ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajuda com a escolha das flechas - Arco Kiowa 55# @ 30"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
dbc785

MensagemAssunto: Ajuda com a escolha das flechas - Arco Kiowa 55# @ 30"   Ter Nov 12, 2013 7:57 pm

Pessoal preciso da ajuda de vocês, eu estou negociando flechas para meu arco e estou com um pouco de duvida no calculo.

Bom o que tenho é isso:

Arco: Kiowa 55 libras a 30" ( eu achava que era 60, mas é 55)
flechas: Estou pensando na Carbon express heritage 250 spine 391

Eu usei o Bear Magnum para referencia de calculo, já que o kiowa é praticamente uma copia do bear, e ficou assim:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

eu coloquei 110 grains de ponta, pq nesse caso usaria esses adaptadores de 10 grains:

Bom mas ai tem a questão da janela do arco, eu medi e a mesma tem 4 cm, e a parte onde a flecha vai apoiada tem 2,1cm e com o couro lateral instalado fica com 2cmx2cm, e é ai que fiquei na duvida, mesmo a janela estando zerada a flecha tende a apontar para a esquerda, pois a flecha é encaixada no meio da corda e não a lateral dela ( é claro neh, kkkk) olhem as fotos:

ai se eu considerar 1,27 mm ou 0,05" eu teria a seguinte configuração:

Pensei assim para não ter que mudar o tamanho da flecha dessa maneira eu poderia ajustala apenas com o peso das pontas.

Agora peço a ajuda dos amigos, para saber qual seria a melhor configuração para mim, a 1ª ou 2ª ou até mesmo uma terceira, caso alguém queira indicar alguma mudança.

Fico aguardando, e abraços a todos!

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida

Última edição por dbc785 em Dom Abr 27, 2014 6:53 pm, editado 3 vez(es)
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Ajuda com a escolha das flechas - Arco Kiowa 55# @ 30"   Ter Nov 12, 2013 8:04 pm

Meio estranho esses dados que você colocou no programa. Será mesmo que as 55# estão marcadas a 30"? Arcos de linha de produção geralmente são marcados a 28". O campo pra espessura do strike plate está vazio, e esse é um dos fatores que mais influenciam nesse tipo de arco. Recomendo ler o manual, está disponível no mesmo site do programa.

MensagemAssunto: Re: Ajuda com a escolha das flechas - Arco Kiowa 55# @ 30"   Ter Nov 12, 2013 8:31 pm

O arco venho marcado 50# @ 28", mas quando eu fui conferir tem 48,5# @ 28" e 55# @ 30".

O que é exatamente strike plate ? eu não manjo nada de inglês, essas hora que da raiva de ter fugido dos cursos de inglês apara estudar somente números.

Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Ajuda com a escolha das flechas - Arco Kiowa 55# @ 30"   Qua Nov 13, 2013 12:54 am

dbc785 escreveu:
O arco venho marcado 50# @ 28", mas quando eu fui conferir tem 48,5# @ 28" e 55# @ 30".

O que é exatamente strike plate ? eu não manjo nada de inglês, essas hora que da raiva de ter fugido dos cursos de inglês apara estudar somente números.
Somos 2...
Eu já tentei usar esse programa, mas não consegui, pois os arcos da Falco não estão no banco de dados e não consegui colocar os dados manualmente.

Retirei o texte abaixo de um Tópico do usuário Bruno Garcia, que me ajudou e MUITO para comprar minhas flechas:

Bruno Garcia escreveu:
1ª parte: Escolha do Spine[b]

Como toda flecha, independente do material, todo o processo começa em um ponto: a determinação do spine. As hastes de madeira são numeradas em Libras: ou seja, shafts 50-55#, 65/70# e por aí vai. Quanto maior, mais dura. Porém, não basta simplesmente saber a potencia do arco e comprá-las. É necessário saber o spine dinâmico. Existem várias tabelas espalhadas por aí tentando chegar a um acordo. Aqui, vou me reter a duas formas para simplificar:

1º método: utilização desse programa [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] desenvolvido por Stu Miller. Possui um manual auto explicativo.
Mais detalhes nesse tópico:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

2 método: utilizando a seguinte fórmula, que é ensinada pela RD arqueiria, e que peguei aqui no fórum com o membro Rubens, no seguinte tópico (todos os créditos a eles):
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A fórmula é a seguinte, começando com a potência do arco a 28''.
considerando o tipo de arco:
Primitivo self bow -5 a -7#
Long Bow Reflex Deflex +2#
Recurvo +4#
Reforco de Fibra de Vidro +4#
Reforco de fibra de Carbono +3#
Qualidade do Arco de -5 a +5
Bow Quiver -2 a -4#
Corda Fast Flight +5#
Puff silenciador/abafadr de vibracao -1#

Considerando a Puxada
Potencia do arco dividido por 20 multiplicado por (Diferenca entre puxada e 28)
Exemplo 45/20 * (29-28) = 2,25 * 1 = +2,25#

Considerando a Flecha:
Difrenca entre tamanho da flecha e 28 multiplicado por 3 (obs: o tamanho da flecha deve ser calculado a partir do ponto em que a corda encontra a fenda do nock até o ponto em que a ponta começa).
Exemplo (30 - 28) * 3 = 2 * 3 = +6#

Peso da ponta, a base é 125, e diminui 4# para cada 25 gr abaixo disso

No fim, tem-se um valor de spine, que aproxima-se muito do spine dinâmico requerido.
Usando essa tabela ficou bem mais fácil para mim...

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Ajuda com a escolha das flechas - Arco Kiowa 55# @ 30"   Qua Nov 13, 2013 3:19 am

dbc785 escreveu:
Pessoal preciso da ajuda de vocês, eu estou negociando flechas para meu arco e estou com um pouco de duvida no calculo.

Bom o que tenho é isso:

Arco: Kiowa 55 libras a 30" ( eu achava que era 60, mas é 55)
flechas: Estou pensando na Carbon express heritage 250 spine 391

Boa noite caro amigo,

Tenho 2 arcos tradicionais de 55#, e usos essas flechas que vc citou : Carbon Express Heritage 250. São ótimas. Acredito que sejam ideais pra você. Caso pretenda usar pontar bem pesadas, 150 grãos para cima convém as 350.
abs.

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
dbc785

MensagemAssunto: Re: Ajuda com a escolha das flechas - Arco Kiowa 55# @ 30"   Qua Nov 13, 2013 9:05 am

Mário Sérgio escreveu:

Boa noite caro amigo,

Tenho 2 arcos tradicionais de 55#, e usos essas flechas que vc citou : Carbon Express Heritage 250. São ótimas. Acredito que sejam ideais pra você. Caso pretenda usar pontar bem pesadas, 150 grãos para cima convém as 350.
abs.
Acho que vou fechar nessas mesmo, o kodiak Hunter é bem proximo do kiowa em desempenho, acho que não deve ter tanta diferença no calculo, e eu vou pedir pontas com pesos diferentes assim posso ajustar, caso ache necessario.

dbc785

MensagemAssunto: Re: Ajuda com a escolha das flechas - Arco Kiowa 55# @ 30"   Qui Nov 14, 2013 1:40 pm

Agora só para ter certeza, alguem pode ajudar quanto ao "center cut strike plate"?

O que entendi ( na verdade deduzi, pois não conseguir traduzir nada que desse para entender) é que esse valor é o quanto o tamanho da janela do arco se ela é maior que o centro do arco devo informar com valores negativo, o que vai indicar que vou ter que usar uma flecha mais dura, agora de a janela for menor como as dos longbows ai eu informo com valores positivos, o que vai obrigar a usar flechas mais moles.

É isso mesmo? se for, como devo preencher esse campo no meu caso?, pois a janela do arco está exatamente no meio, fica 2cm x 2cm, ai a flecha tende a apontar muito levemente a esquerda, não é como nos recurvos com riser de composto que da para deixa exatamente alinhado com a corda ( como o jaguar), pois a corda fica no meu caso metade na area aberta e metade na area de madeira, ai como a flecha fica no meio da corda, pega do lado direito do arco e aponta levemente para a esquerda.

alguem pode me ajudar quanto a isso?

Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Ajuda com a escolha das flechas - Arco Kiowa 55# @ 30"   Qui Nov 14, 2013 2:19 pm

Qual a espessura do seu strike plate? Se a janela é 2x2, é center cut, então 0, vc só precisa colocar a espessura do strike plate em polegadas. Se vc escolher o bear mag como referência, você deixa o quadrado de cima em branco e em baixo poe só a espessura da strike plate; se você colocar "generic recrve" como referência, você coloca a espessura do strike plate no quadrado de cima.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Ajuda com a escolha das flechas - Arco Kiowa 55# @ 30"   Qui Nov 14, 2013 2:36 pm

Strike plate é esse couro que cola para apoio das flechas, a parte que fica na vertical, isso é, qie fica colada na vertical, no sentido das laminas, as vezes é a mesma que fica no rest, outras vezes o rest é de pelo

A strike plate nada mais é do que a consideração de um deslocamento na janela, isso é, como se a janela fosse cortada numa posição um pouco além, isso altera a dureza da flecha, espero que tenham entendido porque até eu me enrolei kkkkkkk

dbc785

MensagemAssunto: Re: Ajuda com a escolha das flechas - Arco Kiowa 55# @ 30"   Qui Nov 14, 2013 3:26 pm

Muito obrigado Mamute e Bruno, entendi sim.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda com a escolha das flechas - Arco Kiowa 55# @ 30"   Hoje à(s) 9:51 pm

Ajuda com a escolha das flechas - Arco Kiowa 55# @ 30"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Escolha da Jersey 6polegadas
» AJUDA!!!! ESCAPAMENTO
» GPS IGO - AJUDA
» AJUDA ! Upgrade de turbo e escolha de ic na 306 hdi
» AJUDA NA ESCOLHA DE COMPRA DE UM CAPACETE FEMININO (RESOLVIDO)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: