ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Iniciante - Rest danificando Vanes...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Egidiolcm

MensagemAssunto: Iniciante - Rest danificando Vanes...   Seg Nov 11, 2013 9:18 pm

Amigos como info no tópico sou novato no fórum e no esporte!

Recentemente adquiri um Arco Master Panzher 40-50lb de um camarada, o rest estava danificado... Comprei algumas flechas da velox e para aproveitar o frete um rest bem simples em nylon. Bem após poucos tiros percebi que as vanes (penas) já estavam sendo danificadas, inclusive uma arrancou um pedaço...
Pergunto aos mais experientes como evitar isso? Só trocando o rest?

Outra dúvida, andei lendo bastante sobre o assunto e segundo um tópico a corde tem "validade", com isso estudei um pouco e confeccionei uma corda com linha encerada, acho que ficou boa, mas muito grossa, 12 fios, quantos seriam suficientes???

Abraços
ortizz2309

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Rest danificando Vanes...   Seg Nov 11, 2013 10:29 pm

A pena gguia ou qual danificando? 
Fiquei bem curioso sobre a corda msmo, se tiver posta uma foto como ficou dela de perto, e da mesma no arco!!!

Bons tiros amigo

"O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores." (Senna)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Luis Manara

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Rest danificando Vanes...   Seg Nov 11, 2013 11:56 pm