ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Iniciante - Rest danificando Vanes...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Egidiolcm

MensagemAssunto: Iniciante - Rest danificando Vanes...   Seg Nov 11, 2013 9:18 pm

Amigos como info no tópico sou novato no fórum e no esporte!

Recentemente adquiri um Arco Master Panzher 40-50lb de um camarada, o rest estava danificado... Comprei algumas flechas da velox e para aproveitar o frete um rest bem simples em nylon. Bem após poucos tiros percebi que as vanes (penas) já estavam sendo danificadas, inclusive uma arrancou um pedaço...
Pergunto aos mais experientes como evitar isso? Só trocando o rest?

Outra dúvida, andei lendo bastante sobre o assunto e segundo um tópico a corde tem "validade", com isso estudei um pouco e confeccionei uma corda com linha encerada, acho que ficou boa, mas muito grossa, 12 fios, quantos seriam suficientes???

Abraços
ortizz2309

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Rest danificando Vanes...   Seg Nov 11, 2013 10:29 pm

A pena gguia ou qual danificando? 
Fiquei bem curioso sobre a corda msmo, se tiver posta uma foto como ficou dela de perto, e da mesma no arco!!!

Bons tiros amigo

"O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores." (Senna)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Luis Manara

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Rest danificando Vanes...   Seg Nov 11, 2013 11:56 pm

Parceiro. Vc est colocando a pena guia ma posicao correta? Outra pergunta as penas da veloc sao aquelas de plastico?
Egidiolcm

MensagemAssunto: Vanes danificadas...   Seg Nov 18, 2013 11:27 pm

Bem amigos, a "pena" que danifica é que fica para baixo, segundo minha pesquisa as flechas industriais tem uma vane de cor diferente e esta deveria ficar para a esquerda, no meu caso que sou destro... Como se olhasse uma pirâmide com a base para cima... Já me pergunto se este modo é o correto???? Pq assim sempre haverá o atrito de uma vane perpendicularmente ao rest!

Se alguém tiver um desenho da maneira correta de usar a flecha eu agradeceria...

Quanto a pergunta do amigo Ortiz, eu comprei esta linha encerada vendida em casas de couro e material para sapateiro, e segui um sequencia de 5 videos do youtube onde um brasileiro ensina como fazer a corda e os lops (entrouxamento) de uma maneira bem didática e de fácil compreensão. Acertei de primeira, só acho que ficou meio grossa.... A proteção onde a flecha é encaixada eu fiz com linha de seda, estas vendidas em casa de pesca para confecção de redes de pesca. Ficou muito bom e a linha é muito forte, acredito que de para fazer a corda toda com este tipo de material.
O arco esta na casa de meu pai no interior pq aqui em Sao Leo não tenho onde atirar, quando for para lá tiro fotos...
Abraços
ortizz2309

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Rest danificando Vanes...   Ter Nov 19, 2013 12:01 am

Bom amigo a flecha esta correta msmo! Então a opção eh o reset realmente! Sobre as linhas eu possuo ambas pois trabalho com couro, só fiquei curioso p ver a estética! Os vídeos se tiver como compartilhar com o povo aqui no faça vc msmo acho q o pessoal gostaria! Abraço

"O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores." (Senna)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Egidiolcm

MensagemAssunto: Video Corda para arco   Ter Nov 19, 2013 3:24 pm

São 8 videos, assista e faça sua corda... Abraços

Video 1:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Video 2:

Video 3:

Video 4:

Video 5:

Video 6:

Video 7:

Video Final:

miojox

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Rest danificando Vanes...   Seg Dez 02, 2013 2:46 pm

Dependendo do tipo de rest que vc usa, a posiçao da pena guia pode ser diferente... A minha fica pra cima...

Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Rest danificando Vanes...   Seg Dez 02, 2013 3:44 pm

Egidiolcm escreveu:
Bem amigos, a "pena" que danifica é que fica para baixo, segundo minha pesquisa as flechas industriais tem uma vane de cor diferente e esta deveria ficar para a esquerda, no meu caso que sou destro... Como se olhasse uma pirâmide com a base para cima... Já me pergunto se este modo é o correto???? Pq assim sempre haverá o atrito de uma vane perpendicularmente ao rest!

Se alguém tiver um desenho da maneira correta de usar a flecha eu agradeceria...

Quanto a pergunta do amigo Ortiz, eu comprei esta linha encerada vendida em casas de couro e material para sapateiro, e segui um sequencia de 5 videos do youtube onde um brasileiro ensina como fazer a corda e os lops (entrouxamento) de uma maneira bem didática e de fácil compreensão. Acertei de primeira, só acho que ficou meio grossa.... A proteção onde a flecha é encaixada eu fiz com linha de seda, estas vendidas em casa de pesca para confecção de redes de pesca. Ficou muito bom e a linha é muito forte, acredito que de para fazer a corda toda com este tipo de material.
O arco esta na casa de meu pai no interior pq aqui em Sao Leo não tenho onde atirar, quando for para lá tiro fotos...
Abraços
Cumpadi, existem vários tipos de rest!

Em arcos tradicionais e olimpíacos a pena guia ( a de cor diferente) dica para fora , à 90º em relação ao arco e em relação à corda.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Para os compostos temos um infinidade de tipos que podedm usar pena guia para cima, para baixo ou para a esquerda, parA arcos destros.

Os rests Drop-Away sustentam a flecha, e no momento do disparo caem e liberam a flecha, meu preferido e o que uso. Para este tipo costuma-se usar a pena guia para cima, com o colega Miojox relatou.

Esse outro é pena guia para baixo:

Tem whisker biscuit, detonador de penas e vanes, tem gente que gosta.

Além desses existem outros, qual é o seu??

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
Egidiolcm

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Rest danificando Vanes...   Qua Dez 04, 2013 1:05 pm

Cara estou utilizando um simples de nylon da Velox, arranca a vane inferior... Comprei um destes redondos com três escovinhas pela internet, mas inda não chegou...
Assim que chegar instalo, testo e dou o veridito...
abraços
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Rest danificando Vanes...   Hoje à(s) 9:33 am

Iniciante - Rest danificando Vanes...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH
» Seguro para Hornet-ajudem um horneteiro iniciante!!!
» Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP)
» Meu Kit Iniciante
» Iniciante Helimodelismo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: