ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajuda com arco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
AlexandreHelt

MensagemAssunto: Ajuda com arco    Dom Nov 10, 2013 3:03 pm

Olá galera, meu nome é Alexandre e me interesso pelo esporte a algum tempo já, bem ganhei meu arco faz 2 dias, é um nautika de 48lbs e as laminas são de fibra de vidro, bem, a minha puxada é de aproximadamente 30", a minha duvida é a seguinte: o arco aguenta a minha puxada? porque tenho medo de puxar e acabar quebrando o arco.

Grato
ortizz2309

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco    Dom Nov 10, 2013 3:25 pm

Bem vindo amigo! 

Qual o tamanho do arco? Preencha teu perfil p sabermos tua idade,  e coisas do tipo! Primeiro se for realmente 48lbs duvido e mto q tu va conseguir ancorar, mais facil se machucar,  mto cuidado, e já lhe digo não vem com o papo q eh o stalone, chuck norris e bla bla bla eh mto pesado para começar!

"O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores." (Senna)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
AlexandreHelt

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco    Dom Nov 10, 2013 3:34 pm

Cara tenho 16 anos, o arco diz q tem 48lbs, 1,44m de comprimento e peso de 2,2kg...
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco    Dom Nov 10, 2013 3:42 pm

As únicas informações disponíveis são do site da Nautika [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eu acho que 48 lbs é muito para um arco de lazer. O arco é bem curto (56"), talvez não seja o mais indicado para puxadas longas. Mas só testando pra ver até onde dá pra puxar.

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco    Dom Nov 10, 2013 4:45 pm

Lincoln escreveu:
As únicas informações disponíveis são do site da Nautika [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eu acho que 48 lbs é muito para um arco de lazer. O arco é bem curto (56"), talvez não seja o mais indicado para puxadas longas. Mas só testando pra ver até onde dá pra puxar.
É  acompanho o amigo Lincoln! Arco curto realmente e pesado para tua idade, já q ainda está em fase de crescimento, mesmo q final, tuas chances de lesões não são pequenas,  e para lazer e iniciação então é algo mto pesado! !!

Qm sabe se o arco eh zero tu não consiga uma troca?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco    Dom Nov 10, 2013 5:47 pm

16 anos e 30 de puxada? Pouco provável, não que seja impossível. Tenta medir a puxada real com o arco em mãos. De toda forma, o que pessoal já falou é verdade, o arco é pesado pra começar.
AlexandreHelt

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco    Qua Nov 13, 2013 3:15 pm

Poisé, é que eu sou meio grandinho sabe? kk to com 1,93m de altura, e tipo, n sinto dificuldade em puxar a corda, eu só fico com medo de puxar de mais e danificar as laminas... mas se for o caso eu troco por um mais leve...
ortizz2309

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco    Qua Nov 13, 2013 3:49 pm

AlexandreHelt escreveu:
Poisé, é que eu sou meio grandinho sabe? kk to com 1,93m de altura, e tipo, n sinto dificuldade em puxar a corda, eu só fico com medo de puxar de mais e danificar as laminas... mas se for o caso eu troco por um mais leve...
Barbaridade e ai Megazord, blz? Hahahahahhahah!! 1

Cara é q tipo puxar a corda eh um fato, até minha namorada puxa do meu, mas puxar com postura correta, ancorar correto e atirar muda bastante!  Não q tdos duvidem, mas é algo bem improvável,  é q nem um amigo  meu veio e disse meu isso eh mto leve, dai ele foi atirar e puxava a corda de mão fechada com a msma na palma mão!  

O arco realmente é curto para vc, se conseguisse trocar o msmo como já lhe disse creio q seja o mais indicado! Mal te pergunte,  pagou quanto no mesmo? E pq foi de nautika?

AlexandreHelt

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco    Qua Nov 13, 2013 6:18 pm

foi pago 350 reais, vou ver oq consigo fazer aki, vlw pela ajuda
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco    Hoje à(s) 10:32 pm

Ajuda com arco
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» AJUDA!!!! ESCAPAMENTO
» GPS IGO - AJUDA
» Preciso de ajuda - Graber rastreamento Picaretas !
» vou trocar oleo da gsxr, militec ajuda ou patina embreagem
» AJUDA - MANUAL DO "PROPRIETÁRIO" SRAD 1000 2003/2004

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: