ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Iniciante - Procurando por um Longbow

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
qtigerq

MensagemAssunto: Iniciante - Procurando por um Longbow   Seg Nov 04, 2013 1:18 pm

Amigos, tudo certinho?
Eu estou iniciando na arquearia, e estou a procura de um arco Longbow.

Li bastante sobre o assunto, sobre a libragem, e tal, mas tenho algumas dúvidas quanto marcas e arcos de boa qualidade.

Tenho 1,85 de altura, peso 105kg, e possuo uma boa força muscular.

Quero um longbow entre 40 e 50 libras, para tiro rápido. Pretendo atirar sem ficar segurando e fazendo muita mira, então creio que a libragem pode ser um pouquinho maior neste caso.
Procuro um arco resistente, que aguente a borrachada, e adequado para minha estatura. E que vá até 500 reais, pois mais que isso, complica.

Estou falando com alguns membros do fórum, que mexem com vendas, e esperando as respostas deles, e vendo alguns sites por ai como Master e Velox, também pesquisando via ebay, ML e afins.

Queria saber se alguém pode me indicar um bom arco dentro destas especificações.

Obs: a princípio, quero um longbow, mas se aparecer um recurvo que seja dentro das especificações, e com preço razoável, posso pegar também.

Valew galera., obrigado pela força.

Tiago!
Saulowinter

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Seg Nov 04, 2013 1:43 pm

Como sempre: Força muscular não tá ligado diretamente com a habilidade e técnica de puxar peso no arco. Eu e meu pai fazemos academia e ele puxa mais peso que eu de boa. Ele sofreu [e ainda sofre, já que não treina] pra puxar meu recurvo de 30 lbs, enquanto eu brinco com o de 40lbs.

E isso de 'puxar e atirar rápido' logo no inicio sem nunca ter treinado, ter as noções básicas, etc etc... não vai funcionar assim, a menos que tu não se preocupe em acertar onde gostaria [ou mesmo em as flechas voarem corretamente lol].
Dica de quem começou há não muito tempo e tinha umas ideias erradas: Não compre esse primeiro arco pensando a longo prazo, que vai ser teu único arco, que precisa ser um arco pra tu aprender mas que tb deve ser um arco forte, etc.
Outra que, se não entendi errado, é um arco pra tu 'brincar'. Pra isso um arco acima de 40lbs é bem exagerado.
dbc785

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Seg Nov 04, 2013 1:48 pm

Bom vamos por partes:

Primeiro fuja dos Master, e pelo menos tenha receio dos velox, andaram dando problemas, mas a garantia foi cumprida.

Nesse valor e ja no brasil tem o sir henry (399,90), que é um arco bem tradicional, sem apoio de flecha ( como os antigfos longbows ingleses)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ai também tem o Longbow RD Stick (799,90) esse é bem superior e é meio que uma mistura de long com recurvo, podendo dizer que é um longbow com mais velocidade ( porem em competições entraria como recurvo), eu sei que você colocou um preço de 500,00, mas resolvi mostrar esse, porque o mesmo pode ser parcelado em até 5 vezes, que pode fazer você mudar de ideia e esse arco tem 30 anos de garantia.

tem informações sobre eles aqui:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

se for partir para o recurvo, que vai sair mais barato, procura o megaseba ou o fernando sencadas, ambos tem kits de arcos a um bom preço ( ai já vai ter arco, flecha, luva ou tab, rest e etc)

Mas antes de comprar eu pesquisaria mais, para entender melhor as diferenças entre os arcos.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Seg Nov 04, 2013 2:57 pm

qtigerq escreveu:
Amigos, tudo certinho?
Eu estou iniciando na arquearia, e estou a procura de um arco Longbow.

Li bastante sobre o assunto, sobre a libragem, e tal, mas tenho algumas dúvidas quanto marcas e arcos de boa qualidade.

Tenho 1,85 de altura, peso 105kg, e possuo uma boa força muscular.

Quero um longbow entre 40 e 50 libras, para tiro rápido. Pretendo atirar sem ficar segurando e fazendo muita mira, então creio que a libragem pode ser um pouquinho maior neste caso.
Procuro um arco resistente, que aguente a borrachada, e adequado para minha estatura. E que vá até 500 reais, pois mais que isso, complica.

Estou falando com alguns membros do fórum, que mexem com vendas, e esperando as respostas deles, e vendo alguns sites por ai como Master e Velox, também pesquisando via ebay, ML e afins.

Queria saber se alguém pode me indicar um bom arco dentro destas especificações.

Obs: a princípio, quero um longbow, mas se aparecer um recurvo que seja dentro das especificações, e com preço razoável, posso pegar também.

Valew galera., obrigado pela força.

Tiago!
Desculpe a franqueza, mas não tem nada que decente por esse preço.

O colega sitou o BEAR PAW Sir Henry (399,90). Não recomendo, é um arco extremamente rustico, não inspira aquela qualidade.

Feito de peça única de madeira cortada em perfil de "D" no puro estilo longbow inglês, não tem shelf e vc apoia a flecha sobre a mão do arco. Já atirei com um, na bôa o cara tem que estar muito afim, além de ser um arco lento pela própria construção.

Os outros arcos vendidos pela RD, Bear Paw são muito bons, tem 30 anos de garantia, mas estão muito caros!! O Longbow RD Stick edição Brasil (799,90), é um arco de baixo custo feito para atender ao nosso mercado.
Eu tive um Dakota de 45#, ótimo apesar de vibrar um pouco, mas não vale os 1200,00 que estão pedindo.

Tem uns caras vendendo uns no ML, que também acho que não vale a pena. Melhor economizar mais uns meses e comprar um arco bom

Na minha opinião os melhores arcos longbows do mercado são os Falco.
São arcos excelentes por um preço justo.

com direito a Review:

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Seg Nov 04, 2013 3:11 pm

Continuando:

Sugiro que compre um Falco Legend ou um Spirit com 70", de no máximo 45#, melhor se for 40# , e se for para tiro de competição ou recreação 35#.

Sobre o peso do arco, esses longbow tem um peso nominal da puxada (draw weigth) @ 28", e podem variar 2# para mais ou para menos, é assim mesmo.
Com sua altura, 1,85m, sua puxada deve passar de 28" fácil.
É provável que chegue as 30"!
Digo isso porque caso vc compre um arco de 50#, ele venha de fábrica com 52# e vc puxe à 30",
o sr. será um feliz proprietário de um arco de quase 60#!!
É muito pesado, eu tenho 2 arcos de 55#, que batem 57# na minha puxada. Para dar uns tiros, caçar e tal é bom, mas para competir o dia todo numa prova de Field não dá.
Aliás acabei de comprar um Falco Legende 35# para este fim.

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)

Última edição por Mário Sérgio em Seg Nov 04, 2013 3:15 pm, editado 1 vez(es)
Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Seg Nov 04, 2013 3:14 pm

Mario,

li seu 1º post, e enquanto escrevia aqui vi seu 2º e ia te perguntar exatamente isso...
Estou negociando com o Fabio um Falco Force, e estava na duvida de qual potencia ia encomendar; Atualmente atiro com composto de 65#, com ele consego atirar uma tarde toda sem problemas, conversando com o Fabio ele me sugeriu 45# (eu queria um de 50#) o que você acha?

Abs

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Seg Nov 04, 2013 3:24 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Mario,

li seu 1º post, e enquanto escrevia aqui vi seu 2º e ia te perguntar exatamente isso...
Estou negociando com o Fabio um Falco Force, e estava na duvida de qual potencia ia encomendar; Atualmente atiro com composto de 65#, com ele consego atirar uma tarde toda sem problemas, conversando com o Fabio ele me sugeriu 45# (eu queria um de 50#) o que você acha?

Abs
Tudo bem com você?? Quanto tempo!! Já se mudou?

Minha esposa está de 7 meses e de repouso por isso faz um tempão que não vamos aí!!

Então, no site da Black Widow eles sugerem comprar um tradicional com peso da puxada 25% menor do que se costuma-se usar no composto. No seu caso seria 48#. Isso para caça, se não for caçar pode ser mais baixo.
Um com 40-45# está de bom tamanho.
Não sei se ele comentou, mas eu encomendei um Force de 35#, que vai chagar lá pelos 37-38# na minha puxada. Depois de anos atirando 57#, quero um pouco de moleza. Hehehe.

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Seg Nov 04, 2013 3:35 pm

Faz tempo mesmo Mario....

Me mudei em Abril deste ano, agora moro à 4 quarteirões da academia do Nacaxe.
hoje mesmo estava falando com o Fabio e fechei com ele um Force Vintage 68" 45# @28, lembro que você me disse uma vez que atirar instintivo é muito mais prazeroso, no field de Ribeirão atirei com um arco assim, o recurvo do Raphael P (Hoyt Gamemaster II de 55#) e achei muito legal, mesmo dando péssimos tiros Shocked 

Vamos ver se o meu chega a tempo do meu aniversário (Março).
Fiquei meio perdido para escolher um Longbow, mesmo já acostumado a atirar com composto fiquei com receio de escolher um tipo de long e me arrepender depois... Tomara que tenha escolhido bem.

Quando vier pra Ribeirão de novo me avisa que marcamos de dar uns tiros, mas me liga que não estou mais trabalhando naquela loja do Ribeirão Shopping.

Abs

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Seg Nov 04, 2013 3:46 pm

Fique tranquilo você comprou o melhor Longbow do mercado!
No começo a gente apanha, mas com o tempo os agrupamentos vão melhorando.

Fechado, quando eu for aí te ligo, abs!!

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
qtigerq

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Qui Nov 07, 2013 4:33 pm

Estou conversando com o Manoel Farinha aqui do Fórum, que faz muitos tipos de arcos, para saber se algum deles vai me servir.

Pelo jeito, o mais adequado ao que desejo seria este:

Alguém ai que já tenha comprado arcos do nosso amigo poderia dar alguma referência?
Como são os arcos do Manoel?

Pergunto pois estou começando, e de repente pode ser que os arcos dele não sejam adequados para o meu caso.

Valew.
marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Qui Nov 07, 2013 5:11 pm

O farinha tá fazendo otimos arcos, eu creio que vc nao vai se arrepender...

Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Qui Nov 07, 2013 5:22 pm

Ainda mais considerando que é um arco de entrada, tenho certeza q é uma ótima escolha.
qtigerq

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Qui Nov 07, 2013 8:06 pm

Outra oferta que recebi foi de um Bear Montana #55 de um amigo aqui do Fórum.
Ele ta pedindo 800 reais.

O preço é bem mais alto, mas já vi algumas pessoas falando maravilhas deste arco, principalmente no quesito durabilidade.

O que acham? Descontem a questão das libras, pensando apenas na qualidade e preço dos arcos citados.

Valew.
w3rm

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Qui Nov 07, 2013 10:46 pm

qual seu olho dominante? vc já sabe?

eu comecei com um arco de 55 destro ... escalava oitavo grau... surfava no peru... só entrava em mar ressacado..... me achava saradasso..... e me ferrei.... hoje estou atirando com um de 43 feliz da vida...... e canhoto....

eu iria com o arco do manoel... um longbow reflex deflex que parece estar muito bom e bem caprichado.... se bem que ele tem só 60" ... então seria um short longbow... hehehehe

abraços!

"A arte genuína não conhece nem fim nem intenção."
A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen.
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Sab Nov 09, 2013 9:35 am

qtigerq escreveu:
Outra oferta que recebi foi de um Bear Montana #55 de um amigo aqui do Fórum.
Ele ta pedindo 800 reais.

O preço é bem mais alto, mas já vi algumas pessoas falando maravilhas deste arco, principalmente no quesito durabilidade.

O que acham? Descontem a questão das libras, pensando apenas na qualidade e preço dos arcos citados.

Valew.

Bear Montana #55?

Bom arco para quem tem conhecimento e pratica de nível médio para avançado.
Arco de caça.
Não é um arco para iniciante.

A alma do arco é o peso da puxada ou libregem, de que te adianta comprar um lindo, bem acabado, barato e durável arco se vc não vai poder usufruir dele porque não aguenta dar 10 tiros?

Com 800 piolas pede um Legend 35/40# pro Fábio ou encomenda um da mesma libragem com o Manoel.
abs.

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
qtigerq

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Sab Nov 09, 2013 10:54 pm

Arco comprado do nosso amigo Manoel Farinha.

2 laminas de bambo paralelas e 1 de itauba taperada,
riser de itauba/jatoba
laminas paralelas de bambo com 2,00mm.
Total 67´´-37# @ 27´´
cordas de dracon B50

Acredito que na minha puxada vá dar umas 40 libras, que me parece ser o mais adequado pelo que pesquisei.

Segunda feira provavelmente o Manoel me envia o arco.
Assim que chegar vou postar umas fotos e talvez um vídeo de alguns tiros, do meu primeiro longbow.
Valew pela ajuda galera... ansioso pela chegada do danado.

Obrigado!
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Sab Nov 09, 2013 11:37 pm

Comprou o arco mais bonito que o manoel fez até agora, na minha opinião. Inclusive falei isso pra ele já.
40 é um pouco muito pra aprender a postura, mas vai se acostumar se tiver paciência e força de vontade.
w3rm

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Dom Nov 10, 2013 12:05 am

belissimo!

muito boa aquisição

"A arte genuína não conhece nem fim nem intenção."
A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen.
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Dom Nov 10, 2013 8:28 am

qtigerq escreveu:
Arco comprado do nosso amigo Manoel Farinha.
Obrigado!
Arco realmente Bonito e o longbow é um dos arcos mais silenciosos que tive o prazer de atirar, um dia ainda terei um desses.

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
qtigerq

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Ter Nov 12, 2013 12:23 am

Galera, o arco do Manoel já está no correio, a caminho de casa.

A dúvida agora é a seguinte.

Poderiam me ajudar quanto a determinação do Spine e do Peso da flecha?

Vi alguns tópicos no fórum, explicando sobre isso, mas não tive certeza quanto a estas duas questões.

Eu vi um cálculo de dividir o grains da flecha pela potência, e ter que dar mais que 9, para não ter problemas.
Isso é para a corda não tomar solavanco certo? Pra ela não fazer muita força em pouca massa?
Mas pelo que vi, se o arco é de #30 na minha puxada, considero um pouco mais, tipo #35. Se for de #40, considero na faixa de #45 para fazer o cálculo. Está certo?

Quanto ao spine eu realmente não entendi muito bem como calcular, e como determinar o spine preciso para o arco.

No aguardo de algumas dicas.

Valew galera!
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Ter Nov 12, 2013 9:13 am

primeiramente para te ajudar temos que saber o tamanho da sua puxada... um calculo vago superficial é o seguinte, sei que vc tem 1,85m, ai vc faz assim > 185/2,5= 74 / 2,54 (transforma em polegadas) = 29,13... vamos colocar 29 1/2"

agora vai depender das suas flechas, vc ja tem flechas? vai pegar madeira, carbono ou aluminio? o arco é 37#@27" mesmo? o arco é reflex ou reflex-deflex?
37#@27" na sua puxada vai dar 42#,44# para madeira pode pegar 50/55 ou 55/60 dependendo do tamanho das suas hastes, depende do arco também se ele é reflex ou reflex-deflex... para carbono depende da marca umas tem a marcação por libras outras por spine ai vc tem que ver a tabela do fabricante para não pegar spine errado.

http://www.arcoeaventura.com.br
qtigerq

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Ter Nov 12, 2013 3:36 pm

Minha puxada ta na casa dos 29,2 mesmo.
Eu fiz por este calculo que você fez.
E medi com uma régua grande, esticando os braços, como vi em alguns vídeos e deu 29,2 por ai também.

O arco ainda vai me chegar, mas ele é 37#@27'' mesmo
O tamanho dele é 67''.
As flechas que pretendo usar, realmente ainda não sei, se for possível, vou usar fibra de vidro que me parece mais barato e durável.
Senão tenho que ver se consigo fazer de madeira.

Quando a reflex e deflex eu não sei. Tem as fotos do arco aqui no tópico, mas eu não entendo nada desses lances de reflex e deflex.
manoel pedro farinha

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Ter Nov 12, 2013 10:23 pm

ola amigos.....respondendo a pergunta do amigo FABIO...esse arco e um modelo
HOWARD HILL...o grande caçador....ele e levemente deflex...chamo assim , nao
sei se e o certo![pessoal me corrigem ok]...................[no post faça voce mesmo]
tem a foto dele..ai vc tera uma ideia....agora eu atirei com ele usando flechas de
carbono da goldtip 3555 com o tamanho de 28,5´´usando pontas de treino 100grains
ele se comportou muito bem....com o amigo TIAGO, tera que mudar o tamanho das flechas,[SPINE].. agora quanta as flechas de madeira....confesso a vcs
que tambem gostaria de aprender a fazer para esses arcos.....tenho tudo que preciso...
mas o tempo que possuo...quase nao da para fazer os arcos...rsrssrrsr....mas estou
atento a todos os comentarios dos amigos do forum...e sempre aprendendo muito com
todos....o amigo BRUNO...tem razao...nao me gabando!!!!! mas ele ficou muito bom ,o
bambo e uma madeira de dar inveja!!!so que....da trabalho gente....amigo TIAGO,faço
votos que se de bem com ele!!!!!!
um grande abraço a todos.
elisonj

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Sex Nov 22, 2013 10:25 pm

Só agora depois do arco comprado que vi seu post Tiago...
Já aviso... Os arcos do Manuel tem que ser bem tratados, viu? hehehe... são verdadeiras obras de arte...
E outra... vou querer dar uns tiros... Wink
As flechas eu arrumo algumas...

Abração!
qtigerq

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Sab Nov 30, 2013 5:01 pm

Ae moçada, fiz um vídeo mostrando o arco que comprei do nosso amigo Manoel.
O som não ta lá essas coisas, porque a camera caiu na agua, e o microfone ficou xoxo, mas ta valendo.

Agradeço ao Manoel pelo negócio, e pela prestatividade.
Tivemos alguns problemas com os correios, mas da parte dele, tudo certinho. Me ligou várias vezes pra saber se já tinha chegado, me deu várias dicas de cuidados com o arco e como usar, entre outras ajudas.
No fim do vídeo tinha gravado agradecendo o Manoel, mas a bateria acabou, e eu nem percebi, então faço isso aqui por escrito Very Happy

Fiz também outro vídeo mostrando a Aljava que terminei essa semana:

Tinha feito uma já, de PVC, mas essa eu fiz agora, e achei mais interessante.

Enfim, é isso.

Valew galera!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Iniciante - Procurando por um Longbow   Hoje à(s) 2:04 am

Iniciante - Procurando por um Longbow
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH
» Seguro para Hornet-ajudem um horneteiro iniciante!!!
» Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP)
» Meu Kit Iniciante
» Iniciante Helimodelismo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: