ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Adaptação em flecha quebrada - besta de 80 lbs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
donazzi

MensagemAssunto: Adaptação em flecha quebrada - besta de 80 lbs   Seg Nov 04, 2013 12:04 am

Olá pessoal!

Fui dar uns tiros no fim de semana e acabei de arrebentar uma das flechas. Olhem o resultado:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Pois bem. Meu pai tinha encontrado na rua essa vareta de fibra de vidro, que por acaso é da mesma espessura da flecha:

Por que, então, não tentar aproveitar a fibra pra arrumar a flecha? Ah, as penas da flecha. O que usar? Voilà!

Corta plástico aqui, desbasta a fibra lá, abre um rasgo na fibra acolá, e então...

Como eu acabei arranhando a pintura da flecha, resolvi raspar toda a pintura.

Olhem uma flecha original ao lado da que eu "fiz":

Vai aí um close da parte feita por mim e pelo meu pai, que curte esses trabalhos manuais assim como eu e me ajudou na confecção e no acabamento:

Outra visão:

Disparei a danada 10 vezes, a uma distância de uns 10 metros, no mesmo alvo que uma flecha original teria se quebrado em 3 disparos. Tirando uma parte do acabamento, que acabou estragando (Tentei derreter um pedaço da sobra do plástico de CD e aplicar na junção entre o tubo de alumínio e a fibra, já que, nesse ponto, a fibra estava meio cônica. A fibra estava cônica porque usei uma furadeira e uma lixa pra desbastá-la, de modo que ela pudesse entrar no tubo de alumínio. Nas fotos acima, essa faixa de plástico está inteira, pois tirei as fotos antes de testar a flecha), a flecha está perfeita! Diria até que ficou melhor do que a original, exceto pelo acabamento.

Deu um trabalho danado, mas valeu pelo aprendizado. Eu já comprei tubos de alumínio com a mesma espessura e diâmetro dos tubos das flechas originais pra fazer o corpo da flecha. Agora, falta aprender a fazer a ponta da flecha, e aí, saberei como fazer a flecha por completo.

Ainda pretendo fazer um alvo que amorteça o impacto das flechas, evitando que elas se quebrem. O problema é arrumar tempo pra fazer essas coisas, já que só disponho dos fins de semana pra esse tipo de hobby (Durante a semana, me disfarço de engenheiro!).

Assim que tiver novidades, volto aqui e posto. Abraço a todos!
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: Adaptação em flecha quebrada - besta de 80 lbs   Sex Nov 08, 2013 3:15 pm

Muito bom trabalho camarada!

Estas flechinhas de alumínio são bem frágeis neste ponto e aparentemente agora você as terápor muito tempo.
Faça uma almofada de EVA, garanto que não mais quebrará suas flechas.
Abraço,
Cleber Medeiros
http://www.clebermedeiros.com
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Adaptação em flecha quebrada - besta de 80 lbs   Dom Nov 10, 2013 7:23 pm

fantastico. para minha besta medieval, eu utilizo roliços de cabide de madeira para fazer as flechas, são leves e.....ja estao arredondadas rsrsrs!

donazzi

MensagemAssunto: Re: Adaptação em flecha quebrada - besta de 80 lbs   Dom Dez 01, 2013 9:42 pm

boconcelob, tem conseguido precisão no tiro com as flechas artesanais?

boconcelob escreveu:
fantastico. para minha besta medieval, eu utilizo roliços de cabide de madeira para fazer as flechas, são leves e.....ja estao arredondadas rsrsrs!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Adaptação em flecha quebrada - besta de 80 lbs   Hoje à(s) 9:50 pm

Adaptação em flecha quebrada - besta de 80 lbs
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Fusca de rua com adaptaçoes pra morro!!
» Duvidas ventoinha quebrada.
» Chave com a ponta quebrada aonde consertar?
» vela quebrada apos uso extremo na rodovia
» Chave Quebrada.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: