ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Balestra e a polícia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
EVC

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Sab Nov 16, 2013 9:57 am

boconcelob escreveu:
Citação :

lembrando que toda regra tem exeção, eu mesmo ja fui parado por um policial muito gente boa, q mesmo com ponta de caça e com tres perus mortos, foi bem legal, claro q ganhou um peru!kkkkkkkkkkkkkk
exato!

kkkkkkkkkkk o pm ainda ganhou um de presente kkkkk... como eu costumo dizer, quanto mais voce discute pior!
Putz, desculpe a franqueza mas é o cúmulo da burrice admitir dois crimes por escrito.
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Sab Nov 16, 2013 9:59 am

EVC escreveu:
boconcelob escreveu:
Citação :

lembrando que toda regra tem exeção, eu mesmo ja fui parado por um policial muito gente boa, q mesmo com ponta de caça e com tres perus mortos, foi bem legal, claro q ganhou um peru!kkkkkkkkkkkkkk
exato!

kkkkkkkkkkk o pm ainda ganhou um de presente kkkkk... como eu costumo dizer, quanto mais voce discute pior!
Putz, desculpe a franqueza mas é o cúmulo da burrice admitir dois crimes por escrito.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk queria nem rir hoje shauhsuahsuauhsuahsuhaushauhsuahsuahsuahsuahsu

EVC - boa!

carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Sab Nov 16, 2013 11:20 am

EVC escreveu:
boconcelob escreveu:
Citação :

exato!

gostaria de saber quais os crimes ai escritos?? pq se for oq eu estou pensando o cumolo da burrice é abrir a boca sem saber do que esta falando!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Sab Nov 16, 2013 11:21 am

carlos ferreira escreveu:
EVC escreveu:
boconcelob escreveu:
Citação :

exato!

gostaria de saber quais os crimes ai escritos?? pq se for oq eu estou pensando o cumolo da burrice é abrir a boca sem saber do que esta falando!
Ele ta falando Carlos de tu ter matado os perus (só que eu conheço a história do perus), e de o guarda ter sido subordinado por um peru.

tongue

carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Sab Nov 16, 2013 11:52 am

o guarda n foi subornado, eu ofereci o peru, ofereci o peru, na verdade ofereci os tres! pq queria me livrar deles, ja tinha mais de 20 no freezer, ele q não quis, só ficou com um!
quanto eu ter matado o peru só seria crime se não tivesse sido uma.ordem da policia, por isso a boa vontade do policial tem q ser destacada, pois o fi duma egua da civil n me deu documento nenhu pra provar q ele tinha me mandado abater os perus, e q n queria saber como, apenas queria eles mortos ou presos! e o policial entender oq estava acontecendo, sem querer q eu provace a existencia de vida em.outro mundo, ja foi de uma boa vontade impar!

ribeirões"

BELLO
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Sab Nov 16, 2013 11:58 am

kkkkkkkkkkkkkkkkk se f*(*(**&& vai comprar peru e soltar no mato de novo shaushuahsuaushauhs

BELLO BSB

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Sab Nov 16, 2013 12:56 pm

o guarda n foi subornado, eu ofereci o peru, ofereci o peru, na verdade ofereci os tres! pq queria me livrar deles, ja tinha mais de 20 no freezer, ele q não quis, só ficou com um!
quanto eu ter matado o peru só seria crime se não tivesse sido uma.ordem da policia, por isso a boa vontade do policial tem q ser destacada, pois o fi duma egua da civil n me deu documento nenhu pra provar q ele tinha me mandado abater os perus, e q n queria saber como, apenas queria eles mortos ou presos! e o policial entender oq estava acontecendo, sem querer q eu provace a existencia de vida em.outro mundo, ja foi de uma boa vontade impar!
Cara literalmente vc fudeu o policial...Enfiou o peru no cara..kkkkk...Putz , subornado por um peru, uma vez na Bahia um policial me pediu 5 reais, cara que pais é esse..kkkk
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Sab Nov 16, 2013 1:08 pm

BELLO BSB escreveu:
Cara literalmente vc fudeu o policial...Enfiou o peru no cara..kkkkk...Putz , subornado por um peru, uma vez na Bahia um policial me pediu 5 reais, cara que pais é esse..kkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

na verdade queria enfiar tres nele! kkkkkkkkkkkkk

ate hj sou tralmatizado com esse bicho! posso nem ver!

5 reais foi foda ein!

boa pergunta q pais é esse q estamos sobrevivendo!

ribeirões"

BELLO
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 17, 2013 10:34 am

Arma branca não é caracterizada apenas depois do crime não, pegue um facão na mão e passeie pelo centro da sua cidade para verificar o que estou dizendo

Lemb4ando que a legislação paulista PROIBE caça em todo estado, portanto ponta de caça é arma branca por aqui e se for parado pela PM eles tem jurisprudência suficiente para apreender
BELLO BSB

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 17, 2013 11:41 am

Mamute-sc escreveu:
Arma branca não é caracterizada apenas depois do crime não, pegue um facão na mão e passeie pelo centro da sua cidade para verificar o que estou dizendo

Lemb4ando que a legislação paulista PROIBE caça em todo estado, portanto ponta de caça é arma branca por aqui e se for parado pela PM eles tem jurisprudência suficiente para apreender
öbvio que andar com uma faca, facão, espada ou qualquer outro iten que cause panico, é problema..A caça é proibida em todo território nacional, salve para alguns estados do sul, no caso de algumas especies e do javali, agora....Se voce tiver com uma roupa de caça..Eles podem apreender a roupa....A lei diz.

.Art. 3º. É proibido o comércio de espécimes da fauna silvestre e de produtos e objetos que impliquem na sua caça, perseguição, destruição ou apanha.

Pois ai está o pulo do gato...Produtos e objetos que impliquem na sua caça...Ora, teriam que proibir a venda de todo tipo de arma, de todo tipo de arpão, de estilingue, de carro ( pois muita gente caça de carro)...E de outros itens mais, inclusive arcos e bestas, CARABINAS DE AR ETC E TAL....

Porem o fato de vc ter uma roupa de caça, não implica significativamente que vc é caçador, o mesmo com uma ponta ....Que são muito bonitas e a pessoa pode ter por que gosta e não porque caça...

Mas a lei é vaga, como toda lei brasileira...Voltando ao facão....AONDE NO BRASIL VC VAI CONSEQUIR UMA GUIA DE TRAFEGO OU MESMO UMA AUTORIZAÇÀO DE PORTE PARA FACÃO...um caminhão de facão não poderia transportar a carga sem tal autorização.....Como vc compraria uma faca no mercado....Aguardaria que o mesmo emitisse um GUIA DE TRAFEGO DA FACA para leva-la pra casa....

Cada caso é um caso, se voce tem algo que pode machucar alguem e ameaça é uma coisa, se voce tem uma faca, canivete ou facão dentro do caro, NÃO É CARACTERIZADO COMO ARMA....Visto que FACA, E MATERIAIS CORTANTES NÃO SÃO ARMAS....Como cita o artigo do Dr. Sérgio Stross..

O PROBLEMA É QUE O PAIS NÃO TEM LEI, A POLICIA É COMPOSTA POR SUA MAIORIA DE BANDIDOS, E O JUDICIÁRIO NAO FUNCIONA, ENTÃO O CARA TE PARA, EM UM LUGAR QUALQUER, TE ROUBA, TE ARRANCA TODO DINHEIRO E SE VOCE FALAR ALGUMA COISA TE MATA E AINDA PASSA O RADIO PARA O COMANDO...

Acabamos de encontrar um corpo....ÉSSA É A VERDADE SOBRE A LEI BRASILEIRA...
henrique40

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 17, 2013 1:39 pm

Concordo com todos que participaram do tópico, e as respostas, citações e experiências dos participantes refletem bem a lei brasileira, tem vários entendimentos, muitas lacunas obscuras.

Sabemos que a caça é proibida, porém tem algumas exceções (estados e algumas espécie de animais), e isso confunde ainda mais nós pobres mortais, o que pode e o que não pode, e nos deixa a mercê da boa vontade e honestidade de policiais e outros agentes durante algumas blitz ou fiscalização.

A solução seria o código civil fazer parte da tralha?????

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 17, 2013 1:43 pm

henrique40 escreveu:
Concordo com todos que participaram do tópico, e as respostas, citações e experiências dos participantes refletem bem a lei brasileira, tem vários entendimentos, muitas lacunas obscuras.

Sabemos que a caça é proibida, porém tem algumas exceções (estados e algumas espécie de animais), e isso confunde ainda mais nós pobres mortais, o que pode e o que não pode, e nos deixa a mercê da boa vontade e honestidade de policiais e outros agentes durante algumas blitz ou fiscalização.

A solução seria o código civil fazer parte da tralha?????
Ou andar com um advogado direto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi mal não resisti. Very Happy

Mas do jeito que a banda toca, o melhor mesmo é andar com uma quantia de dinheiro pra esses ladrões...

henrique40

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 17, 2013 2:16 pm

rsssssssss..... 0 advogado não seria má ideia, sem falar que é mais fácil que o código civil, tenho dois amigos advogados, e mais um monte formado em direito, cada vez que for sair de casa com minha balestra vou chamar um deles......rsssssssssssss

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 17, 2013 2:36 pm

se funcionasse assim seria otimo! tenho uma amiga advogada aki, no aniversario de JK eles fazem uma festa aki e fecham as ruas, essa amiga vinha e ja estava tudo fechado 2h antes do horario, ela pedio pra passar oq foi negado pelo PM, ela foi no carro pegou a constituição e falou o artigo com ele e disse, -vc viu q meu direito de ir e vir esta escrito aki?

ele bateu a mão na pistola e disse- seu direito de ir e vir esta aki!

ou seja contra a força n ha argumentos parceiro! a verdade é q se o cara n for de boa indole, ele vai fazer oq ele quizer!

ribeirões"

BELLO
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 17, 2013 3:08 pm

Bello, eu concordo contigo em tudo, menos no quesito que arma branca só se configura em arma APÓS o crime, só quis contra argumentar nesse sentido, você com um facão no sítio é normal mas no centro da cidade não, e você sabe que nessas condições você vai perder o facão e ponto final

Aqui em SP consta na legislação que caça é proibido, mesmo a de javali tem local onde a liberação por parte da polícia ambiental está complicada e transportar broadheads configura transporte de arma branca, e já existe jurisprudência sobre o assunto, portanto SÓ não perde se o policial for "bonzinho", e não o contrário

Contra abuso de autoridade nesse país não existe remédio, desde antes do Cabral chegar por aqui o que vale é a lei do quem pode mais chora menos, portanto nessas horas vale mais o bom senso do que a lei, infelizmente
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 17, 2013 3:25 pm

henrique40 escreveu:
rsssssssss..... 0 advogado não seria má ideia, sem falar que é mais fácil que o código civil, tenho dois amigos advogados, e mais um monte formado em direito, cada vez que for sair de casa com minha balestra vou chamar um deles......rsssssssssssss
kkkkkkkkkkk

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 17, 2013 5:12 pm

Mamute-sc escreveu:
Bello, eu concordo contigo em tudo, menos no quesito que arma branca só se configura em arma APÓS o crime,  só quis contra argumentar nesse sentido, você com um facão no sítio é normal mas no centro da cidade não, e você sabe que nessas condições você vai perder o facão e ponto final

Aqui em SP consta na legislação que caça é proibido, mesmo a de javali tem local onde a liberação por parte da polícia ambiental está complicada e transportar broadheads configura transporte de arma branca, e já existe jurisprudência sobre o assunto, portanto SÓ não perde se o policial for "bonzinho", e não o contrário

Contra abuso de autoridade nesse país não existe remédio, desde antes do Cabral chegar por aqui o que vale é a lei do quem pode mais chora menos, portanto nessas horas vale mais o bom senso do que a lei, infelizmente
Não é uma questão de discordar, Mamute. Está bem claro no texto da lei, o objeto só é arma branca se for usado como arma. A faca na prateleira do supermercado continua não sendo arma branca. Posso comprar quantas facas eu quiser e transporta-las no meu carro, ou mesmo numa sacola plástica pelas ruas. Pontas de caça não são ilegais. Não há nada que restrinja o comércio e o transporte. Não podemos de maneira alguma aceitar que policiais apreendam nossos materiais, muito menos sem lavrar um auto de apreensão na delegacia. Quero ver o policial topar produzir essa prova.

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 17, 2013 5:12 pm

Só pra descontrair um pouco o tópico [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 17, 2013 5:18 pm

Lincoln escreveu:
Só pra descontrair um pouco o tópico [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Isso me deixou mais tenso. affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid

BELLO BSB

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 17, 2013 6:20 pm

Mamute-sc escreveu:
Bello, eu concordo contigo em tudo, menos no quesito que arma branca só se configura em arma APÓS o crime,  só quis contra argumentar nesse sentido, você com um facão no sítio é normal mas no centro da cidade não, e você sabe que nessas condições você vai perder o facão e ponto final

kkk..;;;Ei Mamute quando os javalis dominarem toda SP, e estiverem correndo pela 25 de março, quem sabe eles liberem, a tatica aqui, e soltar java pra todo lado..kkkk....Assim o trem ta virando praga..kkk
gustavolv

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 17, 2013 6:23 pm

Bello, vc e aii de BRASILIA, CERTO ?? poderia capturar uma duzia de JAVALI, daqueles de 200kg, e soltar no Planalto, o que voce acha ??
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 17, 2013 6:43 pm

o pm ainda disse a pf "isso deve faze um estrago da porra né não" e ainda deu risada!
BELLO BSB

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 17, 2013 6:47 pm

Ia pela estrada tranquilo ao som do Trio Parada Dura, era umas 11:40 da noite, quando chegava perto do posto policial, dois caras e mais uma turma da ambiental, deram sinal de parada....

Pediu para desligar o carro, descer e apresentar so documentos...Fiz prontamente...
Pediu para olhar atrás da caminhonete....
Perguntou...Tem arma de fogo....Respondi... sim  tem...Dois fuzis, um 300 WSM e um .308 Win...E uma pistola 45. Entrei no carro e pequei a pasta de documentos.;;;
Perguntou novamente...... Tem mais armas..........Respondi...Não.
Ta indo pra onde....Respondi;;,....Para uma prova de tiro em Tocantins
Ai começaram a descer toda bagagem, dois cases pelican de 1.30m, bolsa, etc e tal..Ai desceu a balestra e o arco..
O policial falou...Você disse que não tinha mais arma....Ai eu falei, isso não é arma..
E essas roupas camufladas;;;Respondi...Adoro camuflados
E essa rede.... Respondi....Sou Baiano, só durmo em rede
E o cara foi desmiuçando os trem....
VOCÊ TA INDO É CAÇAR...Respondi...Caro amigo sou ambientalista...Quer dizer se eu tivesse com um maçarico, uma furadeira e um pé de cabra , estaria indo assaltar um banco...
O cara ficou meio estressado, mas depois de conferir toda documentação, logo se interessou em ver as armas e conversar sobre armamento, hoje somos amigos, o cara se tornou chefe do posto e sempre que passo por lá ligo antes pra gente comer uma carne assada e tomar umas.
Mas eu estava indo pra fazenda.
MORAL DA HISTÓRIA ..POR MAIS QUE TUDO INDIQUE ALGO ERRADO, NADA PODE SER FEITO SEM PROVAS CONCRETAS, ESTAR DOCUMENTADO AJUDA SIM E AJUDA MUITO, MAS MANTER UM BOM PAPO E A CALMA, EVITAR DE DEIXAR ITENS A MOSTRA, VIAJAR BEM ARRUMADO E COM POUCA GENTE, TUDO FAZ A DIFERENÇA...

Porque a Lei no Brasil é uma piada, nesses rincões que eu ando mesmo,  do Goás, Mato Grosso, Tocantins, Pará etc.., então a lei é uma nota de 50 no minimo, boas amizades fazem a diferença , na cidade próximo a fazenda, fogão e geladeira da delegacia foi presente meu, propina mesmo, essa é a única forma de sair desse povo...
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 17, 2013 6:48 pm

O jeito é tirar por cima do Brasil. Ou Comprar uma fazendo pras bandas do Sul com bastante terra e não precisar viajar. Very Happy

lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 17, 2013 6:54 pm

BELLO BSB escreveu:
Ia pela estrada tranquilo ao som do Trio Parada Dura, era umas 11:40 da noite, quando chegava perto do posto policial, dois caras e mais uma turma da ambiental, deram sinal de parada....

Pediu para desligar o carro, descer e apresentar so documentos...Fiz prontamente...
Pediu para olhar atrás da caminhonete....
Perguntou...Tem arma de fogo....Respondi... sim  tem...Dois fuzis, um 300 WSM e um .308 Win...E uma pistola 45. Entrei no carro e pequei a pasta de documentos.;;;
Perguntou novamente...... Tem mais armas..........Respondi...Não.
Ta indo pra onde....Respondi;;,....Para uma prova de tiro em Tocantins
Ai começaram a descer toda bagagem, dois cases pelican de 1.30m, bolsa, etc e tal..Ai desceu a balestra e o arco..
O policial falou...Você disse que não tinha mais arma....Ai eu falei, isso não é arma..
E essas roupas camufladas;;;Respondi...Adoro camuflados
E essa rede.... Respondi....Sou Baiano, só durmo em rede
E o cara foi desmiuçando os trem....
VOCÊ TA INDO É CAÇAR...Respondi...Caro amigo sou ambientalista...Quer dizer se eu tivesse com um maçarico, uma furadeira e um pé de cabra , estaria indo assaltar um banco...
O cara ficou meio estressado, mas depois de conferir toda documentação, logo se interessou em ver as armas e conversar sobre armamento, hoje somos amigos, o cara se tornou chefe do posto e sempre que passo por lá ligo antes pra gente comer uma carne assada e tomar umas.
Mas eu estava indo pra fazenda.
MORAL DA HISTÓRIA ..POR MAIS QUE TUDO INDIQUE ALGO ERRADO, NADA PODE SER FEITO SEM PROVAS CONCRETAS, ESTAR DOCUMENTADO AJUDA SIM E AJUDA MUITO, MAS MANTER UM BOM PAPO E A CALMA, EVITAR DE DEIXAR ITENS A MOSTRA, VIAJAR BEM ARRUMADO E COM POUCA GENTE, TUDO FAZ A DIFERENÇA...

Porque a Lei no Brasil é uma piada, nesses rincões que eu ando mesmo,  do Goás, Mato Grosso, Tocantins, Pará etc.., então a lei é uma nota de 50 no minimo, boas amizades fazem a diferença , na cidade próximo a fazenda, fogão e geladeira da delegacia foi presente meu, propina mesmo, essa é a única forma de sair desse povo...
Cara história do belo e uma graça... rindo até agora:

Imagino a cara do PM shauhsuahsuas

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Hoje à(s) 8:09 pm

Balestra e a polícia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Polícia prende 11 motociclistas por racha na Fernão Dias
» Se vc for parado(a) numa blitz... vc passa ou tem problemas?
» Polícia Feminina de Dubai agora com GSX-R 100
» Café Matinal no Ribatejo
» Russo inventa maneira engenhosa de enganar os radares da polícia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: