ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Balestra e a polícia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
FABIO GUEDES

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 10, 2013 8:57 pm

bom xeguei no meu destino e os policiais so averiguarao a luneta!!me liberaram e axaram bonita a balestra e q nunca tinham visto!!
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 10, 2013 9:00 pm

boconcelob escreveu:
kylezenh0 escreveu:
boconcelob escreveu:
No meu caso, tive problemas com meu arco! Foi uma puuuta encheção de saco!
O que aconteceu?
blitz, avisei o policial que estava com um arco, no qual éra meu esporte. nao foi o arco em si que me causou problemas, mas sim as bh´s que estavam juntas na bolsa arco! (sim o policial tomou as bh´s)
Num podia tomar não. Você pegou o nome e departamento que eles trabalham? É só ir lá e registrar ocorrência. Daqui a pouco vão tomar até prestobarba.

FABIO GUEDES

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 10, 2013 9:06 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
Bueno moçada,vamos lá de novo,semana passada voltando de duas semanas de trabalho no campo e claro..mesclado com mato estava com todo equipamento no carro,que aliás não sai de lá...fui abordado em uma barreira do exército na operação fronteira que mais uma vez está sendo efetuada no intuito de combater a entrada de armas e drogas no país,detalhe...a barreira estava a 100 km da fronteira. Na minha frente estava detido um cidadão por portar uma ARMA DE PRESSÃO...isso mesmo,arminha de pressão...CBC... alegação do oficial????? ISSO PODE SER TRANSFORMADO EM ARMA LETAL...minha vez na barreira...revista tudo,abre porta malas,foca lanterna aqui e ali abre o case do arco e...resultado...3 horas até as 24 e 30 da madrugada discutindo com o oficial que também aprendeu o arco alegando que é ARMA LETAL e a ORIENTAÇÃO que eles tem é...TIRAR TUDO. Apresentei a nota de importação e comprovante de pagamento dos impostos que estão sempre juntos no case e um outro oficial com bom SENSO  me liberou dizendo: dessa vez passa mas até a pólicia rodoviária federal tem a mesma orientação que nós...retirar.
 Essa já é a segunda vez que acontece comigo, perguntei como fazer para portar legalmente
1 filiar-se a uma federação
2 fazer uma declaração do que e onde vai fazer com o arco
3 solicitar a licença de transporte que nem eles mesmos sabem quem fornece.

Aquela aresta da lei que diz....QUALQUER MATERIAL CONSIDERADO LETAL.... é que vai ferrar tudo.
SE FOR ASSIM SERA PROIBIDO OS CAMPEONATOS DE ARCO E FLECHA.É O FIM DA PICADA MESMO!!!!
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Seg Nov 11, 2013 11:43 am

lyonfreedom escreveu:
boconcelob escreveu:
kylezenh0 escreveu:
boconcelob escreveu:
O que aconteceu?
blitz, avisei o policial que estava com um arco, no qual éra meu esporte. nao foi o arco em si que me causou problemas, mas sim as bh´s que estavam juntas na bolsa arco! (sim o policial tomou as bh´s)
Num podia tomar não. Você pegou o nome e departamento que eles trabalham? É só ir lá e registrar ocorrência. Daqui a pouco vão tomar até prestobarba.
podia sim lyon, as pontas de caça sevem para caçar, claro q poderia alegar q era pra treino, mais ele poderia te que perguntar, se vc tem as pontas de treino, pra que usar pontas com laminas pra treinar se a caça é proibida??? agora o arco em si eles n podem apreender, porem as flechas se o polocial ele tiver uma boa vontade ele pode apenas pedir pra tirar as pontas, mais por outro lado, ele pideria levar as flechas alegando ser arma branca, dizendo q o arco com as flechas são letais, mais sem as flechas não é arma, oq é muito complicado, pq um tijolo pode ser uma arma, embora sirva pra levantar casa, se eu meter ele na cara do peão vai fazer um belo estrago!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Seg Nov 11, 2013 11:48 am

carlos ferreira escreveu:
lyonfreedom escreveu:
boconcelob escreveu:
kylezenh0 escreveu:
boconcelob escreveu:
O que aconteceu?
podia sim lyon, as pontas de caça sevem para caçar, claro q poderia alegar q era pra treino, mais ele poderia te que perguntar, se vc tem as pontas de treino, pra que usar pontas com laminas pra treinar se a caça é proibida??? agora o arco em si eles n podem apreender, porem as flechas se o polocial ele tiver uma boa vontade ele pode apenas pedir pra tirar as pontas, mais por outro lado, ele pideria levar as flechas alegando ser arma branca, dizendo q o arco com as flechas são letais, mais sem as flechas não é arma, oq é muito complicado, pq um tijolo pode ser uma arma, embora sirva pra levantar casa, se eu meter ele na cara do peão vai fazer um belo estrago!
Vixi cara, pois ta phods assim. Mesmo se ele levar os documentos de que faz controle populacional eles não devolveriam?

dbc785

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Seg Nov 11, 2013 12:39 pm

Isso é tudo atitude de policial que gosta de mostrar que tem poder para levar prevo suas coisas, outro dia estava na policia federal entregando documentos de registro de armas de amigos e questionei o policial quanti a isso, e ele disse que o que caracteriza a arma branca é a intenção e nao a arma em si, tipo vc com um facao no mato ele é uma ferramenta, já em uma festa ele é uma arma, se a pessoa transporta as pontas de maneira segura e sem ameaçar ninguem nao tem pq as coisas serem presas, eu sempre leva minhas facas quando vou em algum churrasco, pois sei que o pessoal nao leva uma faca boa sequer, mas levo elas no porta malas e nunca tive problemas, mas sei que se os militares quiserem eles podem levar, mas ai é bom seguir e falar com o delegado, pois esse conhece melhor a legislaçao e certamente vai liberar, desde que vc prove a origem do material.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Seg Nov 11, 2013 12:42 pm

Pois é. Por isso eu falei para o rapaz ir, levar o certificado de controlador de especie (se não tiver fuuuuuuuuuuuu)

Se tiver, o delegado tem obrigação de devolver... por que é por meio delas que se obtêm resultados no controle populacional de javali.

Mas que as Bh's deveria estar fora das flechas isso sim.

Eu só coloco as Bh's quando vou sair para o mato, e não quando vou sair de casa, para outra casa, e de lá pro mato.

coletto

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Seg Nov 11, 2013 12:55 pm

carlos ferreira escreveu:
lyonfreedom escreveu:
boconcelob escreveu:
kylezenh0 escreveu:
boconcelob escreveu:
O que aconteceu?
NÃO podem levar sem a devida justificativa e os documentos necessarios, isso é caracterizado como roubo por parte do policial, mesmo se voce tiver uma faca ele nao podera apreender assim, pois o modo como voce a carrega não está ilegal, sim voce pode usar as de treino,mas foda-se eu gosto de usar as pontas de caça,marcam melhor o alvo, e é bom está sempre preparado!!! preparado pra que? qualquer coisa, a lei permite ter e permite legitima defesa entao foda-se!! Very Happy 

mas com isso é bom conversar com o delegado!!
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Seg Nov 11, 2013 12:57 pm

E também não é muito bom usar o termo ...foda-se delegado, eu gosto de usar assim.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai que o delegado ta num dia ruim.

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Ter Nov 12, 2013 6:45 am

Arma branca é uma boa piada. Alguém sabe o que é arma branca? Alguém já comprou uma faca no supermercado? Eu carrego flechas com pontas de caça onde eu quiser, e garanto que ninguém nunca vai me importunar. A não ser que junto com a flecha eu leve um animal abatido ilegalmente. Tou vendo muito achismo e pouca legislação.

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Ter Nov 12, 2013 7:32 am

Lincol, mas a merda de legislação é um grande achismo. Os policias atuam no achismo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai dizer que não é?

Esta indo pra lida, quando um carro da PM me parou. Eles pararam mais pra ver a balestra, do que qualquer outra coisa. Viram, pegaram, fizeram mira. Perguntaram se mata gente, dai puxei uma baladeira e mostrei que até ela matava gente.

Dai um disse: Cara mas isso awe é considerado fuzil, na categoria de num sei o que das armas.

Eu ri, peguei a balestra e entrei no mato. A conversa terminou eu me acabando de rir e eles pedindo uma banda do leitão.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Helder Pacheco

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Ter Nov 12, 2013 8:09 am

Por varias vezes eu treino em um terreno baldio próximo a minha casa pois ele foi escavado e fica uma parede de terra de uns 3 metros então não perco flechas, mas eu vou de apé ate ele e duas vezes já fui abordado por viatura eles querem é mais matar a curiosidade de ver como é a besta, fazer perguntas do tipo é forte mesmo? é como a do walking dead? se a luneta funciona? e etc. Então veja isso depende muito do policial que lhe abordar, não sei como seria numa blitz, mas eu sempre levo copia da Nf dela mas nunca precisei mostrar.

C.E. X-force 350
Velox Alpha
Dois três cachorros vira-latas que peguei da rua.
kylezenh0

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Ter Nov 12, 2013 8:49 am

Lincoln escreveu:
Arma branca é uma boa piada. Alguém sabe o que é arma branca? Alguém já comprou uma faca no supermercado? Eu carrego flechas com pontas de caça onde eu quiser, e garanto que ninguém nunca vai me importunar. A não ser que junto com a flecha eu leve um animal abatido ilegalmente. Tou vendo muito achismo e pouca legislação.
O problema é justamente esse, aqui no Brasil as autoridades querem se impor na base do achismo...
BELLO BSB

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Ter Nov 12, 2013 4:12 pm

Cara estamos no 'Brasil....E aqui a lei é piada, o policial nem sabe o que A LEI DIZ...simplesmente apreende ou faz até coisa pior, um amigo foi parado, alem de apreenderem a carabina de chunbo, que tinha nota e tudo, ainda desceram a porada nele, com direito a vários jatos de pimenta na cara, e ainda foi preso....
O que aconteceu com o policial, afinal foi TORTURA, ABUSO DE AUTORIDADE E APROPRIAÇÃO INDÉBITA, não aconteceu nada o cara nem ficou na delegacia, simplesmente ficou no deixa disso...
O bom senso deve agir sempre, ter a nota ou o desembaraço alfandegário é importante sim, quem tem CR, deve até levar também, mesmo que uma coisa não tem nada a ver com a outra, já ajuda.
Vivemos em um país sem lei, esse negocio de meu advogado...Só é gasto e perda de tempo, aqui o cara te mata e nem preso vai...
Um outro amigo está na justiça a 6 anos por um problema com um PCP, que foi apreendida irregularmente.
Tive um problema sério com a Policia Rodoviária Federal, onde um agente a todo custo queria apreender meu arco, mesmo com toda a educação e com cópia do R105, CR, carteira de filiação de clube de tiro e de arco, nota fiscal e tudo, foi mais de hora que só se resolveu quando liguei para um amigo delegado da PC, da cidade mais próxima que se deslocou até o local. E olha que eu estava com dois fuzis no caro. Que o dito cujo nem tinha visto, claro que com toda documentação exigida pela lei...Moral da história o cara queria me roubar. Somente quando a viatura da PC chegou e os caras desceram e vieram apertar minha mão e saber do leriato, é que a conversa mudou, até então eu já tinha sido até ameaçado de prisão pro desacato, simplesmente porque estava defendendo meus direitos....No fim cabia uma representação junto a PC, e na corregedoria da PRF, mas como sempre estou em transito por essa estrada resolvi deixar pra lá.
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Ter Nov 12, 2013 5:29 pm

É, a policia é a própria ladrona no final de tudo. Quando vou para minha casa no interior na época da semana santa, tem um posto de fiscalização da policia rodoviária. Precisam ver como fica cheia de bode, cabrito, abobora, melancia, milho, e todo tipo de coisa.

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Ter Nov 12, 2013 7:59 pm

Pra ladrão (os de farda também) não existe lei. Não adianta levar nota fiscal nem R-105, o cara vai te roubar de qualquer forma. Eu procuro nunca enfrentar esse pessoal. Se der, depois recupero o prejuízo na justiça. Prefiro sair com vida do local.

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Ter Nov 12, 2013 11:07 pm

Lincoln escreveu:
Pra ladrão (os de farda também) não existe lei. Não adianta levar nota fiscal nem R-105, o cara vai te roubar de qualquer forma. Eu procuro nunca enfrentar esse pessoal. Se der, depois recupero o prejuízo na justiça. Prefiro sair com vida do local.
É mas quando apresentei o CR, e o R105 nas 3 vezes que tive problemas o cara mudou de assunto rapidinho, ainda mais quando comecei a falar sobre os códigos da lei, em ultimo caso fiz como relatei, pequei o celular e liguei para os amigos...Mas já tive problemas também com o trafego de armas, uma vez na Bahia um policial disse que a GT válida em todo território nacional não valia na Bahia, ai ele se deu muito mal, ao pedir 50 reais...Na caminhonete só tinha nego fraco, um delegado da civil que na época era secretário de segurança de Brasilia, um coronel da PM comandante da Rotan e um General de Exercito...O unico besta era eu.....kkk..Moral da história, voz de prisão e um dia perdido em Barreiras..E muitas desculpas do comandante da Policia Militar da cidade...kkkk
coletto

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Nov 13, 2013 12:58 am

BELLO BSB escreveu:
Lincoln escreveu:
É mas quando apresentei o CR, e o R105 nas 3 vezes que tive problemas o cara mudou de assunto rapidinho, ainda mais quando comecei a falar sobre os códigos da lei, em ultimo caso fiz como relatei,  pequei o celular e liguei para os amigos...Mas já tive problemas também com o trafego de armas, uma vez na Bahia um policial disse que a GT válida em todo território nacional não valia na Bahia, ai ele se deu muito mal, ao pedir 50 reais...Na caminhonete só tinha nego fraco, um delegado da civil que na época era secretário de segurança de Brasilia, um coronel da PM comandante da Rotan e um General de Exercito...O unico besta era eu.....kkk..Moral da história, voz de prisão e um dia perdido em Barreiras..E muitas desculpas do comandante da Policia Militar da cidade...kkkk

C-A-R-A-L-H-O!!!!!!!
unica definição que tenho pra esse caso!!! kkkkkk

queria muito ver a cara desse policial que fez isso!!! huehuehuhehe
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Nov 13, 2013 1:40 pm

lyonfreedom escreveu:
boconcelob escreveu:
kylezenh0 escreveu:
boconcelob escreveu:
O que aconteceu?
tomaram e ainda me esclareceram o porque da apreensão. são armas brancas, e o lugar para onde estava viajando (mato grosso), era um local com muita caça ilegal! eu havia esclarecido para os pms que eu nao era caçador, apenas praticante do arqueirismo, mesmo assim......... mesmo assim agradeço por terem sido somentes as broads, agora ja pensou se tomassem todo o equipamento? kkk obs: oque me deixou mais P da vida, quem apreendeu as broads foi uma pf! uashuahusuahusha
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Nov 13, 2013 2:54 pm

kkkkkkkkkkkkk que osso eim!?

Agora da próxima vez, não vai com as Bh's na ponta da flecha.

Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Nov 13, 2013 3:10 pm

Mas no caso das flechas de madeira não é tão simples assim...

Se não me engano no caso do boconcelob era arco tradicional com pontas Glue-in

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Nov 13, 2013 3:34 pm

Minha experiência com relação a esse assunto muda a cada dia

Sobre o transporte de broadheads nunca mudou, por orientação de TODOS que consultei (PM, PC, advogados, promotor, etc, etc, etc) a resposta foi unânime, qualquer policial pode tomá-la DENTRO DA LEI, exatamente isso, portanto elas nunca ficam junto do resto; se é interpretação do pessoal aqui da minha região ou não isso não sei dizer, mas é aqui que vivo e tento seguir as regras do jogo

Com relação a arco, nunca levei nem nota fiscal, afinal também não levo do celular, nem da calça que uso e nem do carro que dirijo, mas aconteceu algo inusitado dias atrás, fui treinar num capinho perto de casa, t8nha acabado de chegar de viagem, era 17h, mas como é horário de verão fui aproveitar o sol

Depois de atirar bastante e já quase sem ver o alvo (já era começo de noite) apareceu uma viatura e quatro motos, num primeiro momento achei que era um assalto por ali, mas em poucos segundos percebi que a "COISA" era comigo, coloquei o arco no no chão e aguardei os policiais chegarem, um tenente me pergun5o se era eu que estava "atirando" ali? perguntei "atirando o que, flechas?"

Conclusão faz 3 anos que atiro nesse campinho, só agora um fetsa de um vizinho viu e chamou a a polícia dizendo que estavam atirando no campinho ao lado da sua casa, o próprio policial disse que arco não é arma (nessa hora o FDP, vendo que a PM havia chegado já estava lá) e fui pra casa, mas infelizmente perdi o local de treino, por caso de um FDP que nunca sai de casa, moro a 200 metros da casa dele e nunca havia visto sua cara, mas infelizmente é isso aí, idiota tem em todo lugar, sortudo é aquele que não esbarra com esse tipo de gente pelo seu caminho

O Forum está cadastrado junto a Field Brasil, quem não estiver filiado à alguma federação fica aí o convite, se alguém acha que ajuda se filiado nessas situações inscrevam-se
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Nov 13, 2013 6:24 pm

Pow!
Tô quase desanimando de comprar meu arco. Acho que vou comprar um fuzil, uma 12 e atirar na rua. Assim ninguém enche o saco.

Caramba meu irmão... o phoda é que a burrice dos outros só dá pra acertar o caneco do outro.

É de lascar um negócio desses. Salvo quem tem seus sítios, ou quintal grade.

BELLO BSB

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qui Nov 14, 2013 12:39 am

lyonfreedom escreveu:

Levo sempre tudo desmontado, e as pontas escondidas, o que puder evitar evite, melhor prevenir do que remediar, estamos em um país de BANDIDO, DE LADRÃO E UM PAÍS SEM LEI, então se vacilar o bicho pega, já vi cada uma que se te contar vc vai pensar que é conversa...kkk
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qui Nov 14, 2013 6:56 am

BELLO BSB escreveu:
lyonfreedom escreveu:

Levo sempre tudo desmontado, e as pontas escondidas, o que puder evitar evite, melhor prevenir do que remediar, estamos em um país de BANDIDO, DE LADRÃO E UM PAÍS SEM LEI, então se vacilar o bicho pega, já vi cada uma que se te contar vc vai pensar que é conversa...kkk
É o cara tem que ser prudente, se não o cara perde tudo mesmo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Hoje à(s) 10:32 am

Balestra e a polícia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Polícia prende 11 motociclistas por racha na Fernão Dias
» Se vc for parado(a) numa blitz... vc passa ou tem problemas?
» Polícia Feminina de Dubai agora com GSX-R 100
» Café Matinal no Ribatejo
» Russo inventa maneira engenhosa de enganar os radares da polícia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: