ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Balestra e a polícia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 17, 2013 8:11 pm

Lincoln, não estou dizendo que é proibido, sei muito bem que você pode comprar a faca que quiser e andar com ela na carro, mas pegue seu maior facão e vá fazer um tour no centro da cidade, de preferência brandindo-o n9 ar, e verá se vai ter problema ou não

Broadheads aqui em SP é a mesma coisa, se tiver acompanhada de arco ou balestra caracteriza intenção de caçar e eles vão te tirar; o arco, a besta, etc, etc, etc vão ser liberados mas tuas pontas vão ficar, e não estou aqui querendo criar confusão nem discutir a toa, estou apenas discorrendo sobre o tema do tópico e repito, nunca precisei (até hoje) apresentar nota fiscal de nada, nunca fizeram menção de apreender meu equipamento, já parei em 3 comandos, a única coisa que perguntam quando veem que tem arco no carro é se tenho "pontas de caça", nunca me pediram bola por esse motivo

Assim cada um pode ter idéia de como é cada lugar nesse Brazzzilzão
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 17, 2013 10:44 pm

bom hj me aconteceu um uma coisa q me deichou muito feliz!
bem vinha trazendo a balestra nas costa pendurada pela bandoleira, pois vinha da casa da minha noiva e ia desmontala pra empacotar, bem, quando eu e minha noiva iamos chegando no portão de casa, avistamos uma viatura do tatico movel, ela falou anda rapido e entra, eu falei pra ela ficar calma e n andar rapido pq eles ja tinham visto, assim q cheguei no portão q ja ia fechando, a viatura buzinou! eu pensei! vixeeeee fudeu!! sai novamente com a balestra ainda nas costas, o policial desseu do carro n disse nada, chegou perto de mim pedio licença pegou a balestra, eu ja estava preparado pra pedir o laudo de apreenção, ai ele falou, vc poderia me ajudar a comprar uma dessas pro meu filho?? eu tomei um.susto e falei, uai posso sim! ai ele me contou q o filho dele n fala de outra coisa, q vive falando de um blog de arco e flecha! sei que ficou certo de domingo ele me ligar para levar o filho dele pra testar a balestra de um amigo meu q era minha, pois a minha ja vendi, se ele gostar ai ele compra uma pra ele! isso me surpreendeu! e eu fiquei na duvida se esse filho dele mexe em um blog ou é aki no forum! se for aki seria legal se ele aparecesse! o nome do policial é moraes!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Seg Nov 18, 2013 8:22 am

Arqueria está se tornando conhecida, só o tempo vai nos dizer se isso é bom ou ruim, pelo menos nas bandas que eu ando todos os policiais que topei sabem que não é classificado como arma, ficando apenas as recomendações de manuseio

A um tempo atrás apreenderam uma aqui em São Carlos, mas 2 pessoas estavam praticando tiro ao alvo no meio da rua, esse é o mesmo caso do facão, pode comprar, pode usar, mas não dá para passear no centro da cidade exibindo pra todo mundo, por isso sempre recomendo bom senso
Daniel Negri

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Seg Nov 18, 2013 10:03 am

Mamute, vou discordar de vc, "intenção de caçar" não é crime, eu tenho intenção de casar com a Ana Hickmann, ela é casada, e eu não estou cometendo crime nenhum, tbm tenho a intenção de matar a Dilma, e tbm não estou cometendo crime nenhum...Dei dois exemplos esdrúxulos somente para deixar claro que não existe crime, violação da lei ou coisa que valha se o mesmo não for concretizado...Podem andar com roupa camuflada no carro, com as pontas de caça, balestras, lanternas, arcos, facas, facões, etc. É claro que se vc andar com uma balestra armada no meio da Av. Paulista, ou com um fação na mão gritando vão te parar, isso se chama "ameaça", é só isso...Abraços.

Benjamin Titan NP 5,5 mm
Máquina fotográfica 6 flash
coletto

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Seg Nov 18, 2013 3:38 pm

sim sim como o amigo ae em cima disse!

voce pode andar com facões, pontas de caças e etc no carro de boa, agora se voce andar com um facão no meio da rua com ele na MÃO! o que voce acha que a policia vai pensar???
eu pensaria " esse cara esta atras de alguem querendo confusão, ou tem problemas mentais e vai machucar alguem" ae no caso a PM para encaminha para a delegacia e LA voce explica pro delegado o porque voce estava andando ostensivamente com um facao na rua! dependendo do que voce responder voce sai com o seu facao na boa e com algumas recomendações, nao existe lei dizendo que é proibido andar com o facao na sua mao!

a mesma coisa das facas e pontas de caça, acho que só espadas é proibida andar na rua,até ela estando na bainha!

mas é isso, voce nao pode ser punido por uma coisa a nao ser que voce tenha feito!!

se o policial acha que voce é caçador o problema é dele, voce sabe que nao é, apenas vá para a delegacia e explique para o delegado!!
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Seg Nov 18, 2013 4:50 pm

Acho que eu devo falar grego (ou escrever sei lá)

Estamos todos aqui tentando passar suas experiências de besta (também serve para arco) e polícia

Pois bem, independente do que diz a lei, aqui na minha região você pode andar com arco ou besta, não precisa da nota fiscal MAS se tiver broadheads junto ferrou, e ponto final

O Bello escreveu que comprou a geladeira o freezer e sei lá mais o que para a polícia da região dele, e ninguém disse que isso é contra a lei, ninguém disse que ele estava no direito dele e deveria exigir do policial que o mesmo se portasse como um oficial germânico (ia falar inglês, mas até os ingleses andam dando bola fora), essa é a minha experiência, como nessas horas eu adoro estar sozinho não dá para convidar nenhum dos senhores para discutir com o "seo guarda", como eu desconheço a lei só o que posso fazer é deixar as broadheads onde ninguém acha e ponto final, minha região aqui é muito diferente do resto do país, aí onde vocês estão os policiais conhecem todas as lei de de trás pra frente,  decor e salteado,  mas aqui não, fazer o que né, é aqui que eu vivo e e são as regras daqui que eu sigo
henrique40

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Seg Nov 18, 2013 8:45 pm

É companheiro Mamute entendo bem o que você fala, conheço a policia daqui, mas sei como é a policia em alguns estados por onde morei, como no Para, Minas Gerais e no Maranhão, e parece que tem leis que são diferentes, e não podemos fazer muita coisa, ai entra o jogo de cintura de cada um.

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
coletto

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Ter Nov 19, 2013 12:31 am

cara a policia do Pará é muito desinformada, eles podem nao reclamar do equipamento porque eles nem sabem o que é!!! e nem no que se classifica e eles ficam quietos por causa disso!!!! Razz 

mas é fods mano! em qualquer lugar tem desentendimento
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Ter Nov 19, 2013 1:09 am

e outra mamute alem de mudar de lugar pra lugar, a cultura do estado vai influenciar muito nas atitudes da policia! por exemplo, a caça foi proibida faz muitos anos, mais na região onde eu morava, era totalmente liberada ate dois ou tres anos atraz, cancei de vir de caçada com uma ema dentro de um saco no meio da rua e a pulicia nem ligava, quantas vezes fui parado por policiais com caça e eles apenas queriam saber os pontos bons pra irem tbm, entende! nenhum policial da minha epoca prendia ninguem por caçar! pois era a cultura do lugar, hj muita coisa mudou, pois entrou essa galera mais nova q quer mostrar serviço, e acaba infernizando a vida dos pobres da região, cara pra vcs terem uma ideia, quando eu fui tirar meu RG na delegacia presenciei uma coisa q vou contar pra vcs, n vou citar nomes nem localidades, estava esperando a minha vez de preencher o formulario, quando chegou uma viatura dizendo ter prendido um homem armado, trouxeram o rapaz algemado e sentaram ele la, logo depois veio outro soldado com uma espingarda 28, e duas cutias, quando entraram na sala do delegado, e ele viu q o cara era pai de familia, nunca tinha sido preso, era trabalhador e estava apenas caçando, rapaz dava pra se houvir os gritos de longe, falando q os soldados eram uns bostas, bando de preguiçosos, que ao invez de esta prendendo bandido estavam prendendo pai de familia, e que se eles fizessem ele perder o tempo dele com aquilo novamente eles q iam passar uns dias guardados! os policiais sairam de la soltando fogo pelas ventas, o delegado saiu conversando com o moço, pedindo desculpas q era pra ele n se preoculpar q ia ficar tudo bem, q ele mesmo ia levar ele em casa, e foi, pegou as duas cutias e a espingarda do rapaz, colocou dentro do carro dele e foi levar ele em casa!
esse mesmo delegado q por coincidencia ficou meu amigo depois q trabalhei na casa dele, me falou q na delegacia dele, homem qua matasse a mulher pq pegou com outro ou caçador, so se ele n podesse mesmo mais se tivesse jeito q na delegacia dele n ficava preso!
ate hj 50% dos policiais da minha cidade natal, n mechem com caçador!
hj é 50%, dois ou tres anos atraz eram 99%!!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
BELLO BSB

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Ter Nov 19, 2013 8:21 am

Nada a declarar..Agora só falo em juízo..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....Já constitui um bom advogado....kkkk....Um abraço é até outra vez..kkk
Paulo Hartmann

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Ter Nov 19, 2013 8:40 am

Policia aqui só incomoda quando se entra na área de caça deles. No mais ta tranquilo. hahahaahaha
henrique40

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Ter Nov 19, 2013 11:55 am

aqui onde moro se você sair com uma faca na cintura vai para na delegacia, vai ter que explicar para o delegado o motivo de estar com a faca, ai ele vai ver o que faz...

Ex Inferis

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Sex Nov 22, 2013 4:05 pm

Aqui em Bauru, fui parado numa blitz, com mais um monte de nego.
foram olhar o carro, e no banco de tras estava meu stinger 3G na case rigida.

a case fechada parece que vc ta levando uma bazuca dentro rsrsrs

O cara olhou, pediu os documentos, perguntou o que era, e pra onde
eu ia.

disse: estou indo atirar. Razz
antes dele falar, avisei que era tiro com arco.

abri o porta malas e estavam os alvos todos furados até o osso.
ele perguntou se podia mostrar. Quando abri a case, ele chamou mais
dois para olharem, e ficaram viajando na maionese curtindo e pagando pau Smile

Perguntaram até se eu dava aula heuheuheue

Enfim, depois um Sensei nosso, que é investigador da policia e que treina
os caras em defesa pessoal, tambem me disse que não tinha problema.
porque não era arma de fogo e que no Brasil não existe arma branca.

Se é arma de fogo, precisa de um monte de doc, se não é, não é nada.

Desde desse dia, larguei pra la. Nem esquento a cabeça.

http://www.criminalcafe.com/forum.php
Pedro Vitor Kamma Andrade

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Nov 27, 2013 11:36 am

é... eu realmente nao sei como a policia aqui do DF está, acredito que pelo salário que recebem possivelmente estão mais preparados que o resto da polícia do Brasil, vou comprar minha primeira besta semana q vem e sem dúvidas pretendo adquirir pontas de caça.... mas eu realmente fico confuso, é claro q dá pra matar um animal sem as pontas de caça tbm... então pq toda essa implicancia com essas pontas?
henrique40

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Nov 27, 2013 12:04 pm

Pedro Vitor Kamma Andrade escreveu:
é... eu realmente nao sei como a policia aqui do DF está, acredito que pelo salário que recebem possivelmente estão mais preparados que o resto da polícia do Brasil, vou comprar minha primeira besta semana q vem e sem dúvidas pretendo adquirir pontas de caça.... mas eu realmente fico confuso, é claro q dá pra matar um animal sem as pontas de caça tbm... então pq toda essa implicancia com essas pontas?
felicidades com sua balestra, pra você entender de uma olhada neste vídeo, vai ver o estrago que uma ponta de caça faz, já as de treino o estrago é mínimo.... digamos que apenas um furo de 9mm atravessando o corpo...rsssss

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ex Inferis

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Nov 27, 2013 12:22 pm

huhuhu
depois desse video, sem mais perguntas sobre o que a ponta de caça faz Razz

afeMaria, o bagulho é loco!
tamanho do estrago

Ex Inferis

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Nov 27, 2013 12:23 pm

Achei interessante é o trampo do cara desrosqueando a ponta pra poder
tirar a flecha.

tenso!

henrique40

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Nov 27, 2013 12:26 pm

Ex Inferis escreveu:
huhuhu
depois desse video, sem mais perguntas sobre o que a ponta de caça faz Razz

afeMaria, o bagulho é loco!
tamanho do estrago
realmente o estrago é grande, já li que o ferimento é equivalente a um tiro de fuzil ou de um balote de 12...
achei que era um pouco de exagero mas depois deste vídeo passei a acreditar...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

gustavolv

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Nov 27, 2013 12:43 pm

Siim, entao flecha nao e como arma , ela so mata por hemorragia , e pontas de caça fazem isso aumentam o buraco ....

Essa toxic em whitetail deer , fazem rombos de 6" .... Olhem umas imagens

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

henrique40

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Nov 27, 2013 1:26 pm

Bem acho que esses vídeos e essas fotos explicaram as duvidas do Pedro....

sanderbowtech

MensagemAssunto: Andar com Arco e Balestra na rua.    Sex Maio 27, 2016 3:56 pm

Neste País de MERDA chamado Brasil, não pode andar com uma Balestra pela rua estando ela desarmada? Nem arco e flecha pendurado nas costas? PQP.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Sex Maio 27, 2016 5:05 pm

Se não gosta tem a opção de morar no país vizinho:

coletto

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Sex Maio 27, 2016 9:47 pm

Cade o selo pá de ouro???
henrique40

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Sex Maio 27, 2016 11:08 pm

coletto escreveu:
Cade o selo pá de ouro???

kkkkkkkkk....... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Andre-v8

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Ter Maio 31, 2016 9:08 am

O importante é ficarmos espertos, ainda mais com o recente vídeo da moça que foi atingida por flecha no ônibus.....a tendência é ter mais dor de cabeça....
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Hoje à(s) 12:09 pm

Balestra e a polícia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Polícia prende 11 motociclistas por racha na Fernão Dias
» Se vc for parado(a) numa blitz... vc passa ou tem problemas?
» Polícia Feminina de Dubai agora com GSX-R 100
» Café Matinal no Ribatejo
» Russo inventa maneira engenhosa de enganar os radares da polícia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: