ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Balestra e a polícia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Shadowr1234

MensagemAssunto: Balestra e a polícia   Qua Out 30, 2013 3:01 pm

Olá,

gostaria de saber como funciona para viajar com a balestra , se pescar com a mesma é permitido, se precisa de alguma autorização etc...
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Out 30, 2013 3:05 pm

Pode viajar com a balestra tranquilamente, não é um produto controlado. Não precisa apresentar nenhum documento. Só daria problema se a luneta fosse de uso controlado, mas esse tipo de luneta não é adequado para balestras. Quanto a pesca, tem que ver a legislação do teu estado. Em alguns locais não é permitido esse tipo de pesca.

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Out 30, 2013 3:17 pm

Lincoln escreveu:
Pode viajar com a balestra tranquilamente, não é um produto controlado. Não precisa apresentar nenhum documento. Só daria problema se a luneta fosse de uso controlado, mas esse tipo de luneta não é adequado para balestras. Quanto a pesca, tem que ver a legislação do teu estado. Em alguns locais não é permitido esse tipo de pesca.
se eu for viajar de avião não tem problemas ?
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Out 30, 2013 3:21 pm

Também não tem problema. Basta acondicionar o equipamento num case adequado e despachar como bagagem. Não pode embarcar como bagagem de mão.

General
General

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Out 30, 2013 4:32 pm

Fui me inteirar da lei e constatei que TODAS as lunetas são controladas, a diferença é que aumento igual ou maior que 6 e objetiva igual ou maior que 36 é de uso restrito (precisa de CR) e as menores que isso são permitidas mas precisa da anuência do exército para importação (CII), portanto tomem cuidado com esse PEQUENO detalhe
Shadowr1234

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Out 30, 2013 5:14 pm

Mamute-sc escreveu:
Fui me inteirar da lei e constatei que TODAS as lunetas são controladas, a diferença é que aumento igual ou maior que 6 e objetiva igual ou maior que 36 é de uso restrito (precisa de CR) e as menores que isso são permitidas mas precisa da anuência do exército para importação (CII), portanto tomem cuidado com esse PEQUENO detalhe
não entendo mt de lunetas , entao a pergunta parecerá besta para vcs, mas red dot entra nessa lista , precisaria de um documento da polícia para usar red dot?
kylezenh0

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Out 30, 2013 5:21 pm

Faltou lembrar: ande sempre com a nota fiscal da sua balestra quando for transportá-la ou atirar amigo.
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Out 30, 2013 5:52 pm

bem na minha opinião, andar ou não com a nota fiscal de balestra ou arco, da no mesmo, falo por experiencia propria, sempre andei com a nota fiscal da minha balestra, ate q a muie lavou a calça com a nota no bolso, fui parado duas vezes em blits daqui pra montes claros e nunca me foi pedido nota fiscal, apenas perguntaram se eu era federado em alguma assossiação de arco e flecha, falei que não e fui liberado ambas as vezes, conversando com um amigo da policia sobre a nota, ele me falou q só podem recolher seu equipamento se houver queixa de roubo de material semelhante, e ainda me perguntou se eu andava com nota fiscal de um tenis, celular, ou roupa com qual eu ande? o importante mesmo é estudar q lei vigente e andar sempre com uma copia da R-105, por precalção!

mais isso é apenas minha opinião!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Out 30, 2013 6:52 pm

kylezenh0 escreveu:
Faltou lembrar: ande sempre com a nota fiscal da sua balestra quando for transportá-la ou atirar amigo.
Eu não levo nota fiscal comigo não, já que não existe nenhuma lei ou regulamento que obrigue. Da mesma forma que não levo nota fiscal do meu smartphone, ou do meu notebook. Não precisamos fazer nada que não seja obrigatório. Às vezes algumas informações se espalham tão rápido na internet que chegamos a pensar que são verdadeiras, mas não são. Carregar nota fiscais, ou cópia do R-105, não resolve a vida de ninguém, é apenas tralha.

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Out 30, 2013 7:10 pm

Não é questão de necessidade, é questão de um pouco de bom senso, de querer facilitar as coisas se é que me entendem...

Claro que por lei não precisaria apresentar a NF pro policial.
Mas diferente do tênis, do celular e do relógio que você usa, a balestra é um objeto mais "exótico" e que ainda por cima remete a uma arma.
Na hora que o policial ou alguma autoridade te questionar sobre a balestra, a NF vai ser uma segurança a mais.

Ou preferem discutir com o policial e bater o pé falando de direitos?

Eu tirei um xerox da NF e deixo sempre no estojo de bugigangas, não custa nada.
Melhor que ter dor de cabeça por causa de equipamento apreendido, ou pior, quebrado só por birra de algum ignorante.
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Out 30, 2013 7:27 pm

Não levo nota fiscal de nada,como Lincoln falou, então vou anda com nota de tudo é?
no máximo,como já aconteceu aqui,eu estava no campo de futebol a 200 metros da minha casa onde sempre vou,um vizinho fez uma denuncia anonima,o anonimo se sentiu em perigo e ligou 190,o policial veio,ate riu da situação,nunca mais veio
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Out 30, 2013 8:19 pm

Mas qual segurança a nota fiscal daria? Pra mim nenhuma. Se o policial quiser embassar não vai ser um pedaço de papel que vai impedir.

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qua Out 30, 2013 11:10 pm

a questao de se levar a nf nao e necessario em nossa modalidade, exceto no uso de luneta que configura iten controlado e tbem de red dot que tbem esta na mesma categoria, agora se vc transportar uma carabina de pressao ai e necessario para poder comprovar a aquisiçao legal

fora isso tudo normal e sempre lembrando que alguns policiais podem questionar o uso ou transporte de pontas diferenciadas, mas se tudo estiver acondicionado de forma coerente nao tera nenhum problema
kylezenh0

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qui Out 31, 2013 8:18 am

Lincoln escreveu:
Mas qual segurança a nota fiscal daria? Pra mim nenhuma. Se o policial quiser embassar não vai ser um pedaço de papel que vai impedir.
Pelo menos já confirma que foi adquirida legalmente e no seu próprio nome.
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qui Out 31, 2013 8:55 am

kylezenh0 escreveu:
Lincoln escreveu:
E se foi presente??
Sorteio??
Premio??
Brinde??

Construçao propria???

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
kylezenh0

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Qui Out 31, 2013 9:24 am

rubensrw escreveu:
kylezenh0 escreveu:
Lincoln escreveu:
E se foi presente??
Sorteio??
Premio??
Brinde??

Construçao propria???
Aí tem que pagar uma cervejinha pro policial rsrs

Mas eu concordo com os amigos, também não acho necessário andar com a NF já que não há nada que me obrigue a isso. Só acredito que seja uma precaução a mais, ainda mais aqui no interior onde já vi nego tomar borrachada no pé por querer discutir com policial...
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Sab Nov 02, 2013 1:55 am

No meu caso, tive problemas com meu arco! Foi uma puuuta encheção de saco!
kylezenh0

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Sab Nov 02, 2013 10:52 am

boconcelob escreveu:
O que aconteceu?
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Sab Nov 02, 2013 7:05 pm

não levo nota fiscal de nada, inclusive do celular, do tenis, da cueca, etc, etc, nunca levei e nem nunca vou levar

mas tomem cuidado, segundo a lei as pontas de caça podem ser apreendidas, dependendo da situação, e lunetas já expliquei a necessidade de documentação para importação
FABIO GUEDES

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 10, 2013 9:31 am

Mamute-sc escreveu:
não levo nota fiscal de nada, inclusive do celular, do tenis, da cueca, etc, etc, nunca levei e nem nunca vou levar

mas tomem cuidado, segundo a lei as pontas de caça podem ser apreendidas, dependendo da situação, e lunetas já expliquei a necessidade de documentação para importação
VERDADE MESMO EM UMA BLITZ ME PEDIRAM APENAS P RETIRAR AS PONTAS PQ COM A PONTA ROSQUEDA NA SETA CARACTERIZAVA ARMA BRANCA,NA VISAO DELE NÉ,MAS FIZ O Q DISSE!!! E NESTE INSTANTE ESTOU NA RODOVIARIA C MINHAS TRALHAS VOU PASSAR PELA POLICIA RODOVIARIA FEDERAL E VAMOS VER NO Q DA!!QDO XEGAR NO MEU DESTINO POSTO COMO FOI.
ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 10, 2013 10:12 am

Bueno moçada,vamos lá de novo,semana passada voltando de duas semanas de trabalho no campo e claro..mesclado com mato estava com todo equipamento no carro,que aliás não sai de lá...fui abordado em uma barreira do exército na operação fronteira que mais uma vez está sendo efetuada no intuito de combater a entrada de armas e drogas no país,detalhe...a barreira estava a 100 km da fronteira. Na minha frente estava detido um cidadão por portar uma ARMA DE PRESSÃO...isso mesmo,arminha de pressão...CBC... alegação do oficial????? ISSO PODE SER TRANSFORMADO EM ARMA LETAL...minha vez na barreira...revista tudo,abre porta malas,foca lanterna aqui e ali abre o case do arco e...resultado...3 horas até as 24 e 30 da madrugada discutindo com o oficial que também aprendeu o arco alegando que é ARMA LETAL e a ORIENTAÇÃO que eles tem é...TIRAR TUDO. Apresentei a nota de importação e comprovante de pagamento dos impostos que estão sempre juntos no case e um outro oficial com bom SENSO me liberou dizendo: dessa vez passa mas até a pólicia rodoviária federal tem a mesma orientação que nós...retirar.
Essa já é a segunda vez que acontece comigo, perguntei como fazer para portar legalmente
1 filiar-se a uma federação
2 fazer uma declaração do que e onde vai fazer com o arco
3 solicitar a licença de transporte que nem eles mesmos sabem quem fornece.

Aquela aresta da lei que diz....QUALQUER MATERIAL CONSIDERADO LETAL.... é que vai ferrar tudo.

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 10, 2013 11:45 am

Aff! Cara preso por causa de uma arma de pressão? Daqui a pouco vão estar prendendo por chave de fenda, chave de carro, pois elas podem se tornar um objeto letal.

Policia brasileiro só não é mais burra por falta de verba.

kylezenh0

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 10, 2013 12:38 pm

Por isso falei da nota fiscal, ter levado os documentos ajudou o amigo ali em cima a fica com seu equipamento e evitar uma dor de cabeça.

Na teoria é muito legal chegar na autoridade e dar uma lição sobre legislação, mas na prática não funciona assim...
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 10, 2013 2:18 pm

Eu não discutiria com o policial. Ligaria pro meu advogado e conversaríamos no fórum na frente do juiz. O que o policial acha não é maior que a lei. Claro que fazendo isso teria que mudar de identidade e de país.

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Dom Nov 10, 2013 7:37 pm

kylezenh0 escreveu:
boconcelob escreveu:
O que aconteceu?
blitz, avisei o policial que estava com um arco, no qual éra meu esporte. nao foi o arco em si que me causou problemas, mas sim as bh´s que estavam juntas na bolsa arco! (sim o policial tomou as bh´s)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Balestra e a polícia   Hoje à(s) 6:25 am

Balestra e a polícia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Polícia prende 11 motociclistas por racha na Fernão Dias
» Se vc for parado(a) numa blitz... vc passa ou tem problemas?
» Polícia Feminina de Dubai agora com GSX-R 100
» Café Matinal no Ribatejo
» Russo inventa maneira engenhosa de enganar os radares da polícia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: