ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Lincoln

MensagemAssunto: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Qua Out 30, 2013 1:55 pm

Tenho recebido muitas reclamações de membros do fórum sobre atrasos na entrega dos arcos do Fernando Gonçalves da Brasilbows. Sem falar nos problemas de comunicação, ou melhor, a falta dela; bem como defeitos de fabricação. Devo lembrar que os administradores do fórum não tem nenhuma responsabilidade sobre as relações comerciais de terceiros. Abri esse tópico com o intuito de tentar negociar soluções publicamente, acabar com esse mal estar e promover a paz. Infelizmente não consegui contato com o Fernando, mas obviamente ele está convidado a participar da discussão, bem como sugerir alguma alternativa. Só não pode continuar como está.

A minha sugestão é que os clientes insatisfeitos relatem os seus casos aqui neste tópico, e negociem publicamente com o Fernando novos prazos (que possam realmente ser cumpridos), ou a devolução do dinheiro. Com isso o Fernando estabeleceria um cronograma para entrega dos arcos em atraso. Depois os cliente relatariam se prazos foram cumpridos ou não. Espero que o Fernando aceite, ou apresente alguma alternativa.

Somente para clientes do Fernando. Não será permitido juízo de valores, muito menos agressões. É apenas uma tentativa de negociação.

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Qua Out 30, 2013 5:50 pm

Boa tarde, primeiro agradeço ao Lincoln pelo espaço criado para uma resolução aberta deste
problema que tem atingido vários membros do fórum, bem, vamos ao caso:

No meu caso de encomenda com o Fernando, esta com atraso de um mês, fora a falta de comunicação.
Fiz a encomenda no final de Julho, no ato peguei 50% do arco e o transporte, ou seja, R$ 540,00 (1000 o arco e 80 o transporte) segundo os prazos do artesão, seria para o início de Outubro a entrega, esta
não aconteceu. Entrei em contato e ele me prometeu para o dia 10 de Outubro, na primeira renegociação, porém, nada de arco. Depois disso não houve mais contato, nenhuma resposta do Fernando...Eu ainda desejo receber o arco, pois me agrada muito o trabalho dele como artesão, mas o profissionalismo e o respeito com os clientes,prazos e etc... não recomendo mais aos amigos. Espero receber este Palo Santo o quanto antes, e garanto...é o ultimo arco com o Fernando.
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Qua Out 30, 2013 7:35 pm

Veronez escreveu:
Boa tarde, primeiro agradeço ao Lincoln pelo espaço criado para uma resolução aberta deste
problema que tem atingido vários membros do fórum, bem, vamos ao caso:

No meu caso de encomenda com o Fernando, esta com atraso de um mês, fora a falta de comunicação.
Fiz a encomenda no final de Julho, no ato peguei 50% do arco e o transporte, ou seja, R$ 540,00 (1000 o arco e 80 o transporte) segundo os prazos do artesão, seria para o início de Outubro a entrega, esta
não aconteceu. Entrei em contato e ele me prometeu para o dia 10 de Outubro, na primeira renegociação, porém, nada de arco. Depois disso não houve mais contato, nenhuma resposta do Fernando...Eu ainda desejo receber o arco, pois me agrada muito o trabalho dele como artesão, mas o profissionalismo e o respeito com os clientes,prazos e etc... não recomendo mais aos amigos. Espero receber este Palo Santo o quanto antes, e garanto...é o ultimo arco com o Fernando.
Homirapáiz!

Tô esperando desde 06/2012, boa sorte pra nóis!!

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Qua Out 30, 2013 8:06 pm

Mario, gostaria de negociar um novo prazo ou receber o dinheiro de volta?

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Qua Out 30, 2013 9:31 pm

Lincoln escreveu:
Mario, gostaria de negociar um novo prazo ou receber o dinheiro de volta?
Ixi, já re-re-re-re negociei prazos inúmeras vezes.

Se tiver saco dá uma lida:

Dia 27 de abril de 2013, aniversário de 1 ano do pedido, liguei e reclamei dos atrasos e tudo, ele me prometeu para 20 de junho. Esse dia veio e passou e ele não deu notícias.

Esperei mais um tempão e dia 9 de setembro cobrei mais uma vez.

Segue o email do dia 9/09/2013:

"Bom dia Fernando,

Nem sei como começar este email... Dada a minha frustração.

Para resumir, caso não se lembre, faz 1 ano e 5 meses do me primeiro e-mail, 1 ano e 3 meses que te paguei R$ 840,00.

Há 5 meses, quando do aniversário de 1 ano do pedido, entrei em contato e você me prometeu para dia 20 de Junho passado.

Vinte de junho chegou e passou e não houve se quer uma satisfação.

Frente a todo esse desgaste, venho através deste e-mail solicitar o cancelamento do pedido feito em 27/04/2012 e requerer o reembolso do valor pago que é de 840,00.

Uma pena que seja assim.

Grato

Mário Sérgio"

Ele me respondei no mesmo dia, argumentando problemas de saúde, de falta de materiais, entre outros. Prometeu fazer um super arco.

Fiquei uma semana pensando sobre que decisão tomar e no dia 16 de setembro passado escrevi:

"Boa tarde Fernando,

Estive pensando no que vc escreveu (1), e entendo todos seu argumentos.(2)

Entretanto são 479 dias de espera, esfriou, desisti. Perdi o entusiamo por esse arco.

Essas coisas acontecessem. Por favor faça como peço. (3)

Também sou muito grato pela ajuda que me deu com minhas compras lá fora.

Não tenho ressentimento algum, foi só um negócio que não deu certo.

Nossa amizade continua a mesma.

dados bancários:

R$ 840,00
B. Brasil
Mário Sérgio M. Pereira
a/g:****-0
c/c:*****-6

ABS."

1---Ele pediu mais tempo e falou que ia fabricar um arco incrível.
2---Doença, falta de tempo, problemas com importação, assistentes desastrados, viagens, etc...
3---Devolver o dinheiro.

Passaram-se 21 dias e no dia 07/10 ele me respondeu que pagaria depois do dia 20/10.

Hoje dia 30/10 ainda não recebi o dinheiro e nem quaisquer notícias. Nesses passados 10 dez dias tenho tentado inúmeros contatos sem sucesso.

Só me resta fazer oque venho fazendo nos últimos 18 meses, esperar...

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
mario kubo

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Qua Out 30, 2013 10:45 pm

o meu pedido é de maio de 2012, tenho 2 arcos encomendados 1 salomao e 1 shtah, ambos pagos 50%

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Qui Out 31, 2013 2:03 am

mario kubo escreveu:
o meu pedido é de maio de 2012, tenho 2 arcos encomendados 1 salomao e 1 shtah, ambos pagos 50%
Quer esperar pra negociar um novo prazo, ou quer cancelar o pedido? Vamos adiantar logo essa parte, que vou encaminhar pro Fernando pra ver se ele nos dá um pouco de atenção. Sei que ele tem usado internet normalmente nos últimos dias. Só não responde porque não quer.

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Qui Out 31, 2013 7:06 am

cancelar o pedido

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Qui Out 31, 2013 10:34 am

Consegui conversar com o Fernando ontem a noite, tivemos uma longa conversa e como já aconteceu com o Sandro Penzente aqui também acredito que as coisas vão se resolver

Mário, segundo o Fernando seus dois arcos estão pontinhos para serem enviados
w3rm

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Qui Out 31, 2013 10:44 am

sei bem o que o pessoal está sentindo. eu passei pela mesma coisa. recebi diversos e-mails (depois de eu enviar pelo menos 3 em dias diferentes recebia 1) de que o meu arco até sexta-feira estaria pronto. e foram várias sextas-feiras.

acho que o pior não é a demora em si mas sim as promessas não cumpridas.

enviei um e-mail a ele sugerindo uma melhora no processo de atendimento ao cliente.

acho que a ténica FIFO (First In First Out) é a melhor técnica para esse tipo de coisa.

vi esse site aqui de um bowyer norte americado aonde ele utiliza essa técnica e deixa tudo as claras.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

e ainda friza bem. "MEUS ARCOS DEMORAM 2 ANOS PRA FICAR PRONTOS. E NÃO ADIANTA CHORAR. NÂO VOU FURAR A FILA." - tradução com interpretação própria.

vai ai uma dica pro fernando pros usuários que ainda querem aceitar a condição de entrega sei lá quando.

"A arte genuína não conhece nem fim nem intenção."
A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen.
adchasse

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Qui Out 31, 2013 10:47 am

Também pedi o reembolso e confesso que, por muito pouco, não perdi a paciência. Cheguei a preparar a inicial e os documentos, mas, depois de refletir, percebi que não é o caminho ideal, pois o Fernando teve uma boa trajetória como bowyer até esses problemas começarem.

Tentarei o reembolso amigável... Claro que este reembolso tem um prazo para ser feito.

Acredito que ninguém aqui tenha interesse em prejudicá-lo, pois ainda não temos absoluta certeza dos motivos dos atrasos, mas a falta de feedback não é justificável.

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Qui Out 31, 2013 11:03 am

se os meus arcos estao prontos, vou ESPERAR o Fernando entrar em contato para acertamos a conta, espero que o arco do Edson Balotta tambem esteja pronto, pois foi pedido junto com os meus.

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Qui Out 31, 2013 11:05 am

O fato de o Fernando não cumprir o que promete, diversas vezes em sequência, gera ansiedade e frustração. Seria bem mais fácil dizer a verdade, e negociar prazos que realmente possa cumprir. Por isso convidei o Fernando a negociar publicamente. Mesmo que ele continue ignorando esse tópico, repassarei as reclamações por email. Mesmo eu não tendo nada a ver com a forma do Fernando tratar seus clientes, não posso deixar de me incomodar com o mal estar que isso tem gerado. O espaço está aberto para conciliação, para quem assim desejar.

MensagemAssunto: ...   Qui Out 31, 2013 11:20 am

Eu tenho falado com ele normalmente... ele está na Internet sim... já tentou ligar pro cara?
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Qui Out 31, 2013 11:34 am

Lincoln, o Fernando disse que se manifestaria aqui sim, vamos aguardar
adchasse

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Qui Out 31, 2013 11:39 am

Prezado Sr. carlosedgi,

em parte, este tópico existe por conta da dificuldade na comunicação com o Fernando (falta de retorno).

Se você tem falado com ele normalmente, talvez possa nos ajudar, promovendo o site junto ao Fernando.

Acredito que seja interessante a presença dele no tópico para evitar eventuais injustiças e para preservar o bom nome dele.

Não é interessante levarmos as negociações adiante sem o Fernando participar ativamente, justificando-se e se defendendo, como lhe é de direito.

Por favor, avise-o do tópico.

Lincon, por hora, sugiro que deixemos o tópico em stand by (ao menos até segunda-feira) para dar tempo ao Fernando de rever seus e-mails, mensagens, etc. para que possa se manifestar e se posicionar - e nos posicionar - com maior segurança.

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Qui Out 31, 2013 5:00 pm

Vocês têm o telefone dele? Ele havia viajado por uns dias pra fora do país... meu arco nem começou a ser feito e já vou pagar a segunda mas ele me informou que contratou um rapaz pra ajudar a lixar os arcos e que está com no máximo 15 dias de atraso... ele informou que iria colocar os arcos dentro do prazo e aí pegar o meu...

O tel dele é (67) 3306-0014.

Eu estou conseguindo falar com ele por telefone e e-mail mas também to preocupado com esse problema do atraso... até por isso tenho perguntado pro pessoal como andam as coisas.
carlosedgi

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Qui Out 31, 2013 5:28 pm

TCR eu to preocupado com a entrega to entre cancelar e não cancelar a compra... o que tá segurando o negócio é que me amarrei no desenho desse Palo Santo e também porque o arco é nacional... ainda pretendo pegar um arco do amigo Cronus_cf que mora pertinho aqui de Macaé, em Cabo Frio... os arcos dele além de baratos são muito bonitos também...

Mais do que o prazo o que me deixou mais preocupado foi aquele problema da delaminação do arco que falaram aqui... aí fiquei preocupado com a garantia do arco entre 3 meses (dele) e 30 anos (Falco e uma outra marca que agora não lembro)... também recebi relatos de falta de cuidado no acabamento do arco e isso me chateou bastante... na verdade fiquei triste com essas notícias...

Quando o Fernando me perguntou como eu queria o arco, com quais madeiras, cor e etc respondi que eu queria apenas que a fibra de vidro fosse preta e que tivesse fibra de carbono... o resto ele decidia... só queria que ele colocasse as melhores madeiras de acordo com a opinião dele... ainda brinquei que gostaria que ele me surpreendesse e que eu não ia opinar na obra do artista, brincando... mas acho que é bem por aí... realmente gostei do jeitão do arco... só pedi que ele me mandasse fotos do bichinho sendo feito pra eu poder guardar de lembrança...

O da Falco, mesma coisa... curti mais a história do arco em si do que o próprio arco... só pedi que o arco tivesse fibra de carbono... o resto queria que ele fosse o mais rústico e comum possível... e sei que tá vindo um arcão aqui pra casa... o Falco também tá um pouco atrasado... mas pouca coisa... estou numa secura inimaginável pra pegar esse bichinho... no total acho que ele vai atrasar 20 dias mas já contava com isso... produtos artesanais são assim mesmo, ainda mais feitos sob encomenda...

Agora 6 meses, 1 ano de atraso já é demais... mas mesmo preocupado, entendo que um grande número de pedidos + problemas de saúde + 1 pessoa penas fabricando, tem tudo pra dar merda mesmo... seria interessante que o Fernando parasse as encomendas antes, pra evitar esse enrolo todo... percebo que ele é um pouco distraído e desorganizado... já pediu meu formulário umas 3 vezes... to enviando pela terceira vez o mesmo documento pra fabricação do arco... to quase me oferecendo pra fazer um site pro cara organizar os pedidos dele por um Salomão em troca, quando ele puder kkkkk

Mas o que me preocupa mesmo é que o arco tenha bom acabamento, não apresente problemas (até porque não quero me machucar) e que seja bom... apesar dos argumentos, vou numa de ato de fé... vamos ver no que dá...

Pensei pensei pensei e resolvi abrir um F e esperar o arco... vamos ver se vou ganhar um belo brinquedo como recompensa ou uma bela dor de cabeça...
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Qui Out 31, 2013 5:30 pm

adchasse escreveu:

Lincon, por hora, sugiro que deixemos o tópico em stand by (ao menos até segunda-feira) para dar tempo ao Fernando de rever seus e-mails, mensagens, etc. para que possa se manifestar e se posicionar - e nos posicionar - com maior segurança.
Acho que não há necessidade de parar o tópico. Venho enviando emails e mensagens pro Fernando há mais de uma semana. Existem outros tópicos onde o assunto também é tratado.

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Qui Out 31, 2013 5:42 pm

Contratempos podem acontecer na vida de qualquer pessoa. Adoeceu, ficou sem material, atrasou, etc. Conta a verdade pro cliente e negocia um novo prazo dentro da realidade. O que não dá pra aceitar, em minha limitada opinião, é descumprir o combinado toda semana. Nessa enrolação tem arco com mais de 1 ano de atraso, sem falar na ansiedade que gera (será que meu arco chega semana que vem?). Esse mal estar acaba contaminando todo o fórum. Acho que ninguém deva ter tratamento diferenciado.

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Sex Nov 01, 2013 9:51 am

Na minha opinião, salvo melhor juízo, a grande demanda por arcos não é desculpa para atrasar. Quem não tem tempo (ou não está podendo trabalhar nos arcos por questão de saúde), não aceita encomendas e, muito menos, dá prazo que talvez não possa cumprir.

Fiquei esperando meu (ex)arco por cerca de 10 meses e até agora nada. Quando fiz a encomenda, disse ao Fernando que poderia fazer sem pressa e levar mais tempo, além dos 60 (sessenta) dias, pois queria uma obra de arte, mas dai 10 meses... É muito!

Quanto à doença, isso justificaria o atraso, mas não a falta de explicações aos consumidores. Eu aceitaria um simples "Não estou bem para fazer/terminar o trabalho agora", sem maiores esclarecimentos. Foram os prazos não cumpridos que me fizeram desacreditar e desistir.

Continuo achando o Fernando um dos maiores bowyers da América Latina, mas talvez, tenha faltado transparência quanto aos prazos, o que certamente será bem esclarecido pelo próprio, do qual nunca ouvi falar que tenha sido desonesto com alguém, merecendo ainda nossa confiança neste aspecto. Não acredito mesmo na hipótese de haver má-fé.

General
General

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Sex Nov 01, 2013 10:26 am

Exatamente o que penso
w3rm

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Sex Nov 01, 2013 10:36 am

adchasse escreveu:
Quem não tem tempo (ou não está podendo trabalhar nos arcos por questão de saúde), não aceita encomendas e, muito menos, dá prazo que talvez não possa cumprir.
perfeita colocação.

"A arte genuína não conhece nem fim nem intenção."
A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Dom Nov 03, 2013 3:30 am

Parece que a ideia não vingou. Confesso que eu não tinha esperanças, mas tinha que tentar. Vou aguardar mais uns dias pra encerrar o tópico. Já me meti demais na vida dos outros.

General
General

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Dom Nov 03, 2013 1:34 pm

Acho que não Lincoln, é um produto vendido no Fórum, com vários amigos envolvidos (alguns conheço pessoalmente) não dá para simplesmente esquecermos o assunto, mesmo não tento responsabilidades jurídicas temos o que sempre tentei cultivar aqui que é a irmandade, e isso aqui vai ter que chegar a um bom termo sim
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows   Hoje à(s) 5:00 am

Reclamações sobre prazos de entrega dos arcos Brasilbows
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [RECLAMAÇÕES] Está insatisfeito, tem queixas ?
» Decepção com o Classe A 160
» problemas no cambio Powershift - patina na segunda marcha
» Qual amortecedor usar?
» RECLAMAÇÃO SOBRE O DOG IBERÁ JR DE CURITIBA.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: