ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
Compartilhe | 

engenharia mecânica na arqueria

Ir em baixo 
AutorMensagem
gabrielsk

gabrielsk

MensagemAssunto: engenharia mecânica na arqueria    Ter Out 29, 2013 10:08 pm

olá, estou fazendo um trabalho acadêmico sobre o estudo da engenharia mecânica no arco e flecha.
Já achei alguns artigos sobre o tema, tais como o arrasto produzido pela flecha durante o voo e a importância da escolha
da flecha certa no arco composto...
se quiserem posso postar aqui, está tudo em inglês...

mas vamos ao assunto, gostaria de saber se alguém poderia me indicar artigos científicos tecnicos, com referencia e afins, para uso em trabalho...
se puderem me ajudar ficarei muito grato.

att.
Gabriel Sala K.

Lincoln

MensagemAssunto: Re: engenharia mecânica na arqueria    Qua Out 30, 2013 12:10 pm

Já escolheu um tema específico? Que linha você pretende seguir nesse trabalho?

Teve um cara que escreveu uma dissertação de mestrado fazendo uma análise dos tipos de CAMs nos arcos compostos. O nome dele é Andrew Joseph Hanson, e o título é Kinematic Analysis of CAM Profiles Used in Compound Bows.

Joseph A.N.M.

MensagemAssunto: Re: engenharia mecânica na arqueria    Qua Out 30, 2013 12:15 pm

Lincoln escreveu:

Teve um cara que escreveu uma dissertação de mestrado fazendo uma análise dos tipos de CAMs nos arcos compostos. O nome dele é Andrew Joseph Hanson, e o título é Kinematic Analysis of CAM Profiles Used in Compound Bows.
Gostei do nome do meio deste cara.... lol! 

Muito bom gosto!
gabrielsk

gabrielsk

MensagemAssunto: Re: engenharia mecânica na arqueria    Qua Out 30, 2013 4:28 pm

Lincoln escreveu:

então, o tema é meio geral msm porque eu não sabia o que ia achar e tal, mas estou tentando dissertar sobre a importância da engenharia na arqueria, mas valeu pela ajuda...

kwe´Si

MensagemAssunto: Re: engenharia mecânica na arqueria    Sex Dez 06, 2013 6:26 pm

Já tentou procurar no wwww.scielo.com?
Aurelionet

MensagemAssunto: Re: engenharia mecânica na arqueria    Ter Dez 17, 2013 10:29 pm

Coisa difícil de achar, artigos técnicos sobre o assunto arco e flecha, estou desenvolvendo um arco recurvo de 25 polegadas, ~40 libras e ILF, pesquisei muito e quase nada achei de artigos técnicos sobre o assunto então decidi eu mesmo analisar, fazer a engenharia, projetar e fabricar meu arco, por falta de tempo tenho alongado mais do que pretendia o tempo de desenvolvimento, mas logo estarei atirando com o primeiro protótipo, se quiser dar uma olhada no meu blog segue o link abaixo, se tiver alguma coisa em que eu possa te ajudar é só escrever.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Aurélio
Lincoln

Lincoln

MensagemAssunto: Re: engenharia mecânica na arqueria    Ter Dez 17, 2013 10:37 pm

Já eu acho que o problema é o excesso de informações disponíveis. Fica difícil de filtrar. Também não faltam livros sobre o tema.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

engenharia mecânica na arqueria
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 2 perguntas de mecânica
» [Vendo] Ignição electrónica para carros com distribuidor
» Crónica do Evento Scooter Parade 014
» Crónica do 3º Aniversário Clube PCX Portugal
» Reta final montagem Cessna 182 - Dúvidas eletrônica e demais.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Artigos Técnicos-
Ir para: