ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

que tipo de arco comprar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
gabriela hassler

MensagemAssunto: que tipo de arco comprar   Ter Out 22, 2013 3:37 pm

olá gente, eu estou pretendendo praticar arco e flecha, mas não sei como começar. Pretendo comprar um arco recurvo, mas ainda não sei qual tipo. So vou praticar por lazer mesmo. Eu queria sabre qual tipo, qual tamanha e quantas libras de veo comprar. Tenho 14 anos, sexo feminino, peso 59kg, e tenho 1,62 de altura. Alguem poderia me orintar?
obs:se alguem souber de alguma loja de arco e flechas na africa do sul, por favor avise.

Obrigada
TRC

MensagemAssunto: arco   Ter Out 22, 2013 4:53 pm

Africa do Sul, bonito país ... fui lá ainda, não! srsrsr
Só pela TV e filmes.
Benvinda Gabriela; querendo, faça a sua apresentação no tópico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Está querendo um arco recurvo?
O Megaseba aqui do forum tem o SFÓptimo, recurvo para principiantes.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Recomendo que leia bastante os tópicos do forum, tem muitas respostas para principiantes.
Quer um bom conselho?
Fuja de arcos nacionais!
Ruy

MensagemAssunto: Re: que tipo de arco comprar   Ter Out 22, 2013 5:02 pm

Seja bem-vinda.
Existem inúmeros tópicos abordando como e com que começar.
Esse link é de um material do clube.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sds.
pietropetris

MensagemAssunto: Re: que tipo de arco comprar   Ter Out 22, 2013 5:18 pm

Olá Gabriela!

Dentro da categoria dos Arcos Recurvos você vai encontrar os Olímpicos, Tradicionais Take-Down (desmontáveis) e Tradicionais One Piece (peça única). Geralmente os Olímpicos são usados em competições, são feitos com materiais leves e vários acessórios, o que pode torná-los mais caros.

Os tradicionais, como o próprio nome diz, conservam desenho tradicional e são feitos com materiais tradicionais, principalmente madeira. Eles não perdoam tanto os erros do arqueiro, mas para aprender a usar o Arco e a Flecha (e não acessórios), eles são melhores.

Os Take Down, por serem desmontáveis, são um pouco mais pesados que os One Piece e suportam menos potência, mas não raro são mais baratos.

Pelas suas informações, você deve ter uma puxada - que é a distância que o arqueiro consegue puxar a flecha, a partir do arco, até no lado direito da boca – de quase 27 polegadas, o que é bem próximo da “puxada padrão”, 28 polegadas. A maioria dos arcos são construídos tendo como base essa medida padrão de 28 polegadas, portanto creio que você não terá problemas para comprar um arco adequado.

Não recomendo que compre um arco com mais de 25# (libras) de potência, caso contrário o aprendizado será difícil e poderá causar lesões.

Quanto as lojas, não conheço nenhuma na África do Sul. O fórum possui muita informação sobre lojas Brasileiras e vendedores que trazem arcos dos Estados Unidos, como o Sandro Penzente.

Mas antes de decidir comprar qualquer ciosa, sugiro que pesquise o máximo possível, não só sobre que arco comprar, mas sobre a arqueria em si, para aprender bastante sobre ela, o que facilita o aprendizado prático também.

Este fórum possui muita, muita informação. Sugira que leia os tópicos fixos da área “Arcos Recurvos e Longbows”, e que use a Busca para encontrar respostas e assim evitar a criação de tópicos desnecessários.

Flatbow caseiro (in memoriam)
Vitor Favaah

MensagemAssunto: Re: que tipo de arco comprar   Ter Out 22, 2013 7:31 pm

Seja bem vinda!
Recentemente adquiri um Optimo do Megaseba, e recomendo ele 100000 vezes. O meu é de 30 libras, e minha namorada conseguiu ancorar bem, com um pouco de dificuldade. Isso pq ela tem bastante força. Ainda assim, eu iria sugerir 26 libras pra ela começar, caso ela fosse comprar um arco. E o mesmo! O SF Optimo é FANTASTICO!
Então, fica a dica... Um optimo com uma libragem adequada, seria sensacional. 24 ou 26 libras, eu sugiro! Mas ai fica a seu critério!

CBC 4,5 MN GII + mola firelizard + gatilho polido e aliviado
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: que tipo de arco comprar   Hoje à(s) 1:02 am

que tipo de arco comprar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Filtros de ar inbox - onde comprar??
» Acabei de comprar CS60B q q vc acham??
» Onde comprar o rádio
» Quero comprar a Minha moto Suzuki
» TO MORRENDO DE MEDO DE COMPRAR UM KA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: