ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Coisas que nao podem faltar em uma lida...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
marcio bernardes

MensagemAssunto: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Qua Out 16, 2013 2:15 pm

Deixo aqui este espaço para podermos juntos colocar desde uma simples agulha ate um kit de primeiros socorros coisas,materiais de uso e utensilios que nao podemos deixar de levar em uma lida seja de uma ida e volta e ate para ficar alguns dias....vou inciar uma lista e ai qndo forem postando vou atualizando a mesma aqui se concordarem é claro...

1-Agulha
2-Kit primeiro socorro
3-Cantil(garrafa) com agua
4-Uma Boa faca
5-Repelente
6-Cloro, ou purificador de água
7-Canivete suíço
8-Pomada para assadura pra passar entre os dedos dos pés
9-Paracord
10-Comida enlatada e liofilizada
11-bacon kkkk ..essa foi boa Fly
12-umas quenga...vixe...

Carbon Express CX2
     Maxima Blue Streak
     F-15 DUAL-BLADE/Magnus Stinger BuzzCut
     Tasco 4x32 Eg Retículo Iluminado

Última edição por marcio bernardes em Qua Out 16, 2013 5:25 pm, editado 1 vez(es)
ottomano

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Qua Out 16, 2013 2:23 pm

Creio que já existe um tópico idêntico:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abs

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Qua Out 16, 2013 2:24 pm

Repelente
Cloro, ou purificador de água
Canivete suíço
Pomada para assadura pra passar entre os dedos dos pés
Paracord
Comida enlatada e liofilizada

Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Qua Out 16, 2013 2:25 pm

Bacon.

fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Qua Out 16, 2013 4:12 pm

mais de novo esse topco

http://www.arcoeaventura.com.br
megaseba

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Qua Out 16, 2013 4:18 pm

umas quenga...

http://www.spinarchery.com.br
didi

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Qua Out 16, 2013 4:22 pm

acho que o primeiro topico num coube as tranqueira pra levar pra lida.....dai fizeram outro,,,,,
acho qye tem que ter um caminhao pra levar trecos pra lida:lol!: lol! lol! lol! lol! 

brincadeira...mas como jah disseram....jah tem um topico igual a esse Wink Wink Wink Wink 

pistol crossbow 50# buffalo river
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Qua Out 16, 2013 4:24 pm

um não, 2

http://www.arcoeaventura.com.br
ViniciusTD

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Qua Out 16, 2013 4:26 pm

Marcioao, o topico que agente conversava do Thiago era disso mas depois que esgotamos os itens de lida virou pra tecnicas e depois pra bate papo....mais de 2000 posts nele...rsrsrs

Deu tanta conversa que preferiram ate mudar o nome do topico...rsrsr
marcio bernardes

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Qua Out 16, 2013 5:31 pm

ViniciusTD escreveu:
Marcioao, o topico que agente conversava do Thiago era disso mas depois que esgotamos os itens de lida virou pra tecnicas e depois pra bate papo....mais de 2000 posts nele...rsrsrs

Deu tanta conversa que preferiram ate mudar o nome do topico...rsrsr
Foi por isso que abri esse topico aqui..QUE NAO SERA DISVIRTUADO RS.e nao tem outro igual nao ...parece igual mais nao é..qualquer semelhança e mera coincidencia kkkk

O MEU OBJETIVO AQUI É FAZER UMA LISTA DE O QUE REALMENTE LEVAR PARA LIDA...CADA UM TEM UM ITEM EM PARTICULAR E QUE ESSE ITEM PODE AJUDAR OUTRO COMPANHEIRO...POSTEM E ATUALIZO A LIST LA EM CIMA...
CASO OS MODERADORES ACHEM O TOPICO REPETIDO DELETEM POR FAVOR...OBRIGADO

Carbon Express CX2
     Maxima Blue Streak
     F-15 DUAL-BLADE/Magnus Stinger BuzzCut
     Tasco 4x32 Eg Retículo Iluminado
SujoO

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Qua Out 16, 2013 6:36 pm

Eu acho o título do tópico muito genérico. Pois depende do tempo de permanência:

-  1 dia, sem pernoite;
- 1 dia com pernoite;
- 2 dias..........................................................

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Qua Out 16, 2013 7:01 pm

O nome disso tudo é tralha,e tralha é tralha,só serve pra fazer peso e incomodar,vivo no mato e sou adepto do quanto menos tralha melhor tendo isqueiro,faca,e arco o resto é besteira.

Tomara que esse tópico não vá aos 2000 mil posts de nada a ver como o outro aquele.

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Qua Out 16, 2013 7:57 pm

Realmente no outro tópico tinha muita coisa que fugia do tema, não concordo que la so foram posts de nada a ver, la tem dicas que ajudaram muitos iniciantes, uns ja tiveram ate sucesso na empreitada e ainda hoje recebo emails do pessoal com algum tipo de dúvida. Realmente, acho que é difícil criar um tópico e este ir do começo ao fim com o mesmo assunto, ainda mais um assunto destes.
Gosto de ir pro mato, subo numa espera e so saio no outro dia, mais nem por isso tenho que sofrer....gosto de levar minha rede, meu cantil de agua, minha lona preta pra proteger da chuva(epoca das aguas). Ja vi alguns sertanejos levarem a espingarda, um facão, uma lanterninha de bico e um bornal com cartucho e fumo pra pita um cigarro, e passar a noite toda sentados nuns varões, mais cada um tem sua necessidade, seja ela no frio, na sede, na fome.........
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Qua Out 16, 2013 10:04 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
O nome disso tudo é tralha,e tralha é tralha,só serve pra fazer peso e incomodar,vivo no mato e sou adepto do quanto menos tralha melhor tendo isqueiro,faca,e arco o resto é besteira.

Tomara que esse tópico não vá aos 2000 mil posts de nada a ver como o outro aquele.
2000 posts de conversa entre amigos parceiro, na verdade quase 3000, n sei mais acho q quando se reunem amigos n param pra conversar apenas um assunto, imagina ir em uma pescaria e falar apenas de traira, dois dias falando do mesmo assunto, acho q não né, naquele topico tem desde todas as tralhas pra uma boa lida, como armar uma rede, vixe é tanta coisa, se o intuito é n sair disso, vai parar talvez na terceira pagina e sera esquecido, vai ter uma lista tão grande ali q vai ter q alugar uma carreta pra levar, cada um tem suas preferencias, alias nem sei pq estou postando aki, n tenho dinheiro pra caçar fora do pais e aki n se pode caçar, então a disculção é inutil!
mais se deus quizer vou ter paca, cateto e queixada pra comer a vontade até no fim do ano q vem, pq estou estudando fazer uma criação junto com um amigo, ai eu quero ver alguem falar merda!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Qui Out 17, 2013 7:57 am

carlos ferreira escreveu:
ENIO MONTARDO escreveu:

2000 posts de conversa entre amigos parceiro, na verdade quase 3000, n sei mais acho q quando se reunem amigos n param pra conversar apenas um assunto, imagina ir em uma pescaria e falar apenas de traira, dois dias falando do mesmo assunto, acho q não né, naquele topico tem desde todas as tralhas pra uma boa lida, como armar uma rede, vixe é tanta coisa, se o intuito é n sair disso, vai parar talvez na terceira pagina e sera esquecido, vai ter uma lista tão grande ali q vai ter q alugar uma carreta pra levar, cada um tem suas preferencias, alias nem sei pq estou postando aki, n tenho dinheiro pra caçar fora do pais e aki n se pode caçar, então a disculção é inutil!
mais se deus quizer vou ter paca, cateto e queixada pra comer a vontade até no fim do ano q vem,[color=#ff3366] pq estou estudando fazer uma criação junto com um amigo, ai eu quero ver alguem falar merda!
Vai sonhando vai.

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Qui Out 17, 2013 9:14 am

sonhando? kkkk estou com um projeto junto a fazenda das emas, que é simplesmente a maior fazenda de criação comercial da fauna silvestre, era sonho ate eu conseguir a terra, agora q ja tenho é questão de tempo, o ibama vai fazer a fiscalização no fim do mes, ai ja vou começar a construir as baias, vou começar com catetos, mais ate o fim do ano q vem terei paca e queixada ka tbm, vamo que vamo!!
o projeto que a fazenda disponibiliza ja é aprovado pelo orgão regulamentador, ja é meio caminho andado!

ribeirões"

BELLO
Paulo Hartmann

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Qui Out 17, 2013 10:03 am

Eu agora estou caçando em uma fazenda de um compadre meu, então é meia duzia de pessoas que tem acesso. Tenho meu jirau pronto em cima da arvore. Por tanto não há mais grande necessidade de levar muita coisa.

Levo comigo, minha faca, lanterna branca e verde, paracord, repelente de citronela, garrafa com água, uma lona(aquele toldo da kampa) e sacos de lixo.

Caso pegue algum javali, perto de 1km já tem uma madeira esticada com dois ganchos para limpar ele, ai levo ainda um kit pra fazer um fogo, caso esteja frio.

Claro levo a preciosa(CE CX2) e 3 flechas.

Última edição por Paulo Hartmann em Qui Out 17, 2013 11:01 am, editado 2 vez(es)
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Qui Out 17, 2013 10:57 am

Paulo Hartmann escreveu:
Eu agora estou caçando em uma fazenda de um compadre meu, então é meia duzia de pessoas que tem acesso. Tenho meu jirau pronto em cima da arvore. Por tanto não há mais grande necessidade de levar muita coisa.

Levo comigo, minha faca, lanterna branca e verde, paracord, repelente de citronela, garrafa com água, uma lona(aquele toldo da kampa) e sacos de lixo.

Caso pegue alguma coisa, a perto de 1km já tem uma madeira esticada com dois ganchos para limpar, ai levo ainda um kit pra fazer um fogo, caso esteja frio.

Claro levo a preciosa(CE CX2) e 3 flechas.
paulo deixa bem claro q vc esta falando de javali, e n é caça e sim.abate controlado, deixa bem claro pra n da zebra como no outro topico!

ribeirões"

BELLO
Paulo Hartmann

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Qui Out 17, 2013 11:02 am

desculpe, já troquei as palavras genéricas por javali.
E sim, eu tenho todos os registros de cadastro, permissões e documentos do proprietário da fazenda para manejo nas terras dele.
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Qui Out 17, 2013 6:34 pm

tava dando uma olhada no primeiro "o que levar pra lida" e achei isso!

" Thiago Guapore escreveu:

Bem lembrado Iurisodre...Levo
uma garrafa para urinar, mas so
quando viro a noite na espera. A
mais indicada é a de amaciante
que tem a boca mais larga."

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

é indispensavel!

ribeirões"

BELLO
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Qui Out 17, 2013 6:46 pm

rsrsrsrrs realmente Carlos, são coisas que não podem faltar
ViniciusTD

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Qui Out 17, 2013 9:40 pm

Thiago Guapore escreveu:
rsrsrsrrs realmente Carlos, são coisas que não podem faltar
Falei com vcs n nossa outra roda ne...rrsr a mulher num tinha liberado a de amaciante ainda ai levei de refri quaaase me mijei todo....foi so uns respingo de lei ne.....kkkkkkkkkkk
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Sex Out 18, 2013 12:28 am

Pra quem vive no mato tudo é tralha. Mas eu que sou bicho da cidade, alérgico a insetos ainda, não posso ficar sem repelente. Se eu passar um dia de coturno no mato, sem passar pomada nos pés, aparecem bolhas e a pele cai devido a umidade.

Convidado

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Sex Out 18, 2013 9:19 am

Lincon, tenho um cumpanheiro de lida que certa vez a noite, os maribondos vinheram na mão dele, apos acender um cilibri, a mão deste homi incho tanto que parecia que tava deformada e olha que somos acostumados a passar dias acampados, mas não tínhamos um anti alérgico. O cara tomou buscopam, passou específico e tomou tbm e nada......

Pra quem vai dormir no mato, um recipiente pra mijar é indispensável, pelo menos pra mim.......
iurisodre

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Sab Out 19, 2013 3:22 pm

Thiago Guapore escreveu:
Realmente no outro tópico tinha muita coisa que fugia do tema, não concordo que la so foram posts de nada a ver, la tem dicas que ajudaram muitos iniciantes, uns ja tiveram ate sucesso na empreitada e ainda hoje recebo emails do pessoal com algum tipo de dúvida. Realmente, acho que é difícil criar um tópico e este ir do começo ao fim com o mesmo assunto, ainda mais um assunto destes.
Gosto de  ir pro mato, subo numa espera e so saio no outro dia, mais nem por isso tenho que sofrer....gosto de levar minha rede, meu cantil de agua, minha lona preta pra proteger da chuva(epoca das aguas). Ja vi alguns sertanejos levarem a espingarda, um facão, uma lanterninha de bico e um bornal com cartucho e fumo pra pita um cigarro, e passar a noite toda sentados nuns varões, mais cada um tem sua necessidade, seja ela no frio, na sede, na fome.........
Perfeita sua colocação!

MensagemAssunto: Re: Coisas que nao podem faltar em uma lida...   Hoje à(s) 10:33 am

Coisas que nao podem faltar em uma lida...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Qual as 5 musicas que não podem faltar na sua balada?
» Como transportar as tralhas na moto ? -TRAVEL EVENT-
» Três coisas que todo homem tem que ter, e não é gaia!!
» São coisas que te deixam Aborrecido
» [DICA] - Modificaçoes, Acessorios, Adesivos, coisas interessantes para o Ford KA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: