ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

O causo de uma caçada minha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
fabio carneloci

MensagemAssunto: O causo de uma caçada minha   Qua Out 16, 2013 9:09 am

essa caçada foi feira a uns meses atras aqui no parana (dentro da lei ja com a guia e autorização do ibama) ok.
antes que falem "caçar cães é covardia" , olha também não gosto muito não, mais era a opção que tinha no dia, então entre caça com cães e não caçar, prefiro caçar.

o causo foi assim,
Um dia de noite, noite escura eu e amigos (4 no total) donos de cães que cação combinamos de ir pegar um suinos do cabelo crespo, la pelas 21h chegamos na fazenda que temos permissão do dono para caçar, soltamos os americanão e os pitbull, os americano ja sairão no farejo rente ao mato e a plantação de milho que estava ja seca pronta para colheita (horrível de correr atras pois corta que é uma beleza), de repente os cães solta os ruivos de acuação e percebo que esta dentro da mata fechada, saímos em disparada para chegara tempo dos cães não serem rasgados pelos java, a adrenalina vai a mil, enquanto vc tenta ser o primeiro a chegar e o matar com sua faca.

na corrida noturna o perigo é iminente cobras, buracos, arames, galhos espinhosos, e vc apenas com sua lanterna numa mão e faca na outra tentando desviar dos obstáculos o mais rápido possível e até cortando tudo no peito mesmo... chegando no ponto da acuação isso depois de 1h mata a dentro vemos os cães todos acuados juntos tomando folego e com cara de assustados, na hora bate a questão "é onça!" , vendo que não tinha porco retomamos a caminhada para a saida do mato e tentativa de pegar rastros dos porcos, mais o medo de ser o ultimo da fila na trilha devido a onça era estressante... e la se vai 1h, 2h e não conseguíamos achar a saída do mato, mato fechado, tendo que abrir a picada com facão, com terrenos irregulares com morros  e noite escura, era impossível ter referencia de onde estávamos, e la se passa mais 1h até acharmos o inicio da plantação...

no milho os cães retoma o rastro e sai em disparada dentro do milho e vc tem que acompanhar a corrida, folhas secas cortantes mais isso não segurava sua adrenalina, corremos em 3 acuações e nada tambem, decidimos voltar ao carro e tentar andar pelos carreadores para ver se acha porco cruzando de um lado para o outro, não deu outra vimos 8 cruzando, na hora paramos os carros e soltamos os cães em 15 minutos pegarão uma java, la o terreno era facil o milho estava a 50cm de altura apenas dava para correr bem, sou o primeiro a chega, vejo 3 cachorros segurando a java que deu 140kg, ando envolta analisando a hora correta de dar a faca mais com um certo medo de um cachaço voltar para proteger a porca e até mesmo a porca conseguir tirar os cachorros de cima dela e me atacar, ai vejo um brecha boa que a porca esta lateralmente a mim com a visão comprometida pelo corpo do cachorro, ai desfiro uma unica facada entre paleta e custela do lado esquerdo da java, falando assim parece que fiquei 5 minutos olhando o porco mais não, isso foi coisa de 5 segundos... e então apos a facada em menos 50 segundos ela ja estava no chão morta...

as fotos foi de meu celular e estão horríveis
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] " />
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  " />[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  " />

ps: aviso para os iniciantes, NÃO SE AVENTUREM A FAZER CAÇADAS DE FACA AINDA MAIS DE NOITE, ISSO É EXTREMAMENTE PERIGOSO, COMPANHE OS MAIS VELHOS NESSAS CAÇADAS DURANTE O DIA ATÉ PEGAR EXPERIENCIA E SEM SE ARRISCAR.

Última edição por fabio carneloci em Dom Out 20, 2013 11:09 pm, editado 1 vez(es)
http://www.arcoeaventura.com.br
rubensrw

MensagemAssunto: Re: O causo de uma caçada minha   Qua Out 16, 2013 10:26 am

agora sim.....

hehehe....

belo porquinho...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
fernandorizzi

MensagemAssunto: Re: O causo de uma caçada minha   Qua Out 16, 2013 10:31 am

Magricelo ! ja não é o primeiro  dos teus causos que leio,  e te digo que tu descreve como niguem cada segundo da adrenalina que se passa .! Quando leio me sinto correndo junto no meio do mato . . . 

Com cachorro bom . ja foi esse trabalho todo .... e tem neguinho  e branquinho q acha que é barbada !  

Show!

Lincoln

MensagemAssunto: Re: O causo de uma caçada minha   Qua Out 16, 2013 1:48 pm

E as fotos do bicho assando no fogo de chão?

MensagemAssunto: Re: O causo de uma caçada minha   Qua Out 16, 2013 2:42 pm

de chão não foi, mais foi igual essa paleta que fiz na churrasqueira ano passado.

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [/img]

fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: O causo de uma caçada minha   Qua Out 16, 2013 2:45 pm

ou no taxo

gustavolv

MensagemAssunto: Re: O causo de uma caçada minha   Qua Out 16, 2013 6:45 pm

Aii sim em fabio.... Quantos Americanos tu levou ?? 15 ??
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: O causo de uma caçada minha   Qui Out 17, 2013 8:08 am

gustavolv escreveu:
Aii sim em fabio.... Quantos Americanos tu levou ?? 15 ??
4 americano, 5 mistos de pitbull com rottweiler, e uns 4 viralatão que vou falar para vcs, esses vira-latas treinados no meio des de pequeno da show em qual quer raça.

ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: Re: O causo de uma caçada minha   Qui Out 17, 2013 8:19 am

Parabéns seco,realmente ouvir uma parelha de americanos tocando canhadão abaixo é gostoso demais,já tive o prazer de acompanhar tocada de veado com americanos onde um se destacava,chamava-se CARRANCA,tocava de faro,nariz sempre no ar e sempre 400 a 500 metros na frente dos outros,e não eram poucos,24 cães ao todo,era divertido ficar sentado em um coxilhão vendo o veado enredar o rastro em volta de uma pedra ou moita e sair de fininho....depois vinha a cachorrada e ficava desenredando o rastro uns bons minutos,nesse meio tempo o carranca já ia lá na frente com o seu OOWOWOWOWOOWOOOOWOOWOOWWW tocando sempre de faro, o que deixava seu dono orgulhoso e fazendo troça dos demais.

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: O causo de uma caçada minha   Qui Out 17, 2013 8:32 am

ENIO MONTARDO escreveu:
Parabéns seco,realmente ouvir uma parelha de americanos tocando canhadão abaixo é gostoso demais,já tive o prazer de acompanhar tocada de veado com americanos onde um se destacava,chamava-se CARRANCA,tocava de faro,nariz sempre no ar e sempre 400 a 500 metros na frente dos outros,e não eram poucos,24 cães ao todo,era divertido ficar sentado em um coxilhão vendo o veado enredar o rastro em volta de uma pedra ou moita e sair de fininho....depois vinha a cachorrada e ficava desenredando o rastro uns bons minutos,nesse meio tempo o carranca já ia lá na frente com o seu OOWOWOWOWOOWOOOOWOOWOOWWW tocando sempre de faro, o que deixava seu dono orgulhoso e fazendo troça dos demais.
bem isso mesmo enio... um carranca aqui é negociado entre 4mil a 7mil reais para vc ter ideia.

ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: O causo de uma caçada minha   Dom Out 20, 2013 1:27 am

Nossa que gostoso ouvir isso.
Aqui eu ia so de cachorro mas depois que descobri o Arco e a balestra nao fui mais.
Mas da uma sd....

Como o nossoamigo disse, como vc conta parece estarmos vivenciado tudo...
Showwwww domais !!!!
TRC

MensagemAssunto: tópico   Dom Out 20, 2013 10:49 am

Uai!
Uai!
E o arco e flecha?
Cê foi caçar com faca?
Precisa mudar esse tópico lá pro CUTELARIA. srssrr
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: O causo de uma caçada minha   Dom Out 20, 2013 12:30 pm

fabio nao sabia que vc gostava tanto assim de uma cacada nao uai...
e o mais impressionante acho que vc tinha que ser um belo de um poeta, p mim isso tah mais lindo que poesia. kkkk
abracao
w3rm

MensagemAssunto: Re: O causo de uma caçada minha   Dom Out 20, 2013 12:59 pm

vou falar que tava esperando algum conto de caçada com arco e flecha tb.. haha

mas realmente como todo mundo falou, eu me senti lá no meio correndo tb... hahahahahahah

bom ritmo ! eu curto esse estilo! me lembra jack kerouac (o estilo corrido sem folego)

abração

"A arte genuína não conhece nem fim nem intenção."
A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen.
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: O causo de uma caçada minha   Seg Out 21, 2013 10:08 am

ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
fabio nao sabia que vc gostava tanto assim de uma cacada nao uai...
e o mais impressionante acho que vc tinha que ser um belo de um poeta, p mim isso tah mais lindo que poesia. kkkk
abracao
o se gosto, caçar, pescar estar na natureza não tem preço pra mim.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O causo de uma caçada minha   Hoje à(s) 8:27 am

O causo de uma caçada minha
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» VOU PINTAR MINHA SRAD INTEIRA - AJUDA e IDEIAS!?!?
» Eu e minha motinha.
» Quero comprar a Minha moto Suzuki
» Minha primeira viagem com a Bandida! SP - Balneário Camboriú
» BH Speedrom - a minha fininha espanhola

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: