ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Construindo Balestra Horton Vision

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Construindo Balestra Horton Vision   Dom Out 13, 2013 2:19 pm

bom dia amigos, estou querendo fazer uma besta horton vision , eu ja tenho o arco, e as cams q eu fiz ,agora queria saber como faço o suporte pra encaixar o arco no corpo da besta q vou fazer ainda alguem da alguma dica pra nao quebrar o corpo quando for armar ela pra ter ressistencia o gatilho vou aproveitar da minha outra besta .conto com a ajuda e experiencia de voces!

esta é que vou fazer:

esse é o arco que vou usar e as cams:

fabiomic

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Dom Out 13, 2013 9:29 pm

srammaxx escreveu:
bom dia amigos, estou querendo fazer uma besta horton vision , eu ja tenho o arco, e as cams q eu fiz ,agora queria saber como faço o suporte pra encaixar o arco no corpo da besta q vou fazer ainda alguem da alguma dica pra nao quebrar o corpo quando for armar ela pra ter ressistencia o gatilho vou aproveitar da minha outra besta .conto com a ajuda e experiencia de voces!

Não entendei bem sua pergunta, mas acredito que um bom pedaço de madeira maciça já resolva, essa besta é muito bonita e pelo suporte das laminas estar no meio do corpo da besta o peso fica bem distribuído!
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Dom Out 13, 2013 9:34 pm

estou querendo fazer essa parte pra colocar as laminas pressa a balestra, pra nao quebrar a coronha da besta quando for disparar e o arco intortar seria,bom fazer de qual material? a balestra é de madeira q vou fazer o corpo
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Dom Out 13, 2013 9:44 pm

algo assim
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Dom Out 13, 2013 10:06 pm

eu faria de ferro, faria de forma q encaixasse na madeira parafusando de um lado pro outro, faz os dois poquets de ferro, fura em lugar identico e prende ele no corpo com um parafuso pegando os dois poquets ao mesmo tempo, pode ser um parafuso alle com porca, assim n vai exerser muita força na madeira do corpo na puxada.

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Dom Out 13, 2013 10:12 pm

carlos ferreira escreveu:
eu faria de ferro, faria de forma q encaixasse na madeira parafusando de um lado pro outro, faz os dois poquets de ferro, fura em lugar identico e prende ele no corpo com um parafuso pegando os dois poquets ao mesmo tempo, pode ser um parafuso alle com porca, assim n vai exerser muita força na madeira do corpo na puxada.
ferro não da muito pesa alem das molas
acho que vc deveria buscar por um alumininio forte ou uma madeira muito dura pra fazer isto
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Dom Out 13, 2013 10:21 pm

fica nada fishe, só fazer com essas chapas de fazer grades de portão ou cantoneiras dessas q usa pra chumbar pias e etc, só chegar na serralheria e pedir, dois poquets desses ai n vais dar nem 400g, o ferro da pra soldar e moldar ele como vc quizer ja o aluminio é foda, ja madeira eu n confiaria!

ribeirões"

BELLO
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Dom Out 13, 2013 10:26 pm

qual formato vai ser? tem como fazer um desenho do formato dos poquets pra eu leva na serralheria ?
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Dom Out 13, 2013 10:36 pm

vo usar so essas laminas e cams e o gatilho o resto vou ter que fazer denovo vai 4 furos na lamina pra encaixar no suporte que nao sei como vo fazer

carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Dom Out 13, 2013 10:52 pm

cara essa foto q vc postou ali em cima q esta na cama esta perfeita, usa o mesmo esquema de poquet ali vc só precisa mudar a angulação para encaixar no corpo, agora se vc quer algo mais elegante e tal, leva uma foto da ortom q o cara te da uma ideia, vai depender muito do cara q vc mandar fazer, se ele pegar como um desafio vai ficar perfeito, mais se ele ver q vais só atrapalhar o trabalho dele, vai sair de qualquer jeito, infelizmente estou no celular n tenho como fazer esse desenho!

ribeirões"

BELLO
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Dom Out 13, 2013 11:17 pm

sim intendi,vo fazer tipo triangulas mais como vo faze pra parafuzar se vai ficar fechado, acho q tem q fazer outro tipo,aquela parte de madeira onde esta o gatilho eu vou colocar outra madeira e fazer a coronha ainda
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Dom Out 13, 2013 11:29 pm

como vc pode ver a coronha eu faço daquele jeito tem um oco dentro dela pra eu colocar a outra madeira com o gatilho e la posso colocar a poquet,

pensei algo tipo assim

fabiomic

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Seg Out 14, 2013 7:50 am

srammaxx escreveu:
estou querendo fazer essa parte pra colocar as laminas pressa a balestra, pra nao quebrar a coronha da besta quando for disparar e o arco intortar seria,bom fazer de qual material? a balestra é de madeira q vou fazer o corpo [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Não faça isso que vai quebrar:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Essa peça que vc circulou é como o riser de um arco, não deve fazer ela em duas partes, faça ela inteira e depois encaixe no corpo da besta, acho muito difícil uma peça de madeira dar problema, se for madeira boa pode usar tranquilo, meus risers são de cambará e são bem fortes, pode usar tbm angelin que é fácil de achar, digo isso pq uma besta artesanal como essa que vc está fazendo nunca terá a potência de uma industrializada como a Horton, portanto menos stress nas partes do equipamento!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/quote]
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Seg Out 14, 2013 11:49 am

se parafusar de um lado ao outro n quebra n cara, vai ficar como se fosse uma pessa só!

ribeirões"

BELLO
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Seg Out 14, 2013 6:07 pm

fiz essa parte hoje falta pintar ainda as poquets ficou desse jeito amanha vou fazer a coronha iqual a da horton vision

fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Seg Out 14, 2013 6:28 pm

srammaxx escreveu:
fiz essa parte hoje falta pintar ainda as poquets ficou desse jeito amanha vou fazer a coronha iqual a da horton vision

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
cara achei pouco inclinado tenta inclinar um pouco mais que acho que a balestra ira ficar melhor com menos soco e mais forte e tambem mais parecida com a original
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Seg Out 14, 2013 7:58 pm

eu fiz esse desenho da coronha ,mais achei q fico muito curto o espaso da corda até o gatilho vcs nao acham? ou esta bom assim
fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Seg Out 14, 2013 8:06 pm

deixa a limb um pouco mais inclinada que fica melhor so tenta coloca um calço e ve se ficar melhor ai voce altera definitivamente
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Seg Out 14, 2013 8:48 pm

ok
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Ter Out 15, 2013 5:37 pm

ok

Última edição por srammaxx em Qua Out 16, 2013 1:32 am, editado 2 vez(es)
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Ter Out 15, 2013 10:12 pm

[quote="srammaxx"]cortei a madeira hoje

ja com a corda ,falta a camuflagem e pintura das cams ,e mais ums ajustes pra terminar vou colocar um red dot aberto nela

fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Ter Out 15, 2013 10:30 pm

cara ta ficando show
uma ideia legal seria curvar mais um pouco as molas encurtando a corda ia ficara mais agressiva e mais legal tambem
Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Ter Out 15, 2013 10:37 pm

Acho que ficou meio curto o trilho para as flechas... Mas na real acho que as laminas foram colocadas muito atrás do corpo da balestra.
Dá uns tiros e vê o que acontece mas terá que usar flechas curtas, geralmente balestras usam flechas de 20" ou 22", ai deve caber flechas de umas 10".

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Ter Out 15, 2013 10:42 pm

é eu tbm achei q ficou curto mais ,se eu colocase as poquets mais pra frente ia acabar quebrando o no meio a coronha pq no meio é oco porque vai o buraco do gatilho vou testar e vejo no que da valeu ,vou inclinar um pouco como vc falou
fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Ter Out 15, 2013 10:53 pm

ideia para pockets
pra dexa as lamina mais para frente
[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [/img]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Construindo Balestra Horton Vision   Hoje à(s) 2:33 pm

Construindo Balestra Horton Vision
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Honda Vision
» Dúvida entre lâmpadas: X-Treme Vision x Diamond Vision x Crystal Vision? Qual a diferença?
» C180 13/14 R$124.900 - Turbo Sport Vision (Xenon e Frete)
» Osram cool blue 4000k vs philips crystal vision 4300k vs diamond vision 5000k vs gp thunder 7500k ou 8500k
» Diamond Vision H7 sobrando.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: