ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

diferença absurda...dedeira(tab) x luva...AGORA COM VIDEO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Ruy

MensagemAssunto: Re: diferença absurda...dedeira(tab) x luva...AGORA COM VIDEO   Ter Out 15, 2013 2:18 pm

rubensrw escreveu:
Ruy escreveu:
...
Um tab que comprei para experimentar é o Soma Joomong (versão barata e popular dos Soma Saker). Ele tem um pequeno "V" que encaixa melhor na palma da mão. Diminui bastante o "grau de liberdade" do tab.
...
tem tempo que to "namorando" esse Joomong, tem no site do Sebastian, mas ele nunca traz..

Vou acabar pedindo pro meu sobrinho trazer da França em Novembro...
O único senão desse tab é o calo. Na minha mão ele pega em cima do osso e provavelmente vou acabar dando uma pequena raspada. Mas como é um material macio, não incomoda tanto. O calo do Decut é melhor mas é o outro que acabou espanando e tive que colar.

megaseba

MensagemAssunto: Re: diferença absurda...dedeira(tab) x luva...AGORA COM VIDEO   Ter Out 15, 2013 3:32 pm

Esse tema de dediera e complicado. Sem falar de valor porque já vi dedeira que custa mais de 200 reais (a AAE de bronce). tambem tem o que cada um mais gosta e se adapta.

A que parece comoda para um e ruim para outra pessoa Razz

Eu me acostumei muito com uma spigarelli, depois tentei trocar por uma Cartel não teve jeito, com a fivics tambem não rolou a SF me pareceu aceitavel, a Decut rugbii super comoda... vai entender kkkkkkkkkk

Abs

http://www.spinarchery.com.br
didi

MensagemAssunto: Re: diferença absurda...dedeira(tab) x luva...AGORA COM VIDEO   Ter Out 15, 2013 4:27 pm

megaseba escreveu:
verdade.. um sling para a mão que segura o arco. E so prender uma corda entre o dedão e o indicador. O problema e se acostumar a tirar desse jeito. No inicio e bem provavel que fique fechando a mão tem que policiar.

Outro ponto atirar de mão aberta se o arco não tem estabilizador longo vai acabar tomando provavelmente com a lamina na cabeça ele vai ter tendencia para cair para atras e não para frente.

Abs
estou usando um sling,um estabilizador curto,,,,acho que fecho os 3  dedos de baixo(da mao que segura o arco),vou policiar isso.....

obrigado galera pelas dicas,tow vendo que vou ter que começar do zero...puxada,ancoragem e largada,só por causa da dedeira,por que com luva estou agrupando bem.

com luva e puxada apache a 10m:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

estou agrupando assim:

pistol crossbow 50# buffalo river
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: diferença absurda...dedeira(tab) x luva...AGORA COM VIDEO   Ter Out 15, 2013 10:03 pm

Pelo visto ce tá fazendo string walking? Isso é proibido em campeonatos hein!
Se não se adaptar a dedeira, volta pra luva e fica nela.
rubensrw

MensagemAssunto: Re: diferença absurda...dedeira(tab) x luva...AGORA COM VIDEO   Ter Out 15, 2013 10:12 pm

String Walking e permitido na categoria BareBow, nao tenho certeza se no Free Style é....

agora tenho a impressao que String Walking e Tab sao coisa mais ou menos incomaptiveis nao???

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Ruy

MensagemAssunto: Re: diferença absurda...dedeira(tab) x luva...AGORA COM VIDEO   Sex Out 18, 2013 10:01 am

Lembrei de outra coisa...
Retire aquelas duas abas (a mesa do polegar e o gancho do mindinho) e faça o teste. Essas abas são úteis no começo mas depois acabam sendo fonte de torques, desta vez na corda.

Sds.
bw

MensagemAssunto: Re: diferença absurda...dedeira(tab) x luva...AGORA COM VIDEO   Sex Out 18, 2013 7:13 pm

se as flechas estao todas a esquerda eh sinal  que sao rigidas em relacao ah potencia do arco, a tab deve
estar em harmonia com a mao e a corda e nao presa,os dedos cada um tem funcao diferente para o disparo,
o polegar e o mimino devem estar completamente relaxados,o indicador e o anelar equilibram a corda e indicador
tenciona a corda,este eh o disparo para recurvo split finger.
no caso three finger under eu acredito que o procedimento para disparo seja o mesmo.
eu fabrico minhas dedeiras  e  eventualmente  as vendo.
sds.
didi

MensagemAssunto: Re: diferença absurda...dedeira(tab) x luva...AGORA COM VIDEO   Qui Out 24, 2013 7:24 pm

postei um video na primeira pagina,com minha ancoragem e largada,avaliem por favor....abçs

rubensrw

MensagemAssunto: Re: diferença absurda...dedeira(tab) x luva...AGORA COM VIDEO   Qui Out 24, 2013 11:26 pm

a ancoragem ate me parece legal... mas achei a largada ruim.... muito explosiva

acho que precisa trabalhar mais o back tension, tracionar mais as costas na hora da largada, e relaxar mais os dedos ao invez de abrir.. fazendo o movimento continuo... como se estivesse continuando a puxada

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Ruy

MensagemAssunto: Re: diferença absurda...dedeira(tab) x luva...AGORA COM VIDEO   Sex Out 25, 2013 6:37 am

Faça uma seção de tiros colocando a corda mais na ponta do seu nariz. A corda irá ficar mais próximo do centro da boca que no canto direito.
Teste e veja se isso melhora.

E depois retire o gancho do tab (o do dedo mínimo) e faça uma nova seção de tiros.

Depois conte-nos o resultado. Isso é importante inclusive para mim.

Sds.
didi

MensagemAssunto: Re: diferença absurda...dedeira(tab) x luva...AGORA COM VIDEO   Sex Out 25, 2013 6:44 pm

farei os testes....

TiagoMS

MensagemAssunto: Re: diferença absurda...dedeira(tab) x luva...AGORA COM VIDEO   Sex Out 25, 2013 8:47 pm

para mim, o problema é o arqueiro.

Nada que um pouco de paciência não resolva.
didi

MensagemAssunto: Re: diferença absurda...dedeira(tab) x luva...AGORA COM VIDEO   Sex Out 25, 2013 8:55 pm

TiagoMS escreveu:
para mim, o problema é o arqueiro.

Nada que um pouco de paciência não resolva.
tbm estou pensando nisso....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rafafa

MensagemAssunto: Re: diferença absurda...dedeira(tab) x luva...AGORA COM VIDEO   Ter Out 29, 2013 11:06 am

Eu fiquei um tempo usando tab, mas troquei pra luva, e senti muita diferenca.

Com meu longbow eu prefiro a luva, eu acho mais confortáfvel, mas se eu for atirar com um recurvo, eu pego a tab. Vai do gosto de cada um.

Arco Longo: Falco Force - 68" 50#@28"
Flechas: Falco Premium 31"
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: diferença absurda...dedeira(tab) x luva...AGORA COM VIDEO   Hoje à(s) 7:17 pm

diferença absurda...dedeira(tab) x luva...AGORA COM VIDEO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Farofa se apresentado Gsx-R 750 (AGORA COM VIDEO)
» LUVA ALPINESTAR SP-1 x SP-2
» Gaveta porta objetos de Stereo. pequena caixa de luva??
» Comum ou aditivada? Ford ka 99/00
» Diferença entre "Justo" e "Correto"

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: