ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
Compartilhe

ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL...

Ir em baixo 
AutorMensagem
frederico mattis

frederico mattis

ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL... Empty
MensagemAssunto: ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL...   ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL... Icon_minitimeQui Out 10, 2013 3:50 pm

Buenas amigos arqueiros.
Finalmente as temperaturas aqui no sul estão aumentando e com isso podemos começar a arrumar nossas tralhas de bowfishing.
Demos início a temporada dia 5 de outubro.
E aqui estão os resultados da nossa primeira investida.
Pescaria feita com os amigos fabiano e guilherme.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MAZZZZZZÁÁÁÁÁÁ

Última edição por frederico mattis em Qui Out 10, 2013 3:59 pm, editado 1 vez(es)
rubensrw

rubensrw

MensagemAssunto: Re: ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL...   ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL... Icon_minitimeQui Out 10, 2013 3:56 pm

tai uma brincadeira que ainda quero brincar....

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
fernandorizzi

fernandorizzi

MensagemAssunto: Re: ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL...   ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL... Icon_minitimeQui Out 10, 2013 4:20 pm

Show de bola !!!! 
Frederico ..queria que tu me tirasse uma duvida ...... No caso, estamos na piracema ... e segundo as leis de pesca aki da região  cada pescador so pode levar uma linha de mão .......sabe se tem alguma restrição para o arco . ...pois se enquadra com um arpão certo ? 

Abraço 
Fernando Rizzi

fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL...   ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL... Icon_minitimeQui Out 10, 2013 4:27 pm

fernandorizzi escreveu:
Show de bola !!!! 
Frederico ..queria que tu me tirasse uma duvida ...... No caso, estamos na piracema ... e segundo as leis de pesca aki da região  cada pescador so pode levar uma linha de mão .......sabe se tem alguma restrição para o arco . ...pois se enquadra com um arpão certo ? 

Abraço 
Fernando Rizzi
cara se n vai pode pesca não so em açudes privados ai n tem restrição mas em rios e lagos acho que fica dificil
frederico mattis

frederico mattis

MensagemAssunto: Re: ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL...   ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL... Icon_minitimeQui Out 10, 2013 4:35 pm

Pelo que sei, o período de defeso é válido para peixes nativos e não para peixes exóticos como o caso da carpa.

Nós nos focamos nas carpas exatamente para não termos problemas.

Mesmo assim, sempre temos em mãos as licenças de pesca emitidas pelo ministério de pesca e aquicultira.

Registros do barco em dia assim como a documentação pessoal em ordem.

E mesmo no período de defeso tu podes pescar com uma linha somente. No caso do arco, a nossa licença de pesca se enquadra na pesca sub.
Já que esse categoria engloba a pesca desembarcada e a embarcada.
Primo

MensagemAssunto: Re: ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL...   ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL... Icon_minitimeQui Out 10, 2013 4:54 pm

Eita!!!! Grande troféu!
frederico mattis

frederico mattis

MensagemAssunto: Re: ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL...   ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL... Icon_minitimeQui Out 10, 2013 5:01 pm

Esse ano promete.
Espero que não tenhamos outra verão seco.
Quem sabe esse ano batemos nossos recordes:
- quantidade de peixes;
- quantidade de peso de peixes por pescaria e
- maior exemplar.

Quem sabe?????
carlos ferreira

carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL...   ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL... Icon_minitimeTer Out 15, 2013 7:17 pm

frederico mattis escreveu:
Pelo que sei, o período de defeso é válido para peixes nativos e não para peixes exóticos como o caso da carpa.

Nós nos focamos nas carpas exatamente para não termos problemas.

Mesmo assim, sempre temos em mãos as licenças de pesca emitidas pelo ministério de pesca e aquicultira.

Registros do barco em dia assim como a documentação pessoal em ordem.

E mesmo no período de defeso tu podes pescar com uma linha somente. No caso do arco, a nossa licença de pesca se enquadra na pesca sub.
Já que esse categoria engloba a pesca desembarcada e a embarcada.
esta corretissimo, peixes como tucunare, tilapia carpa e outros peixes exoticos podem ser pescados livremente, por exemplo o pacu n é nativo aki na região, ele pode ser pescado livremente aki, mesmo na piracema, ja o arco aki n é facil pq é proibido pescar de arpão nos rios de minas, mais tem muita tilapia isso ja me faz feliz! kkkkk

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
wilson santa rosa

wilson santa rosa

MensagemAssunto: Re: ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL...   ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL... Icon_minitimeTer Out 15, 2013 8:18 pm

Belos exemplares, qual o peso deles?.
frederico mattis

frederico mattis

MensagemAssunto: Re: ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL...   ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL... Icon_minitimeQua Out 16, 2013 12:36 am

Belas carpas realmente.
A menor pesou 8 kilos e
a maior pesou 16 kilos.

Vai dar para fazer uma belo peixe recheado..

hehehehe
Wilian Guilherme Hartmann

MensagemAssunto: Re: ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL...   ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL... Icon_minitimeSab Nov 02, 2013 1:48 pm

que arcos vocês usam?

Buenas amigos arqueiros.
Finalmente as temperaturas aqui no sul estão aumentando e com isso podemos começar a arrumar nossas tralhas de bowfishing.
Demos início a temporada dia 5 de outubro.
E aqui estão os resultados da nossa primeira investida.
Pescaria feita com os amigos fabiano e guilherme.

MAZZZZZZÁÁÁÁÁÁ
frederico mattis

frederico mattis

MensagemAssunto: Re: ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL...   ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL... Icon_minitimeSab Nov 02, 2013 4:50 pm

Buenas amigo.
Nos usamos arcos da mathews.
Eu uso um monster m6.
E o amigo Fabiano usa um monster mr6.
Na verdade usamos esses arcos pelo potência e principalmente pelo tipo de pesca que fazemos.
Mas tu pode tranquilamente usar um arco menos potente.
Fabiano.Barrio

Fabiano.Barrio

MensagemAssunto: Re: ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL...   ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL... Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 1:56 pm

O melhor do dia, foi que os dois foram pegos ao mesmo tempo..... um nadando ao lado do outro...

Mira....
prontos...
no tres...
1
2
3.... pimba... Doblezinho... inédito até o momento.

MensagemAssunto: Re: ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL...   ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL... Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 12:02 am

amigo Frederico.gostaria de saber se vocês atiram para pescar usando gatilho ou só com os dedos mesmo.fiz um investimento num PSE SURGE 2014 e estou aguardando um ams retriever.por enquanto estou só treinando tiro ao alvo com o brinquedo novo,aí eu to vendo como eu sou ruim,pois não é tão simples assim atirar,e tentei atirar sem o gatilho,até que deu certo,só que muda um pouquinho na hora de mirar.como o amigo já é um craque no esporte,gostaria de saber a tua opinião.obrigado!
frederico mattis

frederico mattis

MensagemAssunto: Re: ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL...   ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL... Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 4:02 pm

Buenas amigo.
Realmente no inicio é um pouco complicado, Mais ainda se estiver començando sem ajuda de alguém mais experiente.
Mas vou tentar ti ajudar.
Nós aqui sempre usamos gatilho para a pesca pela potência dos arcos.....

Dê preferencia para o uso do gatilho , pois assim tu vai poder padronizar os teus tiros e poder regular o arco para as tuas caracteristicas....

Se quiseres aparecer por porto alegre algum dia, podemos combinar e dar alguns tiros.
Assim posso ti ajudar e ti dar umas dicas.
Abraço

MensagemAssunto: Re: ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL...   ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL... Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 10:41 pm

Buenas amigo.
Realmente no inicio é um pouco complicado, Mais ainda se estiver començando sem ajuda de alguém mais experiente.
Mas vou tentar ti ajudar.
Nós aqui sempre usamos gatilho para a pesca pela potência dos arcos.....

Dê preferencia para o uso do gatilho , pois assim tu vai poder padronizar os teus tiros e poder regular o arco para as tuas caracteristicas....

Se quiseres aparecer por porto alegre algum dia, podemos combinar e dar alguns tiros.
Assim posso ti ajudar e ti dar umas dicas.
Abraço

pois é né tchê,é bem melhor atirar com o gatilho,o arco parece que veio regulado pra atirar com o gatilho,parece que a puxada fica meio curta atirando só com os dedos.eu tava atirando domingo a tarde inteira e la pelas tantas o meu gatilho começou de escapar,as vezes mesmo com o dedo escorando atras do gatilho,quando eu ia passar pra frente ele já soltava,perdi duas flechas por causa disso,pode ser o "loop"(não sei se é assim que se chama)que deveria de repente ser um pouco mais grosso,já veio com o arco,ou o tipo de gatilho,por isso te perguntei se tu usava pra pesca.não sei o que tu achas disso?tenho meus avós em Glorinha,volta e meia do um pulo por la,quando eu ir denovo entro em contato contigo e de repente dou uma chegada por aí pra nós dar uma prosiada,é bom ter uns conterrâneos gaúchos no fórum.um baita abraço!
frederico mattis

frederico mattis

MensagemAssunto: Re: ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL...   ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL... Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 1:18 am

Não é normal o gatilho largar.
Para ti dar uma reposta melhor somente vendo o arco e o conjunto.
Normalmente isso acontece quando tu fecha o gatilho pegando a corda. Ou seja, a corda fica no meio das duas pinças do gatilho.
Mas somente vendo.

Vamos programar esse chimarrão.

Podemos dar uma olhada nas tuas coisas e ti ajudar no possível.

abraço

CaioCesar

CaioCesar

MensagemAssunto: Re: ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL...   ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL... Icon_minitimeQui Out 16, 2014 10:23 am

Show!

ABERTA TEMPORADA DE BOWFISHING NO RIO GRANDE DO SUL...
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: