ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Arco para iniciante. Qual compar ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
sepultura

MensagemAssunto: Arco para iniciante. Qual compar ?   Ter Out 08, 2013 3:42 pm

Estou afim de começar arqueria e tenho algumas duvidas antes de comprar o primeiro arco.

1) Destro ou Canhoto ?
Lendo sobre arqueria descobri que sou dominante olho esquerdo, porém sou destro... faço tudo com a direita.
Nesse caso eu devo comprar um arco de acordo com meu olho dominante, ou seja, tenho que comprar um arco canhoto, (empunhando o arco com a mão direita) correto ??

Isso soa muito estranho pra mim pois sempre me imaginei empunhando um arco com a mão esquerda.

2) Qual arco devo compar?
Lendo neste forum o pessoal recomenda o Velox Senior que custa R$ 280,00
Além deste qual outro arco recomendam, que esteja abaixo de R$ 1.000,00

Última edição por sepultura em Ter Out 08, 2013 4:23 pm, editado 1 vez(es)
marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante. Qual compar ?   Ter Out 08, 2013 3:54 pm

Tadinho do arco amigo... vc é um assassino de arcos, já quer meter o punhal no bichim logo que comprar?

Brincadeiras a parte PROCURE o usuario SANDRO PENZENTE ou o MEGASEBA aqui no forum que eles podem te ajudar a adquirir equipamentos top, importados nessa faixa de preços.

Mas num mata eles não

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Brutus

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante. Qual compar ?   Qua Out 09, 2013 9:23 pm

affraid affraid  Tem dicas importantes que temos que saber: Que tipo de arco você pretende comprar.Longbol,recurvo,horsebow,etc. Depois saber o que tipo de modalidade pretende praticar. Field,Target.etc.Ou se quer apenas ser arqueiro de fundo de quintal nos domingos.Desculpe a fraqueza, mas um bom material de arquearia é caro.Comprar material caro e depois desistir do esporte é prejuízo na certa. Uma situação é importantíssima. Comece com um arco com o mínimo de potencia, ou seja, Um arco entre 18 a 20 libras. Até mesmo pela sua saúde ,Abaixo inúmero outras dicas importantes:É importante relembrar que:
Para começar aconselho o Velox sênior, melhor custos benefícios para iniciante. Mas, cuidado com as libras.para iniciante compre no máximo de 30 libras.Se forçar muito no começo poderá ter distensões musculares.Faça também a medição da sua puxada.vc tem que medir sua envergadura com os braços aberto ao Maximo. Você mede de ponta a ponta ,o resultado vc divide por 2.5 o numero q de vc divide por 2.54 ai vai acha o resultado em polegadas da sua puxada.OBS. pesquise um pouco mais no fórum.Aprenda mais sobre arquearia.Depois decida o que comprar,lembrando-se que; um bom arco é aquele que possa comprar no momento.
As demais dúvidas vc vai expondo q o pessoal ai vai ajudando.

Boa sorte.
http://i57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
sepultura

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante. Qual compar ?   Qua Out 09, 2013 11:39 pm

Brutus escreveu:
affraid affraid  Tem dicas importantes que temos que saber: Que tipo de arco você pretende comprar.Longbol,recurvo,horsebow,etc. Depois saber o que tipo de modalidade pretende praticar. Field,Target.etc.Ou se quer apenas ser arqueiro de fundo de quintal nos domingos.Desculpe a fraqueza, mas um bom material de arquearia é caro.Comprar material caro e depois desistir do esporte é prejuízo na certa. Uma situação é importantíssima. Comece com um arco com o mínimo de potencia, ou seja, Um arco entre 18 a 20 libras. Até mesmo pela sua saúde ,Abaixo inúmero outras dicas importantes:É importante relembrar que:
Para começar aconselho o Velox sênior, melhor custos benefícios para iniciante. Mas, cuidado com as libras.para iniciante compre no máximo de 30 libras.Se forçar muito no começo poderá ter distensões musculares.Faça também a medição da sua puxada.vc tem que medir sua envergadura com os braços aberto ao Maximo. Você mede de ponta a ponta ,o resultado vc divide por 2.5 o numero q de vc divide por 2.54 ai vai acha o resultado em polegadas da sua puxada.OBS. pesquise um pouco mais no fórum.Aprenda mais sobre arquearia.Depois decida o que comprar,lembrando-se que; um bom arco é aquele que possa comprar no momento.
As demais dúvidas vc vai expondo q o pessoal ai vai ajudando.

Boa sorte.
Quero usar o bow recurvo e praticar em target.
Talvez pegue um Velox, porem surgiu a possibilidade de eu importar um Samick Sage que irá me custar $140,00 o que acha?
Quanto a puxada, deu 27,55, isso é bom ??? hehe
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante. Qual compar ?   Qua Out 09, 2013 11:50 pm

Olá! O sage é um ótimo arco de entrada, e sua puxada está na média. Porém, se tem o objetivo de target, talvez existam outras opções melhores que o sage. Apesar de ele ter todas as furações para mira etc, ele é um arco mais curto (62''). Para target, em média o pessoal prefere arcos mais longos. O sebastian (megaseba) aqui do fórum vende os SF Optimos que servem para esse propósito, por um bom preço. Se essa for realmente sua escolha, te indico conversar com ele. Agora, se ainda não tem muita certeza do que quer, ou se quiser field/caça/lazer, o sage lhe atenderá perfeitamente.
Fernando Sencadas

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante. Qual compar ?   Sex Out 11, 2013 8:02 pm

Uma dica, Core Archery lâminas de 24 a 36# tamanhos 68 e 70"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
http://www.fsarchery.com.br
Brutus

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante. Qual compar ?   Sex Out 11, 2013 10:11 pm

Eu tenho um arco Samick Sage comprado no Sandro Pezente. O samick é um excelente arco.Aqui no site do fórum, nos classificados, o Paulo Oliveira tá vendendo um arco Samick com um excelente preço.Veja,

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

OBS: e um arco de muita potencia para quem esta iniciando. Pode causar lesões.

TiagoMS

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante. Qual compar ?   Sab Out 12, 2013 11:00 am

recomendo o equipamento da velox, pois é barato e você irá quebrar algumas flechas (sempre quebra, isso é um ritual sagrado que acontece com todo arqueiro, por mais que se tenha cuidado - imagine com iniciantes -)

pega o velox senior, e umas 10 flechas.
Compra um protetor de braço simples (me arrependi em comprar o protetor dublo)
uma dedeira.
e para facilitar sua vida, compra o quiver para as costas, pois na hora de guardar, voce vai poder colocar tudo dentro do quiver (pois o velox senior desarma fácil - grande vantagem).

DEPOISSSSSSSSSSSS que voce pega a manhã e não tomar desgosto pela arqueria (acontece), ai voce pensa em comprar um arco mais caro (como a maioria aqui dos topicos recomenda).
Brutus

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante. Qual compar ?   Sab Out 12, 2013 6:56 pm

affraid  Já responde esse texto e vou repetir.

O problema maior é comprar arco importado, caro, flechas caras e depois, não achar interessante o esporte de arquearia e ficar no prejuízo. Arquearia requer dedicação, treino, muito treino. Leitura, muita leitura (saber que tipos arco existem: ex: recurvo, arco composto, arco longbow, horsebow, etc. Técnica de tiro... Modalidades-Target, Field, Tiro instintivo, arqueiro de fundo de quintal aos domingos, Indoor, etc. etc, etc.) Quem se diz saber tudo sobre arquearia é mentiroso. Quanto mais se lê,mais se aprende.Aprender a calcular o spane das flechas,Materiais de confecção de flechas,calcular puxada. Ter humildade para evitar contusões, enfim, para ser humilde: quanto mais aprendemos, observamos que temos muito a apreender. O fórum Arco Brasil,sobre arquearia.Atualmente no Brasil, é o maior espaço virtual para se apreender.
Perguntas como: qual é o melhor arco: resposta o que quer praticar, qual a modalidade que você pretende praticar, etc. O melhor arco no inicio é o que seu bolso pode pagar. etc.
IMPORTANTE-Não compre no começo arco com muita potencia (muitas libras), indiferente de tu ser malhado, fazer academia, ser fortão, pesar duzentos ou trezentos quilos e ter 2 metros de altura. , isso não é levado em conta no esporte de arquearia. O importante é técnica.
Estude mais um pouco e depois se decida.
Boa sorte.
BRUTUS- O BRABO.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante. Qual compar ?   Hoje à(s) 11:59 pm

Arco para iniciante. Qual compar ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» qual a melhor carabina para as montarias
» Qual a Melhor camera para motos?
» Aromatizante ou perfume para carro, alguém usa ?
» Película - Qual a melhor?
» Qual pneu traseiro comprar? MT75 ow Sport Demom?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: