ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Qual cola usar para fixar os inserts?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
dr.aluisio
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Qual cola usar para fixar os inserts?   Seg Fev 14, 2011 11:13 am

Olá colegas.
Gostaria de saber qual cola usar para colar os inserts das flechas de carbono.

Obrigado.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Qual cola usar para fixar os inserts?   Seg Fev 14, 2011 12:08 pm

Eu uso adesivo epoxi (vulga araldite), mas já vi gente usando cianocrilato (que não recomendo pois é muito dura). Pode ser usada tambem cola de silicone.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Qual cola usar para fixar os inserts?   Seg Fev 14, 2011 9:39 pm

essa cola de silicone é a chamada "cola quente"?, aquela que tem uma "pistola que esquenta o bastão de silicone para a cola amolecer e ficar usável?
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Qual cola usar para fixar os inserts?   Ter Fev 15, 2011 8:03 am

Sim, paquidermico colega, é a propria. Só que não é usado atraves da pistola, explicando: voce corta o bastão em pedaços e derrete ele com uma colher de sopa (de preferencia com cabo de plastico) e dai voce "molha" os inserts e os aplica nas hastes.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Qual cola usar para fixar os inserts?   Ter Fev 15, 2011 10:03 am

obrigado colega, eu realmetne não sabia como fazer, agora já sei
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Qual cola usar para fixar os inserts?   Ter Fev 15, 2011 10:17 am

Mamute: Estou a disposição!

Inclusive nas ACE´s vem junto um cilindro de silicone exatamente para isso!
Eu já cheguei a colar pontas de flechas de madeira usando esse metodo, é bem melhor que qualquer cianocrilato. pois não quebra.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Qual cola usar para fixar os inserts?   Ter Fev 15, 2011 1:52 pm

mais uma vez obrigado por dividir sua eperiência
dr.aluisio
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Qual cola usar para fixar os inserts?   Ter Fev 15, 2011 3:08 pm

jwiendl escreveu:
Eu uso adesivo epoxi (vulga araldite), mas já vi gente usando cianocrilato (que não recomendo pois é muito dura). Pode ser usada tambem cola de silicone.

Olá colega. Muito obrigado pela dica. Colei com araldite como você sugeriu. Ficou muito bom.

Abração

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
clepri

MensagemAssunto: E para as Penas   Seg Mar 14, 2011 12:01 am

Estou usando super-bonder para colar as penas de algumas flechas, mas o resultado não está legal. Pensei em usar araldite. Será que funciona para as penas também ? Não escorre ?
dr.aluisio
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Qual cola usar para fixar os inserts?   Seg Mar 14, 2011 12:09 am

clepri escreveu:
Estou usando super-bonder para colar as penas de algumas flechas, mas o resultado não está legal. Pensei em usar araldite. Será que funciona para as penas também ? Não escorre ?

Olá colega.
Eu colei os inserts com araldite de secagem rápida. As vanes colei com super-bonder e achei que ficou bom. Se não exagerar na quantidade, não escorre.
Comprei recentemente um tubo de cola americana específica para vanes. Algo me diz que o resultado será semelhante ao do super-bonder. Quando chegar, posto o resultado.

Abraço

mineirim

MensagemAssunto: Re: Qual cola usar para fixar os inserts?   Qui Mar 17, 2011 7:45 am

DEPENDE DE QUAL FLECHA ESTAMOS FALANDO. PARA AS SOMENTE DE CARBONO OUSOMENTE DE ALUMÍNIO PODE UTILIZAR A COLA QUENTE , QUE FUNCIONA MUITO BEM.JÁ COM OS INSERTS HIT DA EASTON( AXIS FMJ, FMJ DANGEROUS GAMES) UTILIZE SOMENTE AS EPOXI( ARALDITE 24 HORAS), POIS ESTES INSERTS FICAM ENCLAUSURADOS DENTRO DAS SHAFTS, SE A COLA NÃO FOR BOA PODEM SE SOLTAR OU FICAREM INSERIDOS MAIS PARA O FUNDO DA SHAFT, INVIABILIZANDO A INSERÇÃO DAS PONTAS OU BROADHEADS. O ÚNICO INCONVENIENTEÉ NÃO PODERMOS MUDAR O COMPRIMENTO DAS MESMAS( QUANDO PRECISAR CORTÁ-LAS VAI PERDER OS INSERTS). COMIGO ACONTECEU DE TER DE COMPRAR MAIS VIA EBAY(É MAIS BARATO).ESPERO TER AJUDADO.......
MINEIRIM

jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Qual cola usar para fixar os inserts?   Qui Mar 17, 2011 10:05 am

Citação :

DEPENDE DE QUAL FLECHA ESTAMOS FALANDO. PARA AS SOMENTE DE CARBONO OUSOMENTE DE ALUMÍNIO PODE UTILIZAR A COLA QUENTE , QUE FUNCIONA MUITO BEM.JÁ COM OS INSERTS HIT DA EASTON( AXIS FMJ, FMJ DANGEROUS GAMES) UTILIZE SOMENTE AS EPOXI( ARALDITE 24 HORAS), POIS ESTES INSERTS FICAM ENCLAUSURADOS DENTRO DAS SHAFTS, SE A COLA NÃO FOR BOA PODEM SE SOLTAR OU FICAREM INSERIDOS MAIS PARA O FUNDO DA SHAFT, INVIABILIZANDO A INSERÇÃO DAS PONTAS OU BROADHEADS. O ÚNICO INCONVENIENTEÉ NÃO PODERMOS MUDAR O COMPRIMENTO DAS MESMAS( QUANDO PRECISAR CORTÁ-LAS VAI PERDER OS INSERTS). COMIGO ACONTECEU DE TER DE COMPRAR MAIS VIA EBAY(É MAIS BARATO).ESPERO TER AJUDADO.......
MINEIRIM

O araldite derrete com aquecimento, ou seja se precisar remover os inserts, apenas aqueça a haste e com o auxilio de uma ponta e um alicate remova o insert.

Outra coisa, para se fixar os inserts, quando se compra esse jogo de flechas,vem junto uma ferramenta (jig)para se colocar o insert na posição correta. Caso não se tenha essa ferramenta, pode-se usar uma ponta, desde que tome o maximo cuidado para não colar a ponta no insert.

E aproveitando em flechas de madeira tambem se pode usar a cola quente... é o mundo não é somente Al e FC..... Laughing Laughing
rods21

MensagemAssunto: Re: Qual cola usar para fixar os inserts?   Sab Dez 22, 2012 6:20 pm

jorge_wiendl escreveu:
Sim, paquidermico colega, é a propria. Só que não é usado atraves da pistola, explicando: voce corta o bastão em pedaços e derrete ele com uma colher de sopa (de preferencia com cabo de plastico) e dai voce "molha" os inserts e os aplica nas hastes.

Muito obrigado meu amigo, isso foi extremamente util para min!!

abraço!!
TRC

MensagemAssunto: letras   Sab Dez 22, 2012 7:14 pm

Mineirim ... plus ... por favor ... "fale" com letra minúscula.
Dá a impressão que você está gritando com a gente, sô! kkkkkkk
Dá a impressão que queimou a mão com a cola quente, enquanto escrevia. rsrsrs
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Qual cola usar para fixar os inserts?   Dom Dez 23, 2012 12:55 am

eu colei os inserts das Platinum plus com cola quente e usei a pistolinha sem problemas

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual cola usar para fixar os inserts?   Hoje à(s) 6:26 pm

Qual cola usar para fixar os inserts?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tecido do forro da porta descolando. Que cola usar?
» [DÚVIDA] - Qual subwoofer usar?
» STREET BASS 15" - Qual caixa usar no KA?
» Qual Cola devo usar para colar coletor ???
» FILTRO DE ÓLEO... qual devo usar!!!??? URGENTE!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: