ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
AutorMensagem
Fabio Storch

MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   Qua Out 28, 2015 5:29 pm

Olá pessoal,
 Tenho uma pequena dúvida que pode parecer um tanto banal até, mas que está me causando uma certa confusão e resolvi perguntar:
  Especificamente, o que vem a ser o Size e qual a relação com o Spine ? pergunto isso pois utilizo as flechas carbono force radial weave da PSE size 200 (valor estampado na shaft). Flechas cortadas a 27" para arco regulado a 53# aproximadamente. Nesse caso o spine fica em torno de 400. Existem vendedores ofertando no ML esta mesma flecha no size 300 (valor estampado na shaft) mas anunciando spine 300.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Em tabelas da Black Eagle por exemplo, o size e spine coincidem. Não sei se eu estou fazendo alguma confusão.
Agradeço desde já.
Abs.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   Qua Out 28, 2015 8:09 pm

Teoricamente esse "size" (tamanho) deveria ser o spine da haste em questão.

As flechas de alumínio são vendidas com a marcação XXYY que seria
diâmetro XX/64 polegadas
espessura da parede YY/1000 polegadas

A maioria das hastes de carbono tem um nome do tipo Nome xxx
onde xxx indica o spine sem a casa decimal.
A resolução de spine é com 3 casas decimal, por exemplo 0,530
que indica a deflexão em polegadas no medidor padrão astm.
Então o vendedor chama de Flecha Power 530.

A maioria, inclusive os chineses, seguem esse padrão de nome.
Só que isso é uma questão comercial, não existe nenhuma obrigação em fazer isso.

No caso da PSE o "size" indica qualquer coisa que deu na cabeça dos donos da fábrica.
Tem uma tabela de 2013 com a relação entre "size" e spine das flechas.

pirat [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Não achei nada atualizado no site da empresa.
Fabio Storch

MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   Qui Out 29, 2015 8:59 am

Obrigado v.b.-s.j.r.preto. Esclareceu muito.
  Até então eu nunca tive problemas com essa questão. A dúvida surgiu no caso específico da PSE que, ao que parece, não segue o padrão "normal" de identificação.
  Abs.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   Sex Out 30, 2015 7:49 am

Que eu me lembre no momento, a PSE é a única que não tem relação de size com spine, nunca procurei a explicação, mas a única coisa que me ocorre é que o spine, quanto maior é mais"mole"fica a flecha, isso no começo da arqueria deveria dar nó na cabeça de muita gente (e ainda dá), por isso TALVEZ eles tenham optado por utilizar um size (que seria a numeração da flecha, como se fosse o tamanho de uma calça) que se relacionasse à dureza da flecha, isso é, quanto maior o size maior a "dureza" (e portanto menor o spine)

A dica é, esquece o tal do size, ou nome da flecha, e se preocupa com o spine dela

NÃO SE ESQUECA DE VERIFICAR O SPINE DINÂMICO E FAZER O TESTE DO PAPEL
ThiagoSantos

MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   Seg Abr 17, 2017 5:30 pm

Fala galera, sei que esse post é meio antigo, mas achei muito completo,
gostaria de saber se poderiam me dar uma ajuda, estou tentando escolher a ponta de flecha para carbon one
minha configuração é
potencia do arco - 38lbs
tamanho da flecha - 30"(atual) ou 29,75(da pra usar de boa)
flecha pretendida carbon one spine 550,
vanes, em duvida ainda se uso xs wings ou xvanes  

me ajudem a escolher o peso da ponta da flecha por favor, ou se ate mesmo o spine esta correto
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)
Página 10 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: