ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Riser Greenhorn Sirius

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rafael_p

MensagemAssunto: Riser Greenhorn Sirius   Ter Set 24, 2013 2:52 pm

Olá Pessoal

Estou querendo deixar meu arco de caça para caça e adquirir um para competições.

achei esse riser da greenhorn, que parece ser uma empresa bem pequena, mas de grande excelencia

achei varias especificações desse riser, por exemplo que ele proprio age como um estabilizador, por causa de seu formato.

após isso fui procurar mais especificações como por exemplo se tem alguem que usa ele em competições, se realmente é um bom Riser. e achei a seguinte tabela do campeonato Field Fita 2012

Guiseppe Seimandi: Greenhorn Sirius/Kaya K7
David Garcia Fernandez: Greenhorn Sirius/Kaya K7
Sebastian Juanola Codina: Greenhorn Sirius/Kaya K7
Ferruccio Berti: Greenhorn Sirius/Kaya K7

Franz Haberler: Greenhorn Sirius/Hoyt 990 TX
Pasi Ahjokivi: Greenhorn Sirius/W&W Winact
Michael Fischer: Greenhorn Sirius/W&W

o que me deixou mais interessado ainda pelo Riser.

agora segue a pergunta

Alguem aqui possui um? ja usou? já viu?conhece?

segue uma foto do dito cujo
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Riser Greenhorn Sirius   Ter Set 24, 2013 3:40 pm

Eu deixo a resposta para os profissionais. Segue o link da empresa:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O detalhe que eu vi nesse site é "Fabricado na Bélgica"
Isso me faz pensar que é um produto com tradição na origem, tal como os coreanos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Roberto de Souza

MensagemAssunto: Re: Riser Greenhorn Sirius   Ter Set 24, 2013 4:29 pm

Esse tipo de riser é muito utilizado na categoria Barebow, correndo a mão pela corda e se for isso que você pretende certamente vai ser bem legal Existem, inclusive, alguns modelos italianos próprios para o Barebow, da Bernardini por exemplo.
Agora eu não sei dizer quais as vantagens para um outro riser qualquer já que não temos muita tradição na categoria aqui no Brasil, diferentemente da Europa por exemplo.
Rafael_p

MensagemAssunto: Re: Riser Greenhorn Sirius   Ter Set 24, 2013 4:38 pm

Roberto o String walking eu até tentei, mas com meu arco atual é impossivel, ele vibra "preocuposamente" quando a mao fica muito distante do nock, estava evoluindo no string walking, mas fui obrigado a abandonar a tecnica, quem sabe com um arco proprio eu retome ela.

meu intuito não é olimpico e sim um bom arco para participar das provas de field, me interessei nesse riser pois alem de ser ILF(pretendo comprar as laminas da kaya ou da W&W) ele tem essas outras versatilidades como poder praticar o string walking^^
Ruy

MensagemAssunto: Re: Riser Greenhorn Sirius   Ter Set 24, 2013 4:40 pm

A Greenhorn fabrica o Cyclope que é um punho de entrada ambidestro. Na época cogitei até em importar um kit baú (composto de vários desses arcos) para o clube.

Opinião de um outro fórum sobre o Sirius...
"Efetivamente é um excelente riser. Eu utilizei um Sirius nesse último ano após ter atirado com um Diamond (também da Greenhorn). Na minha opinião, é um dos melhores risers para barebow, senão o melhor, com um peso e um equilíbrio perfeitamente adaptado. Eu adicionei de 80 a 100 gramas de peso abaixo do riser para um equilíbrio perfeito. Baixa vibração e alta rigidez.
Por outro lado, como todo riser de alta performance, ele é exigente em relação à técnica de tiro e perdoa muito pouco os erros.
Atenção especial à largura do riser que para passar pelo anel regulamentar deve ter uma parte do grip (de madeira) raspado."

O Spigarelli Revolution 2 também tem essa proposta para ser utilizado como barebow. Mais caro e mais reforçado.

PS. As lâminas também têm vital importância. E o Kaya é um dos top.
Rafael_p

MensagemAssunto: Re: Riser Greenhorn Sirius   Ter Set 24, 2013 4:57 pm

Ruy escreveu:
A Greenhorn fabrica o Cyclope que é um punho de entrada ambidestro. Na época cogitei até em importar um kit baú (composto de vários desses arcos) para o clube.

Opinião de um outro fórum sobre o Sirius...
"Efetivamente é um excelente riser. Eu utilizei um Sirius nesse último ano após ter atirado com um Diamond (também da Greenhorn). Na minha opinião, é um dos melhores risers para barebow, senão o melhor, com um peso e um equilíbrio perfeitamente adaptado. Eu adicionei de 80 a 100 gramas de peso abaixo do riser para um equilíbrio perfeito. Baixa vibração e alta rigidez.
Por outro lado, como todo riser de alta performance, ele é exigente em relação à técnica de tiro e perdoa muito pouco os erros.
Atenção especial à largura do riser que para passar pelo anel regulamentar deve ter uma parte do grip (de madeira) raspado."

O Spigarelli Revolution 2 também tem essa proposta para ser utilizado como barebow. Mais caro e mais reforçado.

PS. As lâminas também têm vital importância. E o Kaya é um dos top.
o Diamond pelo que eu pesquisei, eles não fabricam faz um tempo, assim como pararam de fabricar laminas tbm.

obrigado por compartilhar, esse testemunho só me faz querer ainda mais esse riser.

mas quanto ao preço, uma rapida procura o Spigarelli revolution sai em torno de 320,00 dolares enquanto o Sirius vc só acha na Europa e o minimo que achei foi 599 EUROS!!

Roberto de Souza

MensagemAssunto: Re: Riser Greenhorn Sirius   Ter Set 24, 2013 5:25 pm

Valeu Ruy.
Eu já assisti diversos vídeos no Yotube do SEIMANDI (que aparece no início do site da Greenhorn) e é fácil perceber a estabilidade do arco. Quando ele atira (e o cara atira muito) o arco se mexe muito pouco e não dá aquele tranco pra traz. Deve ser perfeito para o Barebow e o Bowhunter.
O problema é esse preço salgado...
Roberto de Souza

MensagemAssunto: Re: Riser Greenhorn Sirius   Qua Nov 27, 2013 12:48 pm

E aí Rafael, já decidiu qual vai comprar?
Estou curioso pra saber qual a performance de um arco específico para barebow.
Abraço e boa sorte.
Rafael_p

MensagemAssunto: Re: Riser Greenhorn Sirius   Qua Nov 27, 2013 2:46 pm

Roberto de Souza escreveu:
E aí Rafael, já decidiu qual vai comprar?
Estou curioso pra saber qual a performance de um arco específico para barebow.
Abraço e boa sorte.
to na duvida ainda Roberto, estava com o BB da spigarelli na cabeça, mas dai vc me mostoru o Vision, e ainda quero o da Sirius, meu cunhado mora na Alemanha estou vendo com ele se ele consegue um sirius pra mim.

por enquanto estou pensando em fazer essa gambis para poder usar as laminas da uukha

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

dai deixo o Riser pro ano que vem.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Riser Greenhorn Sirius   Hoje à(s) 10:32 pm

Riser Greenhorn Sirius
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Riser ou prolongador de guidon?
» Riser Recuado
» Protetor de Punhos
» A Gueixa (Boulevard C1500) está no estaleiro!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: