ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Falco Spirit - Vídeo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Carlinhos

MensagemAssunto: Falco Spirit - Vídeo   Seg Set 23, 2013 3:41 pm

Final de junho adquiri um Falco Spirit com o Fabio, fiquei quase um mês admirando o arco antes de comprar as flechas e aos poucos fui começando a atirar com ele... Foi minha primeira experiência com um longbow (meu primeiro arco foi um Velox Curumim e o segundo um PSE Rally) e até então foi o arco com que mais gostei de atirar...

Segue um vídeo que fiz hoje...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

É na verdade, neste segundo vídeo que peço a "atenção" de vocês, são os mesmos disparos acima.... primeiro em velocidade normal, depois em câmera "lenta" (le-se velocidade de reprodução reduzida no movie maker)... Gostaria de dicas / sugestões quanto a postura / largada...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Desde já, grato pela atenção o/

Bearpaw Mohawk 62"45#@28"
Falco Spirit Carbon 68"45#@28"
PSE Rally 20-70#
walter9999

MensagemAssunto: Re: Falco Spirit - Vídeo   Seg Set 23, 2013 10:43 pm

Você escolheu quais pontas da RD arqueria? eu não sei ao certo, mas parece que você está fazendo uma puxada de composto. Lindo arco.

MensagemAssunto: Re: Falco Spirit - Vídeo   Seg Set 23, 2013 11:35 pm

Pontas para flecha de madeira Field Point...

Puxada de composto? '-' Talvez o "vicio", como mencionei meu arco anterior era um composto (PSE Rally)

PSE Rally 20-70#
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Falco Spirit - Vídeo   Ter Set 24, 2013 10:26 am

legal carlinhos,
sobre sua puxada não tenho nada a criticar (pelo menos em video) achei boa a ancoragem, a largada que ta mais ou menos...
parabéns pelo video, só falto mostrar o agrupamento kkkkk

http://www.arcoeaventura.com.br
Carlinhos

MensagemAssunto: Re: Falco Spirit - Vídeo   Ter Set 24, 2013 11:05 am

Valeu Fabio o/

Também acho que a largada é o ponto que mais preciso melhorar... mas é sempre bom um feedback de alguém de fora... é sempre mais difícil ver nossos próprios erros...

No final do primeiro vídeo que postei aparece o agrupamento (ou desagrupamento melhor dizendo kk)

PSE Rally 20-70#
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Falco Spirit - Vídeo   Ter Set 24, 2013 11:09 am

Carlinhos escreveu:
Valeu Fabio o/

Também acho que a largada é o ponto que mais preciso melhorar... mas é sempre bom um feedback de alguém de fora... é sempre mais difícil ver nossos próprios erros...

No final do primeiro vídeo que postei aparece o agrupamento (ou desagrupamento melhor dizendo kk)

atá, agora que vi, foi mal... mais ta legal vio não esta ruim não... oque vc acho da velocidade do arco tambem?

Carlinhos

MensagemAssunto: Re: Falco Spirit - Vídeo   Ter Set 24, 2013 12:03 pm

Nunca tive oportunidade de atirar com outro longbow para fazer qualquer comparação, mas o arco me parece bastante rápido...

PSE Rally 20-70#
Rafael_p

MensagemAssunto: Re: Falco Spirit - Vídeo   Ter Set 24, 2013 1:20 pm

quanto a postura, pelo pouco que conheço, nao vi nada errado, só tenho algumas perguntas.

pq vc ergue o arco antes de puxar? é mania ou é pra facilitar a puxada?

só achei tbm que vc atirou muito rapido, tente se manter um pouco na posição, respirar, fazer uma mira melhor, checar os pontos de ancoragem e soltar com tranquilidade.

quem sabe seu agrupamento melhora, mas tbm concordo que não está ruim não.
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Falco Spirit - Vídeo   Ter Set 24, 2013 1:34 pm

Eu notei o seguinte:

1. Não gostei da sua ancoragem. Não me parece que ela esteja fixa. Uma verdadeira ancoragem deve ser osso com osso. Fora disso, se torna apenas um ponto de referência. Byron Ferguson recomenda usar um dente da arcada superior como ancoragem, mas isso pode variar de pessoa a pessoa. O objetivo é manter a flecha o mais em linha reta possível com a pupila do seu olho dominante.

2. A largada não está boa. Essa é uma das maiores dificuldades, vc comete o mesmo erro que eu, note que sua mão escapa para fora durante a largada. (no vídeo em câmera lenta vc consegue perceber melhor o q estou dizendo).

3. O braço do arco está caindo demais, rápido demais. Ele deve ficar em forma durante todo o tiro.

4. Não consegui observar bem a mão que segura o arco, mas me pareceu que está fazendo demasiada força. Tenta relaxar mais.

E isso aí, isso são só conjecturas. Os erros que está cometendo todos nós cometemos também kkkkkk Com dedicação a gnt chega lá hehe
Carlinhos

MensagemAssunto: Re: Falco Spirit - Vídeo   Ter Set 24, 2013 6:58 pm

Rafael_p escreveu:
quanto a postura, pelo pouco que conheço, nao vi nada errado, só tenho algumas perguntas.

pq vc ergue o arco antes de puxar? é mania ou é pra facilitar a puxada?

só achei tbm que vc atirou muito rapido, tente se manter um pouco na posição, respirar, fazer uma mira melhor, checar os pontos de ancoragem e soltar com tranquilidade.

quem sabe seu agrupamento melhora, mas tbm concordo que não está ruim não.
Erguer o arco é mania... Também já notei que atiro "mto rápido", mas acho que é mais parte do "meu estilo" tbm, mais instintivo, uso muito pouco qualquer referência de mira... mas concordo com você que mantendo mais a postura e buscando mais referências de mira posso melhorar os grupamentos... farei o teste o/

PSE Rally 20-70#
Carlinhos

MensagemAssunto: Re: Falco Spirit - Vídeo   Ter Set 24, 2013 7:14 pm

Bruno Garcia escreveu:
Eu notei o seguinte:

1. Não gostei da sua ancoragem. Não me parece que ela esteja fixa. Uma verdadeira ancoragem deve ser osso com osso. Fora disso, se torna apenas um ponto de referência. Byron Ferguson recomenda usar um dente da arcada superior como ancoragem, mas isso pode variar de pessoa a pessoa. O objetivo é manter a flecha o mais em linha reta possível com a pupila do seu olho dominante.

2. A largada não está boa. Essa é uma das maiores dificuldades, vc comete o mesmo erro que eu, note que sua mão escapa para fora durante a largada. (no vídeo em câmera lenta vc consegue perceber melhor o q estou dizendo).

3. O braço do arco está caindo demais, rápido demais. Ele deve ficar em forma durante todo o tiro.

4. Não consegui observar bem a mão que segura o arco, mas me pareceu que está fazendo demasiada força. Tenta relaxar mais.

E isso aí, isso são só conjecturas. Os erros que está cometendo todos nós cometemos também kkkkkk Com dedicação a gnt chega lá hehe
Por partes como diria nosso amigo Jack...
1 - Pode não parecer no video, mas meu ponto de ancoragem é sempre o mesmo (dedos abaixo do queixo a corda tocando a ponta do nariz e a boca)... Quanto manter a flecha em linha reta com o olho dominante, creio que tenho um problema... meu olho dominante é o esquerdo (o velox curumim que tenho é ambidestro e já atirei com ele tanto como destro como canhoto, antes mesmo de comprar o falco e me sinto mais confortavel atirando assim), já vi tópicos aqui no fórum sobre isso e com certeza há quem acredite que estou cometendo um "pecado capital" enquanto outros acham perfeitamente normal e também atiram dessa forma...

2 - A largada, do meu ponto de vista, é o ponto que melhor preciso melhorar.. concordo com vc...

3 - Bem visto, nem tinha "percebido", mas agora que você comentou me lembro daquelas instruções básicas que li quando estava começando a atirar, manter o arco na posição até a flecha tocar o alvo.. (tenho quase certeza que já li isso, se tiver falando besteira me corrijam kk)

4 - Acho que é mais impressão sua...não faço força com ela apesar dos dedos "fechados" no arco...

Valeu pelo feedback, com certeza um dia chego lá e espero amanhã estar mais perto do que estive hoje o/

PSE Rally 20-70#
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Falco Spirit - Vídeo   Ter Set 24, 2013 7:22 pm

É isso aí amigo, como eu falei são apenas impressões vendo um único vídeo, nada a ferro e fogo! O nosso objetivo é crescer juntos aqui nesse fórum! Abração!
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Falco Spirit - Vídeo   Qua Set 25, 2013 9:53 am

essa questão do olho dominante é bem complicado, eu particularmente no seu caso carlinhos preferia manter postura e treinar o outro olho DO QUE treinar outra postura ou mudar para LH...

Carlinhos

MensagemAssunto: Re: Falco Spirit - Vídeo   Qua Set 25, 2013 11:18 am

fabio carneloci escreveu:
essa questão do olho dominante é bem complicado, eu particularmente no seu caso carlinhos preferia manter postura e treinar o outro olho DO QUE treinar outra postura ou mudar para LH...
É o que eu prefiro também Fabio...e é o que venho fazendo, talvez no alto nível / competição a questão do olho dominante seja mais relevante... mas para o meu objetivo (se divertir) acho que manter RH e "adaptar" o olho é melhor pra mim... já que é assim que me sinto mais confortável atirando Smile

PSE Rally 20-70#
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Falco Spirit - Vídeo   Qua Set 25, 2013 11:57 am

nao vi o video...

mas como sugestao para a questao do olho... fecha o olho esquerdo (dominante) faz o FOCO (nao necessariamente mira) com o olho "da corda", e depois abre os dois... atira com os dois olhos abertos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Bandoleiro

MensagemAssunto: Re: Falco Spirit - Vídeo   Qua Set 25, 2013 12:18 pm

Parabéns pelo arco! Acho lindo esses longbows da Falcon, ainda vou comprar um, me aguarde Fabio!
Me pareceu uma puxada bem macia do arco! Quanto ao olho isso eh "acostumavel" vai atirando que vai ver que vai sempre melhorando, pratica leva a perfeição!

------------------------------------------------------
Arco Recurvo Martin Saber TD (2013) 40#@28"
6x Easton XX75 Tribute 600 (1916) 29" Feathers
3x Easton XX75 Gamegetter 500 (2016) 29" Feathers
------------------------------------------------------
Carlinhos

MensagemAssunto: Re: Falco Spirit - Vídeo   Qua Set 25, 2013 12:46 pm

rubensrw escreveu:
nao vi o video...

mas como sugestao para a questao do olho... fecha o olho esquerdo (dominante) faz o FOCO (nao necessariamente mira) com o olho "da corda", e depois abre os dois... atira com os dois olhos abertos.
É o que eu fazia no inicio Rubão.. hoje mesmo a puxada / ancoragem eu faço com os dois olhos abertos o/

PSE Rally 20-70#
Carlinhos

MensagemAssunto: Re: Falco Spirit - Vídeo   Qua Set 25, 2013 12:52 pm

Bandoleiro escreveu:
Parabéns pelo arco! Acho lindo esses longbows da Falcon, ainda vou comprar um, me aguarde Fabio!
Me pareceu uma puxada bem macia do arco! Quanto ao olho isso eh "acostumavel" vai atirando que vai ver que vai sempre melhorando, pratica leva a perfeição!
Realmente os arcos da Falco são lindos, mais pra frente pretendo comprar outro (embora algo me diga que meu vicio me fará comprar um recurvo tradicional antes de outro longbow) e quanto a puxada, de fato, muito macia... não vai se arrepender se comprar um Falco o/

PSE Rally 20-70#
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Falco Spirit - Vídeo   Hoje à(s) 11:02 pm

Falco Spirit - Vídeo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Spirit
» Spirit Kustom sua oficina especializada em HDs