ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

LANCAMENTOS 2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Jose Americo Dantas Bahia

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Qui Set 19, 2013 5:32 pm

Com certeza mamute,nao sao arcos para iniciantes,porém,quando eu comprei o meu omen,eu fiquei muito ressabiado com o brace,tinha medo da corda rasgar meu braço,caso batesse.
Mas pra minha surpresa,foi muito tranquilo,a corda nao chega nem perto braço e a gente acostuma com o "ciclo"...Acredito que com o brace de 5"" nao deva ter tanta diferença,mas que deixa o arco nervosíssimo,sem dúvida.

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Qui Set 19, 2013 5:34 pm

miojox escreveu:
Mamute, sou novo no composto, entao fica a duvida: porque cuidado?
Po eu realmente não sei  nada de arco, to começando agora nas balestras, mas no futuro se o $$$ der quero um arco e primeira coisa que penso é nele ser o menor e mais leve possível, mas com potencia suficiente para um abate de java por exemplo....Acho que todo mundo quer isso ne???kkkkkkk

Mas e ai Mamute, me explica pq o brace curto é perigoso????
tferrs

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Qui Set 19, 2013 5:53 pm

ViniciusTD escreveu:
miojox escreveu:
Po eu realmente não sei  nada de arco, to começando agora nas balestras, mas no futuro se o $$$ der quero um arco e primeira coisa que penso é nele ser o menor e mais leve possível, mas com potencia suficiente para um abate de java por exemplo....Acho que todo mundo quer isso ne???kkkkkkk

Risco maior de acidentes.... arco com brace menor não tolera tantos erros.

# Riser Kaya K3 Carbon (PSE C3) / Limbs Tradetch Blackmax Carbon 68" 40#
# Flechas Easton Excel 500 (Outdoor) / Carbon Express CXL (Indoor)

Não existe evolução sem disputa
http://cursandoengenharia.wordpress.com
fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Qui Set 19, 2013 6:02 pm

tferrs escreveu:
ViniciusTD escreveu:
miojox escreveu:

Risco maior de acidentes.... arco com brace menor não tolera tantos erros.
tferrs não tolera tantos erros não
ele não tolera erros um brace desse erro se foi e uma baita lapada no braço e uma ma largada
Rafael_p

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Qui Set 19, 2013 6:41 pm

Mamute quanto ao caso de arcos mais leves lá no archerytalk tbm tem um monte de pessoas falando isso, muita gente pedindo mais arcos da pse com o Riser 7075 (que acredito que seja o riser do DNA) que é o mais leve da pse

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Qui Set 19, 2013 7:06 pm

Quanto à lapada no braço,isso nao ocorre,a nao ser que voce seja muito novato(por isso que o mamute falou).O riser é projetado para que isso nao ocorra,isso pode acontecer se voce usar roupas de frio muito gorssas,essa é uma situaçao em que a corda possa encostar.

Outra coisa que se deve tomar cuidado e mais um motivo para nao ser muito novato,sao as cam.Geralmente arco de brace muito curto,tem cams agressivas e um menor let-off,em volta de 70% no máximo. No caso das UF do Omen,voce tem de saber o que está fazendo e concentrado,pois se voce der um vacilo,o arco pode até deslocar o teu ombro,tamanha força que as cams empurram!

O omen realmente nao tolera muitos erros,mas ele e bastante estavel,pois ele tem boas 33 pol de axe to axe,agora com 35 com certeza irá melhorar.Quando voce se familiariza com ele,voce terá uma precisao incrível,pricipalmente nas longas dsitancias,devido a menor parabola que a flecha irá fazer.
ViniciusTD

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Qui Set 19, 2013 7:17 pm

Jose Americo Dantas Bahia escreveu:
Quanto à lapada no braço,isso nao ocorre,a nao ser que voce seja muito novato(por isso que o mamute falou).O riser é projetado para que isso nao ocorra,isso pode acontecer se voce usar roupas de frio muito gorssas,essa é uma situaçao em que a corda possa encostar.

Outra coisa que se deve tomar cuidado e mais um motivo para nao ser muito novato,sao as cam.Geralmente arco de brace muito curto,tem cams agressivas e um menor let-off,em volta de 70% no máximo. No caso das UF do Omen,voce tem de saber o que está fazendo e concentrado,pois se voce der um vacilo,o arco pode até deslocar o teu ombro,tamanha força que as cams empurram!

O omen realmente nao tolera muitos erros,mas ele e bastante estavel,pois ele tem boas 33 pol de axe to axe,agora com 35 com certeza irá melhorar.Quando voce se familiariza com ele,voce terá uma precisao incrível,pricipalmente nas longas dsitancias,devido a menor parabola que a flecha irá fazer.
Sei quase nada de arco, mas eu ja imaginava de cara que tinha que existir um problema pra arco leve, com ATA bem pequeno e brace curto....pq pra caça isso seria o ideal, como não existe mts assim no mercado realmente tinha que ter um problema...rsrsr

Jose, agora mt bem explicado, entendi realmente o problema.....
mario junior

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Qui Set 19, 2013 8:06 pm

gostaria muito de ver um arco da ber do nivel e no estilo de laminas igual aos mathews helim e bowtech carbon king
Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Qui Set 19, 2013 10:28 pm

miojox escreveu:
gustavolv escreveu:

Orrraaaaaa TE HUMILHHOOOOUUUU

falando serioo

Cara tbm nao entendi a "RAIVA" do lamen
Não é raiva. Às vezes tem pessoas que precisam ser informadas das coisas, só isso.
Voltando ao tópico, mal posso esperar pra ver todos esses FPS em ação...
O foda é so os 5 de BH, não consigo nem imaginar atirar com isso, acho que vai ser um arco meio indomável
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Qui Set 19, 2013 10:41 pm

gustavolv escreveu:
Na mxb tem um trilho pra lanterna ne ??? Nessa dai tbm tem??
Na mxb tatica tem o trilho embaixo, na camuflada nao tem, mas tem para vender separado.
essa da carbon tem trilhos por todos os lados.

com custo de ligacao nacional
(xx)48 4053-9187 Ramal 605051
SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Qui Set 19, 2013 11:03 pm

Ma ja existe um arco de 5 polegadas de brace, e ja faz tempo.
quem lembra do MONSTER XLR8?? hoje chamado de MR5.
esta para quem nao tem medo de levar umas pancadinhas.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Qui Set 19, 2013 11:20 pm

Qto a levar pancadas.... eu levei uma tempos atraz, e foi com o monster safari acima de 80 libras.

fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Qui Set 19, 2013 11:30 pm

SANDRO PENZENTE escreveu:
Qto a levar pancadas.... eu levei uma tempos atraz, e foi com o monster safari acima de 80 libras.
o coisa linda ainda se fosse so o roxo
quando não ta coçando ta ardendo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adilson Ulian

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Qui Set 19, 2013 11:48 pm

Essa ficou chique!!kkkkkkkk

Junker

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Qui Set 19, 2013 11:52 pm

Caramba vei, quando levo uma do meu recurvo de 30 libras ja saio pulando esperneando imagina essa chicotada do indiana jones

Tenho abundância de ser feliz por isso.
Meu quintal
É maior do que o mundo.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Sex Set 20, 2013 8:15 am

Um arco composto tem particularidades que no fundo tem a ver com os recurvos também; muita gente já leu por aqui que para puxadas maiores é preciso um arco recurvo maior, e claro que um bom arqueiro pode dar uns tiros num arco recurvo de comprimento menor, mas não há chance para erros

No composto é a mesma coisa, é a relação do comprimento do brace com a ATA que define o comprimento da puxada e um brace de 5" tá no limite do abismo, tolerância zero para erros, por isso que recomendo arqueiros inexperientes iniciarem no esporte com brace de 7" pelo menos, assim corre menos riscos de se machucar; mas é possível arriscar, o pessoal precisa apenas estar avisado do que o espera

O José Bahia descreveu bem as possibilidades e essa foto do Sandro tira qualquer dúvida que ainda possa existir

Com relação a arco leve, não me referi a brace curto (que geralmente tira a maciez do tiro) e nem de FPS para mandar uma flecha para lua, creio que existam hoje duas linhas para quem gosta de arcos de primeira linha, os que quem velocidade e os que querem conforto com segurança, claro que falando assim parece que arcos com altos FPS não tem conforto ou segurança, claro que tem, é como carro, todos de primeira linha são excelentes, mas um prioriza um coisa e o outro outra coisa, entenderam?

Mario Jr., o Heli-m na minha opinião é imbatível no que busco num arco hoje (pensando nas minhas necessidades), e é pensando na melhora dele que estou falando, para os que os amantes dos FPS as lombrigas devem estar se revirando com esse tópico
ViniciusTD

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Sex Set 20, 2013 9:04 am

Mamute-sc escreveu:
Um arco composto tem particularidades que no fundo tem a ver com os recurvos também; muita gente já leu por aqui que para puxadas maiores é preciso um arco recurvo maior, e claro que um bom arqueiro pode dar uns tiros num arco recurvo de comprimento menor, mas não há chance para erros

No composto é a mesma coisa, é a relação do comprimento do brace com a ATA que define o comprimento da puxada e um brace de 5" tá no limite do abismo, tolerância zero para erros, por isso que recomendo arqueiros inexperientes iniciarem no esporte com brace de 7" pelo menos, assim corre menos riscos de se machucar; mas é possível arriscar, o pessoal precisa apenas estar avisado do que o espera

O José Bahia descreveu bem as possibilidades e essa foto do Sandro tira qualquer dúvida que ainda possa existir

Com relação a arco leve, não me referi a brace curto (que geralmente tira a maciez do tiro) e nem de FPS para mandar uma flecha para lua, creio que existam hoje duas linhas para quem gosta de arcos de primeira linha, os que quem velocidade e os que querem conforto com segurança, claro que falando assim parece que arcos com altos FPS não tem conforto ou segurança, claro que tem, é como carro, todos de primeira linha são excelentes, mas um prioriza um coisa e o outro outra coisa, entenderam?

Mario Jr., o Heli-m na minha opinião é imbatível no que busco num arco hoje (pensando nas minhas necessidades), e é pensando na melhora dele que estou falando, para os que os amantes dos FPS as lombrigas devem estar se revirando com esse tópico
Grande Mamute, entendi bem denovo....rsrsr

Agora me diz uma coisa tem tabela de relação ideal para puxada X brace X ata???

Minha puxada ta entre 27" e 27,5".....ah e sou iniciante...rsrsr
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Sex Set 20, 2013 10:23 am

Fosse bom que tivesse uma tabela nesse sentido, aliás esse é o segredo de cada empresa

Mas uma puxada "normal" como a sua nunca vai encontrar grandes problemas, a não ser a agressividade que um arco de brace baixo (5" ou 6") provoca

Eu comparo arcos com brace baixo ao Mike Tyson, pronto para porrada, rápido e com o pavio curto, aquele que não tolera falhas, entendeu?
miojox

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Sex Set 20, 2013 11:22 am

Mamute, talvez por eu ter um tempinho de recurvo e longbow (e +3 meses de composto com o Hoyt), eu não estranhei em nada o PSE, apesar do brace ser 6'' e o pessoal dizer que é "agressivo".
Realmente os pequenos erros se tornam grandes erros conforme a distância, mas isso também me acontecia com o Hoyt... Sei lá, ainda estou procurando a "agressividade" que o pessoal tanto fala...

Rafael_p

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Sex Set 20, 2013 11:46 am

Falando em Recurvos, alguem viu alguma novidade da Pse ou de outras marcas quanto a recurvos?revirei a archerytalk e nao achei ninguem nem especulando

hj o recurvo que procuro pra caça é um recurvo que nao seja de madeira, assim como é o coyote, riser de aço e laminas de fibra.

mas o coyote acho que foi um tiro no pé,quando ele funciona é só elogios sobre o arco, mas ele quebrou muito tbm, a pse poderia dar uma melhorada nesse modelo.

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Sex Set 20, 2013 12:03 pm

Quanto ao coyote,concordo contigo Rafael!
Já tive 2 e os dois apresentaram trincas nas laminas e sempre usei flechas com mais de 9 grains/libra de potencia.
Rafael_p

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Sex Set 20, 2013 12:18 pm

Quanto ao coyote,concordo contigo Rafael!
Já tive 2 e os dois apresentaram trincas nas laminas e sempre usei flechas com mais de 9 grains/libra de potencia.
já tive um tbm José Americo

bixinho não guentou 50 tiros e lascou a limb superior, mas acho o arco muito bonito e ainda vou voltar a ter um. tomara que eles melhorem os recurvos tbm

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Sex Set 20, 2013 12:27 pm

O meu primeiro tinha 50 libras e trincou a lamina superior,com um mes de uso.
O meu segundo tinha 55 libras e trincou a inferior,com uns 45 dias...

Já tive outros arcos PSE excelentes,mas o coyote me provou que um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar,entao descarto a hipótese de possuir outro...
Sem generalizar,fui um grande azarado,mas nao me arriscarei de novo!!
Rafael_p

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Sex Set 20, 2013 12:37 pm

O meu primeiro tinha 50 libras e trincou a lamina superior,com um mes de uso.
O meu segundo tinha 55 libras e trincou a inferior,com uns 45 dias...

Já tive outros arcos PSE excelentes,mas o coyote me provou que um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar,entao descarto a hipótese de possuir outro...
Sem generalizar,fui um grande azarado,mas nao me arriscarei de novo!!

caraca...uhahua..se eu comprar meu segundo e ele trincar..acho q ele vira alvo..heheh
SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Sex Set 20, 2013 7:30 pm

Ola Rafael
Tem 3 nomes, winsdom, classic e honor para recurvos,

Honor com 56 pol e os outros 64.
O elation parece que vai ser um dual cam para pesca.
Parece ter duas versoes do dna agora
Mas sem duvidas as ate coes estao voltadas para FULLTROTLLE. PREMONITION E SOURCE

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: LANCAMENTOS 2014   Hoje à(s) 7:36 am

LANCAMENTOS 2014
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Suzuki Srad 750 2014 - Bombinhas _SC
» 3º aniversario M&D 8 e 9 Março 2014
» Horário de inverno 2013/2014