ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Meu Testemunho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Seg Set 16, 2013 11:33 am

TRC o Ronaldo é de Ribeirão Preto e não de São José do Rio Preto
TRC

MensagemAssunto: azarmer   Seg Set 16, 2013 1:42 pm

kkkkkkkkkkkkkkk
Não é que o Mamute tem razão!!??
Estou eu aqui com "azarmer" a dizer asnices.
Onde se viu isso?
Estou trocando as bolas, e, olhem lá, ainda a semana passada estive com o Ronaldo em Ribeirão Preto.
São José do Rio Preto é a terra do Edinho, Ribeirão Preto é a da Darcy. ssrssrrs
Em São José do Rio Preto também tem uma academia de tiro ao arco.
Em Ribeirão Preto, tem o Nacaxe e o Pinguim. rêrêrêrê
Antigamente, tinha a fábrica da Antartica ... êta, cerveja boa!
miojox

MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Seg Set 16, 2013 1:59 pm

basneto escreveu:
Àqueles que forem de Minas Gerais e morarem próximos a Poços de Caldas, fica também o convite para um treino qualquer dia desse!
Não moro nem perto, mas adoro passear em Poços de Caldas... Quando for aí com a patroa te dou um toque, prometo não levar o composto pra não estragar seu feno AHEUAHEUHAEUAHE

Laughing 

kozinheiro

MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Seg Set 16, 2013 2:30 pm

TRC escreveu:

Vamos então procurar a espinha da flecha, usando o mesmo sistema que o cidadão no primeiro vídeo usou, rolando a haste sobre um apoio liso.
E a vane guia, vai na espinha?
putz, montei onti minhas flechas Crying or Very sad 

Adilson Ulian

MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Seg Set 16, 2013 8:37 pm

TRC escreveu:
Amigo Adilson, aí em Rio Preto nós temos um grande arqueiro e grande professor, o Ronaldo Nacaxe.
Está aí o professor que um arqueiro iniciante precisa.
Essa semana que passou estive na academia dele, a ATA.
Dia 28 e 29 terá aí um grande torneio Field promovido pelo Ronaldo, no Hotel Itaygua.
Valeu pela atenção TRC , Ribeirão Preto é até proximo de São José do Rio Preto , mas aqui tem um clube que tem aulas de arco e flecha mas ainda não tive tempo disponivel para me escrever no curso ,que dura 2 anos com modulos semestrais ,mas estou me organizando para isto , em breve ingressarei no curso ,mas enquanto isso não acontece, vou me orientando atravez do forum, que é um verdadeiro posso de conhecimento, e gosto muito estar aqui acompanhando diariamente os assuntos abordados desda parte técnica e os papo furados que surge aqui!! HEHEHEHE....
UM ABRAÇO A TODOS....

EVC

MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Seg Set 16, 2013 9:04 pm

kozinheiro escreveu:
TRC escreveu:

Vamos então procurar a espinha da flecha, usando o mesmo sistema que o cidadão no primeiro vídeo usou, rolando a haste sobre um apoio liso.
Desencana. A não ser que você seja MUUUUUUIIIIIITO bão.
TRC

MensagemAssunto: espinha   Seg Set 16, 2013 10:04 pm

É isso mesmo, amigo Adilson, a prática é importante.
Eu dou aqui os meus tiros, e nunca tive professor, vou mesmo "no que vou', atirando e mexendo nos arcos.
Meu grande professor foi um composto nacional, com esse eu aprendi de tudo, ficou até fácil eu atirar com o hoyt e com o bowtech que tenho.
Outra coisa, SJdoRioPreto é uma bela cidade, sempre passo por aí, BR153, e dou uma paradinha no Makro.
No início deste mês estive por aí, é meu caminho quando vou para SP.
Quanto ao espinhaço das flechas, o EVC tem razão, no meu caso em particular, não faz lá tanta diferença. kkkkkkk
Sou um cavaleiro ruim com cavalo bão ... arqueiro ruim, arco bão!?!?
Mas, por desencargo de consciência, vou empenar 12 flechas para meu recurvo observando a "coisa falada" aqui.
As flechas do composto já vieram prontas, ficarão mesmo como estão.
Preciso dar uma treinada antes do evento de Ribeirão Preto no final do mês, mas, tô com "epicondilite destra externa e interna", submetida à uma bruta "terapia ultrasônica antiinflamatórica" diária ... vamos ver no que dá. kkkkkkk
leobvieira

MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Seg Set 16, 2013 10:18 pm

Boa tarde meu amigo Basneto, tudo bem camarada?? Rapaz estava lendo seu tópico, e queria primeiramente parabenizar sua força de vontade !!! Desse jeito vc terá duas opções - ficar bom ou ficar bom...
No inicio vc fez um comparativo entre as flechas do Sandro, e se não me engano as outras que vc cita -" comprei com um usuário do fórum"- foram as que te vendi??? Li que vc esta tendo problemas com as vanes de 3" que esta descolando... primeiramente venho aqui te pedir desculpa pelo acontecido(caso vc tenha comprado realmente comigo). Essas vanes vem com uma película de óleo que faz com que ela não fique bem colada; cheguei a comentar isso com vc que estava tendo dificuldade para cola-las, se lembra né??? Querendo, me avise que envio umas vanes menores pra vc,ok??Para compensar as que vc já deve ter perdido, e pelo fato de ter se dado melhor com as de menor comprimento...
Um forte abraço.
Leonardo
TRC

MensagemAssunto: flechas   Seg Set 16, 2013 10:24 pm

Comprei flechas do amigo Leob.
Eita companheiro bão, sô!!! kkkkk
leobvieira

MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Seg Set 16, 2013 10:31 pm

TRC escreveu:
Comprei flechas do amigo Leob.
Eita companheiro bão, sô!!!  kkkkk

Meu amigo Luiz me comprou umas flechas...eita companheiro gozador!!!!kkkkkkkkkkk
Um abração Luiz, tudo de bom pra vc.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Ter Set 17, 2013 7:05 am

bom dia basneto, vai comemorar seu aniversário fazendo os 5000?

feliz aniversário e bons tiros
Ruy

MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Ter Set 17, 2013 8:18 am

EVC escreveu:
kozinheiro escreveu:
TRC escreveu:

Se você notar que uma das flechas não agrupa e sempre vai para o mesmo lado, gire a haste e utilize uma outra vane como sendo a nova "guia". Teste em todas as vanes até encontrar aquela que ficou melhor.
kozinheiro

MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Ter Set 17, 2013 9:58 am

EVC escreveu:
kozinheiro escreveu:
TRC escreveu:

Mas eu sô MUUUUUITO BÃO!!! KKKKKKKKKK
minha mãe que falou Laughing

.

Última edição por kozinheiro em Ter Set 17, 2013 10:06 am, editado 1 vez(es)
kozinheiro

MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Ter Set 17, 2013 10:05 am

Ruy escreveu:

Se você notar que uma das flechas não agrupa e sempre vai para o mesmo lado, gire a haste e utilize uma outra vane como sendo a nova "guia". Teste em todas as vanes até encontrar aquela que ficou melhor.
Por isso que é bom numerar as flechas, né?

.

basneto

MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Ter Set 17, 2013 4:10 pm

miojox escreveu:
basneto escreveu:
Àqueles que forem de Minas Gerais e morarem próximos a Poços de Caldas, fica também o convite para um treino qualquer dia desse!
Não moro nem perto, mas adoro passear em Poços de Caldas... Quando for aí com a patroa te dou um toque, prometo não levar o composto pra não estragar seu feno AHEUAHEUHAEUAHE

Laughing 
Pode trazer amigo, se "estragar" compramos outro hahaha

gostou do plural? lol! 

brincadeira

The rest is just will and discipline.
basneto

MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Ter Set 17, 2013 4:20 pm

Mamute-sc escreveu:

Hahahahaha poxa que consideração, obrigado pelo carinho de vir aqui desejar feliz aniversário! Fiquei até emocionado agora!

Mas infelizmente não vai dar para comemorar dando uns tiros. De manhã estive na faculdade (faço Eng. Civil aqui na PUC, meio caminho andado já e nenhuma DP graças a Deus hehe) e agora de tarde dei aula particular, jájá estou indo dar mais aulas, volto para casa só 10:30 da noite - fora o clima que tá de chuva aqui.

Maaas, não por menos, eu consegui treinar ontem e fechei uma série de 200 tiros, atingindo a meta inicial de 5000 - 5172, na verdade. lol! 

A propósito, sobre a técnica que eu acreditei ter encontrado, realmente, ainda preciso aprimorá-la muito. Descobri que uma ligeira mudança no modo de segurar o riser altera completamente a inclinação do disparo que pode alterar, consequentemente, o deslocamento horizontal dela. Em fim, voltei ao ponto inicial e agora, assim que tiver outra chance, tentar dar mais algumas centenas de tiros para encontrar o ponto estático de disparo.

No mais por enquanto é isso hehe..

Leo, então cara, foram as suas sim. Mas não acho legal fazer criticas abertas sem a prévia autorização da pessoa a cerca do produto - sei lá, acho anti-ético. Mas como você se pronunciou a respeito das flechas, permita-me respondê-lo... Sim, as vanes despregaram direto, foi até um problema pq toda hora tinha que parar o tiro para pregar com super-bonder. depois de algumas 'pregadas' elas ficaram estáticas, mas infelizmente duas ou três acabaram sendo devoradas pelo wisker biskuit =/

A respeito de 'voarem melhor'.. agora depois de atirar quase 2000 vezes com elas, consegui "adaptá-las" à técnica que estou tentando desenvolver e estão voando perfeitamente hehe

Em questão de durabilidade e resistência, não tenho absolutamente nada do que reclamar - sendo da mesma marca (carbon-express) que as outras, não encontrei muita diferença. São mais pesadas, sim, mas nada que um full-draw + técnica não resolvam.

Grande abraço a todos, agora vou trabalhar!!!

leobvieira

MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Ter Set 17, 2013 4:36 pm

basneto escreveu:
Mamute-sc escreveu:

Hahahahaha poxa que consideração, obrigado pelo carinho de vir aqui desejar feliz aniversário! Fiquei até emocionado agora!

Mas infelizmente não vai dar para comemorar dando uns tiros. De manhã estive na faculdade (faço Eng. Civil aqui na PUC, meio caminho andado já e nenhuma DP graças a Deus hehe) e agora de tarde dei aula particular, jájá estou indo dar mais aulas, volto para casa só 10:30 da noite - fora o clima que tá de chuva aqui.

Maaas, não por menos, eu consegui treinar ontem e fechei uma série de 200 tiros, atingindo a meta inicial de 5000 - 5172, na verdade. lol! 

A propósito, sobre a técnica que eu acreditei ter encontrado, realmente, ainda preciso aprimorá-la muito. Descobri que uma ligeira mudança no modo de segurar o riser altera completamente a inclinação do disparo que pode alterar, consequentemente, o deslocamento horizontal dela. Em fim, voltei ao ponto inicial e agora, assim que tiver outra chance, tentar dar mais algumas centenas de tiros para encontrar o ponto estático de disparo.

No mais por enquanto é isso hehe..

Leo, então cara, foram as suas sim. Mas não acho legal fazer criticas abertas sem a prévia autorização da pessoa a cerca do produto - sei lá, acho anti-ético. Mas como você se pronunciou a respeito das flechas, permita-me respondê-lo... Sim, as vanes despregaram direto, foi até um problema pq toda hora tinha que parar o tiro para pregar com super-bonder. depois de algumas 'pregadas' elas ficaram estáticas, mas infelizmente duas ou três acabaram sendo devoradas pelo wisker biskuit =/

A respeito de 'voarem melhor'.. agora depois de atirar quase 2000 vezes com elas, consegui "adaptá-las" à técnica que estou tentando desenvolver e estão voando perfeitamente hehe

Em questão de durabilidade e resistência, não tenho absolutamente nada do que reclamar - sendo da mesma marca (carbon-express) que as outras, não encontrei muita diferença. São mais pesadas, sim, mas nada que um full-draw + técnica não resolvam.

Grande abraço a todos, agora vou trabalhar!!!

Basneto, me repasse seu endereço por mp que vou lhe enviar umas vanes... e volto a te pedir desculpa pelo acontecido.
Um abraço e aguardo.
basneto

MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Sab Set 21, 2013 11:13 am

Leo não precisa cara, já me adaptei muito bem às flechas, até acabei de te mandar msg pedindo mais 12!

Ajuda, galera, estou triste.

Estava treinando des das 9h da manhã. Foram duas horas e pouco de treino, 333 tiros. Duas flechas mais se quebraram. E o pior de tudo é que ainda não consegui atingir o meu objetivo de acertar pelo menos 6 em 8 tiros no centro.

E o mais frustrante é que estou atirando a uma distância de 15m! O treino de ontem também foi foda, arrebentei outra flecha ontem tentando corrigir meus erros.

Hoje antes do treino fiz um baita aquecimento, assisti videos, mas eu simplesmente não consigo me adaptar àquela técnica de ancorar o dedo no lábio!!! Não vai cara! Acho que pq eu estou usando o rest Whisker Biskuit, pra mim colocar o indicador ou o dedo médio no lábio tenho que abaixar muito o arco e fica ridículo disparo. Fora que quando solto a corda parece algo completamente sem fluxo, muito dificilmente acerto o centro fazendo isso e não consigo entender oq está errado! eu literalmente copiei oq fizeram nos videos!!!!

Dai tentei colocar a flecha pra baixo daquela bolinha que fica na corda. Não mudou muita coisa. Parece que a energia potencial acumulada não fica mto distribuida quando afasto a flecha do centro da corda e a dinâmica do disparo muda completamente!

Dai eu voltei à técnica antiga - mira, estabiliza o braço esquerdo, puxa até dar aquele 'feeling' e solta. Porém a disparidade de acertos e alta ainda e não sei mais dizer se isso é falta de treino, pq às vezes acerto tudo no centro e as vezes vai tudo errado (acho que pela falta de um ponto de âncora, não consigo deixar os disparos todos iguais).

Estou muito triste e confesso que bem frustrado, pq às vezes parece que eu corrijo uma coisa e a outra piora!!!!

Tipo, quando pensei ter encontrado uma mira certa, faltava puxada. Eu melhoro a puxada e falta mira. Eu melhoro os dois e, de repente, algo não está certo.

Cara, não sei c é pq eu atiro há menos de 2 meses, mas por favor, se alguém já passou por isso, me dá um ajuda.

Abraço

EVC

MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Sab Set 21, 2013 12:00 pm

basneto escreveu:
Porém a disparidade de acertos e alta ainda e não sei mais dizer se isso é falta de treino, pq às vezes acerto tudo no centro e as vezes vai tudo errado (acho que pela falta de um ponto de âncora, não consigo deixar os disparos todos iguais).
Treinar muito é pré-requisito para a excelência mas não a garante, porque depende também de se treinar corretamente. Há material de sobra na Internet e acho que há tópicos neste mesmo fórum a respeito, portanto não vou me estender sobre isso. Mas se você busca a excelência, seu treino deve incluir gastar algum tempo focando em um elemento de técnica (alinhamento, postura, largada, uso da musculatura das costas para a puxada etc.)  e repetir bastante DA FORMA CORRETA.

Sempre é bom ter acesso a um instrutor. Se não for possível, filmar a si próprio atirando e observar o que faz diferente. Pedir feedback de pessoas experientes. Antigamente o Arco e Flecha Brasil CTE de Campinas tinha alguns alunos que iam uma vez por mês e eram orientados à distância, usando filmagens do arqueiro para corrigir erros. Não sei se ainda fazem isso e se há outros clubes/escolas mais próximos a você que fazem mas é uma opção, dependendo de seus objetivos e di$ponibilidade.

basneto escreveu:
Estou muito triste e confesso que bem frustrado, pq às vezes parece que eu corrijo uma coisa e a outra piora!!!!
Se fosse fácil, qual seria a graça? Estou há sete anos praticando (recurvo olímpico) e a frase acima descreve alguns dos meus momentos. Se fosse fácil, todos seríamos campeões olímpicos, ricos como o Bill Gates etc. Conforme-se com o fato de, se quer excelência e não apenas se divertir, o caminho é cheio de curvas e lombadas.

Abs.
EVC

MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Sab Set 21, 2013 12:01 pm

Ah, e não é só uma questão de volume de treino, mesmo que correto. Ajuda mas, na minha opinião, há um certo tempo de gestação da excelência. Mais ou menos como o fato de ter três mulheres grávidas em uma sala não vai produzir um bebê perfeito em três meses.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Sab Set 21, 2013 7:02 pm

basneto escreveu:

Tipo, quando pensei ter encontrado uma mira certa, faltava puxada. Eu melhoro a puxada e falta mira. Eu melhoro os dois e, de repente, algo não está certo.

Cara, não sei c é pq eu atiro há menos de 2 meses, mas por favor, se alguém já passou por isso, me dá um ajuda.

Abraço
Isso realmente acontece. Com todo mundo.
Na maioria das vezes a diferença entre os bons arqueiros e os ruins é que os bons perseveraram.
No meu primeiro torneio fiquei entre os últimos. Era torneio indoor (18 metros) e atirava tão mal que tinha medo da minha flecha acertar o alvo do lado, como de fato aconteceu. Foi a maior frustração, após quase 3 meses de treino constante. Pensei até em mudar de categoria. Pura bobagem, somente fugiria do problema ao invés de resolvê-lo.
Obviamente havia muita coisa errada. Mas todos os erros você não conserta de uma vez.

Fica uma dica. Analise todos os pontos e veja se você faz todos eles de maneira correta. Se detectar que existe um problema, corrija e treine somente esse ponto, várias vezes, até criar a tal da memória muscular.
Vá para o próximo, um de cada vez. E todas as vezes que abordar um outro problema, veja se os anteriores realmente foram corrigidos.
Se, finalmente, você concluir que tudo está ok, não fique mais lembrando dos detalhes no momento do tiro. Afinal você não precisa mais. O seu corpo automaticamente irá repetir aquilo que foi ensinado.
Mas até chegar à esse estágio, é como ter fluência, por exemplo, no inglês. Demora um pouco até o corpo e a mente acostumar.

Outra coisa importante. Mantenha um diário, anotando todos os problemas detectados, as ações tomadas e os resultados dessas ações. Isso mantém você mais confiante com o registro dos progressos.

Não me considero um arqueiro experiente mas sinto o dever de informar o que já passei.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Dom Set 22, 2013 7:25 am

as colocações do Elder e do Ruy foram perfeitas

fica apenas mais uma dica, se encontrou um ponto de ancoragem use-o, não é poruqe fulano ou siclano usa diferente que você terá que fazer o mesmo, e cada vez que você muda um ponto de ancoragem é como se estivesse começado do zero

mesmo atirando mais de 5000 flechas, 2 meses ainda é pouco para se ganhar memória (na minha opinião), epsere um pouquinho que os resultados aparecerão, e tem mais o Byron Ferguson levou anos para ser o que é hoje, não dá para querer ser iguala a ele em 3 meses né, ou você acha que dá?
basneto

MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Dom Set 22, 2013 7:47 am

Mamute-sc escreveu:
as colocações do Elder e do Ruy foram perfeitas

fica apenas mais uma dica, se encontrou um ponto de ancoragem use-o, não é poruqe fulano ou siclano usa diferente que você terá que fazer o mesmo, e cada vez que você muda um ponto de ancoragem é como se estivesse começado do zero

mesmo atirando mais de 5000 flechas, 2 meses ainda é pouco para se ganhar memória (na minha opinião), epsere um pouquinho que os resultados aparecerão, e tem mais o Byron Ferguson levou anos para ser o que é hoje, não dá para querer ser iguala a ele em 3 meses né, ou você acha que dá?
Vocês tem absoluta razão. Primeiramente gostaria de agradecer a todos que vieram aqui postar também os seus testemunhos e dividir comigo os "calos dos treinos".

Vou me dedicar mais ainda para conseguir aprender e dominar a técnica! Também pretendo fazer um video e colocar aqui para vocês me ajudarem a apontar os meus erros.

Um grande abraço a todos os amigos e companheiros!

basneto

MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Dom Set 22, 2013 6:52 pm

Hahahhaa consegui!!!!

Vcs não vão acreditar, o maior vilão da estória era o rest wisker biskuit. Ele estava torto!

Arrumei e ficou bem melhor!

Dai pedi a minha esposa para observar um pouco. E ela notou um segundo grande erro - os tiros que eu estava dando certo eu estava ancorando certinho, respirando e mirando, os tiros que eu estava dando errado eu estava soltando a flecha antes do full-draw. Dai ela disse "pq vc está soltando a flecha antes de puxar tudo?"

E tchan! Caiu a ficha. Um erro talvez óbvio, porém que fica bem mais óbvio quando visto pelos olhos de um terceiro!

Isso aí, fechando mais um capítulo dos meus treinos.

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Dom Set 22, 2013 7:06 pm

eita coisa boa, isso que é sensacional nesse esporte (e em todos os outros penso eu) basta acertar uma que volta a alegria

é isso aí, vai treinando que estou doido para ver um Byron Ferguson tupiniquim Very Happy 
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Hoje à(s) 6:15 pm

Meu Testemunho
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
» testemunho RD moto e OEM parts

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: