ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Tô ficando Velho e Preciso de Ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mauro Jads

MensagemAssunto: Tô ficando Velho e Preciso de Ajuda   Seg Set 09, 2013 9:49 pm

Olá pessoal :
Meu nome é Mauro , tenho 55 anos fui piloto de motocróss durante 30 anos , fui contemporâneo do grande piloto Moronguinho , a diferênça é que eu nunca fui patrocinado.... A minha saúde não é mais a mesma , já passei por 2 infartos mas agora está tudo tranquilo . Aconteçe que aquí no sul não existe nada de material de arco e flecha ,  até fiz contato com um colega de Pelotas , membro do fórum, e ele me disse que não existe nada de material aquí na região , mas me deu a orientação de que aquí no fórum existe um pessoal que comercializa esse material. ( sou novato aquí no fórum )  Estou querendo começar no esporte e se alguem tiver interesse em me ajudar e negociar esse material comigo , por-favor é só entrar em contato .
Me interesso num arco recurvo . Como todo bom piloto de motocróss minha estatura é baixa , 164m.
Obrigado.
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Tô ficando Velho e Preciso de Ajuda   Seg Set 09, 2013 11:06 pm

Olá, seja bem vindo. Na verdade, esse problema de falta de material/informação/apoio é uma constante em todo o Brasil, não só aí no sul. Sorte nossa que temos o fórum!
Te recomendo, antes de começar, a ler bastante sobre o assunto. E pode fazer isso aqui no fórum mesmo, existem vários tópicos prontos para iniciantes. Depois de aprender muito e conhecer um pouco mais, se possível (sei que é difícil) tente ter algum contato com algum equipamento pessoalmente. Talvez esse seu amigo de pelotas possa ajudá-lo quanto a isso.
Só então, recomendo que compre alguma coisa. A chance de errar vai ser bem pequena.
Quanto aos vendedores, temos vários aqui no fórum. O megaseba tem kits de recurvos muito bons para iniciantes, por excelente preço. Temos o sandro também, que dispõe de vários tipos de equipamento também, representante de várias marcas internacionais. Temos também alguns artesãos no fórum. Isso que me lembro agora, mas tem muito mais. Não compre nada por impulso. Na internet temos vários anuncios que são roubada.
TRC

MensagemAssunto: arco   Qui Out 03, 2013 10:34 am

O amigo Bruno Garcia deu uma boa orientação.
Pesquise no forum sobre os diversos tipos de arcos.
Dê uma folheada nos CLASSIFICADOS aqui do forum, tem muitos arcos bons à venda.
Temos o Sandro Pezente, lá nos USA, que envia arcos para o Br.
Procure em MEMBROS que você acha o Sandro.
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Tô ficando Velho e Preciso de Ajuda   Qui Out 03, 2013 12:17 pm

Mauro,

seja bem vindo!

A dica é não comprar nada antes de muita pesquisa, OK.

Hoje em dia está mais fácil de adquirir material de arqueria no Brasil.

Temos ótimos vendedores no Fórum.

abcs

Fly

gpesciallo

MensagemAssunto: Re: Tô ficando Velho e Preciso de Ajuda   Qui Out 03, 2013 12:34 pm

Mauro,

bem vindo!

recomendo falar com o Sandro antes de comprar qualquer coisa.

Não conheço o rio grande do sul tão bem pra saber aonde tem clubes, mas se vc tiver a oportunidade de ter aulas de instrução seria um excelente inicio

abraço

Gabriel
Skywise

MensagemAssunto: Re: Tô ficando Velho e Preciso de Ajuda   Qui Out 03, 2013 1:35 pm

Olá Mauro!

Sugiro você entrar em contato com a FEGAF e realizar o curso que é administrado em Porto Alegre:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abs!
Brutus

MensagemAssunto: Re: Tô ficando Velho e Preciso de Ajuda   Qui Out 03, 2013 11:16 pm

Prezado irmão forumeiro,  Mauro Jads. Eu também tenho 56 anos.Tenho problema sério de saúde.Sou novo no fórum.Comecei com arquearia a pouco tempo.Tem dicas importantes que temos que saber: Que tipo de arco você pretende comprar.Longbol,recurvo,horsebow,etc. Depois saber o que tipo de modalidade pretende praticar. Field,Target.etc.Ou se quer apenas ser arqueiro de fundo de quintal nos domingos.Desculpe a fraqueza, mas um bom material de arquearia é caro.Comprar material caro e depois desistir do esporte é prejuízo na certa. Uma situação é importantíssima. Comece com um arco com o mínimo de potencia, ou seja, Um arco entre 18 a 20 libras. Até mesmo pela sua saúde ,Abaixo inúmero outras dicas importantes:É importante relembrar que:
Para começar aconselho o Velox sênior, melhor custos benefícios para iniciante. Mas, cuidado com as libras.para iniciante compre no máximo de 30 libras.Se forçar muito no começo poderá ter distensões musculares.Faça também a medição da sua puxada.vc tem que medir sua envergadura com os braços aberto ao Maximo. Você mede de ponta a ponta ,o resultado vc divide por 2.5 o numero q de vc divide por 2.54 ai vai acha o resultado em polegadas da sua puxada.OBS. pesquise um pouco mais no fórum.Aprenda mais sobre arquearia.Depois decida o que comprar,lembrando-se que; um bom arco é aquele que possa comprar no momento.
As demais dúvidas vc vai expondo q o pessoal ai vai ajudando
1 - Velox Senior - 20 a 30 Lbs - RS280,00;
como escolher entre um recurvo e um composto
como escolher um arco composto
uma maneira de você calcular o seu Draw Lenght
acessórios
algumas dicas de tiro
Boa sorte
http://i57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tô ficando Velho e Preciso de Ajuda   Hoje à(s) 9:22 pm

Tô ficando Velho e Preciso de Ajuda
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Preciso de ajuda - Graber rastreamento Picaretas !
» Pointer doente, preciso de ajuda!
» Preciso de Ajuda...
» preciso de ajuda (A140 Europeu: ruídos correia motor - oscilando rotações - Luzes motor e airbag)
» preciso de ajuda no freio

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: