ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Quimera 55 - uma besta diferente!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Quimera 55 - uma besta diferente!   Seg Set 09, 2013 2:31 pm

Um dos dilemas que o arqueiro encontra quando deseja adquirir sua primeira besta é o fato de ter de adquirir flechas novas e específicas para bestas. Este projeto permite aproveitar todas as flechas com spine mediano/alto, reduzindo custos. Depois de 3 anos com esta idéia na cabeça, aproveitei dois finais de semana livres e desenvolvi a Quimera 55, uma besta [img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]com 55 libras, arco em fibra pultrudada, 23"de puxada até o retém do loop, 99 cm de envergadura desarmada (77 cm de envergadura estando armada) e 110 cm de comprimento. Ainda não cronografei, mas atirando com as mesmas flechas (Easton spine 340) com ela e com um Bufalo - Velox de 55 libras, as flechas penetraram cerca de 15 cm a mais nos disparos feitos com a besta (a 7 metros de distância). O conjunto ficou com o gatilho um pouco duro, mas vou reduzir a área de arrasto para aliviá-lo e também pretendo reduzir o peso total do conjunto, que está em torno de 3,5 kg. Em breve vou produzir um vídeo atirando a distâncias maiores.
[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]
http://www.clebermedeiros.com
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: Quimera 55 - uma besta diferente!   Seg Set 09, 2013 2:41 pm

Ah, desenvolvi o conjunto de forma que ele possa ser desmontado em duas partes (arco e coronha) sem a necessidade de ferramentas.
marcio bernardes

MensagemAssunto: Re: Quimera 55 - uma besta diferente!   Seg Set 09, 2013 2:48 pm

caraca...muito linda ....se alguem do estrangeiro ver daqui a pouco vao copiar sua ideia......parabens....

Carbon Express CX2
     Maxima Blue Streak
     F-15 DUAL-BLADE/Magnus Stinger BuzzCut
     Tasco 4x32 Eg Retículo Iluminado
Luis Manara

MensagemAssunto: Re: Quimera 55 - uma besta diferente!   Seg Set 09, 2013 6:10 pm

Muio legal cara parabens!!!
Guaraci Fiorini F. Neto

MensagemAssunto: Re: Quimera 55 - uma besta diferente!   Seg Set 09, 2013 10:29 pm

Parabéns, cara! Ótimo trabalho. Adoraria ver ela atirando.
gpcosta

MensagemAssunto: Re: Quimera 55 - uma besta diferente!   Seg Set 09, 2013 11:12 pm

Coisa boa! Muito massa ver uma invenção dessas!

Parabens, parceiro!
fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: Quimera 55 - uma besta diferente!   Seg Set 09, 2013 11:22 pm

se me permite queria pegar sua ideia e transformar em uma balestra bull pup neste estilo sem o trilho com umas 26 polegadas de draw length e mesmo assim não ficar tão longa se me permitir
e outra coisa que queria lhe perguntar onde conseguiu o arco dela??
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: Quimera 55 - uma besta diferente!   Ter Set 10, 2013 12:00 am

Obrigado amigos, pretendo em breve fazer um video dela atirando e em aproximadamente 1 mês e meio pretendo colocá-la no mercado.
Amigo fishingwithabow1, fique a vontade, as idéias estão no ar e nada se cria de fato. Minha idéia original era algo Bullpulp, mas confesso que me dá agonia o sistema de gatilho e corda ficarem muito próximos ao rosto. Eu mesmo tenho um projeto de um modelo compacto, mas não chega a ser Bull pulp. O arco eu mesmo produzo, tenho uma pequena arquearia artesanal. Abraço!

Cleber Medeiros
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Quimera 55 - uma besta diferente!   Ter Set 10, 2013 2:38 am

ADOREI! Esse "sistema" sem trilho permite um disparo muito mais eficiente, e tua corda dura 3x mais!possuo essa mesma ideia em uma besta medieval que possuo! PARABÉNS
igorvargas.webcodex

MensagemAssunto: Re: Quimera 55 - uma besta diferente!   Ter Set 10, 2013 7:47 pm

onde vc adquiriu o arco de fibra pultruada (passa as medidas e valor q pagou?)

Campo de Treino e Instrução com arco no RS

Meus Produtos [MercadoLivre.com.br]

>>--- Os limites de um Homem são impostos por ele mesmo --->
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: Quimera 55 - uma besta diferente!   Ter Set 10, 2013 9:38 pm

Boa noite igorvargas.webcodex, eu mesmo faço os arcos, caso tenha interesse me deixa uma mensagem inbox.

Abraço,

Cleber Medeiros
Dt.

MensagemAssunto: Re: Quimera 55 - uma besta diferente!   Sex Set 13, 2013 2:02 am

Cara ficou muito muito boa a balestra. Parabéns. Agora posta uns vídeos dela ai que fiquei com vontade de ver ela atirando Very Happy Very Happy Very Happy 
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: Quimera 55 - uma besta diferente!   Sab Set 14, 2013 6:50 pm

Boa noite Dt. obrigado, estou muito feliz com os resultados que estou conseguindo com ela. Semana que vem pretendo fazer um vídeo e postar. Abraço!

Cleber Medeiros
Jefferson Lima

MensagemAssunto: Re: Quimera 55 - uma besta diferente!   Qui Set 19, 2013 2:45 pm

Muito massa cara, parabéns, quando fizer um vídeo posta pra nos vermos o funcionamento Very Happy Parabéns
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quimera 55 - uma besta diferente!   Hoje à(s) 8:10 am

Quimera 55 - uma besta diferente!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [DÚVIDA] - Pode usar pneu com perfil diferente?
» Número do motor - Tirei zero e veio com nº. diferente da Nota Fiscal - Na hora de transferir que o Detran verificou o problema!
» Roda bem diferente !!!
» O que o capacete de motocross tem de diferente?
» Amortecedores dianteiras diferente das traseiras (marca)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: