ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

duvida para compra do segundo arco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Alexandre Ocdy

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Ter Set 10, 2013 12:35 am

Didi,

Prazer te conhecer.

Seguinte: como quer colocar acessórios, vou também te dar uma sugestão de um bom recurvo em uma faixa de preço acessível;

Existe um site de compra internacional (que comprei muita coisa minha) chamado Alternativess [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

sugiro dividir as encomendas (uma que você pode ir comprando aos poucos (espécie de parcelamento) e outra que o frete acaba saindo mais em conta... além de vocÊ poder ter sorte de não ser taxado (4 de 7 encomendas minhas vindas de lá não foram taxadas.

eu compraria este riser (custo de 123 dolares já com o frete. Se pagar imposto será 453 reais)
Cartel Fantom 25"
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

estas laminas
SF axiom plus (custo de 77 dolares já com o frete. Se pagar imposto será 283 reais)

e um último pacote com o resto básico (custo de 20 dolares já com o frete. Se pagar imposto fica em 73 reais)
1 hoyt super rest
1 corda Cartel Dracon
1 button cartel

o Arco todo fica 809,00 (já com imposto)

Sem contar que este arco te possibilita ir acrescentando acessórios, fazer ajustes finos de alinhamento de lâminas e tiller, ajustes de rest (depois se mais pra frente resolver comprar um rest melhor) Ajuste de lateralidade (distância e pressão). Te permite adicionar estabilizadores (central, laterais, superior e inferior) , mira, clicker...  e antes de colocar isto tudo, ele continua sendo um recurvo.   Precisa só saber tua altura . puxada e peso em libras que quer o arco ( para falar que lâminas escolher, pois o arco pode ter 66, 68 ou 70" de comprimento total.. e uma dica é que estas lâminas vÊm com uma nomenclatura para riser de 23".. como o Cartel tem 25, deve tomar cuidado na hora de escolher o tamanho, pois 64 será 66, 66 será 68 e 68 será 70... além de que a libras das lâminas serão 2 libras a menos do que a marcada...  ficará 36 a de 38, 38 a de 40 e etc...

este arco você poderá comprar aos poucos nestes 3 pacotes que mencionei e cada pacote demora cerca de 20 a 40 dias pra chegar.

Sugestão de quem gosta de recurvo olímpico, mas que um arco deste funciona perfeitamente como um recurvo tradicional sem os acessórios todos
rubensrw

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Ter Set 10, 2013 7:37 am

Alexandre,
nao sei onde voce viu o rest, risos... talvez em outras fotos desse álbum, ali so aparece o Button, é um Shibuia DX,  bem simples mas nao sei o que um button pode ter de sofisticação...rs.

o Rest que esta instalado nesse arco é um Decut NAKA, nao tem regulagem alguma ( so no alicate mesmo.. risos)

Eu comprei uma Decut NOVA, esse sim te regulagem para altura e distanca (num unico parafuso), mas ainda nao instalei

Didi,
esse riser que o Alexandre indicou e exatamente o mesmo que eu estou usando, e um bom riser, com regulagem para Tiller (inclinacao das laminas) e por consequincia da potencia e tambem de alinhamento de laminas com parafusos na lateral do pocket (onde encaixa a lamina). Talvez seja um pouquinho pesado, e pelas poucas vezes que peguei o SF Forged Plus, o SF me pareceu mais equilibrado (para quem nao pretende usar estabilizador).

As laminas que eu peguei sao SF Premium Carbon, a diferença de performance é absurda, muito mais rapidas, mas custam 50% a mais.

Como o Ale falou, um arco olímpico voce pode ir montando aos poucos, o Sebastian tem alguns Buttons baratos e razoaveis um rest que nao seja um Shibuia Ultima ou Spigarelli nao e nenhum absurdo de caro, corda e facil fazer se precisar eu faco pra voce com fio FF, laminas voce pode comecar com essas Axiom, quando a coi$a clarear, e voce estiver mais seguro pode pegar laminas mais pesadinhas e melhores...

A proposito.. o Mancusi tava vendendo o olimpico dele exatamente com essa configuracao ai.... nao sei se ja vendeu.

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
rubensrw

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Ter Set 10, 2013 7:44 am

Ocdy,

nessa foto da pra ver melhor o parafuso unico de regulagem do "arame" do rest.

em resolucao maior
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Alexandre Ocdy

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Ter Set 10, 2013 11:23 am

rubensrw escreveu:
Ocdy,

nessa foto da pra ver melhor o parafuso unico de regulagem do "arame" do rest.

em resolucao maior
Rubens,

não havia visto o rest.. tinha lido na sua assinatura. era exatamente deste decut nova que estou falando que parece o shibuya que tenho
didi

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Ter Set 10, 2013 11:26 am

otima ideia essa de comprar aos poucos,da pra fugir das taxas,e juntando $$$ e comprando....
valew galera,otimas dicas!!!!!

pistol crossbow 50# buffalo river
rubensrw

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Ter Set 10, 2013 11:34 am

Didi, o que voce precisa de imediato para atira com um arco olimpico é:

Riser,
Laminas,
Corda,
Rest,
Button

Se achar que ta tomabando muito pra tras, da pra improvisar um estabilizador de varias formas...

Na WA a categoria Barebow so admite estabilizador de 2" (peso na verdade), o arco desarmado precisa passar por dentro de uma argola de 12 cm de diametro.

o Paulo usou um peso de pedreiro (prumo) de 250 gramas, tirou o "chapeu" e adaptou um parafuso com rosca igual de estabilizador

didi

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Ter Set 10, 2013 11:43 am

rubens...eu nunca aturei com estabilizador.até pensei em adaptar um curto no meu velox so pra ver se melhora o tiro....

Alexandre Ocdy

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Ter Set 10, 2013 12:49 pm

rubensrw escreveu:
Didi, o que voce precisa de imediato para atira com um arco olimpico é:

Riser,
Laminas,
Corda,
Rest,
Button

Se achar que ta tomabando muito pra tras, da pra improvisar um estabilizador de varias formas...

Na WA a categoria Barebow so admite estabilizador de 2" (peso na verdade), o arco desarmado precisa passar por dentro de uma argola de 12 cm de diametro.

o Paulo usou um peso de pedreiro (prumo) de 250 gramas, tirou o "chapeu" e adaptou um parafuso com rosca igual de estabilizador
Foi exatamente o que sugeri ele comprar por mais ou menos 800,00 reais já com o frete em 3 pacotes
Alexandre Ocdy

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Ter Set 10, 2013 12:51 pm

didi escreveu:
rubens...eu nunca aturei com estabilizador.até pensei em adaptar um curto no meu velox so pra ver se melhora o tiro....
Melhora na hora de mirar e tira um pouco da vibração.. mas têm que ter peso na ponta e dampner
quark

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Ter Set 10, 2013 1:06 pm

estabilizador curto pra olimpico é jogar dinheiro fora..
espera e compra separado se for o caso.. o meu foi assim.. ainda falta os 2 short hods.. e o vbar.. mas nada que faça falta.. Razz
soh tem q ter paciencia.. pra esperar chegar..

e outra.. n sei onde vc vai comprar, mas se for importar, a alternativess tem um bom custo x beneficio e frete razoável.

Riser Cartel Fantom 25" Limbs Cartel Fantom Medium 30#
Corda Cartel FastFlight 16 fios
Button Cartel Triple
Flechas Easton Jazz 1916
Mira SF Axiom II

Arco Recurvo Caseiro Laminas de fibra de vidro (Em Processo de Fabricação)
rubensrw

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Ter Set 10, 2013 1:42 pm

Depende muito Quark,

Na IFAA a categoria BowHunter (recurvo sem mira) pode usar estabilizador ate 12", eu comprei um SF Axiom 10" com Dampper e peso chega nas 12"

Na WA a categoria BareBow (recurvo sem mira) so permite "estabilizador" ate 2", na verdade é apenas o contrapeso para o arco nao tombar para tras apos o tiro.

Bom... eu tenho um Cartel Doosung Alluminium Carbon de 28" com pesos, era do MArcelo Casanova, eu peguei emprestado e danifiquei a rosca, comprei outro para ele e fiquei com o dele, recuperei a rosca e esta funcionando perfeitamente. So que eu ja tinha comprado um set de estabilizacao SF Premuim Carbon.
Porisso estou disponibilizando o Cartel...

megaseba

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Ter Set 10, 2013 1:59 pm

Estabilizador tem duas funções claras.

Uma e "desestabilizar" o arco para ele cair para frente, segunda e sumir com parte da vibração.

Os estabilizadores curtos ou de borracha digamos assim so cumprem a função de sumir com a vibração. Não tem tanta massa na porta como para destabilizar o arco. Os longos comprem as duas funções. Um peso como rubens falou vai cumprir a primeira ou seja desestabilizar o arco.

Para atirar com estabilizador longo em recurvo e que seja eficiente a primeira coisa a ser feita e aprender a atirar de mão aberta e com stiling. Sem isso nem adianta muito se ficar segurando ele o efeito de desestabilização para frente não tem sentido.

Abs

http://www.spinarchery.com.br
quark

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Ter Set 10, 2013 2:01 pm

Entao.. veja bem oq eu disse.. se for utilizar para Recurvo olimpico..
Smile

Outras modalidades eu não citei.. depende do que o rapaz vai querer praticar.

Button Cartel Triple
Flechas Easton Jazz 1916
Mira SF Axiom II

mateusw

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Ter Set 10, 2013 2:28 pm

leo, vamos de deixar com duvidas, tem certeza que quer partir para o tiro olimpico?

eu estou tentando fugir de qualquer coisa que tenha mira...

eu não cheguei a ver os videos do torneio, mas pelo que eu li você está atirando muito bem sem mira, e eu na sua situação iria continuar nessa modalidade que eu particularmente acho mais prazerosa (e mais barata)

mas claro isso é uma opção pessoal, você mesmo vai ter que fazer essa escolha.

-> TradTech Black Onyx 15" ILF Riser  + recurve ilf limbs 56" 55#  + longbow ilf limbs 60" 60#
EVC

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Ter Set 10, 2013 9:07 pm

quark escreveu:
estabilizador curto pra olimpico é jogar dinheiro fora..
espera e compra separado se for o caso.. o meu foi assim.. ainda falta os 2 short hods.. e o vbar.. mas nada que faça falta.. Razz
soh tem q ter paciencia.. pra esperar chegar..

e outra.. n sei onde vc vai comprar, mas se for importar, a alternativess tem um bom custo x beneficio e frete razoável.
Embora a configuração completa inclua o extensor, v-bar e laterais, a adição do estabilizador longo e um ou dois pesinhos já produz uma melhora considerável na precisão dos tiros (com a ressalva que o Sebastian mencionou).

Abs.
EVC

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Qua Set 11, 2013 12:13 am

rubensrw escreveu:

Eu comprei uma Decut NOVA, esse sim te regulagem para altura e distanca (num unico parafuso), mas ainda nao instalei

Rubão, onde você comprou? Eu vi esse rest e achei bem interessante. A um terço do preço do Ultima então... Se for tão bom quanto, é um achado.

Abs.
fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Qua Set 11, 2013 12:37 am

olha se voce quiser ainda tem o pse black hawk que e tradicinal o sandro com o frete ta saindo por 750 reais eu sei que estora o limite mas e um baita arco
ainda acima do valor tem o do mega o buck trail la sai por 730 mas vc consegue um descontinho mas estora seu limite
ai tem os tradicionais mesmo que saem barato e são bons como o meu caso do meu horsebow saiu 500 conto com flechas e tudo importado valeu a pena curti muito o arco se voce gostar de arcos tradicionais compra um desse q vc n se arrepende
didi

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Qua Set 11, 2013 7:00 am

mateusw escreveu:
leo, vamos de deixar com duvidas, tem certeza que quer partir para o tiro olimpico?

eu estou tentando fugir de qualquer coisa que tenha mira...

eu não cheguei a ver os videos do torneio, mas pelo que eu li você está atirando muito bem sem mira, e eu na sua situação iria continuar nessa modalidade que eu particularmente acho mais prazerosa (e mais barata)

mas claro isso é uma opção pessoal, você mesmo vai ter que fazer essa escolha.
olhando por esse lado vc tem razao...scratch scratch scratch scratch scratch 

mateusw

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Qua Set 11, 2013 9:54 am

didi escreveu:
pra deixar com um pouco mais de duvida:

ainda estou por ver alguem fazer isso com um arco olimpico,

para tiro ao alvo com a intenção de competir, ou como o objetivo principal acertar o alvo sempre no "X" o olimpico é melhor. Mas para se divertir e tentar se superar a cada tiro do lado do alvo eu acredito que não tenha opção melhor que um recurvo sem mira.

E outra coisa que eu estou tentando fugir de arcos olimpicos ou compostos, é que ele sai muito mais carro, pois sempre vai querer comprar uma mira melhor, outro rest, estabilizador.... etc, por exemplo o meu composto vale uns 1500, e tenho mais uns 1000 em acessórios.
Em um arco tradicional a unica coisa mais cara são as flechas, no mais é ter o arco, a corda, um pedaço de couro no lugar do rest e uma luva.

mas isso tudo é minha opção pessoal, quem vai ter que definir isso é você mesmo.

-> TradTech Black Onyx 15" ILF Riser  + recurve ilf limbs 56" 55#  + longbow ilf limbs 60" 60#
quark

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Qua Set 11, 2013 10:11 am

mateusw escreveu:
didi escreveu:

para tiro ao alvo com a intenção de competir, ou como o objetivo principal acertar o alvo sempre no "X" o olimpico é melhor. Mas para se divertir e tentar se superar a cada tiro do lado do alvo eu acredito que não tenha opção melhor que um recurvo sem mira.

E outra coisa que eu estou tentando fugir de arcos olimpicos ou compostos, é que ele sai muito mais carro, pois sempre vai querer comprar uma mira melhor, outro rest, estabilizador.... etc, por exemplo o meu composto vale uns 1500, e tenho mais uns 1000 em acessórios.
Em um arco tradicional a unica coisa mais cara são as flechas, no mais é ter o arco, a corda, um pedaço de couro no lugar do rest e uma luva.

mas isso tudo é minha opção pessoal, quem vai ter que definir isso é você mesmo.
Concordo com você no quesito custo..
Mas tradicional pra mim tem q ser feito na unha.. industrializado (ou terceirizado) perde toda a magia do bixano..
Very Happy

Button Cartel Triple
Flechas Easton Jazz 1916
Mira SF Axiom II

Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Qua Set 11, 2013 10:52 am

mateusw escreveu:
didi escreveu:

Nesse vídeo tem várias idéias pro pessoal que estão lançando os desafios no outro tópico, inclusive o Leo fez um parecido com o prato!!!

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
Rafael_p

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Qua Set 11, 2013 11:08 am

Didi, Tem um amigo vendendo um Jaguar 50# já aqui no Brésil  R$ 780,00 mangos, arco novinho zero bala, vai vender pq a puxada dele é de 30' e dai o arco fica pesadão pra ele.

se interessar te ponho em contato
didi

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Qua Set 11, 2013 12:12 pm

como falei so tenho 500 pila,vou esperar e juntar um pouco mais,...acho que a salvaçao vai ser o decimo terceiro rsrsrrrsrsrs
valew pela dica rafael-p!!

Rafael_p

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Qua Set 18, 2013 12:14 pm

Didi, o jaguar agora ele está vendendo por R$650, ainda está um pouco acima do que vc quer, mas quem sabe.

vc viu esse anuncio no forum? [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

aparentemente é um belo arco, e se encaixa no seu orçamento
rubensrw

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Qua Set 18, 2013 12:21 pm

Tava tentando lembrar quem queria um Jaguar...

o Paulao ta vendendo um Jaguar... botou anuncio no face book, tenho a impressão que e novo...

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: duvida para compra do segundo arco   Hoje à(s) 11:08 pm

duvida para compra do segundo arco
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Compra chaves Virgem para w111 220s 1964
» Duvida na compra de uma Mercedes C 200 K
» Duvida para instalar central multimidia - chicote e Controle do volante
» Legislação - Autorização para compra de motociclo (menor de idade)
» Compra classe a 190 automatica

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: