ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Riser Spigarelli Revolution - Opiniões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ruy

MensagemAssunto: Riser Spigarelli Revolution - Opiniões   Seg Set 09, 2013 4:37 am

Riser Spigarelli Revolution (lançamento 2004)

1. Sistema integrado de amortecimento de vibração
  2. Regulagem de potência 10%
  3. Regulagem para alinhamento das lâminas
  4. Acompanha rest Spigarelli ZT
  5. Peso ajustável 25" 1,150;1,270;1,350 kg

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Alguns comentários:
Material : Punho de alta performance fabricado na Itália em alumínio usinado e anodizado, juntas elastomericas e grip de madeira.
Características : 3 barras de alumínio usinadas e montadas com parafusos e juntas elastomericas. Existe uma versão reforçada para utilização de lâminas mais potentes. É possível colocar pesos abaixo do riser para utilizar sem estabilizadores.
Comentário : Excelente punho de alta performance que absorve bem as vibrações e por um preço bastante razoável. Utilizável como barebow com pesos adicionais ou target com miras e estabilizadores. Atenção - a versão 1 não é compatível com o barebow e certos arqueiros limaram partes do punho tornando-o frágil. Verifique bem se a versão adquirida é a 2. Como as barras se movimentam com as juntas, é necessário verificar constantemente o aperto do parafuso e as condições das juntas.

Ultimamente tenho visto esses risers com preços bastante competitivos. Li algumas opiniões de pessoas que experimentaram o riser mas de nenhuma que efetivamente tenha utilizado durante longo tempo (target).
Alguém conhece ou tem alguma referência?
kozinheiro

MensagemAssunto: Re: Riser Spigarelli Revolution - Opiniões   Sex Set 13, 2013 11:20 pm

Isso é um amortecedor com empunhadura Laughing Laughing Laughing 

Tá encontrando por quanto? No Japão tá sendo vendido por U$ 290,00, até cogitei em comprar

Comprei o xenotech e apesar de ter conseguido quase pela metado do preço acho que podia ter sido qualquer um bem mais barato, podia ser até o AVANTE.

Duvido que eu atiraria pior com um AVANTE Laughing Laughing Laughing Laughing

Ruy

MensagemAssunto: Re: Riser Spigarelli Revolution - Opiniões   Sab Set 14, 2013 4:55 am

O mais barato, R$ 620 e mais caro, R$ 760. Entre 270 e 330 dólares.
Na loja que tinha o mais barato só o modelo antigo, então o preço deve ser em torno de 310 dólares.

Mas eu ainda não estou muito convicto, estou pesquisando opiniões de quem já teve para ver se vale o investimento. Esse riser fica na faixa do Hoyt Horizon e SF Forged+.

E o que é interessante nesse riser é a engenharia totalmente diferente dos tradicionais. Mas como não fez tanto sucesso desde o lançamento deve haver alguma razão.

EVC

MensagemAssunto: Re: Riser Spigarelli Revolution - Opiniões   Sab Set 14, 2013 8:07 am

Ruim não deve ser senão já teriam tirado da linha.

Eu já vi dois ao vivo e são interessantes. Apenas resista à tentação de desmontá-lo porque pode ser impossível montá-lo de novo de forma confiável.

Abs.
kozinheiro

MensagemAssunto: Re: Riser Spigarelli Revolution - Opiniões   Sab Set 14, 2013 10:02 am

Se ele é no mesmo nível do horizon e o forged+, não tá caro, não?

Ruy

MensagemAssunto: Re: Riser Spigarelli Revolution - Opiniões   Sab Set 14, 2013 3:58 pm

kozinheiro escreveu:
Não está, não. Eu só esperava encontrar um usado mais fácil. O SF e Hoyt tenho visto mas Spigarelli só uma vez e no arco completo. O vendedor não quis vender só o riser.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Riser Spigarelli Revolution - Opiniões   Sab Set 14, 2013 3:59 pm

EVC escreveu:

Eu já vi dois ao vivo e são interessantes. Apenas resista à tentação de desmontá-lo porque pode ser impossível montá-lo de novo de forma confiável.

Abs.
Você conhece os usuários? O que eles dizem dele?
TRC

MensagemAssunto: rest   Sab Set 14, 2013 4:13 pm

Se tiver o mesmo DNA do rest spigarelli, deve ser bom.
EVC

MensagemAssunto: Re: Riser Spigarelli Revolution - Opiniões   Sab Set 14, 2013 5:08 pm

Ruy escreveu:
EVC escreveu:

Abs.
Você conhece os usuários? O que eles dizem dele?
Um deles há muitos anos e outro que vejo de vez em nunca mas que não tem atirado com o arco por causa de uma lesão articular (está atirando com um arco escola, bem mais leve).

Não sei dizer quão bem atira. Prá ser sincero eu não compraria, justamente por causa da construção dele: mais coisa para soltar e desregular.

Abs.

kozinheiro

MensagemAssunto: Re: Riser Spigarelli Revolution - Opiniões   Sab Set 14, 2013 5:47 pm

Ruy escreveu:
kozinheiro escreveu:
Não está, não. Eu só esperava encontrar um usado mais fácil. O SF e Hoyt tenho visto mas Spigarelli só uma vez e no arco completo. O vendedor não quis vender só o riser.
Acho que tava confundindo o horizon com o excel que custa 180U$

Ruy

MensagemAssunto: Re: Riser Spigarelli Revolution - Opiniões   Dom Set 15, 2013 9:20 am

EVC escreveu:

Não sei dizer quão bem atira. Prá ser sincero eu não compraria, justamente por causa da construção dele: mais coisa para soltar e desregular.
Exatamente isso que estava pensando...
Como dizia João Gurgel, "peça que não existe é peça que não quebra" ou "quanto mais peças, mais quebras".

Pesquisei mais um pouco.

"Eu testei o riser com limbs W&W Winact 70" 34#. Atirei com o arco nu (sem mira e sem estabilizador) para sentir melhor as reações. Conclusão : sensação bastante particular, mas agradável. O grip é bom e como é em madeira "bruta" pode ser retrabalhado facilmente se for necessário. Mesmo arco nu, o punho é muito estável e peso que realmente será conhecido nesse meio. O que é interessante é a montagem com efeito auto-amortecedor graças aos silent-blocs entre as 3 lâminas do riser. Após o tiro, as vibrações dos limbs se desfazem rapidamente mais que outros punhos com estabilizadores montados. Por outro lado, sente-se as vibrações se propagarem no punho durante uma fração de segundo dando a sensação de pequeno formigamento na palma da mão. Normalmente, tal fenômeno é atenuado com a utilização de um bom estabilizador. Restou verificar como o riser se comporta com potências elevadas. Um parceiro que atira 40# com esse riser disse estar muito satisfeito."

"Tudo no riser é bonito e agradável. O clicker que vem junto tem uma qualidade um pouco duvidosa mas o rest é muito bom. Um ponto negativo é na hora de retirar os limbs, muito duro. No tiro, o arco é muito estável e não tem tendência a oscilar e nem inclinar para os lados. Com um visor, bascula naturalmente mesmo sem estabilizador.E justamente, sem estabilizador, o arco não vibra. Resumindo, um punho muito bonito, ligeiro, constante e agradável."

"Vendi dezenas desse riser e somente um único caso de quebra após 2 ou 3 anos de utilização intensiva que foi coberta pela garantia. Tive também 3 ou 4 casos de ruptura de um dos parafusos superiores do riser, facilmente resolvido."

Tensões no riser

Problema de fabricação coberto pela garantia.

Ainda não desisti mas já diminui o meu orçamento para esse riser. Compro só se encontrar um bom e barato.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Riser Spigarelli Revolution - Opiniões   Hoje à(s) 11:09 pm

Riser Spigarelli Revolution - Opiniões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Opinião sobre Esses Pneus - O melhor é?
» Laser 150 - Opinião
» Perdigueiro Portugues opinião !!!
» Compro Keeway Superlight 125 Edição Limitada ACEITO OPINIÃO
» Opinião sobre Triumph Daytona 955i

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: