ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Qual arco asiático comprar? Ai, eis a questão.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Brutus

MensagemAssunto: Qual arco asiático comprar? Ai, eis a questão.   Qui Set 05, 2013 11:26 pm

Apesar de pouco tempo em arquearia, comprei Balestra, arco recurvo Samich Sage, Hoover, etc. Mas, tenho uma atração especial pelos arcos, modelos asiáticos. Já ouvi falar que: só o modelo de arco Mongol tem quatro tipos diferentes. Ai tem os arcos húngaros e outros que compõe a arquearia asiática. Quando consultamos sites (EBAY e outros), que vedem arcos asiáticos, ai é que a coisa fica complica. Aparecem mais de trinta modelos diferentes.Retornamos então  a velha frase:Qual arco asiático comprar? Ai, eis a questão. Sendo assim,pedimos aos forumeiros  com mais experiência que nos auxilie nessa questão
http://i57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Qual arco asiático comprar? Ai, eis a questão.   Sex Set 06, 2013 1:12 am

Algumas sugestões de leitura:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Aqui um fabricante da Hungria. Ele tem foto de todos os modelos sem corda, com corda e retesado.
Com as imagens fica fácil entender a pequena diferença que existe entre os modelos.
Porém a pequena diferença no desenho dá uma grande diferença na dinâmica do tiro.

Vendedores do eBay:
Brutus

MensagemAssunto: DÚVIDAS   Sab Set 07, 2013 6:56 pm

Prezado amigo arqueiro, forumeiros. Estou procurando um arco tipo asiático; Húngaro, Mongol, etc. Tenho dúvida que tipo comprar. Gostaria de saber a diferença dos arcos, mongol,scythian, magyar.Qual é melhor? Principalmente o mais macio, silencioso, mais rápido. Também temos que levar em conta os custos benefícios. Gostaria de comprar um desse arco com libragem baixa, no máximo 25, até 30 libras.

BRUTUS.
http://i57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Qual arco asiático comprar? Ai, eis a questão.   Sab Set 07, 2013 8:28 pm

Para começar eu sugiro um arco mais suave, um scythian ou magyar com no máximo 30 lbs é uma boa pedida. Esses arcos fabricados na China são resistentes, baixo custo e simples. Eu comprei 3, um cara da minha cidade comprou um, tem vários relatos aqui no fórum de pessoas que compraram esse tipo de arco no eBay. O tempo de envio é de 30 a 50 dias, com uma média de 45 dias para a entrega. Eu recebi com e sem imposto. O problema é comprar flecha com os chineses porque todas as que comprei foram taxadas, com o valor da flecha mais imposto dá para comprar aqui no fórum flecha customizada.

Esse aqui é um kit completo por 200 US$.

Só o arco fica por 136 US$.

Esse modelo flower é um magyar com as lâminas cobertas com couro de porco estampado com um motivo floral.
Eu tenho um desses na cor preta e considero muito bonito.
arkanno

MensagemAssunto: Re: Qual arco asiático comprar? Ai, eis a questão.   Dom Set 08, 2013 10:00 pm

Brutus escreveu:
Prezado amigo arqueiro, forumeiros. Estou procurando um arco tipo asiático; Húngaro, Mongol, etc. Tenho dúvida que tipo comprar. Gostaria de saber a diferença dos arcos, mongol,scythian, magyar.Qual é melhor? Principalmente o mais macio, silencioso, mais rápido. Também temos que levar em conta os custos benefícios. Gostaria de comprar um desse arco com libragem baixa, no máximo 25, até 30 libras.

BRUTUS.
Brutus, você só vai conseguir comparar um arco Mongol, Húngaro (Magyar), Turco, etc, se for do mesmo fabricante. Pois se comparar por exemplo um arco turco do Grózer, um arco turco do Saluki, e um arco turco dos Kaffka, verá que são diferentes quanto ao handshock, velocidade, peso, etc. Sem contar que depende também do material que são feitos.

Eu recomendo arcos que possuam pelo menos laminação de madeira na composição, pois a puxada parece ser mais suave e não dá uma "travada" brusca em 28" ou 29" de puxada, como vi em alguns arcos asiáticos feitos inteiramente de fibra de vidro. Caso for atirar de thumbring, veja também o tamanho da puxada do arco (draw length). No meu caso é no mínimo 32".

Eu recomendo fortemente comprar de um fabricante de renome, se quiser um arco mais fiel possível, e com madeira na composição (mesmo que com fibra de vidro tb).
Minhas sugestões:

Flagella Dei (familia Kaffka) - Hungria

Saluki

Grózer

São os que eu conheço por experiência. Flw!
fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: Qual arco asiático comprar? Ai, eis a questão.   Dom Set 08, 2013 10:30 pm

cara pega o que voce acha mais bonito pois todos atiram parecido so que procure arcos de ate no maximo 30 libras como voce me explicou do seu problema nas costas não pegue arcos pesados voce não necessitara deles
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Qual arco asiático comprar? Ai, eis a questão.   Ter Set 10, 2013 2:46 am

Cara, não sei voces, mais a melhor coisa é atirar com horse bows, dá a impressão que eles te transmitem algo fora do comum!!!! é explendido atirar com esses arcos! no E-BAY são diversos tipos a venda! O Froids é o preço do imposto que um meu já chegou a 302 reais ( só os impostos ) e mais 150 reais ( o preço do arco ).

Brasil Brasil, não há palavras para descrever o quanto vc nos rouba! ( Dilma PIRANHA ).Evil or Very Mad

Samisamisalami

MensagemAssunto: Re: Qual arco asiático comprar? Ai, eis a questão.   Sex Set 13, 2013 10:42 am

Tem esses caras da China que fazem uns arcos que parecem legais, e é barato, relativamente.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual arco asiático comprar? Ai, eis a questão.   Hoje à(s) 12:22 pm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual site confiavel para comprar na internet Loja?
» Cabo de ACELERADOR ruim... Onde e qual comprar!?? dúvidas!!
» taliban
» DETECTOR DE RADARES, MÓVEIS OU FIXOS
» CAPACETE TEXX CARBON

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: