ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Retorno de item em garantia - como evitar taxação no retorno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
EVC

MensagemAssunto: Retorno de item em garantia - como evitar taxação no retorno   Qui Set 05, 2013 8:17 pm

Tenho de mandar umas lâminas que vieram com defeito para a loja nos EUA. Eu gostaria de saber qual é o procedimento para não ser taxado quando enviarem as de reposição.

Lembro que isso já foi discutido aqui mas não consegui localizar o tópico.
miojox

MensagemAssunto: Re: Retorno de item em garantia - como evitar taxação no retorno   Qui Set 05, 2013 9:10 pm

Essa discussão foi quando rachou o Samick Phantom do Rubensrw, dá uma conversada com ele...

rubensrw

MensagemAssunto: Re: Retorno de item em garantia - como evitar taxação no retorno   Qui Set 05, 2013 10:25 pm

Elder pelo que eu entendi, voce precisa procura a agencia da receita mais proxima de sua residencia e abrir um processo de exportaçao temporaria... uma puta burocracia...

Vai delcarar que vai enviar o produto para o exterior para manutenção/substituição e quando receber de volta tem que apresentar o formulario de exportação temporaria.

com eu achei que o trincado ndo riser nao ia abrir e nao ia afetar acabei decidindo deixar quieto.

Se voce fosse levar em maos o processo todo seria mais simples pois bastaria preencher esse formulario no posto da receita no proprio aeroporto.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
sampaioas

MensagemAssunto: Re: Retorno de item em garantia - como evitar taxação no retorno   Qui Set 05, 2013 11:49 pm

cara, eu fiz isso recentemente e foi o seguinte: nos correios mesmo você pega uma guia de reimportação, que vem em 4 vias carbonadas e você preenche com seus dados pessoais, os dados do destinatário e o valor do produto. lembre-se de colocar o prazo bem longo para o retorno após o conserto/troca. coloca 180 dias. depois disso, basta anexar a nota fiscal ou aquela notinha do imposto que a gente paga nos correios, pra eles verificarem que o valor está batendo com o declarado. você pagará no envio apenas o frete para o exterior, na modalidade que escolher e no retorno pagará imposto (sim, pagará imposto!!!) sobre o frete de retorno, mesmo que não seja você que tenha pago o frete de retorno. infelizmente é assim.
espero ter ajudado!!!
abraço
andre sampaio
EVC

MensagemAssunto: Re: Retorno de item em garantia - como evitar taxação no retorno   Sex Out 04, 2013 6:18 pm

Alguém havia me perguntado sobre o desfecho desse assunto, pensei que tinha sido neste tópico.

Recebi as lâminas de reposição hoje. Sem custo, sem imposto. Foi declarado com custo $0.01. Eu até estranhei, porque já ouvi falar que em casos assim o fiscal chuta um valor.

Há um envelope de plástico na caixa que estava vazio. Acredito que a Lancaster colocou a cópia da invoice nesse envelope (e ela ficou retida na alfândega). Na cópia que veio dentro da caixa consta "warranty exchange for RA XXXXXX". Talvez por isso não tenha sido taxado.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Retorno de item em garantia - como evitar taxação no retorno   Hoje à(s) 11:39 am

Retorno de item em garantia - como evitar taxação no retorno
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Maresia. Como evitar a ferrugem?
» como evitar a oxidação dos raios e parafusos do motor
» Descascar chicote x perda da garantia?
» Como evitar que MAF se estrague: é autolimpante?! O que há de mito na limpeza?!
» Como proteger as rodas contra urina de cachorro?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: