ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Qual o tempo necessário de treino em horas por semanas para se tornar um bom arqueiro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: Qual o tempo necessário de treino em horas por semanas para se tornar um bom arqueiro?   Qua Out 23, 2013 8:20 am

Tambem deixo aqui minha opinião.
NUNCA passei num curso, NUNCA fui em nenhum lugar com estrutura que dê aulas e seja academia, não faço a minima ideia de onde fica federação, associação.
Nem assim deixo de ter amor pelo esporte. começei pelo Velox Senior que eu tenho até hoje, tenho um hard hunter o qual tenho muito carinho por ele...Vou em provas de field. tenho prazer em chegar em casa e passar um pano nos arcos, consertar uma flecha, fazer manutenção, etc...
tenho mais de dois anos nesse esporte e não foi por causa de curso, academia, orientação que deixei de gostar do esporte.
sem desmerecer instrutor, associação, federação ou qq coisa parecida...minha vida continua a mesma sem ter passado por esses estagios. pratico arco e flecha por causa do prazer..pra divertir...vou em competições não pelo trofeu, medalha, mas pra diversão, convivencia com gente..poder dizer que melhorei minha propria marca...corrigir o que fiz de errado mas pra ganhar dum corno com quem eu compito sempre : EU.
tem gente no Tocantins, amazonas, sul, enfim em todos os lugares e a maioria deles não tem apoio tecnico e ainda assim estão ai atirando.

como disse o saulo perde o interesse que não tem vontade...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
bw

MensagemAssunto: Re: Qual o tempo necessário de treino em horas por semanas para se tornar um bom arqueiro?   Qua Out 23, 2013 9:33 am

Eu sugiro,que consulte ARCHERY IN BHUTAN,

BHUTAN ARCCHERY FEDERATION,foi fundada em 1971,eles tiveram na olipiada de 2012 um representante
como nos tambem tivemos.

As competicoes deles com arcos tradicionais os alvos estah a 130 metros,onde  mesclam o tradicional com o
moderno.

Eh impossivel um arqueiro sem mestre e sem tecnica  e sem um material de alto rendimento ter um disparo tao preciso.

Ah proposito,falei com um Sr.jah idoso,que reside na tua cidade,quando os imigrantes europeus vieram eles trouxeram
a tradicao do tiro com arco isto no seculo XIX. Existia clubes de tiro e pessoas que produziam arco e flechas,
ele lembra que participou de grupo de jovem nos anos 60 e 70,mas com a modernidade e a facilidade financeira
este esporte foi trocado por arma de fogo.Perde-se o interesse.
sds.
Saulowinter

MensagemAssunto: Re: Qual o tempo necessário de treino em horas por semanas para se tornar um bom arqueiro?   Qua Out 23, 2013 10:50 am

Ué, nunca falei que não existe uma federação de tiro com arco no Butão, de onde saiu isso? É um país como qualquer outro, vai ter federações esportivas quase que por default. Brasil tb tem, não? Compara a economia e facilidades de acesso tecnológico entre os dois países. Pode até comparar com outros países mais prósperos e com uma cultura de arco maior do que o Brasil tb. Não significa que foi a federação que popularizou a coisa, e nem que eles pegaram o gosto pelo arco por conta de flechas easton, arcos hoyt, anteparos tal, 15 professores e 3 massagistas, etc.

É a TUA opinião de que precisa de tudo isso para não se "perder o interesse", o que é infeliz pq com um pensamento desses na cabeça de pessoas com iniciativa de criar projetos interessantes já mata-se uma ideia boa logo no início. "Ah, não vou começar essa escolinha de tiro com arco para crianças/adolescentes/etc pq não tem um espaço bom, anteparos de qualidade, pq as flechas que me ofereceram não são da marca que eu gosto e pq plantaram rosas ao invés de margaridas nos vasos que eu pedi"
Qdo só se vê obstáculos e negatividades naquilo que foge um pouco do seu planejamento, é difícil andar pra frente mesmo. Particularmente eu acho mais fácil perder o interesse frente à tanta frescura e exigência do que o contrário.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual o tempo necessário de treino em horas por semanas para se tornar um bom arqueiro?   Hoje à(s) 8:17 pm

Qual o tempo necessário de treino em horas por semanas para se tornar um bom arqueiro?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Alguém troca óleo por tempo?
» Qual a melhor raça para caçar coelhos?
» Qual óleo usar numa SRAD 1000 2008?
» treino dos meus caes de rasto ao javali
» Fila de espera para o carro novo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: