ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Mongol e Longbow. Equivalência de potência.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
collaco

MensagemAssunto: Mongol e Longbow. Equivalência de potência.   Ter Ago 27, 2013 10:44 pm

Caros colegas. Estou pensando em adquirir um arco Mongol. Mas gostaria de usar o mesmo spine de hastes de flechas que uso nos longs de 40#. Qual seria a equivalência aproximada de potência em um arco mongol?

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: Mongol e Longbow. Equivalência de potência.   Ter Ago 27, 2013 10:53 pm

acho que a mesma atiro com meu horsebow com flechas para 45 lb e ele e 50 mas minha puxada e mais curta então n faz tanta diferença assim qualquer coisa ajeita nopeso da ponta a diferença n e alta não e olha e muito bom atirar com o horsebow e coisa de deus. te indico e muito legal
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Mongol e Longbow. Equivalência de potência.   Ter Ago 27, 2013 11:07 pm

Usa o programa de spine dinâmico do stu miller, lá tem a opção de horse bow. Se não estiver conseguindo, me passa os dados q eu calculo pra vc
collaco

MensagemAssunto: Re: Mongol e Longbow. Equivalência de potência.   Ter Ago 27, 2013 11:17 pm

Agradecido.

Não havia reparado que o programa do Stu Miller tinha essa opção. Vou tentar.

Abraços!

Falco Trophy Vintage 40#
fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: Mongol e Longbow. Equivalência de potência.   Ter Ago 27, 2013 11:37 pm

Bruno Garcia escreveu:
Usa o programa de spine dinâmico do stu miller, lá tem a opção de horse bow. Se não estiver conseguindo, me passa os dados q eu calculo pra vc
cara tem como vc me ensinar a utilizar este programa?? pois quero comprar flechas novas para aumentar a coleção e queria compralas certinho
obrigado
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Mongol e Longbow. Equivalência de potência.   Ter Ago 27, 2013 11:58 pm

fishingwithabow1 escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
cara tem como vc me ensinar a utilizar este programa?? pois quero comprar flechas novas para aumentar a coleção e queria compralas certinho
obrigado
O programa é auto explicativo, vc baixa aqui:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
ele vem com manual rsrsrs
mas basicamente, na parte de baixo vc coloca os dados do seu arco (tipo, potencia, corda, puxada etc) e vai aparecer um resultado de spine.
Na parte de cima, vc coloca os dados da flecha, e vai aparecer outro resultado de spine.
Se o spine de cima ficar similar ao de baixo (até 2# de diferença) significa q essa flecha nessas configurações está boa, a princípio.
fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: Mongol e Longbow. Equivalência de potência.   Qua Ago 28, 2013 12:05 am

Bruno Garcia escreveu:
fishingwithabow1 escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
obrigado
O programa é auto explicativo, vc baixa aqui:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
ele vem com manual rsrsrs
mas basicamente, na parte de baixo vc coloca os dados do seu arco (tipo, potencia, corda, puxada etc) e vai aparecer um resultado de spine.
Na parte de cima, vc coloca os dados da flecha, e vai aparecer outro resultado de spine.
Se o spine de cima ficar similar ao de baixo (até 2# de diferença) significa q essa flecha nessas configurações está boa, a princípio.
achei uma flecha n sei qual
so q n sei se ta bem certo pois na parte da janela ta 1/8 positivo ms acho que e isso mesmo talvez um pouco mais mas a flecha e uma 1914 28.5 de BOP 125 grains a ponteira insert de 20 grains nock end de 9 grains e 3 penas de 4" o dinamico e 47,7
no arco deu 50 libras 28 de puxada a medida a minha puxada 27 1/8 de strike plate e dacron b50
deu 48.3 da 0.6 de diferença ms n sei se ta bem certo
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Mongol e Longbow. Equivalência de potência.   Qua Ago 28, 2013 12:09 am

vou te mandar pm pra nao tumultuar o tópico
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Mongol e Longbow. Equivalência de potência.   Qua Ago 28, 2013 12:12 am

Vai depender da largura da empunhadura do mongol, e da profundifade da janela do longbow.

Imagine que, prara destros, a flecha fique um pouco virada para esquerda devido ao arco não ter janela. Quanto mais para esquerda maior deve ser o spine. Sugiro fazer algumas estimativas com a planilha para cálculo de spine para arcos tradicionais (tópico fixo, eu acho.

MensagemAssunto: Re: Mongol e Longbow. Equivalência de potência.   Sex Ago 30, 2013 12:04 am

Agradecidos caros colegas.

Falco Trophy Vintage 40#
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mongol e Longbow. Equivalência de potência.   Hoje à(s) 11:07 pm

Mongol e Longbow. Equivalência de potência.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: