ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

modelagem de chifre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
carlos_adalm

MensagemAssunto: modelagem de chifre   Qui Ago 22, 2013 1:32 pm

boas,
nao sei se estou no topico certo, mas Estou a procura de informação de como fazer tratamente para modelar, ou laminar chifre(para fazer limbs).
Alguem tem alguma dica.?
obrigado e um abraço.
carlos
Lincoln

MensagemAssunto: Re: modelagem de chifre   Qui Ago 22, 2013 3:07 pm

Geralmente cortam-se as lâminas na serra de fita, e lixam as bordas na lixadeira. Usa-se calor para endireitá-las. Aquecem-as com vapor e prendem-as sob uma tábua com sargentos.

MensagemAssunto: valeu   Qui Ago 22, 2013 8:29 pm

muito obrigado pela dica, acho que ja é um bom começo. Agora é so refinar o apredizado pela pratica ( e um pouco de mais pesquisas e depois que eu conseguir chifre de bufalo...UFA),
um abraço
arkanno

MensagemAssunto: Re: modelagem de chifre   Qui Set 05, 2013 9:34 pm

carlos_adalm escreveu:
muito obrigado pela dica,  acho que ja é  um bom começo.  Agora  é so refinar  o  apredizado pela  pratica ( e um pouco de mais pesquisas e depois  que  eu conseguir chifre de bufalo...UFA),
um abraço
Muito legal seu interesse em confeccionar este tipo de arco. Acho que são poucos os que se aventuram em fazer um arco recurvo "de montaria" da forma original, com tendões e chifres, dada a dificuldade e técnica (os originais levam 1 ano ou mais p/ se fazer). Tenho um arco feito com esses materiais, porém uma versão mais "moderna", com algumas modificações, mas sem fibra de vidro (modelo Biocompósito Húngaro, do Grózer).
Enfim, eu tenho procurado materiais p/ me aventurar na confecção de flechas de bambús chineses, e me deparei com esses materiais que você procura (lâminas de chifres de Water Buffalo, tendões).
Segue o link do vendedor chinês do E-Bay:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Vá na categoria "Other" estão os chifres, e em "archery accessaries" estão os tendões. Se quiser o chifre inteiro, talvez eles tenham, mas deve ser mais caro.

Boa sorte!
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: modelagem de chifre   Qui Set 05, 2013 9:55 pm

arkanno escreveu:
carlos_adalm escreveu:
muito obrigado pela dica,  acho que ja é  um bom começo.  Agora  é so refinar  o  apredizado pela  pratica ( e um pouco de mais pesquisas e depois  que  eu conseguir chifre de bufalo...UFA),
um abraço
Muito legal seu interesse em confeccionar este tipo de arco. Acho que são poucos os que se aventuram em fazer um arco recurvo "de montaria" da forma original, com tendões e chifres, dada a dificuldade e técnica (os originais levam 1 ano ou mais p/ se fazer). Tenho um arco feito com esses materiais, porém uma versão mais "moderna", com algumas modificações, mas sem fibra de vidro (modelo Biocompósito Húngaro, do Grózer).
Enfim, eu tenho procurado materiais p/ me aventurar na confecção de flechas de bambús chineses, e me deparei com esses materiais que você procura (lâminas de chifres de Water Buffalo, tendões).
Segue o link do vendedor chinês do E-Bay:

Vá na categoria "Other" estão os chifres, e em "archery accessaries" estão os tendões. Se quiser o chifre inteiro, talvez eles tenham, mas deve ser mais caro.

Boa sorte!
Se vc quer produto de excelente qualidade pra flecha de bambu, recomendo esse vendedor:
ele costumava ter coisas em osso e sinel tbm, talvez perguntando pra ele, ele consiga.
arkanno

MensagemAssunto: Re: modelagem de chifre   Qui Set 05, 2013 10:00 pm

Bruno Garcia escreveu:

Se vc quer produto de excelente qualidade pra flecha de bambu, recomendo esse vendedor:
ele costumava ter coisas em osso e sinel tbm, talvez perguntando pra ele, ele consiga.
Eu cheguei a ver esse vendedor, e inclusive o site dele, que tem boas explicações sobre flechas. Só achei os preços das hastes e materiais meio caros. Mas talvez eu compre dele um dia p/ comparar a qualidade com outro mais barato e ver se o preço compensa.
Vlw, até mais!
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: modelagem de chifre   Qui Set 05, 2013 11:01 pm

arkanno escreveu:
Bruno Garcia escreveu:

Eu cheguei a ver esse vendedor, e inclusive o site dele, que tem boas explicações sobre flechas. Só achei os preços das hastes e materiais meio caros. Mas talvez eu compre dele um dia p/ comparar a qualidade com outro mais barato e ver se o preço compensa.
Vlw, até mais!
É uma dúzia com ele é 50 com um china né rsrsrsrs mas qndo pesquisei, foi o que ouvi falarem melhor da qualidade.
Abc
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: modelagem de chifre   Sex Set 06, 2013 1:25 am

Tem um outro vendedor de coisas de arco, pena e bambu que também tem chifre de búfalo

chifres:

aqui a foto de um chifre cortado com serra de fita no comprimento

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
arkanno

MensagemAssunto: Re: modelagem de chifre   Sex Set 06, 2013 6:47 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Tem um outro vendedor de coisas de arco, pena e bambu que também tem chifre de búfalo

chifres:

aqui a foto de um chifre cortado com serra de fita no comprimento

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Esse é o mesmo link que passei acima, acesse:
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: modelagem de chifre   Hoje à(s) 4:55 am

modelagem de chifre
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» W140 Com Chifre de Boi e Escapamento de Carreta!
» Buzina\Horn\Chifre

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: