ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Facão/Machadinha para TRALHA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
gustavolv



Mensagens : 738
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 16
Localização : Franco da Rocha-SP

MensagemAssunto: Facão/Machadinha para TRALHA   Sex Ago 16, 2013 5:09 pm

bom galera queria saber um bom facão ou machadinha para por na tralha seja para acampar,pescar,caçar sempre e bom ter certo pq nunca se sabe...

Outra coisa queria saber tipo, tava assistindo um programa de sobrevivencia no Discovery, chamado CASAL SELVAGEM, la o cara usava somente um kukri na mata, sera se o kukri substitui a machadinha ou facão??
Voltar ao Topo Ir em baixo
gustavolv



Mensagens : 738
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 16
Localização : Franco da Rocha-SP

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Sex Ago 16, 2013 5:16 pm

tbm peço ajuda aos mais intendidos do assunto para estes 2 kukris gostei de abos bastante, fui com a aparencia deles porem prezo qualidade, nao beleza...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

aguardo respostas OBRIGADA
Voltar ao Topo Ir em baixo
iurisodre



Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 102
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Sex Ago 16, 2013 7:01 pm

gustavolv escreveu:
tbm peço ajuda aos mais intendidos do assunto para estes 2 kukris gostei de abos bastante, fui com a aparencia deles porem prezo qualidade, nao beleza...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

aguardo respostas OBRIGADA
Gustavo, eu nao entendo muito mas a marca TAUE é chinesa e eu ja tive um canivete TAUE diga-se de péssima qualidade. Eu sinceramente nao confiaria a minha segurança em um facão desses, prefiro um tramontina 1000 vezes. Abraço!

_________________
"Nasce um caçador, como se nasce um poeta."
Voltar ao Topo Ir em baixo
gustavolv



Mensagens : 738
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 16
Localização : Franco da Rocha-SP

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Sex Ago 16, 2013 7:33 pm

entendi, entao o taue e FORA DE COGITAÇÃO, o meu atual e da tramontina, mas vou aposentar o coitado rs, e do meu avo rs deve ter alguns anoos...

a marca COMETA e booa???
Voltar ao Topo Ir em baixo
iurisodre



Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 102
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Sex Ago 16, 2013 7:49 pm

gustavolv escreveu:
entendi, entao o taue e FORA DE COGITAÇÃO, o meu atual e da tramontina, mas vou aposentar o coitado rs, e do meu avo rs deve ter alguns anoos...

a marca COMETA e booa???
não conheço Gustavo, mas a o facão CORNETA é MUITO bom! o difícil é conseguir original pois existem muitas falsificações!

Esse é meu facão!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

_________________
"Nasce um caçador, como se nasce um poeta."
Voltar ao Topo Ir em baixo
marcio bernardes



Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 38
Localização : ...Mineiro de minas mesmo uai...

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Sex Ago 16, 2013 8:02 pm

lindo facaozao iurisodre....parece uma espada de samurai kkkk...lindo tramontina...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fly
Hunter
Hunter


Mensagens : 2359
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 45
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Sex Ago 16, 2013 8:04 pm

Gustavo,

facão uso Tramontina mesmo, com cabo de madeira. É barato e cumpre bem a função, uso de 12".

Machadinha, adquiri esta semana uma Wenzel >> [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Muito boa, vale o preço.

abcs

Fly

_________________
E pensar que têm pessoas que acreditam que se acabarem com as armas no mundo os seres humanos se tornarão pacíficos.
Devem ter alguma falta grave de inteligência.
Fly.
Voltar ao Topo Ir em baixo
iurisodre



Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 102
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Sex Ago 16, 2013 8:07 pm

Fly escreveu:
Gustavo,

facão uso Tramontina mesmo, com cabo de madeira. É barato e cumpre bem a função, uso de 12".

Machadinha, adquiri esta semana uma Wenzel >> [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Muito boa, vale o preço.

abcs

Fly
Boa Fly, vi esses dias no blog tocandira o gasparello falando sobre ela, realmente uma ótima aquisição!

Forte abraço!

_________________
"Nasce um caçador, como se nasce um poeta."
Voltar ao Topo Ir em baixo
iurisodre



Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 102
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Sex Ago 16, 2013 8:08 pm

marcio bernardes escreveu:
lindo facaozao iurisodre....parece uma espada de samurai kkkk...lindo tramontina...
Kkkkkk obrigado Marcio, tive que mandar fazer uma bainha pra ele pois nao achei! mas é um ótimo facão, um pouco pesado mas pra mim está ótimo!

_________________
"Nasce um caçador, como se nasce um poeta."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vitor Favaah



Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Indaiatuba

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Sex Ago 16, 2013 9:29 pm

Eu tenho um machadinho São Romão. O único problema é o cabo... Se fizer um cabo de uma madeira melhor pra ele, é um EXCELENTE machado!
Fora que paguei 16 reais nele, ou seja, nada! hahahahah
Já acampei várias vezes, e toda a lenha que usei no fogo, quebrei com este machado. Confio 100% nele! E recomendo!
Comprei numa loja de material de construção rs
abraço!

_________________
SF OPTIMO+ 30lbs. / flechas BEEMAN
Besta caseira
Bam b19-18 4,5 + gr de 45kg + gatilho firelizard + bucha de PU
CBC 4,5 MN GII + mola firelizard + gatilho polido e aliviado
Voltar ao Topo Ir em baixo
gustavolv



Mensagens : 738
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 16
Localização : Franco da Rocha-SP

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Sab Ago 17, 2013 7:40 am

lol e isso mesmo iuri Corneta,dando uma olhada nos machados wenzel parece bom essa machadinha FLY permite uma boa mobilidade??? ja vem com um BOM FIO???
Voltar ao Topo Ir em baixo
matheuscolla



Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 26
Localização : Nova Odessa - SP

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Sab Ago 17, 2013 8:14 pm

Facão é Tramontina , não tem melhor custo beneficio, eu não entro no mato sem o meu de 16" na cintura.Se estiver com um pouco mais de grana vai de Corneta, ele é bem parecido com o Tramontina, mas tem um metal mais leve e com uma tempera melhor.A machadinha como ja citaram , tem a São Romão que tem uma boa qualidade mas um cabo sofrivel , e a Wenzel , mais cara, mas muito boa , outra opção são as da Tramontina mesmo.

_________________
Sebastian Flute Optimo Plus - 70"30#28"
Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

Flechas Easton Gamegetter

======================================================

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/matheuscolla
fishingwithabow1



Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 20

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Sab Ago 17, 2013 8:55 pm

fala com o vinicius hunter aqui do fórum ele forja e faz do tipo que vc quiser tem uns kukris que ele fez e postou que ficaram maravilhosos olha e fala com ele
Voltar ao Topo Ir em baixo
iurisodre



Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 102
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Dom Ago 18, 2013 8:24 am

Vinicius Hunter é o cara! ve com ele!

_________________
"Nasce um caçador, como se nasce um poeta."
Voltar ao Topo Ir em baixo
ALAN VITOR ANDRADE



Mensagens : 1424
Data de inscrição : 30/05/2012

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Dom Ago 18, 2013 11:14 am

iuri que facão fera hein...

com o menor esforço na braçada, ranca tudo que tem na frente hein.. kkkkkk
Voltar ao Topo Ir em baixo
iurisodre



Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 102
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Dom Ago 18, 2013 12:36 pm

ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
iuri que facão fera hein...

com o menor esforço na braçada, ranca tudo que tem na frente hein.. kkkkkk
kkkkk,mas quero um dia poder fazer um pra mim!

_________________
"Nasce um caçador, como se nasce um poeta."
Voltar ao Topo Ir em baixo
ALAN VITOR ANDRADE



Mensagens : 1424
Data de inscrição : 30/05/2012

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Dom Ago 18, 2013 12:46 pm

então meu irmão, limpa a bigorna, gruda no cabo da marreta e simbora...

deve ser top dimais não, fazer suas próprias facas...

show de bola
Voltar ao Topo Ir em baixo
gabriel p.



Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 22
Localização : Goiania-Go

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Seg Ago 19, 2013 1:01 pm

Concordo com o que o Fly disse anteriormente, os facões da tramontina dão pro gasto, agora se voce tem um dinheiro sobrando ai, quem sabe um kukri, os kukri's, são otimos para abrir picada...

_________________
Vendo Carabina F-18 + luneta TASCO 3-9x40 - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
matheuscolla



Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 26
Localização : Nova Odessa - SP

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Seg Ago 19, 2013 2:12 pm

Os Tramontina são com certeza o melhor custo beneficio.O unico problema é a tempera deles que não é das melhores, isso tem uma desvantagem , ele perde o fio um pouco rapido, e uma vantagem, com qualquer pedrinha vagabunda voce consegue afiar ele.A outra desvantagem é que com o tempo ele fica praticamente impossivel de afiar, mas para se ter uma ideia o meu ficou assim depois de 10 anos de uso, foi ai que eu comprei um novo, Tramontina tambem.

_________________
Sebastian Flute Optimo Plus - 70"30#28"
Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

Flechas Easton Gamegetter

======================================================

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/matheuscolla
gustavolv



Mensagens : 738
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 16
Localização : Franco da Rocha-SP

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Seg Ago 19, 2013 2:41 pm

Decidi pegar um corneta 20"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

agora outra ajuda o IURI falou que existe mttas falsificações como sei ???
Voltar ao Topo Ir em baixo
matheuscolla



Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 26
Localização : Nova Odessa - SP

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Seg Ago 19, 2013 3:00 pm

gustavolv escreveu:
Decidi pegar um corneta 20"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

agora outra ajuda o IURI falou que existe mttas falsificações como sei ???
É uma ótima escolha, eu só não pegaria o de 20" , acho ele um pouco grande para o tipo de mata que temos aqui no brasil, alem de ser pesado pelo seu tamanho.Eu particularmente gosto do de 16" é um tamanho otimo tanto para abrir picada como para processar lenha.Quanto as falsificações ai ja não sei, nunca tinha ouvido falar de falsificação de Corneta.

_________________
Sebastian Flute Optimo Plus - 70"30#28"
Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

Flechas Easton Gamegetter

======================================================

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/matheuscolla
ALAN VITOR ANDRADE



Mensagens : 1424
Data de inscrição : 30/05/2012

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Seg Ago 19, 2013 5:10 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


o que vcs me dizem deste ???

parece ser bom, mas não conheço...

Voltar ao Topo Ir em baixo
iurisodre



Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 102
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Seg Ago 19, 2013 8:05 pm

matheuscolla escreveu:
gustavolv escreveu:
Decidi pegar um corneta 20"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

agora outra ajuda o IURI falou que existe mttas falsificações como sei ???
É uma ótima escolha, eu só não pegaria o de 20" , acho ele um pouco grande para o tipo de mata que temos aqui no brasil, alem de ser pesado pelo seu tamanho.Eu particularmente gosto do de 16" é um tamanho otimo tanto para abrir picada como para processar lenha.Quanto as falsificações ai ja não sei, nunca tinha ouvido falar de falsificação de Corneta.
Existe falsificações sim, mas até a falsificação é boa, kkkkkkkkkkk! 20" é mto grande cara! faz o que o matheus falou!

_________________
"Nasce um caçador, como se nasce um poeta."
Voltar ao Topo Ir em baixo
iurisodre



Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 102
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Seg Ago 19, 2013 8:05 pm

ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


o que vcs me dizem deste ???

parece ser bom, mas não conheço...

Parece ser coisa fina mas é inox ne, nao gosto muito de inox!

_________________
"Nasce um caçador, como se nasce um poeta."
Voltar ao Topo Ir em baixo
ALAN VITOR ANDRADE



Mensagens : 1424
Data de inscrição : 30/05/2012

MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Seg Ago 19, 2013 8:07 pm

manda o vinicius fazer um de aço 5160 de 16" ou 18"...

que vc vai ver o que é facão p resto da vida, e deixar de herança para os tataranetos...


p minha traia só falta um facão e uma faquinha para corêa...

graças a deus, só falta esses dois itens.. mes que vem ja encomendo...

e adeus gastar dinheiro... kkkkkkk
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Facão/Machadinha para TRALHA   Hoje à(s) 10:42 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Facão/Machadinha para TRALHA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» ADAPTADOR PARA INSTALAÇÃO DE SUSPENSÃO IRS
» Borrachas do facão traseiro
» REGULAGEM DO FACÃO!!
» Regulagem do Facão!
» ADESIVO PARA COPA DO MUNDO NO BUGGY...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: