ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

As MINIONS e novas bowies do Serapião

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
lcaserapiao
Cuteleiro
Cuteleiro

MensagemAssunto: As MINIONS e novas bowies do Serapião   Dom Ago 11, 2013 1:05 pm

Caros Amigos,

No exercício da cutelaria são comuns as horas de solitude até tarde da noite ou início da madrugada (ao menos comigo). É comum, nesses momentos, surgirem idéias que podem virar projetos e ir, ou não, a frente. Eventualmente, contudo, há aquelas que "já nascem prontas". Assim nasceram AS MINIONS (É... são aqueles personagens do desenho mesmo kkkk).

Sempre vejo conversas sobre facas pequenas, robustas e versáteis que possam dar conta de tarefas pras quais facas maiores são inadequadas. Sempre gostei da idéia da reciclagem de ferramentas pra fazer outras.

As MINIONS são pequenas facas com 3" de lâminas, feitas em full hollow a partir de limas usadas. Aproveitei o máximo da textura da peça original pra facilitar a pegada e ergonomia. São facas "simples" mas extremamente funcionais. A superfície não polida é toda fosfatizada visando a proteção do metal. A espessura é 6 mm e o full hollow propicia um gume altamente insicivo. Bem... aí vão as fotos:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Acredito que veremos muito destas Minions por aí.

Pra variar, aí vão duas bowies novas.

Uma no estilo Black Bear sendo um pouco maior, com 10,5" de lâmina:

E, por fim, uma bowie que é uma mistura de fighter e camp. Tem 10" de lâmina x 1/4" de espessura. Toda a peça é de aço 5160 com cabo de birdseye estabilizada.

Aproveito a oportunidade pra desejar a todos um excelente domingo e um grande dia dos pais a todos.

Obrigado por olharem e espero que gostem.

Gafanhoto

MensagemAssunto: Re: As MINIONS e novas bowies do Serapião   Dom Ago 11, 2013 1:32 pm

Nú! Muito top! Depois me manda 1 inbox falando qual é o aço de 1 minion e o preço(curiosidade).
iurisodre

MensagemAssunto: Re: As MINIONS e novas bowies do Serapião   Dom Ago 11, 2013 1:49 pm

Parabéns, estou começando na cutelaria e estou fazendo facas a partir das limas, parabéns mais uma vez e realmente os seus trabalhos sao fonte de inspiração!

Cuteleiro
Cuteleiro

MensagemAssunto: Re: As MINIONS e novas bowies do Serapião   Dom Ago 11, 2013 1:52 pm

iurisodre escreveu:
Parabéns, estou começando na cutelaria  e estou fazendo facas a partir das limas, parabéns mais uma vez e realmente os seus trabalhos sao fonte de inspiração!
É um ótimo aço (o 1095) e material. As boas limas possibilitam fazer peças por forjamento e desbaste. Recomendo, contudo, que tenha atenção nas questões de normalização e recozimento pra não ocorrerem problemas na têmpera. Bons trabalhos e um abraço.
iurisodre

MensagemAssunto: Re: As MINIONS e novas bowies do Serapião   Dom Ago 11, 2013 3:15 pm

lcaserapiao escreveu:
iurisodre escreveu:
Parabéns, estou começando na cutelaria  e estou fazendo facas a partir das limas, parabéns mais uma vez e realmente os seus trabalhos sao fonte de inspiração!
É um ótimo aço (o 1095) e material. As boas limas possibilitam fazer peças por forjamento e desbaste. Recomendo, contudo, que tenha atenção nas questões de normalização e recozimento pra não ocorrerem problemas na têmpera. Bons trabalhos e um abraço.
Tem algum artigo que voce possa me indicar para eu ler um pouco sobre a normalização e recozimento?

MensagemAssunto: Re: As MINIONS e novas bowies do Serapião   Qua Ago 14, 2013 7:51 pm

serapião meu filho...

pqp, isso é realmente lindo dimais...

vc tem alguma peça a venda ???

to pesquisando aqui p adquirir uma e as suas me deixaram doido...

se tiver entra em contato o mais rapido possivel, pois to atras de uma

abç
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: As MINIONS e novas bowies do Serapião   Hoje à(s) 4:47 am

As MINIONS e novas bowies do Serapião
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» UBERLÂNDIA (MG) para CALDAS NOVAS (GO)...
» Novas pérolas do ENEM - Atualizadas - Rir ou chorar
» Gordinha Bandida ^^ (novas fotos)
» Novas atualizações nas cartas de condução
» Boas novas antes do Fim do ano para o mundo das duas rodas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: