ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Consulte um profissional antes de sair comprando..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rseling

MensagemAssunto: Consulte um profissional antes de sair comprando..   Qui Ago 08, 2013 10:14 pm

Olá,

Gostaria de compartilhar com vocês um experiência própria, já gastei muita grana com arco e flecha e acessórios, nunca tinha consultado um profissional antes, somente agora, depois de quase 1 ano e meio fui procurar um com o objetivo de competir, porém fiquei decepcionado em várias coisas, pois quase 70% do que comprei até hoje não servem ou são de péssima qualidade para o que eu busco..

Portanto, fica aqui a dica, antes de sair gastando, procure um profissional de tiro com arco, um instrutor de um clube, pois ele irá te indicar tudo o que você precisa saber e qual o melhor equipamento para o seu perfil, isso irá te salvar muita grana e também te poupar muito tempo..

cheers 

abs,
megaseba

MensagemAssunto: Re: Consulte um profissional antes de sair comprando..   Qui Ago 08, 2013 10:29 pm

Podem me perguntar tambem que eu falo a verdade custe o que custar, doer a quem doer.

Abs,

http://www.spinarchery.com.br
Saulowinter

MensagemAssunto: Re: Consulte um profissional antes de sair comprando..   Qui Ago 08, 2013 10:49 pm

megaseba escreveu:
Podem me perguntar tambem que eu falo a verdade custe o que custar, doer a quem doer.

Abs,
Mas teu caso é diferente, né SuperSebastian... Agora qualquer interessado que tenta ir meio que por conta própria [interessado em pesquisar mais preço do que informação] acaba comprando o que empurram pra ele. Sempre tive interesse no esporte, mas só esse ano que resolvi realmente comprar meu material, pesquisar, ir atrás...
Procurei coisas casualmente pela internet num domingo e na segunda fui ver o que tinha na minha cidade... Mas em geral esse tipo de coisa só se encontra em loja de caça/pesca. E muitas vezes, uns 98%, dos vendedores, donos e atendentes não entendem porcaria nenhuma disso.
A loja maiorzinha aqui da minha cidade tem uns 4 modelos, todos compostos de 25, 45, 60 e 65# e todos com preços BEM aleatórios [e só o de 25 tem marca]. E meia duzia de flechas de FIBRA DE VIDRO. O de 60# tá R$699,00 e o de 65# R$1499,00... Sei os preços pq hoje dei uma passadinha lá pra ajudar meu pai a escolher um saco de dormir lol
Hoje pedi pra descer os arcos do mostruário e dar uma olhada... realmente não tem marca nenhuma especificando e nem o vendedor nem os donos sabiam como funciona direito... Aí imagina os curiosos e interessados recebendo respostas "sim, esse de 60# é um mais barato que o de 65, então é melhor de começar sem gastar muito... pode usar essas flechas aqui de fibra de vidro sem problemas"... Aliás as flechas tb tavam meio avulsas, sem marca nem nada (y)

Enfim, pra quem mora um pouco mais afastado dos grandes centros a internet ajuda muito tb a catar as infos iniciais necessárias, mas muita gente vai mais na afobação ou acha que consegue dar um jeito pra tudo funcionar [aliás, obrigadão pelo site do Akira, mão na roda pra começar a entender e conhecer muita coisa]
cemullerbr

MensagemAssunto: Re: Consulte um profissional antes de sair comprando..   Qui Ago 08, 2013 11:15 pm

rseling escreveu:
Olá,

Gostaria de compartilhar com vocês um experiência própria, já gastei muita grana com arco e flecha e acessórios, nunca tinha consultado um profissional antes, somente agora, depois de quase 1 ano e meio fui procurar um com o objetivo de competir, porém fiquei decepcionado em várias coisas, pois quase 70% do que comprei até hoje não servem ou são de péssima qualidade para o que eu busco..

Portanto, fica aqui a dica, antes de sair gastando, procure um profissional de tiro com arco, um instrutor de um clube, pois ele irá te indicar tudo o que você precisa saber e qual o melhor equipamento para o seu perfil, isso irá te salvar muita grana e também te poupar muito tempo..

cheers 

abs,
verdade.
a busca só por preço acaba gerando aquela situação do "barato que sai caro".
E estas nossas lojas de caça e pesca no Brasil são uma piada.

PSE Chaos FC
Velox Bufalo
megaseba

MensagemAssunto: Re: Consulte um profissional antes de sair comprando..   Sex Ago 09, 2013 12:04 am

Saulowinter escreveu:
megaseba escreveu:

Abs,
Mas teu caso é diferente, né SuperSebastian... Agora qualquer interessado que tenta ir meio que por conta própria [interessado em pesquisar mais preço do que informação] acaba comprando o que empurram pra ele. Sempre tive interesse no esporte, mas só esse ano que resolvi realmente comprar meu material, pesquisar, ir atrás...
Procurei coisas casualmente pela internet num domingo e na segunda fui ver o que tinha na minha cidade... Mas em geral esse tipo de coisa só se encontra em loja de caça/pesca. E muitas vezes, uns 98%, dos vendedores, donos e atendentes não entendem porcaria nenhuma disso.
A loja maiorzinha aqui da minha cidade tem uns 4 modelos, todos compostos de 25, 45, 60 e 65# e todos com preços BEM aleatórios [e só o de 25 tem marca]. E meia duzia de flechas de FIBRA DE VIDRO. O de 60# tá R$699,00 e o de 65# R$1499,00... Sei os preços pq hoje dei uma passadinha lá pra ajudar meu pai a escolher um saco de dormir lol
Hoje pedi pra descer os arcos do mostruário e dar uma olhada... realmente não tem marca nenhuma especificando e nem o vendedor nem os donos sabiam como funciona direito... Aí imagina os curiosos e interessados recebendo respostas "sim, esse de 60# é um mais barato que o de 65, então é melhor de começar sem gastar muito... pode usar essas flechas aqui de fibra de vidro sem problemas"... Aliás as flechas tb tavam meio avulsas, sem marca nem nada (y)

Enfim, pra quem mora um pouco mais afastado dos grandes centros a internet ajuda muito tb a catar as infos iniciais necessárias, mas muita gente vai mais na afobação ou acha que consegue dar um jeito pra tudo funcionar [aliás, obrigadão pelo site do Akira, mão na roda pra começar a entender e conhecer muita coisa]
Graças a Deus tive a chance de começar a aprender (porque parar não para nunca) com um arqueiro que solta flechas faz mais de 52 anos. Isso realmente ajuda muito. Mais como voce falou e assim mesmo sempre tem o empurra empurra mesmo.

Abs,

http://www.spinarchery.com.br
rseling

MensagemAssunto: Re: Consulte um profissional antes de sair comprando..   Sex Ago 09, 2013 9:01 am

megaseba escreveu:

Abs,
Concordo Sebastian, poucos vendedores querem ajudar, 98% deles apenas querem vender ou empurrar coisas apenas para se livrar delas, ai que mora o perigo dos leigos no assunto como eu por exemplo.. Acho que a melhor coisa em um vendedor é conquistar a confiança do seu comprados, que só consegue isso sendo muito honesto, mesmo deixar de vender alguma coisa por falar a verdade.. Isso sim é dificil de encontrar hoje em dia, mas aquele que o faz irá se ficar muito recomendado por todos os demais..

abs,

Renan
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Consulte um profissional antes de sair comprando..   Hoje à(s) 11:49 pm

Consulte um profissional antes de sair comprando..
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tem que esquentar a moto antes de sair?
» Profissional no Programa Ana Maria Braga
» Comprando um Buggy
» [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?
» Bateria nova precisa ser ativada antes de instalar?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: