ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Primeira besta medieval - Primeiras imagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Qua Ago 07, 2013 12:11 am

Galera, seguem as fotos da primeira besta medieval que eu fiz.
O arco tem 50 libras, é de aço e todo o conjunto de gatilho também é de aço carbono.
Falta arredondar a coronha, lixar, fazer o sistema de fixação do arco e o clip para segurar as flechas.
Vou postando as imagens à medida em que for ficando pronta.
Ah, pensei em chamar de modelo Dilma...[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

http://www.clebermedeiros.com
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Qua Ago 07, 2013 12:16 am

Ajuda com as imagens:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Ficou legal, mas pelamordedeus, não ponha o nome de Dilma nessa beleza não kkkkkkkk De dilma, já basta a nossa presidenta comunista kkkkk
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Qua Ago 07, 2013 12:22 am

Obrigado pela ajuda Bruno.
Pensei em homenagear a Dilma porque ambas as bestas são de categorias semelhantes, pouco precisas, mas letais...
Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Qua Ago 07, 2013 12:33 am

É uma bela BESTA MEDIEVAL, achei a homenagem justa...

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Qua Ago 07, 2013 10:50 am

A peça é bonita, mas não precisava ofender as bestas.

clown 

abcs

Fly

miojox

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Qua Ago 07, 2013 11:06 am

Eu acho que chamar a besta de Dilma seria uma ofensa muito séria.
Principalmente se a besta for boa e fizer bem o trabalho dela...Very Happy 

Chacal Punisher

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Qua Ago 07, 2013 11:45 am

Fly escreveu:
A peça é bonita, mas não precisava ofender as bestas.

clown 

abcs

Fly

miojox escreveu:
Eu acho que chamar a besta de Dilma seria uma ofensa muito séria.
Principalmente se a besta for boa e fizer bem o trabalho dela...Very Happy 

kkkkkkkkkkkkkkkk chorei de rir aqui! kkkkkkkkkkkkkkk
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Qua Ago 07, 2013 12:33 pm

Ué, pensei que fosse apenas redundância... Wink
sampaioas

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Qua Ago 07, 2013 8:14 pm

belo exemplar! faz tempo que vc não nos presenteia com suas produções, hein? ja pensou em fazer com libragens maiores?
abraço
andre sampaio

CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Qua Ago 07, 2013 9:34 pm

Boa noite amigo Sampaio,
ando sem tempo, estava concluindo uma pós, ministrando workshops e fotografando bastante, mas a arquearia atualmente representa cerca de 30% da minha renda, então tenho investido mais em arcos de entrada e menos em bestas, mas tenho uns projetos bacanas que vou compartilhando.
Esta besta é um teaser para ver se tem mercado entre colecionadores e jogadores de RPG, se tiver procura pretendo fazer modelos grandes também, com pouco mais de 100 libras.
Em breve vou postar novas fotos, ela já está bem diferente...
Abraços!
Cleber Medeiros
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Qua Ago 07, 2013 11:35 pm

Ficou muito boa mas o desenho do corpo está matando ela. Ficaria muito melhor se vc desgastasse a area que marquei. Fica mais anatomica na hora de segurar e mais leve. Sei que vc falou que ela nao esta pronta então caso concorde com a ideia:

Qualquer "medieval crossbow" que voce jogar no google imagens terá o corpo assim. Exemplo:

Apenas minha opinião. Sei que gosto é igual **

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Qui Ago 08, 2013 12:20 am

Pensei exatamente nisso! Exclamation 
santosgds

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Qui Ago 08, 2013 7:50 am

Bruno Garcia escreveu:
Ajuda com as imagens:

Ficou legal, mas pelamordedeus, não ponha o nome de Dilma nessa beleza não kkkkkkkk De dilma, já basta a nossa presidenta comunista kkkkk

vc revestil a lamina com fibra de carbono ou que material e ficou bem resistente e flexivel
Eduardoan

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Qui Ago 08, 2013 8:34 am

Algumas peças ae são bem modernas, rsss... falando sério, está Show! Parabéns
http://www.eduardoan7.com
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Qui Ago 08, 2013 9:51 am

Bom dia pessoal,

obrigado pelas considerações.

Calil, achei várias referências as bestas medievais, inclusive algumas retas na parte da telha, mas gostei de sua sugestão, vou adotar.

Santos, as lâminas são as mesmas das chinesinhas de 50 libras. Inicialmente pensei em utilizar mola de fusca, mas por questões de praticidade e custos resolvi ceder ao apelo asiático neste momento e voltar para as molas VW só quando for fazer um modelo mais forte e maior.

O único porém nos limbos da Kantas são as ponteiras de plástico.
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Qui Ago 08, 2013 12:08 pm

o Problema com os designs "retos" que existem, é a comodidade, foi com esse design que tomei uma lapada no polegar! As vezes tu pensa que tua mão tá bem posicionada, e de repente, Plaf! Uma bela e linda lapada no dedão! srrsr.
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Dom Ago 11, 2013 2:24 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Galera, terminei a menina, acho que a última coisa que pretendo fazer é um estribo, talvez eu use uma corda de sisal a princípio, pois armar ela na barriga tá machucando...rs
Fiz o côncavo sugerido na telha, oxidei as peças metálicas e fui testar, dai senti necessidade de colocar um conjunto de miras nela, como nas bestas desta categoria já mais recentes (século XVIII).
Fiquei super impressionado com os agrupamentos, mesmo utilizando flechas de plástico de 6,5" da Kantas, que como todos sabem não tem 3 penas e as aletas são rígidas, o que teoricamente reduz a precisão. Vou fazer um vídeo e posto aqui depois.

Abraços!
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Dom Ago 11, 2013 6:48 am

Excelente! Melhorou bem, pelo menos tu nao corre o risco de tomar uma linda paulada na mão! Há até video de um besteiro tomando a tal lapada por estar com a mao mal posicionada! e cara, se tu pensa que lapada de arco doi, não queria saber a dor de uma lapada de besta!
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Dom Ago 11, 2013 11:05 am

Melhorou 100%!
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Dom Ago 11, 2013 4:03 pm

Agora sim! Sensacional, parabens!!!!

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Striverx

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Dom Ago 11, 2013 4:20 pm

Belo trabalho cara ta linda, uma pergunta meio nada a vê mas tu acha mais difícil fazer uma besta dessas ou um arco laminado?
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Dom Ago 11, 2013 4:40 pm

Cleber eu esqueci de perguntar mas que madeira é essa?

CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Dom Ago 11, 2013 7:16 pm

Striverx, eu particularmente não tenho muita paciência para trabalhos que demorem muitas etapas/dias para ficarem prontos, curas de resina de 24 horas, prensagens e coisas assim.
O cerne das minhas criações está na praticidade, especialmente voltada a redução dos processos de trabalho, permitindo que alguns itens possam ser fabricados em menos tempo, reduzindo custos.
Os arcos que laminei me irritaram profundamente pela demora, especialmente quando resolviam quebrar e eu tinha de reestudá-los. Então comecei a pesquisar sobre pultrusão, que apesar de permitir perfis mais resistentes não são tão bonitos e eventualmente precisos quanto os limbos laminados.
Logo, prefiro fazer qualquer peça, menos laminar algo, mas acho muito bonitos os arcos laminados, eu mesmo tenho 2, sendo um arco-escola e um olímpico, ambos com os limbos laminados com madeira e fibra de vidro.
Calil, a madeira utilizada foi Teca.
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Dom Ago 11, 2013 7:24 pm

Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Dom Ago 11, 2013 8:06 pm

Muito legal. Deu ate vontade de desmontar minha bestinha para tentar fazer uma dessa.

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Primeira besta medieval - Primeiras imagens   Hoje à(s) 10:19 pm

Primeira besta medieval - Primeiras imagens
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Primeiras imagens da nova Yamaha YZF-R1
» Classe E W213 2017 - Primeiras Imagens Oficiais
» Mercedes G63 AMG tem suas primeiras imagens reveladas
» EM PRIMEIRA MÃO: Vejam imagens da Mercedes-Benz A45 AMG no Brasil
» Primeiras imagens oficiais revelam o MERCEDES-AMG GT3 que competirá na Europa!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: