ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dúvida - Olho Dominante Esquerdo...?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Eduardoan

MensagemAssunto: Dúvida - Olho Dominante Esquerdo...?   Qui Ago 01, 2013 8:34 pm

Pessoal, tenho uma dúvida...  futuramente pretendo comprar um arco para treino... em casa mesmo (recurvo Búfalo River)... mas tenho quase certeza que minha filha tem o olho dominante "esquerdo" (ela é destra)... Então pergunto aos experts: ela tem que usar um arco para canhotos?
Preciso dessa dica pois se for isso, abortarei um para eu usar com ela e comprarei só para ela. Obrigado.
http://www.eduardoan7.com
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Dúvida - Olho Dominante Esquerdo...?   Qui Ago 01, 2013 8:54 pm

Ih rapaz, isso é uma longa discussão. Cada um é cada um. Tem gente que prefere atirar seguindo o olho dominante, tem gente que prefere atirar seguindo o braço dominante. Eu prefiro atirar seguindo o olho (eu sou destro e atiro canhoto). Mas a maioria que eu já vi prefere atirar seguindo o braço. Arranja um arco que ela possa dar uns tiros e escolher o que mais a agrada. Qual a idade dela? Quanto mais nova mais fácil se adaptar.
Eduardoan

MensagemAssunto: Bruno   Qui Ago 01, 2013 9:13 pm

minha filha tem (pouco menos que vc) 18 anos, mas braço dominante... vc fala de ser destro ou canhoto? é isso?
Lmigueis

MensagemAssunto: Re: Dúvida - Olho Dominante Esquerdo...?   Qui Ago 01, 2013 9:41 pm

O bruno é destro mas atira com arco pra canhoto, atirando com o braço esquerdo. Eu tenho o mesmo problema também, meu olho dominante é o esquerdo e sou destro. Como ainda estou sem arco não posso falar sobre o rendimento dos dois olhos, porém eu vou começar com arco para destro e ver como vai ser. O único problema é que não poderei atirar com os dois olhos abertos, somente com o olho direito aberto.

Existem mais tópicos a respeito no fórum, procure dar uma lida que vai te ajudar muito!
Eduardoan

MensagemAssunto: Re: Dúvida - Olho Dominante Esquerdo...?   Qui Ago 01, 2013 9:50 pm

Lmigueis, valeu cara!... vou procurar mais isso sim.
Gafanhoto

MensagemAssunto: Re: Dúvida - Olho Dominante Esquerdo...?   Qui Ago 01, 2013 10:14 pm

Tipo cara, dizem que se você usar ao contrário perde noção de profundidade, e se você fechar o olho dominante(no caso de usar o arco para olhos não dominantes) você perde campo de visão...
Acho que é mais uma decisão pessoal. No meu caso, encomendei o meu com o Megaseba para canhotos(também tenho olho dominante esquerdo)...

abraço!
megaseba

MensagemAssunto: Re: Dúvida - Olho Dominante Esquerdo...?   Qui Ago 01, 2013 11:11 pm

Se fechar um olho qualquer que for perde noção de profundidade. E por isso que pessoa com visão de somente 1 olho não pode dirigir por exemplo.

Olha teste melhor a ser feito. Faz uma atiradeira com um galho em Y e alguns pedaços de camera de carro. Ai sai atirando pedra segurando a atiradeira com uma mão e depois com a outra.

Veja como fica se atirar de "canhoto" fica ruim, compre um arco Destro feche o olho esquerdo e seja feliz.

Alias eu nunca consegui atirar com os dois olhos abertos. Já fiz ate uns testes e posso falar atirar com os dois olhos abertos e otimo para ver a flecha voando... e so. Pelo menos em target. Acredito que para instintivo e caça sobre tudo tenha muito mais uso atirar com dois olhos abertos.

Abs,

http://www.spinarchery.com.br
csguarezi

MensagemAssunto: Re: Dúvida - Olho Dominante Esquerdo...?   Sex Ago 02, 2013 6:26 pm

Eduardoan escreveu:
Pessoal, tenho uma dúvida...  futuramente pretendo comprar um arco para treino... em casa mesmo (recurvo Búfalo River)... mas tenho quase certeza que minha filha tem o olho dominante "esquerdo" (ela é destra)... Então pergunto aos experts: ela tem que usar um arco para canhotos?
Preciso dessa dica pois se for isso, abortarei um para eu usar com ela e comprarei só para ela. Obrigado.

como disseram aí é conversa pra mais de metro... pra sua filha talvez não tenha tanta importância assim, mas tem pessoas que tem olho esquerdo predominante, mas é destro e acaba comprando arcos para canhotos e quando chega descobre que nunca conseguiria atirar com o arco de canhoto, pois enquanto c a direita conseguiria puxar 70 libras, com a esquerda não vem com 30 lb nem com reza.

Eduardoan

MensagemAssunto: Re: Dúvida - Olho Dominante Esquerdo...?   Sex Ago 02, 2013 6:42 pm

Ok! pelo que entendi... no geral deveria haver uma regra, até tecnicamente falando, mas na prática não há, existe uma influência muito grande então, além da postura, a assimilação de cada um sobre, como é o melhor jeito de usar. de que lado usar, de que braço usar, etc...

Desculpem se cometi algum erro nesse meu resumo, do que eu pude perceber. Então é testar e ver a melhor performance.
Muito obrigado.
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Dúvida - Olho Dominante Esquerdo...?   Sex Ago 02, 2013 7:00 pm

Eduardoan escreveu:
Ok! pelo que entendi... no geral deveria haver uma regra, até tecnicamente falando, mas na prática não há, existe uma influência muito grande então, além da postura, a assimilação de cada um sobre, como é o melhor jeito de usar. de que lado usar, de que braço usar, etc...

Desculpem se cometi algum erro nesse meu resumo, do que eu pude perceber. Então é testar e ver a melhor performance.
Muito obrigado.

É isso mesmo Eduardo, não tem segredo não. É experimentar e ver o que se sai melhor. Boa sorte e bons tiros. Qualquer dúvida estamos aqui.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvida - Olho Dominante Esquerdo...?   Hoje à(s) 6:04 am

Dúvida - Olho Dominante Esquerdo...?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ESCOLHA DE ARMA PARA OLHO DIRECTO ESQUERDO E ATIRADOR DIREITO
» [DÚVIDA] - Mais baixo do lado esquerdo, como resolver?
» DÚVIDA EM MODELO DE RODA...(TALVEZ PALITO AMERICANA)
» Manutenção Preventiva garante vida longa ao carro
» Manicoto esquerdo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: