ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
didi



Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 28
Localização : itabaiana se

MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   Sex Ago 02, 2013 5:33 pm

grande megaseba sempre mostrando conhecimento nos posts...´parabens!!!

_________________
velox bufalo 40#
Velox Senior 30#
Velox Senior 35#
pistol crossbow 50# buffalo river
Voltar ao Topo Ir em baixo
boconcelob



Mensagens : 634
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 43
Localização : SP

MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   Dom Ago 04, 2013 12:25 am

eu cheguei a comentar aqui no forum a um tempo atráz quando fiz a "Cagada" de mandar uma flecha pra cima, como eu descobri, a lei da gravidade age rsrsrs e o vento empurra....Resultado,

o telhado da vizinha furado! Será que tive sorte em nao ter ninguem na casa na hora do ocorrido? Fiz coco na calça e tive infarte quando vi a flecha descendo! Não é porque voce está em um sitio ( como eu ), que não pode acontecer acidentes! Prevenção e segurança sempre!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sizaque



Mensagens : 117
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 48
Localização : Juara / Mato Grosso

MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   Ter Ago 06, 2013 9:30 am

kozinheiro escreveu:
Prezados,

Será que só eu vejo perigo vendo como alguns arqueiros estão treinando?

Acabei de participar de um tópico que tinha um vídeo de um arqueiro treinando no quintal e apesar do alvo estar em um nível bem baixo, creio que não há como garantir que uma flecha não voe por cima do muro, onde até dava pra ver a casa do vizinho.
Outro dia ví fotos de uma pessoa treinando NA PRAÇA!!! Com casas atrás!!!

PERGUNTO- Alguém pode GARANTIR que uma flecha NÃO vá passar por cima do muro? Por mais que seja alto o muro, dá pra garantir? É 100% seguro?

Dá a impressão que MUITOS não tem NOÇÃO de como é perigoso o objeto que estão manuseando.

Desastre não acontece só com os outros, depois que uma flecha entra na cabeça de uma criança não dá pra voltar a "fita".

Outra coisa- Acho que a 1a instrução que deveria ser dada quando alguém começa a fazer aula, são as medidas de segurança. Embora pareça óbvio, explicar que é uma material perigoso, que deve ser usado com responsabilidade,  NUNCA ATIRAR enquanto tem gente pegando as flechas, NUNCA apontar o arco armado para alguém nem de brincadeira, etc. etc. e não é isso que vejo acontecer. Ficaria feliz se tiver algum relato diferente ao meu.

Acima de tudo, a segurança.
Principalmente a dos outros, quando o assunto é Arco e Flecha e você é o arqueiro.

Sou a favor de que façam um tópico fixo alertando sobre esses perigos.


abs

Camarada "Fazedô de Rango", acho que a foto do cara atirando na praça foi a minha, porém há algumas coisas a serem consideradas. É claro que segurança nunca é demais, como diz um velho ditado: Toda bala leva um advogado pendurado nela. Com flecha não é diferente. No meu caso eu treino em uma pista de skate em frente a minha casa, o aparador fica num lugar protegido de forma que se a flecha errar o alvo ou mesmos transpassá-la baterá no concreto em forma de V e irá sempre pro centro, nunca pras laterais, e meus treinos acontecem de manhã cedo, sem movimento na praça, se chegar uma pessoa que seja eu paro na hora. Outra coisa, não devemos julgar se é seguro ou não simplesmente analisando fotos, elas dão uma ideia mas nunca retratam realmente, com fidelidade de profundidade, tamanhos, distâncias, alturas, perspectivas etc. Já cometi algumas cacas como furar um bebedouro, uma porta, parede... Essas pequenas cagadas servem pra nos educar e alertar de que coisa mais grave pode acontecer, mas também não vamos deixar esse medo absurdo de tudo tomar conta da gente não, de que tudo só pode dar errado... Segurança sempre, mas sem paranóia, aliás, paranóico é exatamente o que o sistema quer que sejamos, mas isso é assunto pra outra ocasião...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Arquero



Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 32
Localização : Ibirama - Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   Qui Ago 08, 2013 9:54 pm

Pensa alguém sem experiência com a direção de um carro entrar na estrada e começar a correr, o arco é igual, perigoso nas mãos de quem não tem experiência, é preciso treino depois fica natural e fácil, mas se alguém sem experiência atirar com o meu arco de 50 libras saíra dizendo que é perigoso, porque a pessoa se treme toda para puxar e após puxar, a falta de treino fara com que os ombros não tenham firmeza, com certeza essa pessoa vai sair dizendo meu deus que perigo! Atualmente meus alvos não tem mais de 20cm e não erro mais uma flecha! Só errava nos primeiros 15 dias, alguém ai atira a anos e costuma ficar errando?!

Voltar ao Topo Ir em baixo
Arquero



Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 32
Localização : Ibirama - Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   Qui Ago 08, 2013 10:27 pm

Nunca treinei mira instintiva com arco recurvo, talvez seja mais fácil errar, mas com o arco composto é só ancorar com a flecha apontada para o alvo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
dbc785



Mensagens : 1425
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 25
Localização : Pederneiras - SP

MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   Sex Ago 09, 2013 12:06 am

Mas não basta  ser bom de tiro, o equipamento pode falhar e nessa hora é melhor que todos os caminhos da flecha sejam seguros, já vi aqui no fórum um relato de um pessoal treinando e a flecha bateu o meio na parte superior do alvo e subiu muito e quando caiu voltou em sentido de quem atirou, mas caiu alguns metros a frente, agora imagina situação parecida, tipo o nock quebrar e a flecha sair de lado em um composto como o seu de mais de 300 fps ( tipo o seu Bear Encouter, kkkk). Então não há desculpa depois do alvo não pode ter nada que não possa ser atingido por uma flecha.

_________________
Recurve Bodnik bows Kiowa Bearpaw 55# @ 30" vendido
Flechas Carbon express Heritage 250 31" vendido
Balestra Carbon Express CX 1 - 185 lbs - 330 fps  vendida
Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
Voltar ao Topo Ir em baixo
conectado
Arquero



Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 32
Localização : Ibirama - Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   Sex Ago 09, 2013 10:11 am

dbc785

Então amigo Camacho, você tem toda razão, sábado passado um amigo atirou com meu arco pegou bem a lateral do alvo que era um quadro e aconteceu exatamente o que você falou, mas ao invés de ir para cima neste caso foi para o lado quando a flecha bateu na moldura do quadro e isso desviou a flecha com velocidade! Algo que faço constantemente é analisar bem as flechas antes de atirar e com muita calma, quem já encheu a mão de farpa de carbono por conta de uma flecha rachada aprende a observar bem a flecha antes de atirar, eu faço o seguinte pego um rolo de tapetes de tecido que tenho, ele é grandão, e na frente uso alguma coisa de papelão mais fino, assim não tem bordas duras que podem desviar a flecha como aconteceu no dia que usamos um quadro com molduras de madeira nas laterais, atualmente atiro contra um muro com 4 metros de altura de pneus velhos, são bons para segurar a flecha no inicio era difícil tirar a ponta quando pegava nos pneus, mas depois que aprendi a usar uma flecha que está estragada para tirar as pontas ficou moleza tiro em 5 segundos!
Voltar ao Topo Ir em baixo
giantorm



Mensagens : 1243
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 42
Localização : Brusque - SC

MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   Sex Ago 09, 2013 11:29 am

Alguém perguntou se alguém que atira a um tempo já errou o alvo.

Eu errei, e a flecha abriu um buraco em uma porta de aço que estava atrás. Eu estava testando o novo gatilho, já tinha atirado bastante a uns 5 metros, depois a 10m e passei para 18m. De repente uma gatilhada e a flecha passou por baixo do alvo, quebrou uma madeira do cavalete e atravessou metade da flecha na porta de aço, só parou nas vanes. Atrás ainda tem um muro, então não teria problema, mas e se não tivesse a porta de aço e o muro?

Uma outra vez a flecha ficou no alvo, mas a ponta soltou e furou a porta de aço, só a ponta de 200 grains fez isso na porta, imaginem o perigo.

No clube, eu atirava em uma caixa de papelão, e em uma gatilhada com o gatilho back tension, a flecha bateu no lado do alvo e fincou em uma madeira no final do estande.

Outra pessoa comentou que no composto é mais difícil de errar, não é não. A flecha pode cair do rest, o gatilho pode disparar sozinho, ou com um leve toque acidental, ou a flecha pode transpassar o alvo por causa do arco ser muito potente, ou o arqueiro pode dar uma tremida na hora do disparo, ou até levar um susto com um gato pulando na frente dele.


Já que o Ottomano comentou aqui no tópico, eu acho que a área de tiro dele não é segura. Quando vi o vídeo dele atirando, que por sinal atira muito bem, na hora pensei, isso vai dar merda, pensei em falar, mas achei melhor deixar quieto. Mas é uma área insegura, se uma flecha bate na lateral da caixa ou na parte superior, ela vai para a rua. O alvo está depois de um canto da casa, e com 3 crianças em casa, é muito perigoso. Sabe-se que criança não tem noção, e de repente pode começar a brincar uma sai correndo e a outra atras e entra pelo canto da casa na frente do alvo, ou pode simplesmente querer dar uma olhadinha, e o arqueiro se assusta dispara a flecha e erra o alvo. Eu acho muitas possibilidades de dar errado, eu nunca iria atirar ali.

Mas uma coisa eu sei, mesmo que der acidente, no Brasil não vai dar em nada, no máximo um incomodo por um tempo, então cada um faz o que quiser.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://araujobrusque.com.br
Arquero



Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 32
Localização : Ibirama - Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   Sex Ago 09, 2013 12:22 pm

giantorm

Descobrir os riscos que o arco pode causar do pior jeito machucando alguém com certeza vai ser muito trágico e por mais tempo que a pessoa tenha de experiência, concordo que é necessário atirar contra uma área bem segura sempre, mas se um gato pular na sua frente resista!
Voltar ao Topo Ir em baixo
ottomano



Mensagens : 1487
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 43
Localização : Campinas/SP

MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   Sex Ago 09, 2013 12:44 pm

giantorm escreveu:
Alguém perguntou se alguém que atira a um tempo já errou o alvo.

Eu errei, e a flecha abriu um buraco em uma porta de aço que estava atrás. Eu estava testando o novo gatilho, já tinha atirado bastante a uns 5 metros, depois a 10m e passei para 18m. De repente uma gatilhada e a flecha passou por baixo do alvo, quebrou uma madeira do cavalete e atravessou metade da flecha na porta de aço, só parou nas vanes. Atrás ainda tem um muro, então não teria problema, mas e se não tivesse a porta de aço e o muro?

Uma outra vez a flecha ficou no alvo, mas a ponta soltou e furou a porta de aço, só a ponta de 200 grains fez isso na porta, imaginem o perigo.

No clube, eu atirava em uma caixa de papelão, e em uma gatilhada com o gatilho back tension, a flecha bateu no lado do alvo e fincou em uma madeira no final do estande.

Outra pessoa comentou que no composto é mais difícil de errar, não é não. A flecha pode cair do rest, o gatilho pode disparar sozinho, ou com um leve toque acidental, ou a flecha pode transpassar o alvo por causa do arco ser muito potente, ou o arqueiro pode dar uma tremida na hora do disparo, ou até levar um susto com um gato pulando na frente de


Já que o Ottomano comentou aqui no tópico, eu acho que a área de tiro dele não é segura. Quando vi o vídeo dele atirando, que por sinal atira muito bem, na hora pensei, isso vai dar merda, pensei em falar, mas achei melhor deixar quieto. Mas é uma área insegura, se uma flecha bate na lateral da caixa ou na parte superior, ela vai para a rua. O alvo está depois de um canto da casa, e com 3 crianças em casa, é muito perigoso. Sabe-se que criança não tem noção, e de repente pode começar a brincar uma sai correndo e a outra atras e entra pelo canto da casa na frente do alvo, ou pode simplesmente querer dar uma olhadinha, e o arqueiro se assusta dispara a flecha e erra o alvo. Eu acho muitas possibilidades de dar errado, eu nunca iria atirar ali.

Mas uma coisa eu sei, mesmo que der acidente, no Brasil não vai dar em nada, no máximo um incomodo por um tempo, então cada um faz o que quiser.
Bem, agradeço a preocupação, mas, como disse, atiro num corredor, o que torna impossível que uma flecha desvie ( e não sou eu quem afirma, é a sra. física.). Na distância de 18 metros, com o alvo colocado mais à frente ( a distância total é de 24 metros), realmente corri riscos, ainda que pequenos, de uma flecha bater nos cantos do alvo e desviar, mas como meu aparador é feito com caixa de papelão, atirei sem receio. Porém, não atiro mais nessa distância. Hoje, só atiro com o alvo encostado na parede, o que torna 99% impossível qualquer tipo de acidente. Mais uma vez, que diz é a física, não eu. Quanto às crianças da casa - meus filhos -, é lógico que só atiro quando tenho CERTEZA ABSOLUTA de que todos, inclusive a caçula, de 03 meses, estão dentro de casa e consequentemente atrás da linha de tiro, às minhas costas. Se estão sozinhas, só trancados dentro da casa.
Como já bem disseram aqui, fica muito difícil julgar os locais apenas por fotos e/ou videos, mas, de novo, agradeço a preocupação e reitero que todos as providências para evitar qualquer tipo de ocorrências são tomadas.
Vale ressaltar que acidentes já aconteceram sim (e não foram poucos), e em todos os casos aquilo que escrevi aqui foi confirmado, ou seja, o corredor tornou impossível que a flecha saísse dos limites da casa.

_________________
Hoyt Alpha Elite
Voltar ao Topo Ir em baixo
giantorm



Mensagens : 1243
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 42
Localização : Brusque - SC

MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   Sex Ago 09, 2013 1:30 pm

ottomano escreveu:
giantorm escreveu:
Alguém perguntou se alguém que atira a um tempo já errou o alvo.

Eu errei, e a flecha abriu um buraco em uma porta de aço que estava atrás. Eu estava testando o novo gatilho, já tinha atirado bastante a uns 5 metros, depois a 10m e passei para 18m. De repente uma gatilhada e a flecha passou por baixo do alvo, quebrou uma madeira do cavalete e atravessou metade da flecha na porta de aço, só parou nas vanes. Atrás ainda tem um muro, então não teria problema, mas e se não tivesse a porta de aço e o muro?

Uma outra vez a flecha ficou no alvo, mas a ponta soltou e furou a porta de aço, só a ponta de 200 grains fez isso na porta, imaginem o perigo.

No clube, eu atirava em uma caixa de papelão, e em uma gatilhada com o gatilho back tension, a flecha bateu no lado do alvo e fincou em uma madeira no final do estande.

Outra pessoa comentou que no composto é mais difícil de errar, não é não. A flecha pode cair do rest, o gatilho pode disparar sozinho, ou com um leve toque acidental, ou a flecha pode transpassar o alvo por causa do arco ser muito potente, ou o arqueiro pode dar uma tremida na hora do disparo, ou até levar um susto com um gato pulando na frente de


Já que o Ottomano comentou aqui no tópico, eu acho que a área de tiro dele não é segura. Quando vi o vídeo dele atirando, que por sinal atira muito bem, na hora pensei, isso vai dar merda, pensei em falar, mas achei melhor deixar quieto. Mas é uma área insegura, se uma flecha bate na lateral da caixa ou na parte superior, ela vai para a rua. O alvo está depois de um canto da casa, e com 3 crianças em casa, é muito perigoso. Sabe-se que criança não tem noção, e de repente pode começar a brincar uma sai correndo e a outra atras e entra pelo canto da casa na frente do alvo, ou pode simplesmente querer dar uma olhadinha, e o arqueiro se assusta dispara a flecha e erra o alvo. Eu acho muitas possibilidades de dar errado, eu nunca iria atirar ali.

Mas uma coisa eu sei, mesmo que der acidente, no Brasil não vai dar em nada, no máximo um incomodo por um tempo, então cada um faz o que quiser.
Bem, agradeço a preocupação, mas, como disse, atiro num corredor, o que torna impossível que uma flecha desvie ( e não sou eu quem afirma, é a sra. física.). Na distância de 18 metros, com o alvo colocado mais à frente ( a distância total é de 24 metros), realmente corri riscos, ainda que pequenos, de uma flecha bater nos cantos do alvo e desviar, mas como meu aparador é feito com caixa de papelão, atirei sem receio. Porém, não atiro mais nessa distância. Hoje, só atiro com o alvo encostado na parede, o que torna 99% impossível qualquer tipo de acidente. Mais uma vez, que diz é a física, não eu. Quanto às crianças da casa - meus filhos -, é lógico que só atiro quando tenho CERTEZA ABSOLUTA de que todos, inclusive a caçula, de 03 meses, estão dentro de casa e consequentemente atrás da linha de tiro, às minhas costas. Se estão sozinhas, só trancados dentro da casa.
Como já bem disseram aqui, fica muito difícil julgar os locais apenas por fotos e/ou videos, mas, de novo, agradeço a preocupação e reitero que todos as providências para evitar qualquer tipo de ocorrências são tomadas.
Vale ressaltar que acidentes já aconteceram sim (e não foram poucos), e em todos os casos aquilo que escrevi aqui foi confirmado, ou seja, o corredor tornou impossível que a flecha saísse dos limites da casa.
Colocando a alvo antes do canto da casa e encostado na parede, aí sim reduz em muito o risco, boa solução. Só ficou o risco da flecha bater na caixa e subir, mas com certeza diminuiu muito a possibilidade de acidente.

Já que agora vc colocou o alvo antes do canto da casa, eu sugiro que coloque um tapete grosso, ou edredon pendurado atrás dele, tampando todo o final do corredor ou só a parte superior do alvo, aí sim a possibilidade de acidente vai quase a zero.

Ottomano, só para deixar claro que não estou querendo encher o saco de ninguém só pelo fato de querer incomodar,mas prefiro passar por chato, do que daqui um tempo acontecer um acidente, e eu ficar pensando que tenho uma ponta de culpa por não ter pelo menos comentado sobre o risco, e ver o amigo passar por um grande incômodo.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://araujobrusque.com.br
ottomano



Mensagens : 1487
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 43
Localização : Campinas/SP

MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   Sex Ago 09, 2013 1:53 pm

Entendo perfeitamente, giantorm.
Abraço!

_________________
Hoyt Alpha Elite
Voltar ao Topo Ir em baixo
TRC



Mensagens : 6252
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 70
Localização : ItagçGo

MensagemAssunto: gatilhada   Sex Ago 09, 2013 2:36 pm

Gatilhada é fácil de acontecer.
Antes de ontem, dei uma bobeada no gatilho, a flecha saiu ao lado do alvo (1,20x1,20m) e acertei a minha caixa dágua de fibra de vidro.
Ainda bem que existe o durepox ... é a segunda vez que furei essa caixa. kkkk
Voltar ao Topo Ir em baixo
giantorm



Mensagens : 1243
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 42
Localização : Brusque - SC

MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   Sab Ago 10, 2013 11:17 am

TRC escreveu:
Gatilhada é fácil de acontecer.
Antes de ontem, dei uma bobeada no gatilho, a flecha saiu ao lado do alvo (1,20x1,20m) e acertei a minha caixa dágua de fibra de vidro.
Ainda bem que existe o durepox ... é a segunda vez que furei essa caixa.  kkkk
kkkkk imagino a sua cara quando viu a flecha enfiada na caixa dágua, e aquela olhada básica p/ ver se a patroa viu o que aconteceu...

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://araujobrusque.com.br
TRC



Mensagens : 6252
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 70
Localização : ItagçGo

MensagemAssunto: caixa dágua   Sab Ago 10, 2013 11:23 am

kkkkkkkkkkkkkk
Ainda bem que essa caixa é só de irrigação, Gian, a patroa nem viu. srssr
Um pedaço de durepox e o conserto está feito.
Mas, já pensou se fosse uma pessoa, um animal?
Deus que nos livre, hem?
Estou atirando aqui com um specialist ... eta arquinho nervoso, sô!
Uma coisiquinha de nada e o bicho cospe pro lado!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Arquero



Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 32
Localização : Ibirama - Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   Sab Ago 10, 2013 6:53 pm

O que é uma gatilhada? Acontece com aqueles gatilhos que não prendem no pulso, escapa da mão e a flecha sai de lado?!
Voltar ao Topo Ir em baixo
TRC



Mensagens : 6252
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 70
Localização : ItagçGo

MensagemAssunto: gatilhada   Sab Ago 10, 2013 8:56 pm

No meu caso, em particular, é um erro em apertar o gatilho.
Volta e meia, dá um branco, uma indecisão, ao invés de espremer o gatilho suavemente o dedão dá um tranco e o tiro desvia.
O back tension precisa ser envolvido pelos dedos e o dedão precisa acomodar o gatilho bem na emenda, na dobra do meio do dedo; às vezes o gatilho fica pra frente da emenda e quando aperta dá uma espécie de tranco e o tiro desvia.
Se o gatilho ficar bem na emenda do meio do dedão, a gente não aperta o gatilho, a gente espreme e o tiro sai suave.
No gatilho de pulso é diferente, o dedo indicador é que puxa o gatilho, o tiro é mais suave.
Dei uma tremida no tiro, a flecha saiu pro lado e acertou na madeira que segura meu alvo, aí danou.
Precisei escavar a madeira com o facão pra tirar a flecha, saiu o insert e o nock quebrou e voou longe.
É a famosa gatilhada!!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Arquero



Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 32
Localização : Ibirama - Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   Sab Ago 10, 2013 9:17 pm

TRC

Obrigado pela explicação, entendi bem qual é o problema, mas o gatilho de pulso que uso tenho que tomar cuidados, ele prende na hora que a pinça abre e pode causar um acidente fácil, precisa-se compreender e ter pratica mantendo a corda bem no centro da pinça e o gatilho corretamente alinhado na hora do disparo, caso contrario ele engata na lateral da pinça do gatilho, podendo ficar preso e nem mesmo disparar ou disparando mas com um tranco que muda o trajeto da flecha, coisa simples para mim mas difícil de um iniciante entender, pois o iniciante segura o gatilho desalinhado em relação a ponta do gatilho "pinça" nome que adaptei para ajudar a entender a parte que engata na corda.
Voltar ao Topo Ir em baixo
TRC



Mensagens : 6252
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 70
Localização : ItagçGo

MensagemAssunto: de pulso   Sab Ago 10, 2013 9:27 pm

Gatilho de pulso é mais macio, eu acho.
Tenho um gatilho de pulso e ele dispara bem macio; precisa tomar cuidado de não colocar o dedo indicador na pinça - só coloca na hora do disparo, ele dispara muito bem.
Não gosto muito para tiro em alvos mas para pesca seria excelente, pois ele já fica enroscado no braço e não cai.
Um back tension que tenho, truball de pinça, está com a rosca espanada e não sei se consigo fazer com que ele fique mais macio.
Tenho um back tensio truball de gancho, dispara por torção do pulso.
Já o usei num composto nacional que tenho aqui, mas no specialist não tenho coragem de usar, o arco é violento e muito rápido.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Arquero



Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 32
Localização : Ibirama - Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   Sab Ago 10, 2013 10:04 pm

TRC

O gatilho mais animal você não usa! rs. Olha só o gatilho de pulso se viajar ele trará seu braço junto evitando um disparo acidental, geralmente quando acontece é doloroso da um puxão no braço, mas queria saber como é isso no back tensio truball de gancho é preciso muita experiência? O que acontece se escapar o gatilho da mão ele sai voando?
Voltar ao Topo Ir em baixo
TRC



Mensagens : 6252
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 70
Localização : ItagçGo

MensagemAssunto: gatilho   Sab Ago 10, 2013 10:13 pm

Na verdade, no target é difícil alguém usar o gatilho de pulso, normalmente, usa-se o back tension.
Não vi alguém usando o de pulso em competição.
A desvantagem do gatilho de pulso é que a correia do pulso estica e vai alterando a ancoragem, eu acho.
O de gancho é esse: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Dispara com torção do pulso.
Pode usar a cordinha ou não; o apoio do dedão não é o disparador.
O de pinça é esse: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Dispara com o dedão, o apoio do dedão é o disparador.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Arquero



Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 32
Localização : Ibirama - Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   Sab Ago 10, 2013 10:25 pm

dbc785

Você gosta de brincar no barro nunca atolou ai? Consegui encontrar uma vantagem de morar em cidade onde só tem morro e barranqueira, porque gastar gasolina, desbarrancar tudo nas chuvas, tolerar caminhões carregados a 15 km/h amarrando o transito toda hora, achar um barranco aqui para meter flecha é o que mais tem, mais seguro que isso só mesmo flechas magicas invisíveis. Aqui atrás de casa tem um barranco de uns 6 metros.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Arquero



Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 32
Localização : Ibirama - Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   Sab Ago 10, 2013 10:35 pm

TRC

Disparar com o dedão parece melhor e mais preciso que torção, obrigado pelas instruções não vejo a hora de me livrar dessa batatona que é o meu gatilho, rs.
Voltar ao Topo Ir em baixo
TRC



Mensagens : 6252
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 70
Localização : ItagçGo

MensagemAssunto: gatilho   Seg Ago 12, 2013 10:00 pm

Esse truball max 4 é um ótimo gatilho.
O meu está com a regulagem comprometida.
O de gancho é bom, mas precisa muita prática.
Aqui está um ótimo gatilho: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
luanbow



Mensagens : 49
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 23

MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   Qui Ago 29, 2013 9:22 am

O local onde eu atiro e bastante seguro, não existe a possibilidade se flecha escapar.

Mas também atiro em um sitio que é bastante isolado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   Hoje à(s) 4:07 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Por quanto tempo você já esperou o seu NOVO FORD KA?
» ESPAÇADORES DE RODA
» Espaçador Vitara
» Espaçador para o veio de trasmissão
» Você se acha o melhor piloto de moto do mundo? Então veja...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: