ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

QUAL ARCO COMRAR ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
BRUNO VASC

MensagemAssunto: QUAL ARCO COMRAR ?   Sex Jan 28, 2011 3:45 pm

OLÁ!
NO FINAL DE SEMANA PASSADO USEI UM ARCO COMPOSTO DE UM AMIGO E ACEHI BEM LEGAL, QUERO COMEÇAR A PRATICA DO ARCO E ESTOU EM DÚVIDA QUANTO AO MELHOR TIPO DE ARCO PARA UM INICIANTE.
VI EM ALGUNS SITES OS ARCOS COMPOSTOS E NÃO SEI QUAL COMPRAR, POIS HÁ VARIAS OPÇÕES.
GOSTARIA DE SABER QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO DE UM ARCO PARA SER USADO PARA PRECISÃO.
QUANTAS LIBRAS?
SE HÁ DIFERENÇA NOS TAMANHOS? QUAL MELHOR TAMANHO PARA UMA PESSOA DE 1.70M?
COMO PODEM NOTAR NAO CONHEÇO NADA DE ARCO AINDA E GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM A FAZER UMA BOA ESCOLHA (CUSTO/BENEFÍCIO).
ESTOU PENSANDO EM UM ARCO ATÉ UNS 500 reais.
DESDE JA AGRADEÇO.
eschimidt

MensagemAssunto: Re: QUAL ARCO COMRAR ?   Sex Jan 28, 2011 4:33 pm

já tem noção se é para caça ou alvo?
a altura não tem nada a ver com o tamanho do arco e sim a modalidade que vai praticar.

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: QUAL ARCO COMRAR ?   Sex Jan 28, 2011 9:40 pm

você precisa calcular sua puxada e definir se quer o arco para lazer, para competição de tiro ao alvo, para competição field, para caça ou para pesca, mas já te digo de antemão, com 500 reais você não vai pegar nenhum topo de linha, mas pode ter certeza que encontraremos algo que vai te dar alegrias por um bom tempo
BRUNO VASC

MensagemAssunto: Re: QUAL ARCO COMRAR ?   Sab Jan 29, 2011 2:42 pm

Quero o arco para treino tipo ao alvo mesmo, não quero caçar.
Gostaria de um arco de uma qualidade razoável para poder ficar com ele um bom tempo evoluindo no esporte sem ter que trocá-lo logo.
Se já puderem me dar algumas outras dicas de detalhes que precisarei saber e que nem faço idéia agradeço.
Pq como podem perceber nunca tinha visto um arco antes, só aqueles de plastico que se ganha das tias no natal, mas curti muito os poucos minutos com o arco composto do meu amigo.
Para o que eu quero o arco composto é mesmo a melhor opção?
Tem algum site onde tenha detalhes sobre os tipos de arco? Procurei no google mas nao achei nada legal.
Valeu!
giantorm

MensagemAssunto: Re: QUAL ARCO COMRAR ?   Sab Jan 29, 2011 3:38 pm

Eu não sei, mas com R$ 500,00, vc não vai conseguir um arco composto razoável.

Pq vc não começa com um arco recurvo, que é mais barato e vc consegue um com qualidade razoável. Lembre-se que vc precisa das flechas, e elas não são baratas, e são fáceis de estragar.

Os arcos compostos geralmente precisam de flechas mais caras, por serem mais potentes. Se vc conseguir um arco recurvo com até umas 35 libras, seria o ideal, aí pode usar flechas de madeira ou alumínio.

Eu comprei o meu aqui nos classificados do fórum por R$ 350,00, e depois comprei 6 flechas de alumínio por R$ 140,00.

A dedeira e o protetor de braço, fiz em casa com um pedaço de couro. O alvo tbm fiz em casa.

Agora, depois de alguns meses atirando, percebi que é isto mesmo que eu quero, então comecei a comprar os acessórios. Dedeira, protetor de braço, mira, rest, estabilizadores, quiver, bow stand, bow string, e flechas melhores, mas continuo com o mesmo arco.
Agora vou treinar por mais algum tempo, e assim que eu ver que o arco está sendo o meu limite, ou quando sobrar uma grana, compro um arco mais competitivo.

Verifica com o pessoal se eles sabem de alguém que queira vender um usado, as vezes nas escolas de arqueiria o pessoal vende para comprar uma melhor, ou até aqui nos classificados.

tupan

MensagemAssunto: Re: QUAL ARCO COMRAR ?   Dom Jan 30, 2011 12:20 am

ola

Olha eu acredito q dentro dessa faixa de preço q vc falou 500 reais a melhor opção seja o arco TA tradicional da Velox, que podem ser encontrados a venda no site [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ele eh um arco mto justo, eh mto bom pelo o preço q vc estará pagando. Te garanto q com ele vc consiga diversao por muito tempo, principalmente se vc nao objetivar campeonatos e essas coisas. eu particularmente nao aconselho comprar coisas usadas para evitar dores de cabeça, ainda mais por vc ser iniciante no esporte, e um arco novo no qual vc tem contato direto com o fabricante acredito q seja a melhor opção, ja q há garantia, assistencia...

com relação as flechas te aconselho a comprar as flechas da easton de aluminio, podem ser a xx75 platinum q sao mto boas e acabam sendo baratas, ficam mais ou menos na casa dos 15 reais uma montada e vai ser melhor do q qlq flecha q vc encontre vendendo por ai.

espero ter ajudado

abrãção
vitor campos

MensagemAssunto: queria compra um tbm   Seg Mar 07, 2011 12:24 am

Gostaria de saber quel arco comprar so pra me divertir msm

estou em duivida entre esses 2 :
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

estou decidido a um desses dois .........
tenho 12 anos e 1,64 de altura ............
me deem uma mao p favor
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: QUAL ARCO COMRAR ?   Ter Mar 08, 2011 5:09 pm

eu não conheço esse 2 arcos, o que geralemtne falam é que Kantas não é uma boa marca, eu tive um que durou muito pouco por ser de qualidade ruim, não valeu o dinheiro que eu paguei

dá uma olhada nesse site aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] tem alguns produtos que talvez caiba em seu bolso

lembre-se, como vc está em fase de crescimento compre um arco que permita vc mudar a puxada (draw lenght) pois caso contrário o arco poderá ficar inadequado ao seu tamanho rapidinho
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: QUAL ARCO COMRAR ?   Hoje à(s) 7:15 pm

QUAL ARCO COMRAR ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual cera é melhor na opinião de cada um
» of set das rodas. qual escolher?
» qual modulo colocar pra essa configuração?
» Qual é a motorização do seu NOVO KA?
» Qual melhor UP após bandit, srad 750 ou srad 1000?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: