ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajuda sistema de gatilho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Chacal Punisher

MensagemAssunto: Re: Ajuda sistema de gatilho   Seg Ago 05, 2013 7:16 pm

igorvargas.webcodex escreveu:
andei olhando na Net legal e fazer o sistema de gatilho montado fora (semelhante a fechadura de porta) e depois encaixa-lo

Eu estava pensando em fazer isso mesmo! Só falta estudar o modo como vai ser feito!

A ignorância é o êxtase da mente!
igorvargas.webcodex

MensagemAssunto: Re: Ajuda sistema de gatilho   Seg Ago 05, 2013 10:07 pm

RafaelHSS escreveu:
tb estou montando uma balestra (besta) e pelo q andei olhando na Net legal e fazer o sistema de gatilho montado fora (semelhante a fechadura de porta) e depois encaixa-lo,

Muito bonita a coronha. A lâmina é uma mola de kombi? Vc pretende corta-la para encaixar a roldana ou vai usar aqueles  suportes em U e parafusar?
,,Mola de Kombi,,, vou usar duas molas (heheeh) vai ter um suporte para o arco ,,mas garanto que não é como esta pensando,, em breve posto umas fotitos..

Campo de Treino e Instrução com arco no RS

Meus Produtos [MercadoLivre.com.br]

>>--- Os limites de um Homem são impostos por ele mesmo --->
RafaelHSS

MensagemAssunto: Re: Ajuda sistema de gatilho   Ter Ago 06, 2013 3:47 pm

RafaelHSS escreveu:
tb estou montando uma balestra (besta) e pelo q andei olhando na Net legal e fazer o sistema de gatilho montado fora (semelhante a fechadura de porta) e depois encaixa-lo,

Muito bonita a coronha. A lâmina é uma mola de kombi? Vc pretende corta-la para encaixar a roldana ou vai usar aqueles  suportes em U e parafusar?
,,Mola de Kombi,,, vou usar duas molas (heheeh)  vai ter um suporte para o arco ,,mas garanto que não é como esta pensando,, em breve posto umas fotitos..

Aguardando Smile  Cria um tópico pra construção dela Razz 
gpcosta

MensagemAssunto: Re: Ajuda sistema de gatilho   Sab Set 07, 2013 11:58 pm

A peça onde fica a corda ta forçando bastante a peça do meio, ta travando mesmo. A posição e o formato do gatilho não ajuda a evitara força gerada pela corda.

Acredito que pra usar esse sistema de tres peças vc tem q mudar o formato do gatilho e da peça do meio, de modo a impedir que a força da corda trave o sistema. Tem que ser mais facil pra peça do meio liberar a peça que segura a corda.

Mas te dou os parabens por ter tentado e ter feito todo o projeto em madeira pra poder testar e entender. O projeto não ficou legal, mas o seu trabalho foi bom.

Um abraço!
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Ajuda sistema de gatilho   Ter Set 10, 2013 2:43 am

O legal, é que depois que tu pega a manha de entender os gatilhos, tudo fica mais facil!
edsonrh30

MensagemAssunto: Re: Ajuda sistema de gatilho   Seg Set 16, 2013 4:54 pm

Bem vou falar por esperiencia propria, eu fiz um sistema com duas peças porem a força da corda o torna quase impossivel desarma-lo somente eu com muinta força consigo, ja estou na segunda besta esta com coronha inteira estilo as carabinas cbc, a primeira eram duas chapas divididas, estou mudando o sistema para tres peças, porem não adianta nada tres peças se para desarmar a primeira vc precisa move-la para frente (a maioria dos gatilhos da net tem esse funcionamento, note neste gatilho que o amigo postou no video da besta dele com duas peças porem, para desarma-lo a primeira peça que esta tencionada na corda não precisara mover-se para frente acho que esse seja um sistema que funcione para duas peças, eu estou montando um sistema novo pelo menos ainda não vi na net, é uma mistura de tres gatilhos mais usados em besta sendo com tres peças e acionamento onde a peça do gatilha não sofrera tensão alguma apenas de uma mola o desarme sera acionando sistema por um escape do gatilho e da sengunda peça, agora vendo a imagem que o amigo colocou com dois parafusos para regular a pressão acho que vou tentar algo do tipo no gatilho a fim de ter a regulagem do recuo, isso ajuda para uma mira mais precisa. a hora que der posto fotos da segunda besta segue o link da primeira besta
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ela esta com sistema de mira feito com aqueles laiser paraguaios, a mira não ficou 1005 pois da diferença em tiros de 10 e 20 metros, preciso achar um geito de de pré definir a mira
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda sistema de gatilho   Hoje à(s) 8:17 pm

Ajuda sistema de gatilho
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» [ AJUDA ] Sistema de seta
» (RESTAURAÇÃO): Ajuda com as bombinhas do sistema de travamento a vácuo das portas - W114
» Defeito no sistema de freios
» Huyndai i30 ganha sistema start-stop na Inglaterra
» AJUDA!!!! ESCAPAMENTO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: