ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
manoel pedro farinha



Mensagens : 435
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 55
Localização : juara/MT

MensagemAssunto: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Sex Jul 26, 2013 4:51 pm

ola meus queridos amigos....a tempo que eu e muitos dos colegas, vem
acompanhando a liberação do ABATE DO JAVALI...EM TODO TERRITORIO
BRASILEIRO......se ta mesmo, pelo que eu ja li....realmente foi liberada o
abate.....mas cade os colegas que ja viveram essa experiencia facinante
e poderia relatar tudo!!!!!!,inclusive fotos/fotos...rsrs....se nao me engano
tem um amigo que postou um reiwe,,,,,de um arco, e junto a foto de um
javali abatido com ele.....pelo q eu vejo ate agora ele e o PRIMEIRO...
vamo la pessoal......eu e muita gente tamos anciosos pra saber dos sortudos...
que ja abateram ......vamos começar a relatar.....talves aos moderadores,,,
criarem mais um topic no forum....[JAVALI...ABATE NO TERRITORIO BRASILEIRO]
fica a dica.
um grande abraço a todos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
CALIL
General
General


Mensagens : 5096
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 35
Localização : SP

MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Sex Jul 26, 2013 6:39 pm

A Caça não sendo em SP no resto do país está liberado para postagem de fotos

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.arcobrasil.com
Angelo Baú



Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 21
Localização : Itaí

MensagemAssunto: pq nao pode ser em sP?   Qui Set 19, 2013 7:39 pm

CALIL escreveu:
A Caça não sendo em SP no resto do país está liberado para postagem de fotos




pq nao pode ser em sp ao seu ponto de vista?
Voltar ao Topo Ir em baixo
iurisodre



Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 102
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Dom Set 22, 2013 8:40 am

Angelo Baú escreveu:
CALIL escreveu:
A Caça não sendo em SP no resto do país está liberado para postagem de fotos



pq nao pode ser em sp ao seu ponto de vista?
Em São Paulo nao foi liberado o abate do javali amigo.

_________________
"Nasce um caçador, como se nasce um poeta."
Voltar ao Topo Ir em baixo
gustavolv



Mensagens : 738
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 16
Localização : Franco da Rocha-SP

MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Dom Set 22, 2013 8:43 am

Foii... sim porem a burocracia e bem maior...
Voltar ao Topo Ir em baixo
iurisodre



Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 102
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Dom Set 22, 2013 8:44 am

gustavolv escreveu:
Foii... sim porem a burocracia e bem maior...
Entendi, eu não sabia não, valeu gustavo!

_________________
"Nasce um caçador, como se nasce um poeta."
Voltar ao Topo Ir em baixo
gustavolv



Mensagens : 738
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 16
Localização : Franco da Rocha-SP

MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Dom Set 22, 2013 8:54 am

Pelo menos eu sempre vejo gente, fazendo CONTROLE POPULACIONAL... aqui no estado
Voltar ao Topo Ir em baixo
carlos ferreira



Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 30
Localização : diamantina MG

MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Dom Set 22, 2013 9:07 am

então galera, em são paulo é proibida a caça, como o controle populacional do javali europeu n é tratado como caça e sim como abate de especie exotica invazora, pode ser realizado desde que devidamente regulamentado!

palavras de um sargento da policia ambiental amigo meu!

e eu penso assim tbm!

_________________
" O rio nasce frágil, fraco
e pequeno. Assim como os
homens, muitas vezes em um
humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
Voltar ao Topo Ir em baixo
gustavolv



Mensagens : 738
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 16
Localização : Franco da Rocha-SP

MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Dom Set 22, 2013 9:28 am

Aii sim eim Douto carlos .... kk
Voltar ao Topo Ir em baixo
carlos ferreira



Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 30
Localização : diamantina MG

MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Dom Set 22, 2013 9:58 am

gustavolv escreveu:
Aii sim eim Douto carlos .... kk
valeu gugu! kkkk

_________________
" O rio nasce frágil, fraco
e pequeno. Assim como os
homens, muitas vezes em um
humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
Voltar ao Topo Ir em baixo
gustavolv



Mensagens : 738
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 16
Localização : Franco da Rocha-SP

MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Dom Set 22, 2013 10:01 am

kk

La vorta o tar de GUGU

QUEM É ESSE??
Voltar ao Topo Ir em baixo
Angelo Baú



Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 21
Localização : Itaí

MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Seg Set 23, 2013 10:32 pm

gustavolv escreveu:
Foii... sim porem a burocracia e bem maior...
foi mesmo so que tem mt burocracia em cima, tem que ter licença do ibama, dps do dono do territorio de caca ter que ter autorizcao por escrito, e pra quem tem cr de atirador e quer cacar com arma tem que passar para cr de caca si nao da bo
Voltar ao Topo Ir em baixo
ALAN VITOR ANDRADE



Mensagens : 1424
Data de inscrição : 30/05/2012

MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Dom Out 06, 2013 8:50 pm

pq eu nao nasci no rio grande do sul viu... o meu deus do ceu

eu fiz toda a papelado no ibama, foi facin facin...
eh burocratico sim, mas nao eh nenhum pouco complicado...

a parte mais ruim eh que vc tem que ter autorizacao do dono da propriedade onde vai fazer o manejo, isso p mim foi de boa pois onde fomos fazer o manejo eh nosso, entao sem mais... o problema foi quando queriamos ir p outros cantos onde eles estavam batendo ai sim veio o problema,,, pq vc tinha que pedir autorizacao do dono por escrito autenticado em cartorio e com xerox do cpf e rg...

agora vem ca... quem eh o tiongo que vai fazer isso p estranhos  me diz? cara isso eh um absurdo pedi documentos p outra pessoa, so se for de confianca, e onde eu queria ir nao tinha intimidade com os proprietarios entao nem perdi meu tempo, e muito menos tive coragem de pedir isto.

e ainda eh valido por 3 meses, e quando eu fiz, o meu arco e a balestra nao tinham chegado ainda... resumindo, fiquei com a licenca apenas 25 dias...
deu nem tempo de eles terem cevado e perdi o limite. ai nem fui mais atras, mas quando voltar vou renovar.


ah e adianto, p uso de arco e balestra a opcao eh "outros", e p explicar p as autoridades deu o que fazer e ainda explicar que nao era produto restrito...
quando disse que era com arco, os cara deram risada de mim, mas depois ele respondeu p mim isso nao vai fazer ele sofrer nao? sofrer?...

sofrer eu acho que seria com o cachorro, que faz o bicho correr desesperado p fugir de medo e ainda ser grudado p venta, oreia, corin do saco... sem contar que os cachorros eh que sofrem...

mas beleza essa eh minha umirdi opiniao novamente.

abraco pessoal do forum mais top do praneta.
Voltar ao Topo Ir em baixo
sampaioas



Mensagens : 620
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 33
Localização : teresina/pi

MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Dom Out 06, 2013 9:28 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Valter



Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 25
Localização : Minas/Goias

MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Dom Out 06, 2013 11:06 pm

sampaioas escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Parabéns!
Mad diz ai onde pegou o tiro quantos metros e qual ponta usou?
Voltar ao Topo Ir em baixo
manoel pedro farinha



Mensagens : 435
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 55
Localização : juara/MT

MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Seg Out 07, 2013 11:31 am

amigo sampa...beleza de abate!!!!...parabens....a proposito o arco que vc usa e
um BEAR??....se vc puder colocar mais dados gerais...flecha /ponta/se foi na espera....
infim mata a nossa vontade...rsrsrsr

PS.esperamos que muitos outros se manifestem...
um abraço.
Voltar ao Topo Ir em baixo
megaseba



Mensagens : 2262
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Seg Out 07, 2013 6:12 pm

manoel pedro farinha escreveu:
amigo sampa...beleza de abate!!!!...parabens....a proposito o arco que vc usa e
um BEAR??....se vc puder colocar mais dados gerais...flecha /ponta/se foi na espera....
infim mata a nossa vontade...rsrsrsr

PS.esperamos que muitos outros se manifestem...
um abraço.
O arco e o mesmo que eu tenho um Mission RIOT


Abs,

_________________
Sebastián C. Murioni
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.spinarchery.com.br
lyonfreedom



Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 28
Localização : Teresina

MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Seg Out 07, 2013 8:41 pm

Sampaio pelos anos que marco com esse cara pra gente fazer um safári nesses javalis e o homem é difícil de mais.

_________________
O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
Notícias Dicas
Voltar ao Topo Ir em baixo
sampaioas



Mensagens : 620
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 33
Localização : teresina/pi

MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Seg Out 07, 2013 8:51 pm

kkkkkkkkk. é, eu tô meio sumido mesmo cara... esses últimos finais de semana eu passei dando aula, então os porquinhos estão respirando aliviados... kkkkkkkk

mais tarde eu postarei mais fotos e a continuação do relato, ok?
abraço
andre sampaio
Voltar ao Topo Ir em baixo
lyonfreedom



Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 28
Localização : Teresina

MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Seg Out 07, 2013 10:07 pm

Posso nem falar o contrário. Estou atolado de sites pra ajustar, criar e tudo o mais.

Minha casa no interior deve está tomada pelo mato e os porcos engordando ao léu.

Próximo ano a caçada vai ser boa.

_________________
O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
Notícias Dicas
Voltar ao Topo Ir em baixo
ALAN VITOR ANDRADE



Mensagens : 1424
Data de inscrição : 30/05/2012

MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Seg Out 07, 2013 10:14 pm

minino de deus... vc consegue pega-los de dia ainda...
o trem bom viu...
aqui so a noite. pq de dia eles ficam mocozados...

Voltar ao Topo Ir em baixo
sampaioas



Mensagens : 620
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 33
Localização : teresina/pi

MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Seg Out 07, 2013 10:55 pm

Olá pessoal, tudo bem? Vamos às informações: O tiro foi a uns 15m. O arco é o Mission Riot, regulado em 70#. Utilizei ponta Magnus Stinger Buzzcut 125 grains, com tiro no tórax e cerca de 30 segundos para cair.

Para quem nunca acertou esse tipo de  "alvo", eu posso afirmar: ATRAVESSA QUE NEM MANTEIGA!!!!!!!!! Já li muita bobagem aqui de gente dizendo que o fuçador tem o couro blindado e tal, mas não foi isso que percebi. Pode ser que aqueles exemplares gigantescos sejam assim, mas esse exemplar foi varado fácil fácil!

A "leitoa" pesou uns 45kg, e rendeu uma bela duma churrascada!!!!!

O sabor estava espetacular, principalmente por ser fêmea.

Fica a dica, troféu é troféu; churrasco é churrasco!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Abraço
andre sampaio
Voltar ao Topo Ir em baixo
fishingwithabow1



Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 20

MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Seg Out 07, 2013 11:35 pm

sampaioas escreveu:
Olá pessoal, tudo bem? Vamos às informações: O tiro foi a uns 15m. O arco é o Mission Riot, regulado em 70#. Utilizei ponta Magnus Stinger Buzzcut 125 grains, com tiro no tórax e cerca de 30 segundos para cair.

Para quem nunca acertou esse tipo de  "alvo", eu posso afirmar: ATRAVESSA QUE NEM MANTEIGA!!!!!!!!! Já li muita bobagem aqui de gente dizendo que o fuçador tem o couro blindado e tal, mas não foi isso que percebi. Pode ser que aqueles exemplares gigantescos sejam assim, mas esse exemplar foi varado fácil fácil!

A "leitoa" pesou uns 45kg, e rendeu uma bela duma churrascada!!!!!

O sabor estava espetacular, principalmente por ser fêmea.

Fica a dica, troféu é troféu; churrasco é churrasco!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Abraço
andre sampaio
sampaioas essa BH e boa?
sera que serve para recurvos tambem por causa de penetração??
Voltar ao Topo Ir em baixo
sampaioas



Mensagens : 620
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 33
Localização : teresina/pi

MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Seg Out 07, 2013 11:45 pm

eu estou utilizando essas em conjunto com meu falco storm e são sensacionais. no quesito penetração, elas dispensam comentários. eu até tenho delas pra vender aqui no fórum, mas são de 100 grains. já utilizei diversos modelos de bh, mas me dei bem com essas aí, pois são menos mirabolantes que outros modelos que eu tenho, e eu acho mais legal.
Voltar ao Topo Ir em baixo
manoel pedro farinha



Mensagens : 435
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 55
Localização : juara/MT

MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Ter Out 08, 2013 12:08 pm

ola amigo sampa...vc tem ainda essa pontas\//?...me manda um MP me informando o
preço ok!!!!!!
aguardando!
PS; agora vc e maldoso....fez o churrasco e nao convido nois..rsrsrsrsr...brincadeira,
parabens pelo abate.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????   Hoje à(s) 4:05 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
JAVALIS...ABATE....FOTOS/FOTOS????????????
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Fotos Track Day Interlagos 24/02/11
» Fotos chocantes
» fotos xt 350
» [FOTOS] r6 amarela da GRID MOTORS
» NOVO SOM DO FORD KA BLACKOUT (A EVOLUÇÃO)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: