ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Neto

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Qui Dez 29, 2011 2:29 pm

Mamute,

Continuo sem conseguir puxar a corda.

Olhei um outro tópico aqui do forum sobre a regulagem de arco composto (link) e fiquei pensando se realmente o arco não está desregulado. Digo isto por causa da posição das polias. Me parece que no caso do meu arco deveria haver um encurtamento dos cabos para que as polias ficassem mais viradas (como que já iniciando o trabalho das mesmas).

Segue fotos do arco e das polias, na posição inicial (sem puxar a corda).

Arco Magnum II (Arcos Master)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Polia superior

Polia inferior

Outras dúvidas:

Quanto maior a polia menor a força que o arqueiro precisa fazer?

No quesito força, existe diferença entre a polia redonda e a polia da foto?
Neto

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Seg Jan 02, 2012 3:52 pm

Ufa, é com grande felicidade e com grande sacrifício que venho informar que finalmente consigo puxar a corda do arco!!!

Graças a Deus! Ainda está meio estranho, sem técnica, mas com o tempo eu vou melhorando. Já atirei e gostei!
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Seg Jan 02, 2012 8:14 pm

legal Neto não tinha visto sua postagem anterior, fico feliz q tenha conseguido, toma cuidado com lesões na musculatura, vai treinando q logo vai ficar fácil demais puxar

bons tiros

PS mais um viciado Very Happy
Neto

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Ter Jan 03, 2012 12:43 pm

Valeu Mamute,

Mas, continuo achando que o arco não está regulado. A puxada está muito longa, tanto que a mão que faz a puxada acaba passando por trás da minha cabeça. Não sei como resolver o problema, pois o arco não tem aquele sistema de regulagem da puxada nas roldanas.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Ter Jan 03, 2012 1:35 pm

eu não coneço o arco e fica difícil te ajudar, com certez está desrregulado, veja se consegue alguma ajuda com o fabricante do arco

caso alguem aqui no Forum tenha um arco igual o do amigo por favor se prontifique a ajudar
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Ter Jan 03, 2012 1:48 pm

O maior erro que existe é esse de ir com muita sede ao pote e comprar o arco mais potente do mercado.

Nunca gostei de arcos compostos 60/70lbs. Os arcos 50/60lbs são bem mais confortáveis de atirar.

Por mais que se acostume, arcos de 70lbs são quase sempre desconfortáveis para tiro recreativo, quando se atira muitas vezes em um dia. A musculatura cansa rápido e logo logo acaba a brincadeira. Já para caça, onde se faz poucos disparos durante o dia, são bons.

Muito cuidado ao soltar a flecha. Se devido à tremedeira dos esforço excessivo, a flecha escapulir do rest, pode-se causar um acidente sério e até um dry-fire, destruindo o arco.

Rafael.

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Ter Jan 03, 2012 1:59 pm

Nos fóruns de caça estrangeiros que eu participo os arcos são mais leves do que os usados por nós no Brasil. E a caça lá fora é regulamentada, aqui não. Eles falam sempre pros iniciantes "do not overbow yourself" (não compre um arco que está além das suas capacidades físicas). Talvez seja por conta da inexistência de uma cultura de tiro com arco no Brasil. Então associamos quantidade de libras com qualidade. Pensando assim, vou comprar um sapato número 45, embora meu pé seja 41. Já que 45 é maior que 41. Mas qual número me serviria melhor? Vamos deixar essa numerologia de lado e pensar no arco que melhor sirva. Eu quero dar 6 tiros por dia, e perder algumas flechas; ou dar 100 tiros pontuando no alvo? Eu gosto sempre de dizer que o esporte é tiro ao alvo, e não levantamento de peso.

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Sab Jan 07, 2012 9:45 pm

Só fazer assim:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Hoje à(s) 10:36 am

Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Como consultar numero motor
» Seguro para Hornet-ajudem um horneteiro iniciante!!!
» DÚVIDA EM MODELO DE RODA...(TALVEZ PALITO AMERICANA)
» Manutenção Preventiva garante vida longa ao carro
» Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: