ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ponta para flecha com prego achatado Simples!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
boconcelob

MensagemAssunto: Ponta para flecha com prego achatado Simples!   Qua Jul 24, 2013 8:55 pm

Xeretando no youtube, dei de cara com este video, Onde o rapaz, achatando os pretos, consegue fazer as pontas de modo simples, e eficaz! Recomendo, pois testei, e aprovo!!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
RuanRed

MensagemAssunto: Re: Ponta para flecha com prego achatado Simples!   Qua Jul 24, 2013 9:18 pm

boconcelob escreveu:
Xeretando no youtube, dei de cara com este video, Onde o rapaz, achatando os pretos, consegue fazer as pontas de modo simples, e eficaz! Recomendo, pois testei, e aprovo!!!

Não boto fé nessa ponta para caça não,boto mais fé em ponta de pedra do que nisso.

almeidafabioff

MensagemAssunto: Re: Ponta para flecha com prego achatado Simples!   Qua Jul 24, 2013 10:14 pm

Se utilizar na haste a rosca de um parafuso que consiga rosquear na seta deve ficar bem eficiente. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Ponta para flecha com prego achatado Simples!   Qua Jul 24, 2013 10:49 pm

Já cheguei a fazer ponta com serra de fita, colher, ponta de faca etc.. o prego achatado é bem resistente, isso é oque importa! é logico, que eu não usei o prego em inteiro, somente a ponta achatada para cola-la com araldite na seta da besta! Além disso, se obtem um bom fio de corte!
leonardoac

MensagemAssunto: Re: Ponta para flecha com prego achatado Simples!   Qua Jul 24, 2013 11:56 pm

boconcelob escreveu:
Já cheguei a fazer ponta com serra de fita, colher, ponta de faca etc.. o prego achatado é bem resistente, isso é oque importa! é logico, que eu não usei o prego em inteiro, somente a ponta achatada para cola-la com araldite na seta da besta! Além disso, se obtem um bom fio de corte!

Coloca uma foto de como ficou a sua...
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Ponta para flecha com prego achatado Simples!   Qui Jul 25, 2013 8:58 am

[quote="leonardoac"]
boconcelob escreveu:

Coloca uma foto de como ficou a sua...[/quote

Para minhas bestas medievais, eu utilizo o mesmo metodo do dele! Simples e resistente pra diabo! Eu Utilizo Araldite profissional. Acho mais forte.!

Obs. Eu utilizo um sargento para a fixação até secar, para depois amarrar cordão com araldite, Eu sempre utilizo fil dental, pois é super forte e ele absorve a epoxi. Não utilize cordão encerado, pois a cera nao deixa o cordão absorver a cola!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

leonardoac

MensagemAssunto: Re: Ponta para flecha com prego achatado Simples!   Qui Jul 25, 2013 8:33 pm

Legal...ja tenho pregos...marreta...martelo.Só falta eu poder fazer barulho sem ninguem reclamar..........
jonnyosbourne

MensagemAssunto: Re: Ponta para flecha com prego achatado Simples!   Qui Ago 15, 2013 11:19 pm

Curti a ideia, + n é tão simples assim....

Catei um prego por uns 5 min e fiquei brincando, cara, ele achato + fico muuuito torto...

Sera q tem como faze com um prego um poco + grosso ( aquecendo ele antes de bate com martelo ) ?

MensagemAssunto: Re: Ponta para flecha com prego achatado Simples!   Sex Ago 16, 2013 3:38 am

Amigo, bom dia, eu passei a confeccionar minhas pontas de pregos achatados, já que sai bem mais barato, pois eu entortei 15 ponteiras da velox, então decidi "experimentar" esse tipo de ponteira. resultado, ADOREI. como utilizo elas para field, não necessito de uma ponta tããão elaborada. Uma dica, bata dos dois lados, não de um lado só!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ponta para flecha com prego achatado Simples!   Hoje à(s) 10:30 pm

Ponta para flecha com prego achatado Simples!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Fazer um som simples pro Ka. Será que fica bom?
» Chave com a ponta quebrada aonde consertar?
» Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???
» Turbo no motor 1600 carburação simples
» Fazendo um tampão para o som

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: