ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

tendão de boi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: tendão de boi   Ter Jul 30, 2013 11:45 pm

olha se eu soubesse hoje la no sitio carneamos 2 vacas e três porcos ja cortamos a carne e joguei tudo os tendão fora pra não fica no meio da carne moida poderia ter guardado agora ja era viro comida de corvo kkkkkk
vitor123

MensagemAssunto: Re: tendão de boi   Seg Jun 09, 2014 6:09 pm

desculpem por reviver o tópico, mas eu consegui os tendões de um touro mas não sei como processar eles, eu sequei e guardei, será que alguém pode me explicar?

MensagemAssunto: Re: tendão de boi   Seg Jun 09, 2014 7:12 pm

vitor123 escreveu:
desculpem por reviver o tópico, mas eu consegui os tendões de um touro mas não sei como processar eles, eu sequei e guardei, será que alguém pode me explicar?

Eu não sei explicar, mas em inglês tendão = sinew e no youtube tem um monte de vídeo explicando como fazer arco, corda para arco e flecha (??) com tendão. A minha conexão é muito fraca para vídeo, por isso passo o link da busca:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eu lembro de um vídeo coreano com um tiozinho cortando lâminas de chifre de búfalo e colando com cola de couro. E tem um vídeo que o cara mostra passo a passo como pegar a limpeza de açougue, limpar, preparar e converter em peças para o arco. Aqui tem um vídeo que parece ser algo do tipo.

Em relação a flecha pelo que entendi é possível usar tendão para amarrar as pontas e as penas da flecha.
vitor123

MensagemAssunto: Re: tendão de boi   Qua Jun 11, 2014 2:42 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
vitor123 escreveu:

Eu não sei explicar, mas em inglês tendão = sinew e no youtube tem um monte de vídeo explicando como fazer arco, corda para arco e flecha (??) com tendão. A minha conexão é muito fraca para vídeo, por isso passo o link da busca:

Eu lembro de um vídeo coreano com um tiozinho cortando lâminas de chifre de búfalo e colando com cola de couro. E tem um vídeo que o cara mostra passo a passo como pegar a limpeza de açougue, limpar, preparar e converter em peças para o arco. Aqui tem um vídeo que parece ser algo do tipo.

Em relação a flecha pelo que entendi é possível usar tendão para amarrar as pontas e as penas da flecha.

obrigado, ajudou muito, eu vou por o vídeo que mais ajudou para todos verem:

MensagemAssunto: Re: tendão de boi   Qua Jun 11, 2014 4:01 pm

vitor123 escreveu:
obrigado, ajudou muito, eu vou por o vídeo que mais ajudou para todos verem:

Ótimo vídeo, completo. Ele aponta para um conjunto de links bem interessantes que eu não conhecia:

Esse mesmo canal tem um vídeo de como processar o chifre do búfalo para fabricação de arcos:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: tendão de boi   Hoje à(s) 6:07 am

tendão de boi
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: