ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rapmel

MensagemAssunto: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Qui Jan 27, 2011 4:14 pm

Olá, amigos.
Em primeiro lugar gostaria de dizer que sou total iniciante, e acabei adquirindo arco fred bear buckmaster, igual a esse modelo:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Aí é que está. Ele chegou ontem, e eu não consigo atirar com ele de jeito nenhum por não conseguir puxar a corda até o ponto máximo. Veja bem, o problema não é de força, eu pratico musculação há alguns anos e sinceramente já vi pessoas com um preparo físico muito menor que o meu atirando lindamente. Por mais força que eu faça, a corda praticamente não se move.

Já tentei procurar no manual, mas as informações são bem superficiais e não consegui encontrar nada relacionado.
Alguém sabe me dizer se existe alguma trava, ou algo pra aliviar a pressão e poder enfim atirar em paz? hehe

Grato,
giulianoluis

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Qui Jan 27, 2011 5:20 pm

Oi Rapmel,
Bem vindo ao fórum!
Sofri a mesma coisa que você com o arco de um amigo igual a este, essa semana!! O bendito mal mexeu a corda e estava com 65 libras.
Fiquei frustrado!! Acho que é falta de força nossa!!!
Mas não desanime, o pessoal do fórum sabe tudo de arquieiria e vai arranjar uma explicação para esse caso!
Abraço
Giuliano
rapmel

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Qui Jan 27, 2011 5:52 pm

giulianoluis escreveu:
Oi Rapmel,
Bem vindo ao fórum!
Sofri a mesma coisa que você com o arco de um amigo igual a este, essa semana!! O bendito mal mexeu a corda e estava com 65 libras.
Fiquei frustrado!! Acho que é falta de força nossa!!!
Mas não desanime, o pessoal do fórum sabe tudo de arquieiria e vai arranjar uma explicação para esse caso!
Abraço
Giuliano

valeu giuliano!
mas sinceramente, como falei, duvido que seja falta de força, cara. já vi todo tipo de gente atirando com arco (desde gordinhos, até magrinhos e idosos). eu levanto peso há bastante tempo, e bem acima da 'média'. ontem quando testei o arco colocava toda a força, só faltava me cagar todo e a corda praticamente não se mexia. Laughing

sei lá, vai ver é alguma trava ou alguma regulagem. to torcendo pra isso, ou então esse arco foi feito pra fisiculturistas, auahuahua
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Qui Jan 27, 2011 7:29 pm

provavelmente o arco está com 70 libras ou próximo a isso, para baixar a 50 libras você precisa procurar no manual ou com o vendedor, ou com o fabricante do arco, quantas voltas pode tirar no máximo do parafuso que prende as lâminas, QUANDO você descobrir isso, você aperta o parafuso até o fim, aí vai tirando as voltas que pode tirar, MAS TOME MUITO CUIDADO, SE TIRAR MAIS VOLTAS DO QUE PODE AS LÂMINAS SE SOLTAM E VOCÊ PODE SE MAXUCAR SÉRIO, mas lembre-se, tem que tirar 1 volta de um lado e uma do outro, até chegar ao número de voltas permitido

lembre-se que a musculatura envolvido no arco e flecha pode não ser a mesma que você trabalha na músculação, no arco e flecha usa-se muito a musculatura das costas, eu gosto muito de atirar com recurvo, um dia emprestei o meu de 45 libras para um rapaz que trabalha no sítio e ele não conseguiu vergar o arco, portanto não fique triste, é questão de costume, assim que conseguir baixar a potencia do arco (aliás o vendedor já deveria ter te enviado um arco com a potencia mínima, já que você é iniciante, acho um absurdo pessoas se colocarem como vendedoras de um equipamento e fazerem uma "cagada' dessas)

mas fica tranquilo, assim que começar a atirar com um peso mais baixo vai se acostumar rapidinho e aí pode ir aumentando aos poucos e verá que fica fácil

espero ter ajudado e qualquer dúvida vai perguntando pois mexer num arco sem saber exatamente o que pode fazer é dar chance para o azar
giulianoluis

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Qui Jan 27, 2011 7:53 pm

Eh, mamute, rápido e eficaz!
Agora também fiquei tranquilo! Esclareceu tudo!
Abraço!
rapmel

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Sex Jan 28, 2011 1:01 am

mamute-sc escreveu:
provavelmente o arco está com 70 libras ou próximo a isso, para baixar a 50 libras você precisa procurar no manual ou com o vendedor, ou com o fabricante do arco, quantas voltas pode tirar no máximo do parafuso que prende as lâminas, QUANDO você descobrir isso, você aperta o parafuso até o fim, aí vai tirando as voltas que pode tirar, MAS TOME MUITO CUIDADO, SE TIRAR MAIS VOLTAS DO QUE PODE AS LÂMINAS SE SOLTAM E VOCÊ PODE SE MAXUCAR SÉRIO, mas lembre-se, tem que tirar 1 volta de um lado e uma do outro, até chegar ao número de voltas permitido

lembre-se que a musculatura envolvido no arco e flecha pode não ser a mesma que você trabalha na músculação, no arco e flecha usa-se muito a musculatura das costas, eu gosto muito de atirar com recurvo, um dia emprestei o meu de 45 libras para um rapaz que trabalha no sítio e ele não conseguiu vergar o arco, portanto não fique triste, é questão de costume, assim que conseguir baixar a potencia do arco (aliás o vendedor já deveria ter te enviado um arco com a potencia mínima, já que você é iniciante, acho um absurdo pessoas se colocarem como vendedoras de um equipamento e fazerem uma "cagada' dessas)

mas fica tranquilo, assim que começar a atirar com um peso mais baixo vai se acostumar rapidinho e aí pode ir aumentando aos poucos e verá que fica fácil

espero ter ajudado e qualquer dúvida vai perguntando pois mexer num arco sem saber exatamente o que pode fazer é dar chance para o azar

valeu negão, valeu mesmo! Smile
entrei em contato com o vendedor e consegui ajustar o arco aqui, agora tá show de bola! é impressionante a força do menino!!! kkkk

abraço!
giantorm

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Sex Jan 28, 2011 9:13 am

Rapmel,

O arco está ajustado para a sua puxada? Pergunto isso pq se o vendedor mandou um arco com 70 libras para um iniciante, fiquei pensando, será que ele ajustou a puxada?

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Sex Jan 28, 2011 10:12 am

bem lembrado Gian, se o vendedor mandou o arco mal orientado no peso precisa verificar se a puxada está correta

uma maneira rápida e fácil é pegar uma de suas flechas, marcar a sua puxada nela a partir do encixe do nock e marcar também uma polegada a mais e uma a menos, aí faz a puxada e pede para alguém olhar onde está a marca da flecha em relação à face de fora do riser, se não tiver correto precisa regular pois arco e flecha é treino e treinar com o arco mal regulado....

depois faça a regulagem do papel e a regulagem fina, aí é só alegria
Henrique Junqueira Campos

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Qui Fev 03, 2011 1:43 am

Rapmel,
Um dos maiores erros dos iniciantes é tentar puxar usando a musculatura do braço e não a das costas , tem uma video aula muito boa no youtube [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] , veja o video mesmo que vc nao entenda o que ele diz , preste atenção no que ele faz e tente fazer igual , usando a musculatura das costas , a musculatura das costas vc tem mais força do que a do braço. Lembro que quando eu era mais novo , eu era bastante magro e sempre aparecia muita gente curiosa para ver o esporte e sempre tinha uns que ficavam meio que curtindo , se vc fizesse uma no vermelhor ja falava ih errou etc. Sem dar instrução nenhuma falava : puxa aqui para vc ver a força que estou fazendo , ja teve cara bem grande nesta mesma situação que nao deu conta e depois disso valorizava mais os tiros que eu estava fazendo hehehehehhehe ai ficava tudo de boa e eu mostrava como se deveria puxar e a pessoa puxava sem problemas . Falei isso para chegar no ponto que é mais jeito do que força.
Agora sobre a pontencia l diminua o máximo possivel , acho muito errado uma pessoa iniciante pegar um arco de 60-70 libras pois muita potencia pode causar problemas futuros , o idela e começar com 48-50 e ir subindo bem devagar ok
Boa sorte e bem vindo ao esporte .
eschimidt

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Qui Fev 03, 2011 7:10 am

excelente vídeo Henrique... ajudou-me muito!!

aedes aegypth

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Sex Fev 04, 2011 9:18 am

Se falando de força e afins. Voces sabem os melhores exercicios para se treinar?

Pergunto isso, pois no recurvo, estou com 22 libras e estou começando a ter dificuldades para manter a puxada. Recentemente comprei um arco de 38 libras mas ainda não consegui montalo pois não quero arriscar sem o encordoador e afins... mas já imagino que se estou começando a ter dificuldades para amnter a puxada no de 22, o de 38 vai ser muito mais cansativo.

Se tiverem conhecimento disso seria legal ter um novo topico pois já estamos mudando de assunto neste caso =P
chuck
Fielder
Fielder

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Sex Fev 04, 2011 11:52 am

aedes aegypth escreveu:
Se falando de força e afins. Voces sabem os melhores exercicios para se treinar?

Pergunto isso, pois no recurvo, estou com 22 libras e estou começando a ter dificuldades para manter a puxada. Recentemente comprei um arco de 38 libras mas ainda não consegui montalo pois não quero arriscar sem o encordoador e afins... mas já imagino que se estou começando a ter dificuldades para amnter a puxada no de 22, o de 38 vai ser muito mais cansativo.

Se tiverem conhecimento disso seria legal ter um novo topico pois já estamos mudando de assunto neste caso =P
Entre nesse SITE e de uma lida, voce vai achar alem de exercícios bastante dicas, fora isso se tiver disponibilidade para uma academia, é só falar para o professor que quer treinar bastante costas, que atira com arco e mostre o movimento de como é atirar com arco para ele e então voce tera uma gama de exercícios bem ampla para treinos.
Bons tiros.

Perseu

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Sex Fev 04, 2011 2:48 pm

Rapmel!!!

Cara to aqui com câimbra de tando rir, cheguei quase me mijar hehhehehhe......
Sabe Por que ????? Porque comigo aconteceu a mesma coisa heheheh.
Quando chegou meu arco ( Bowtech Marquis), bem feliz eu fui tentar armar ele.
Adivinha o que aconteceu???
Aquela -_- da corda não mexia nem um centímetro ehhehehhe, isso que devia estar com umas 63 libras. Logo eu pensei: “Essa -_- veio com defeito”, como uns carinhas magrelos que não tem força para nada, conseguem puxar normalmente, e eu que puxo ferro legal a tempos nem mexo. Até que falei com meu vendedor e li o manual de como diminuir a pressão do arco.
Foi como o pessoal do fórum já disse: Um iniciante deve começar no máximo com 50 libras, para pegar o posicionamento correto e não correr muito risco de lesões.
Com o tempo tu percebe, que os músculos que mais trabalham na puxada, são os das costas e não os braços, e também depois vai ver que é mais jeito que força.
Fico muito feliz que tenha conseguido configurar teu arco certinho , e pode ter certeza que muitas pessoas já passaram pelo que a gente passou : “ Xingar a -_- do arco, achar que ele tem alguma trava, veio com defeito ao algo do tipo hehheheheh”

Grande abraço!!!
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Sex Fev 04, 2011 3:02 pm

Veja este topico aqui:
Equipamento caseiro para treino de puxada

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"
DJALMA

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Dom Abr 03, 2011 9:46 pm

Henrique Junqueira Campos escreveu:
Rapmel,
Um dos maiores erros dos iniciantes é tentar puxar usando a musculatura do braço e não a das costas , tem uma video aula muito boa no youtube [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] , veja o video mesmo que vc nao entenda o que ele diz , preste atenção no que ele faz e tente fazer igual , usando a musculatura das costas , a musculatura das costas vc tem mais força do que a do braço. Lembro que quando eu era mais novo , eu era bastante magro e sempre aparecia muita gente curiosa para ver o esporte e sempre tinha uns que ficavam meio que curtindo , se vc fizesse uma no vermelhor ja falava ih errou etc. Sem dar instrução nenhuma falava : puxa aqui para vc ver a força que estou fazendo , ja teve cara bem grande nesta mesma situação que nao deu conta e depois disso valorizava mais os tiros que eu estava fazendo hehehehehhehe ai ficava tudo de boa e eu mostrava como se deveria puxar e a pessoa puxava sem problemas . Falei isso para chegar no ponto que é mais jeito do que força.
Agora sobre a pontencia l diminua o máximo possivel , acho muito errado uma pessoa iniciante pegar um arco de 60-70 libras pois muita potencia pode causar problemas futuros , o idela e começar com 48-50 e ir subindo bem devagar ok
Boa sorte e bem vindo ao esporte .
concordo plenamente com vc Henrique mas o grande problema é encontrar orcos de menor potencia .tava procurando um arco com no maximo 50lb @ 29''. pergunta se encontrei ? só nacional .esses vendedores de arcos nao procuram satisfazer as necessidades dos seus clientes .ai acontece isso ai .o cara compra o arco e nao consegue abri-lo .com certeza este vendedor só vende arco na faixa de 70 lb .
HugoCaffe

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Qua Jun 01, 2011 10:40 am

E aí cara, ja ta conseguindo puxar a corda? É tudo questão de jeito. Um dos erros mais comuns dos novatos é puxar a corda com o cotovelo pra baixo, junto ao corpo, tente puxar com o cotovelo na altura da orelha mais ou menos.
Eu tenho um homemade fraquinho(de criança mesmo) e tem gente que não consegue puxar a corda.
danilomelgaco

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Qua Jun 15, 2011 1:03 pm

70# pra iniciante é tenso de mais!
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
mario junior

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Qua Jun 15, 2011 2:01 pm

ola amigo entao eu ja tive um arco deste ai e ele nao é facil mesmo nao, pois possui as polias pequenas o que dificulta arquia ele, mas enfim um trabalho muscular especifico para os musculos de ação vai ajudar ( grande dorsal, deltoide anterior, medio e posterior , biceps e triceps)
Os músculos mais utilizados pelo arqueiro incluem:
Os músculos da cintura escapular, o grande dorsal, o redondo maior e os deltóides.
Os músculos do pescoço, o levantador da escápula e trapézio.
O núcleo músculos, o reto abdominal, oblíquos, e os paravertebrais.
Os músculos das coxas e quadris, os glúteos, isquiotibiais e quadríceps.
Um bom programa de fortalecimento global para manter os músculos fortes e flexíveis manterá o arqueiro, o alvo por muito tempo.
danilomelgaco

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Qua Jun 15, 2011 2:07 pm

mario junior

Pow assim pra usar o arco de 70# se vocÊ for uma pessoa com um corpo menos avantajado e interessante malhar pra se ter resistencia e um fortalecimento muscalar, o que também ajuda diminuir o risco de alguma lesão certo?
mario junior

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Qua Jun 15, 2011 2:19 pm

concerteza fortalecimento muscular vai evitar muitas lesoes, pois Arco e flecha é um esporte onde há perigos mas muito poucos de lesão traumática para o arqueiro. Os movimentos repetitivos envolvidos na prática e competição, no entanto, colocar o arqueiro em risco de lesões musculares por esforços repetitivos.
Apesar de arco e flecha tem uma baixa incidência de lesões associadas a ela, há algum risco. O arqueiro pode ser vítima de lesões do manguito rotador, tendinite no cotovelo, punho ou ombro, contusões e empalamento (embora muito raro) quando não executado corretamente.
o correto seria o aumento graduais no peso de potencia do arco e repetições durante a prática irá garantir que o corpo está pronto para a próxima etapa sem chocar os músculos, ajudando a evitar tensões.
Um programa de fortalecimento muscular bom para o corpo superior vai preparar os músculos para o esforço repetitivo de execução.
A flexibilidade é essencial para ajudar na recuperação e mantém os músculos preparados cada vez que eles são chamados para jogar. Uma rotina bem geral de alongamento também ajudam a evitar os desequilíbrios causados pela constante puxadas.
danilomelgaco

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Qua Jun 15, 2011 2:29 pm

mario

Obrigado pelas informações, creio eu que serão de grande valia para todos se previnirem de futuras prováveis lesões.
Neto

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Ter Dez 27, 2011 2:55 pm

Estou com o mesmo problema do rapmel. Meu pai comprou um arco composto modelo Magnum II da Arcos Master (35 / 70 libras). Tanto eu quanto ele nunca atiramos com arcos, mas eu me interessei pela coisa.

Acontece que eu não consigo efetuar a puxada. Não sei se é falta de força ou falta de jeito. Até que eu puxo um tanto bom de corda, mas não consigo fazer as polias girarem. Meu pai depois de muito tentar conseguiu algumas vezes, mas mesmo assim fazendo muito esforço e com muita dificuldade, ficandodifícil atirar com o arco.

Será que o arco está desregulado? Ele está com os parafusos das lâminas bem soltos, acho que regulado em 35 libras. Será que deveríamos ter comprado um arco mais "maleável" para iniciantes? Alguém sabe indicar algum?
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Ter Dez 27, 2011 3:42 pm

Neto, primeiro certifique-se se o arco esta com a libragem minima mesmo, dá uma olhada no manual ou ligue para o fabricante

35# libras teu pai puxaria com certeza portanto acho q o problema é outro, mas como nao conheço esse arco fica dificil opnar
Jean Roos

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Ter Dez 27, 2011 3:55 pm

Mamute-sc escreveu:
Neto, primeiro certifique-se se o arco esta com a libragem minima mesmo, dá uma olhada no manual ou ligue para o fabricante

35# libras teu pai puxaria com certeza portanto acho q o problema é outro, mas como nao conheço esse arco fica dificil opnar

Lendo esse tópico fiquei mais preocupado ainda com meu arco que está chegando...
comprei o Stinger 3G 60/70 será que eu vou conseguir puxar ele?
quando chegar posto fotos! abraços!
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Ter Dez 27, 2011 4:12 pm

com certeza q puxa, principalmente pq tenho certeza de q o Stinger tem LetOff, e isso facilita muito, coloca em 60# no inicio e vai treinando, com o tempo vc decide se fica em 60# ou se muda para 70#, só toma cuidado q o spine dinamico das flechas muda com a alteração do peso da puxada

como eu nao conhço o arco do Neto não sei se tem LetOff, mas se regular em 35# com certeza ele consegue puxar
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)   Hoje à(s) 9:36 am

Dúvida de total iniciante (Não consigo puxar a corda hehe)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Como consultar numero motor
» Seguro para Hornet-ajudem um horneteiro iniciante!!!
» DÚVIDA EM MODELO DE RODA...(TALVEZ PALITO AMERICANA)
» Manutenção Preventiva garante vida longa ao carro
» Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: