ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Ter Jul 23, 2013 4:13 pm

O danado é achar que não acaba. Se o Javali acabar o que iremos caçar?

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Ter Jul 23, 2013 4:43 pm

Por isso que falo, curta com moderação Twisted Evil 
frederico mattis

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Ter Jul 23, 2013 4:51 pm

Acho praticamente impossível acabar.

Só conheço uma cidade que conseguiu exterminar o javali que foi Viamão, que é ao lado de Porto Alegre.

Mas só foi possível devido a proximidade da cidade e a distribuição geogáfica favorável aos caçadores.

Mas tirando isso, acho pouco provável....
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Ter Jul 23, 2013 5:01 pm

Pode até ser que não acabe. Mas podem cortar nossas asinhas.

Fica pois a dica:

Melhor do que deixarem cortar nossas asinhas, é orientar o voou.

gustavolv

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Ter Jul 23, 2013 5:23 pm

acabar eu acho impossivel, pegamos os exemplos dos whitetails, quando a caça foi proibida, eles praticamente acabaram, restando apenas 2 milhoes, hoje com a caça permitida eles beiram os 60, tudo bem que la fora e outra historia mas dap ra fazer isso, sem falar que cada ninhada de leitao peludo da cerca de 10 animais, muito, outro exemplo e o proprio javali , em 26 nos E.U.A, eles eram tbm 2 milhoes, hoje sao 6, e olha que lá é bem menos burocratico e mais facil a caça
fernandorizzi

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Qua Jul 24, 2013 8:31 am

Sabem por que q eu fico de cara com esse tipo de noticia e quebro o pau nos PMs mesmo!

É por que TODOS OS DIAS tem noticia no jornal aki da cidade de ABIGEATO (abate e roubo de animais de dentro de propriedades particulares para venderem clandestinamente em buteco de esquina)

Tudo bem que os caras estavam "fora da lei" nesse caso da carne de javali .

MAS PELO AMOR DE DEUS ...... OS LADRÕES DE GADO NUNCAA PRENDEM .... !!!! E ai vao perder tempo em delegacia com os caras que tao fazendo um bem para a regiao e para os produtores rurais .. .

O abigeato é um dos maiores problemas de nossa região ... tem até delegacia especializada que foi criada esse ano para combater esse crime .
E digo mais .... tenho certezaa que essa patrulha que prendeu os caladores estavam procurando ABIGEATÁRIOS !
E ai prenderam os caçadores . .. e ai todo mundo comentando .." bahh visse no jornal ...prenderam uns caçadores de javali .. MAS TODO MUNDO SEGUE COMPRANDO A CARNE ROUBADA QUE VENDE NO ACOUGUE DA ESQUINA DE CASA!

E tirem o cavalo da chuva se acham que vão exterminar o javali!

abço
Fernando Rizzi

ViniciusTD

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Qua Jul 24, 2013 8:34 am

fernandorizzi escreveu:
ViniciusTD escreveu:
ottomano escreveu:
carlos ferreira escreveu:
Ta mudando tudo de assunto,  os caras foram presos por crime ambiental, e isso com certeza foi falta da altorização, e outra coiss, ar carne pode ser transportada sim, n pode ser comercializada, nem doada aos outros, vc é dono de sim e de vc quer comer, a saude é sua vc sabe oq faz com ela, um rato transmite doenças mais ninguem vai te impedir de criar ratazanas!!  Pelomenos todos os policiais anbientais e militares todos falaram q n impediriam de levar a carne, porem sem a "carteirinha" é cadeia sem fiança mais multa por animal!

Como diz a Instrução Normativa do IBAMA, pode ser transportada CONFORME LEGISLAÇÃO VIGENTE.
Ou seja, toda e qualquer Lei, Norma e etc que diga respeito ao transporte de animal abatido e/ou carne pode ser aplicada. Não é tão simples assim...

Tb acredito que não é simples assim, mas que tem margem pra transportar com base na portaria do Ibama tem, mas a autoridade policial nunca trabalha com margem a não ser e olhe la se estiver expresso.

Agora me poupe o cara falar que ta transportando 400kg pra consumo, realmente esse ai entra no ferro....

Esses caçador que caçam com cachorro . geralmente matam um tendel de porco ..4, 5, 7  ou mais ... tenho fotos aqui . com 18 abatidos em um dia.

e a carne se nao for pra consumo vai ser pra que ... ???

Twisted Evil 

Levar o que for comer e o resto deixar la ou jogar no lixo parceiro....

Expresso na lei isso, sem duvidas para outras interpretações....

A carne so pode ser utilizada para consumo propriio, nunca para vendar ou doação....volta a dizer ninguem com 400kg de carne de javali depois de uma caçada não...

Lembre-se a caça ta liberada pra controle e não pra comercio.
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Qua Jul 24, 2013 11:17 am

Cara tem um milhão de ipotesis para essa prisão, pra mim eles estavam inregulares e ponto!
Só que pode ter a interpretação de que a carne seria para comercio, pensa bem, a carne do javali só é permitida ser consumida por quem abate, e 400kg de carne pra duas pessoas(se n me engano) 200kg é muita carne para ser consumida por uma só pessoa, sendo q vc n pode nem doar aos vizinhos, pois pode ser multado por isso!
Então pode ter essa interpretação dos policiais, e se o cara sai pra caçar sem a devida altorização, tem q aguentar calado as consequencias, quem tem c* pequeno, n engole caroço de jabuticaba!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
Junker

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Qua Jul 24, 2013 6:30 pm

Tenho uma duvida, moro na Bahia aqui nao tem javali ainda, eu posso tirar a autorizacao de caça no Ibama aqui de minha cidade para quando eu for viajar para algum lugar onde tenha javali eu ja tenha autorizacao ?
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Qua Jul 24, 2013 6:37 pm

se não me engano ja tem relatos dele por ai
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Qua Jul 24, 2013 6:37 pm

Pode sim, só que quando vc for viajar, vai ter que levar uma altorização assinada pelo dono da propriedade onde vai fazer o abate, ai vai no ibama leva as coordenadas da localidade e eles te liberam para abater, e é ai q vc decide oq vai fazer com a carne, se vai queimar, comer etc!

ribeirões"

BELLO
Junker

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Qua Jul 24, 2013 6:40 pm

Blz, vc caça ai em diamantina ?
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Qua Jul 24, 2013 6:51 pm

Cara aki tem javaporco, mais é raro, semana passada matei uma leitoa mais foi em fazenda a uns 300km daki, aki n compensa.fazer seva pra eles n, tem muito bicho silvestre, e tem muito.cara safado q espera vc sair e vai la matar os animais! Ai eu desisti! Tbm n sei os daki é javaporco msm, pq nunca vi, só ratro e fuceiro deles no meio do mato, q n é fechado!

Tbm ja vi relatos de javas ai pra bahia!

ribeirões"

BELLO
OsmarJr

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Ter Jul 30, 2013 12:25 am

Olá, galera, tudo certo?

Sou novo no fórum, acabei de me cadastrar porque estou pensando em comprar um arco composto. Tenho muito interesse em caça e acabei achando essa discussão.

Sou de Araçatuba, interior de SP, e aqui é comum aparecer os javaporcos nos sítios. Aparecem apenas pra destruir as plantações. O pessoal daqui costuma caçá-los e uns me falaram que os policiais florestais disseram que caçar os javaporcos é legal. Inclusive falaram sobre o transporte da carne, que tem que deixar alguma identificação(as patas intactas) para diferenciar dos animais silvestres(capivara, que é comum por aqui também). Em muitos sítios o pessoal faz armadilhas, que é mais fácil que pegar os bichos em campo aberto.

Queria saber, já que vocês discutem esse assunto por aqui, se essa informação que me passaram é correta ou se é proibido caçar javaporco em SP. Ou se não é nenhuma das duas opções, rsrsrs.

Abraços.
Roberto Santos

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Ter Jul 30, 2013 12:58 am

Junker acho que na regia de Jequié tem sim viu!

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Ter Jul 30, 2013 10:03 am

Eu procurei algum relato na net e so achei um documento do IBAMA se nao me engano de 2008 onde notificava o que foram encontrados na região de Eunapolis, mas é questão de tempo eles infestarem nosso estado.
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Ter Jul 30, 2013 11:59 am

OsmarJr escreveu:
Olá, galera, tudo certo?

Sou novo no fórum, acabei de me cadastrar porque estou pensando em comprar um arco composto. Tenho muito interesse em caça e acabei achando essa discussão.

Sou de Araçatuba, interior de SP, e aqui é comum aparecer os javaporcos nos sítios. Aparecem apenas pra destruir as plantações. O pessoal daqui costuma caçá-los e uns me falaram que os policiais florestais disseram que caçar os javaporcos é legal. Inclusive falaram sobre o transporte da carne, que tem que deixar alguma identificação(as patas intactas) para diferenciar dos animais silvestres(capivara, que é comum por aqui também). Em muitos sítios o pessoal faz armadilhas, que é mais fácil que pegar os bichos em campo aberto.

Queria saber, já que vocês discutem esse assunto por aqui, se essa informação que me passaram é correta ou se é proibido caçar javaporco em SP. Ou se não é nenhuma das duas opções, rsrsrs.

Abraços.

Cara em são paulo é proibida a caça, mais o abate do javali n é conciderado caça e sim controle populacional de especie invazora! E pelo que andei lendo essa pratica é livre ai sim! Faz uma coisa vai no ibama da sua cidade e pergunta, ai vc da uma posição real pra gente ai n ficamos no achismo!

Abçs!

ribeirões"

BELLO
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Ter Jul 30, 2013 1:15 pm

sobre o controle dos javalis o tema foi bem discutido nesse tópico aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Striverx

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Qua Jul 31, 2013 2:04 am

Caçar e não poder comer a carne é serio isso ou eu li mal?
rubensrw

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Qua Jul 31, 2013 7:31 am

VOCE que caçou pode... não pode é vender ou distribuir..... e a discussão e se pode transportar para consumo futuro...

Ai fica a velha questão..... PROVA.. que você esta transportando 400 KG de carne para consumo próprio e não vai dar para ninguém.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
fernandorizzi

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Qua Jul 31, 2013 8:19 am

A melhor opção é não caçar ! Não fazer nada ! Vender doto o equipamento, se desfazer de tudo que investiu, abandonar tudo e ficar sentado no sofá da sala olhando o jornal nacional e depois a novela da 9h !

É você olhar no espelho
Se sentir
Um grandessíssimo idiota
Saber que é humano
Ridículo, limitado
Que só usa dez por cento
De sua cabeça animal...

E você ainda acredita
Que é um doutor
Padre ou policial
Que está contribuindo
Com sua parte
Para o nosso belo
Quadro social...

EU QUE NÃO ME SENTO
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a morte chegar.....

Bem nessas!

Raul Seixas.

Abço
Fernando Rizzi!

rubensrw

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Qua Jul 31, 2013 10:16 am

fernandorizzi escreveu:
A melhor opção é não caçar ! Não fazer nada !  Vender doto o equipamento,  se desfazer de tudo que investiu, abandonar tudo  e ficar sentado no sofá da sala olhando  o jornal nacional e depois a novela da 9h !

É você olhar no espelho
Se sentir
Um grandessíssimo idiota
Saber que é humano
Ridículo, limitado
Que só usa dez por cento
De sua cabeça animal...

E você ainda acredita
Que é um doutor
Padre ou policial
Que está contribuindo
Com sua parte
Para o nosso belo
Quadro social...

EU QUE NÃO ME SENTO
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a morte chegar.....

Bem nessas!  

Raul Seixas.

Abço
Fernando Rizzi!

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Fabim

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Qua Jul 31, 2013 1:24 pm

ottomano escreveu:
lyonfreedom escreveu:
ottomano escreveu:
Creio que o transporte da carne ainda é proibido, independentemente da autorização para o abate.
Se eu estiver enganado, por favor, alguém me corrija.

Sair do estado de abate sim. Mas dentro da região geográfica do abate né não.

O § 3º do artigo 5º da Instrução Normativa do Ibama diz:

§ 3º - O transporte de animais abatidos deverá atender à legislação vigente.

Qual a legislação vigente?

Legislação SANITÁRIA!!!!
simples c transportar animal abatido pra consumo proprio não e crime pois vc está assumindo um risco pra si mesmo; mais de um animal crime sanitário pois caracteriza venda ou comércio e para tal fim deve-se ser aprovado pelo serviço de inspeção federal! no caso da prisão citada eram quatro caçadores ai vai depender das leis ambientais do estado!!! pq crime sanitário não caracterizou não, o provavel e q a documentação nescessária não estava adequada!
ottomano

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Qua Jul 31, 2013 1:29 pm

Fabim escreveu:
ottomano escreveu:
lyonfreedom escreveu:
ottomano escreveu:
Creio que o transporte da carne ainda é proibido, independentemente da autorização para o abate.
Se eu estiver enganado, por favor, alguém me corrija.

Sair do estado de abate sim. Mas dentro da região geográfica do abate né não.

O § 3º do artigo 5º da Instrução Normativa do Ibama diz:

§ 3º - O transporte de animais abatidos deverá atender à legislação vigente.

Qual a legislação vigente?

Legislação SANITÁRIA!!!!
simples c transportar animal abatido pra consumo proprio não e crime pois vc está assumindo um risco pra si mesmo; mais de um animal crime sanitário pois caracteriza venda ou comércio e para tal fim deve-se ser aprovado pelo serviço de inspeção federal! no caso da prisão citada eram quatro caçadores ai vai depender das leis ambientais do estado!!! pq crime sanitário não caracterizou não, o provavel e q a documentação nescessária não estava adequada!

Foram apreendidos 400Kg de carne. Você acha que era de um único javali, e ainda por cima para consumo próprio? 100Kg para cada um. Vai comer bem assim lá longe...

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Qua Jul 31, 2013 3:53 pm

na verdade nem quem caçou pode comer, na época do alvoroço dos javalis eu li toda a legislação, e eles dizem sim que o consumo é proibido..tem até um relatorio que vc tem que enviar ao ibama, dizendo quantos javalis vc abateu e qual o destino dos corpos, e consumo nao é um dos destinos.

quanto ao transporte aqui no estado de São paulo é proibido transportar qualquer tipo de animal, vivo ou morto, para tal vc precisa de uma guia de transito animal que pode ser obtido na secretaria de defesa agropecuaria.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    Hoje à(s) 12:19 pm

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» ESPAÇADORES DE RODA
» Associação de Caçadores
» Ração seca VS carne crua
» Feira de cães - Clube caçadores Borda do Campo
» Carne crua

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-