ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Tipo de Madeira pra Arco Recurvo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
paulinhps

MensagemAssunto: Tipo de Madeira pra Arco Recurvo   Seg Jul 22, 2013 10:43 am

Bom Dia!!!

Eu comecei a fazer um Riser para o meu arco, está seguindo bem, entalhei ele quase que completo, mas algo bem estranho aconteceu, depois que parei, deixei ela como estava em cima da mesa e fui dormir. No outro dia uma desagradavel surpresa, a madeira tava cheia de rachaduras, algumas bem profundas que nem dava pra recuperar...

Quando comprei a Madeira o Madeireiro me falou que era Ipê (Champanhe), eu nao conheco muito de madeira, porem acho que ou ele me vendeu ma madeira que nao era nem Ipê ou esse ipê nao serve para se entalhar....

Gostaria que me falassem uma madeira boa para ser entalhada.. Obrigado
j.carlos

MensagemAssunto: Isso é bem desagradavel   Seg Jul 22, 2013 4:56 pm

Aconteceu comigo quando usei maçaranduba, o riser estava quase pronto, e a madeira rachou. Depois disso passei a usar pau d'arco, é uma madeira bem dura, mas é muito boa pra entalhar é até agora não tive nem um problema.
paulinhps

MensagemAssunto: Re: Tipo de Madeira pra Arco Recurvo   Qua Jul 24, 2013 12:09 pm

j.carlos escreveu:
Aconteceu comigo quando usei maçaranduba, o riser estava quase pronto, e a madeira rachou. Depois disso passei a usar pau d'arco, é uma madeira bem dura, mas é muito boa pra entalhar é até agora não tive nem um problema.

Hmmm, só não sei se encontro esse tipo de madeira aqui, eu fiz uma encomenda de um Jacarandá, e também me falaram que peroba era bom...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tipo de Madeira pra Arco Recurvo   Hoje à(s) 10:31 pm

Tipo de Madeira pra Arco Recurvo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Protótipo] Uma moto para “rebentar” com o trânsito
» Volta à Madeira..Parte 1
» Qual tipo de oleo usar
» PCX MADEIRA
» Qual o tipo de gasolina que vocês usam ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: