ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
dassaeve

MensagemAssunto: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Dom Jul 21, 2013 11:27 am

Bom dia, sou novo aqui no forum e no esporte, já tem um tempo eu adquiri uma pequena balestra de 80lbs tipo pistola só pra saber como é o esporte, apesar do que todos falaram dela eu até gostei da precisão, a 15 metros de distância eu conseguia acerta um coco tranquilo.

Agora comprei uma balestra maior uma "Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs" muito bonita e tal, só que não acerto nada com ela a uma distância de 10 metros, a uma distância de 10 metros a flecha sai uns 50 cm pra cima e mais uns 50 cm a esquerda, testei só com as flechas de alumínio de 16 polegadas que acompanham ela, alguém pode me dar uma dica de como regular ela ou se tem como regular?

Segue a foto da mesma.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Dom Jul 21, 2013 11:51 am

Cara isso é a regulagem da mira, e pode ser a forma de colocar a seta, encosta ela na corda, abaixa a alça de mira ate em baixo, e regula para o corte ficar bem no centro!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
dassaeve

MensagemAssunto: Re: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Dom Jul 21, 2013 12:02 pm

Eu já fiz isso, coloquei a alça da mira o mais baixo possível e sempre encosto a flecha na corda, vi em algum lugar uma pessoa dizendo que ao armar a corda com a mão corre o risco da corda ficar um pouco torta por isso é bom usar a corda própria de armar, sabe me dizer se isso confere?
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Dom Jul 21, 2013 12:44 pm

Cara eu n sei se isso tem a ver n, ate pq eu ja armei a minha ate com uma mão só, e n influenciou na precisão, pode se a massa de mira q ta torta!! Posta fotos pra gente!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Dom Jul 21, 2013 3:17 pm

Regulagem da mira isso awe cara. Como resolver:

1 - Precisará de um alvo.
2 - Um suporte para a balestra. Pode ser uma mesa, cadeira, mas ela deve ser colocada no mesmo lugar toda vez que for efetuar o tiro para calibrarmos a mira.

Vamos a pratica:

Apoie a balestra, e efetue o disparo. Vá calibrando de acordo com a aproximação do X do alvo. Se a flecha foi para a direita do X, você deve regular a mira pra esquerda. Ou seja, se um tiro vai para um lado, o ajuste deve ser feito para o outro.

* Assim eu ajustei meu red dot, e minha mira normal mesmo.

Espero ter ajudado.

Abraços

Jr Leão

dassaeve

MensagemAssunto: Re: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Dom Jul 21, 2013 3:18 pm

Vou fazer os testes novamente e posto os resultados aqui, de qualquer forma obrigado a todos.

Very Happy
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Dom Jul 21, 2013 3:20 pm

Eu ia esquecendo. Você já sabe atirar? Digo na questão de apoio da arma ao ombro, relaxamento no disparo essas coisas?

Por que pode está ocorrendo de você dar aquela tremidinha basica e comprometer o tiro. Já vi gente atirando como se quisesse ajudar a flecha a ir mais rapido e compromete o tiro completamente.

dassaeve

MensagemAssunto: Re: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Dom Jul 21, 2013 6:56 pm

Opa, então, a massa de mira veio torta e eu não tinha visto, levei ela na morsa desentortei um pouco e melhorou digamos que uns 70%, então realmente o problema era na massa de mira, outra dúvida, eu tinha mandado um email para o vendedor e o mesmo me informou que tiros com menos de 15 metros a flecha sai desestabilizada tanto em arcos quanto balestras, isso existe mesmo? Essa balestra pelo preço é relativamente boa?

Abraços! cheers
dassaeve

MensagemAssunto: Re: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Dom Jul 21, 2013 6:59 pm

Ahhh... lyonfreedom, não sou expert em tiros mas nessa parte de relaxamento eu até que entendo um pouco, não acredito que seja esse o problema mas bem lembrado da sua parte. Smile
dassaeve

MensagemAssunto: Re: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Ter Jul 30, 2013 10:57 pm

Descobri que boa parte dos problemas estava nas flechas, pois fiz algumas flechas de madeira e fibra de vidro com penas de EVA e a precisão está ótima com elas, já com as de alumínio as flechas saem tortas.
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Ter Jul 30, 2013 11:24 pm

dassaeve escreveu:
Descobri que boa parte dos problemas estava nas flechas, pois fiz algumas flechas de madeira e fibra de vidro com penas de EVA e a precisão está ótima com elas, já com as de alumínio as flechas saem tortas.

Flecha de alumínio só serve nos primeiros 5 tiros, pois rapidamente entortam. Principalmente se você tem uma balestra fortinha, ou se atira em um alvo a poucos metros. Eu comprei 12 flechas quando tinha uma Hoover 300, em 2 semanas de uso as flechas reduziram-se para 4 que só usava quando era pra alvejar alguma coisa.

Então a melhor coisa mesmo é comprar uma de carbono. Essas flechas assim é só dor de cabeça e dor no bolço Smile

Vlw

Jr Leão

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs   Hoje à(s) 10:19 pm

Problema com precisão de Balestra Recurva MK200A2 Hoover 150 Lbs
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ligando no Frio..problema ou normal?
» AJUDA: Problema no filtro do gasoleo
» se fosse num buggy não tinha problema!
» [PROBLEMA] Meu Xenon
» Problema na chave para abertura automática das portas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: