ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
weslleybdel

MensagemAssunto: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Sab Jul 20, 2013 2:41 pm

Olá gente, comprei 560g de Cera de Abelha a um apicultor aqui na minha cidade, paguei R$ 12,00, ela tá brutona, mais dura que pedra rsrs, pensei que não ia servir ao menos que amolecesse ela, mas ae eu cortei um pedaço e passei no varal da minha casa, (ainda não comprei minha besta), o varal é daqueles que vende em supermercado, e percebi que ao passar ela saia cobrindo o varal, como se fosse uma camada, e entre os fios do varal não passava nem vento rsrsrs. Então eu acho que pode passar ela sem precisar de nada em sua solução né? ficou uma camada branca cobrindo o cordão do varal.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Sab Jul 20, 2013 4:30 pm

Pode sim!

Mas se der uma aquecida de leve fica mais facil de passar!

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
weslleybdel

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Dom Jul 21, 2013 12:22 am

CALIL escreveu:
Pode sim!

Mas se der uma aquecida de leve fica mais facil de passar!

E Apicultor me aconselhou a deixar no sol por alguns minutos, e funcionou ela ficou perfeita para passar na corda O/

Ps: To pensando em comprar cera com ele e revender para a galera, em moldes de 250g, oque acham?
miojox

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Dom Jul 21, 2013 9:41 am

Eu compro.

carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Dom Jul 21, 2013 10:25 am

Dependendo do preço é uma boa, pq n é todo mundo q tem asseço!!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
weslleybdel

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Dom Jul 21, 2013 2:34 pm

vou pensar direitinho sobre isso, e faço um tópico aqui. vou ver a questão do preço e tudo mais, mas acho que uns 10R$ ou 11R$ mais frete nos moldes de 250 g, ele tem também ela aveolada. Lembrando que 250g dura que só a cibalena rsrsrs
weslleybdel

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Dom Jul 21, 2013 2:36 pm

vou pensar direitinho sobre isso, e faço um tópico aqui. vou ver a questão do preço e tudo mais, mas acho que uns 10R$ ou 11R$ mais frete nos moldes de 250 g, ele tem também ela aveolada. Lembrando que 250g dura que só a cibalena rsrsrs
macmilan

MensagemAssunto: aditivo natural para cera   Ter Nov 12, 2013 8:52 am

A cera em questão é a cera natural produzida pelas abelhas do gênero Apis.
Ela é produzida pelas abelhas através de um processo metabólico de transformação do mel. As matérias primas são vegetais.
Esta cera é mais dura que a cera das abelhas sem ferrão(Meliponas). Quando um criador de abelhas sem ferrão precisa fornecer cera para acelerar o desenvolvimento de um enxame ele acrescenta um óleo vegetal a esta cera e consegue torna-la mais macia. Usa-se normalmente o óleo de girasol (pode ser outro óleo vegetal).
O modo mais fácil de fazer isto é colocar a cera alveolada sobre um plástico escuro no sol e quando ela estiver macia acrescer o óleo vegetal (algumas gotas e sovar com a mão).
Para usar na corda da balestra/arco, a dica é manter a cera envolta em um plástico no bolso, que a temperatura do corpo facilita a aplicação.
weslleybdel escreveu:
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Ter Nov 12, 2013 9:20 am

No exterior o pessoal costuma misturar a cera com óleo mineral, glicerina e resina de pinheiro (brêu). Chamam essa gororoba de cera do produtor de cordas (string maker's wax). Pra mim não faz o menor sentido usar a cera pura. É dura demais e, além de não penetrar na corda, não tem o efeito de lubrificar as fibras. Parece que deixa a corda pesada.

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Ter Nov 12, 2013 2:08 pm

entao o companheiro ai se tem acesso a cera de abelha pode comprar oleo mineral e glicerina que tmbm sao faceis de achar e fazer a cera e vende por uns 5 conto mais caro..eu tmbm quero essa gororoba ai..rs...

Carbon Express CX2
     Maxima Blue Streak
     F-15 DUAL-BLADE/Magnus Stinger BuzzCut
     Tasco 4x32 Eg Retículo Iluminado
ViniciusTD

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Ter Nov 12, 2013 3:29 pm

marcio bernardes escreveu:
entao o companheiro ai se tem acesso a cera de abelha pode comprar oleo mineral e glicerina que tmbm sao faceis de achar e fazer a cera e vende por uns 5 conto mais caro..eu tmbm quero essa gororoba ai..rs...
To usando a cera pura, fiz uns bastoes no jeito aqui, ficou top..

Marcio vou ti dar uma de presente semana que vem pq o trem dura demaaais mesmo...

Vi alguem comentando que passa o secador de cabelo rapidim nela e depois na corda tb, pela minha experiencia aqui fica top essa forma tb....

Vou entrar na concorrencia ai da cera....kkkkkkkkkkk
dbc785

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Ter Nov 12, 2013 3:58 pm

eu passo o secador primeiro na cera, bem rapido, ai passo ela na corda, sempre fica meio que em pedaços, ai eu passo o secador na corda, mas tem que ser rapido, para não prejudica a corda, a cera derrete muito rapido e entra entre os fios da corda, fica muito bom.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
BELLO BSB

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Ter Nov 12, 2013 4:18 pm

A função da cera de abelha seria unir os fios e imperneabiliza, e nào lubrificar, são funções bem distintas, tanto que usamos dois tipos de cera, 1 - une os fios e imperneabilizar 2- lubrificar....Principalmente em balestras na area do trilho e areas de atrito.
No caso pode se usar a cera de abelha e o KY, que é a base dágua, e funciona muito bem..
marcio bernardes

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Ter Nov 12, 2013 5:21 pm

BELLO KY é aquele gel para lubrificaçao?????????????????????????intima????????????????

Carbon Express CX2
     Maxima Blue Streak
dbc785

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Ter Nov 12, 2013 6:07 pm

Que o Bello é apaixonado por balestras é de conhecimento de todos, mas tudo tem limite em cara, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
kylezenh0

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Ter Nov 12, 2013 6:14 pm

lubrificante KY na corda da balestra é nova hein kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

se não tiver o KY será que um pouquinho de cuspe já resolve também????? rsrsrs
Charles Antonio Bearzi

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Ter Nov 12, 2013 10:56 pm

eu uso cera de abelha misturada a óleo mineal( óleo jonsons), dentro de uma dessas embalagens de cola bastão para papel, que a gurizada leva pra escola.

adquiri uma cola bastão, rosqueie a cola pra que saia toda do tubo, retire a base que e plastico e jogue fora a cola, ou utiliza aquele tubo que o filhote ou a filhota ja acabou na escola, lave direitinho tudo, rosqueie a base ate o fundo do tubo novamente para deramar dentro a cera depois pronta.

vá ate a farmácia compre um Baby óleo puro, (jonsons para bebe, aquele de usar no cabelos dos pequenos quando começa fazer aquelas casquinhas na pele).

de volta para casa derreta umas 50 g de cera de abelha pura em uma vasilha pequena de metal, e adicione o óleo jonsons,( e necessário adicionar uma quantidade e deixar esfriar par ver a consistência, eu deixo firme, mas mole ao toque, ou seja ela fica redonda cilíndrica dentro do tubo da cola sendo que quando você rosqueia o embolo ela sai perfeita de dentro, mas se você tocar nela ela cede, e mole mas não perde a forma, tipo consistência de cola), então se na primeira tentativa acho que ficou dura demais, derreto e adiciono mais óleo, ou se ficou mole adiciono mais cera, ate que a consistência fique boa.

derrame dentro do tubo de cola bastão e deixe esfriar, tem tubos de 40g, e de 10 gramas, acho os de 10 mais práticos, você leva dois no bolso sem fazer volume algume tem cera pra lubrificar muitas vezes.

óleo faz a lubrificação necessária, e as cordas da minha balestra estão perfeitas após muitos disparos, acredito que mais de 500, pois contei 115 disparos só em um alvo, alem de poder lubrificar a cada 15 ou 20 disparos. passo a cera e depois faço fricção com os dedos ela aquece e se espalha aderindo perfeitamente, depois de alguns disparos passe os dedos nas cordas e cabos novamente, assim você vai espalhando e vendo quando precisa repor.
BELLO BSB

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Ter Nov 12, 2013 11:09 pm

BELLO KY é aquele gel para lubrificaçao?????????????????????????intima????????????????
kkk..isso mesmo...è a base dágua na balestra funciona que é uma beleza, agora o duro é convencer a patroa que é pra usar na balestra....kkkk
BELLO BSB

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Ter Nov 12, 2013 11:15 pm

dbc785 escreveu:
Que o Bello é apaixonado por balestras é de conhecimento de todos, mas tudo tem limite em cara, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
é cara porque no caso de BALESTRA, A CERA DE ABELHA UNE OS FIOS MAIS FREIRA UM POUCO A CORDA, faça um teste, que quando o trilho ta lubrificado a velocidade aumenta consideravelmente....Eu só uso a cera padrão mesmo americana, compro logo de 10 unidades de cada...

O lance e que a corda da balestra trabalha com grande abrasão, o que frita o serving rapidamente, bem diferente do arco, que somente encabela a corda, a falta da cera de unir fios e de lubrificar faz a diferença na vida útil da corda.
marcio bernardes

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Qua Nov 13, 2013 10:30 am

entao bello o KY seria so para o trilho correto???? e a cera faria a funçao na corda ...

Carbon Express CX2
     Maxima Blue Streak
protheus

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Qua Nov 13, 2013 12:59 pm

Eu uso cera de abelha misturada com cera de carnaúba em minhas cordas, a cera de carnaúba faz com que a cera de abelha fique menos dura e fácil de aplicar.

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Qua Nov 13, 2013 2:00 pm

entao bello o KY seria so para o trilho correto???? e a cera faria a funçao na corda ...
Isso somente para o trilho, a cera para a corda..
BELLO BSB

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Qua Nov 13, 2013 2:03 pm

kylezenh0 escreveu:
lubrificante KY na corda da balestra é nova hein kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

se não tiver o KY será que um pouquinho de cuspe já resolve também????? rsrsrs
ë nada, a gente já usava isso a muito tempo, e não na corda especificamente, mas no trilho da balestra, pois assim dinimui a abrasão e aumenta a vida util do serving central..
marcio bernardes

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Qui Nov 14, 2013 12:21 am

VO COMPRA UM KY AMANHA MESMO ..... KKKKKKK....AI ENROLO FITA ISOLANTE NA EMBALEGEM PRA PATROA NUM VE E PRONTO....KKKKK

Carbon Express CX2
     Maxima Blue Streak
BELLO BSB

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Qui Nov 14, 2013 12:37 am

VO COMPRA UM KY AMANHA MESMO ..... KKKKKKK....AI ENROLO FITA ISOLANTE NA EMBALEGEM PRA PATROA NUM VE E PRONTO....KKKKK
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..até explicar que fucinho de porco não é tomada..kkkk...Boa sorte..kkk
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!   Hoje à(s) 2:31 pm

Cera de Abelha Bruta Sem Mistura e Dura!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Qual cera é melhor na opinião de cada um
» Direção W210 - dura após troca do óleo
» Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's
» Uso de produtos 3M (Ka Sport), Auto Brilho + Cera Protetora
» quantos tempo/kms dura o pneu original?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: